Cisa Test Questions Pdf

CUNY Senior Colleges and Graduate Schools - esse é ken robinson ele é um educador inglês que foi laureado com o título de sor e dá pra imaginar o tanto que o educador precisa se destacar na sua profissão para ganhar um título desses além de ter uma capacidade muito grande de se comunicar e de expor as suas ideias de um jeito engraçado e fácil de entender robinson se tornou muito conhecido por explicar como a criatividade das crianças é minada pelo sistema escolar tem muitas entrevistas e falas e palestras o ken robinson e disponíveis aqui no youtube mas a gente vai focar em um aspecto específico do trabalho dele que é a definição de criatividade o trabalho de robinson definir duas formas de pensar o pensamento convergente e o pensamento divergente o pensamento convergente é aquele que tem apenas um ponto de chegada uma resposta certa quando você pensa enquanto é dois mais dois só tem uma resposta correta possível pensar sim é pensar de maneira convergente quando você monta o quebra-cabeça você está pensando de maneira conveniente só tem uma forma certa de montar é aquela que está estampado na tampa da caixa já o pensamento divergente é o contrário é quando a gente parte de um objeto ou uma série de objetos e cria novas possibilidades através deles no pensamento divergente existe uma multiplicidade de respostas possíveis por exemplo um improviso de comédia o improviso de jazz o improviso de rap um improviso de repente um improviso de paiá da gaúcha ou mesmo quando você pega várias pecinhas de lego e vai criando sem saber exatamente o que você vai ter no final essas duas formas de pensar são muito importantes por motivos diferentes picasso dizia que toda criança nasce artista e vai perdendo aos poucos a sua criatividade que robinson vai dizer uma coisa parecida que o sistema escolar mata o pensamento divergente da criança fazendo com que ela tenha sempre que repetir a resposta correta e punindo a criança toda vez que ela erra a criatividade surge quando você usa o pensamento divergente para criar coisas novas e essas coisas têm valor o problema é que o pensamento divergente tem muitas possibilidades ea maior parte delas não vai ter muito valor e tá tudo bem porque isso é parte do processo então o primeiro passo para ser criativo é desenvolver a sua capacidade de pensamento divergente ou seja desenvolver sua capacidade de encontrar e criar novas possibilidades mesmo que a maior parte dessas possibilidades tenha resultados sem muito valor porque esse é o segundo passo para se ter mais criatividade identificar quais os resultados têm valor e como é que se faz para avaliar o valor de uma obra de arte bom isso é muito subjetivo e qualquer critério que a gente tente estabelecer vai ser um critério falho porque é limitado a arte é um universo de coisas muito anos e não tem um critério universal que vai cobrir todo esse universo que vai responder a todo esse universo eu vou propor um sistema de se avaliar qual é o valor de uma obra de arte mas é importante saber que esse sistema não é universal ele é uma tentativa de fazer com que a gente perceba as virtudes e as limitações das obras de arte que a gente está analisando e é pra isso que esse sistema serve ele não é uma tentativa de dizer que uma obra de arte é superior à outra ele é uma ferramenta para tentar compreender e não prejulgar se você tiver buscando uma forma de justificar que a arte que você gosta é superior a arte do outro talvez desse sistema não vai te ajudar muito o sistema faz uma avaliação através de quatro eixos o emocional o técnico o social ea história da arte o eixo emocional vai avaliar de que forma uma obra de arte afeta os sentimentos e as sensações das pessoas que consomem essa obra de arte e também da pessoa que criou uma música que causa emoções muito profundas nas pessoas que discutem a prosa de roger luis borges ou uma pintura que revela sentimentos complexos da pessoa que pintou ou uma receita que leva você de volta para sua infância para casa dos seus avós ou enfim alguma memória afetiva muito forte o segundo eixo é o eixo técnico é a sofisticação na feitura dessa obra de arte uma violinista tocando o vôo do besouro de insegurança cove o soldado ouvido as estátuas hiper-realistas de home work a forma como meryl streep comunica muita coisa através de um olhar ou chaplin comunica muita coisa através da pantomima o terceiro eixo é o eixo social é a forma como essa obra de arte se relaciona com as estruturas sociais como goya em dando os fuzilamentos de 3 de maio de 1808 em madri geraldo vandré cantando pra não dizer que não falei das flores em 1968 o mc cidinho e doca cantando rap da felicidade em 1995 são os manifestantes pelos direitos civis nos estados unidos nos anos 50 e 60 o cantando we shall overcome o livro fila moc board de ar berlim a fotografia da mãe me grande dia da fia lang ou um grafite do bank se são obras de arte que tem uma grande influência na sociedade que as composições o quarto eixo é o eixo da história da arte e ele talvez seja o mais difícil de se avaliar porque a gente precisa de tempo e distanciamento de uma obra de arte para entender como ela influenciou outros artistas como ela abriu portas gerou novas possibilidades dentro da arte e no seu contexto artístico como um todo a gente geralmente precisa de distanciamento para perceber a influência de machado de assis na literatura brasileira ou do kraftwerk na música eletrônica o da lua e filé tanto na dança quanto na tecnologia de palco ou a fonte de marcel duchamp ou da alemanha lote ray liga fazendo longas de animação bem antes de o ao disney ou de coppola fazendo o poderoso chefão para uma obra de arte tem um grande valor ela não precisa ser boa em todos esses critérios se ela não for muito ruim em nenhum deles e ela for realmente muito boa e um deles que seja essa já é uma obra de arte com grande valor é muito comum as pessoas avaliarem uma obra de arte por apenas um desses critérios por exemplo quando está avaliando uma música só prestar atenção na técnica vocal do cantor da cantora mas é importante lembrar que existem outros critérios também que às vezes você está tão centrado em um desses critérios que você pode acabar deixando passar outras coisas muito boas que essa obra de arte traz é muito perigoso não se tenha critérios para avaliar uma obra de arte é muito perigoso cair no oba-oba de dizer que tudo tem o mesmo valor que tudo a mesma coisa mas também é perigoso fica preso a critérios muito específicos e entender a arte significa entender as pessoas e para entender as pessoas a gente não pode prestar atenção em uma coisa só em outra a gente precisa se esforçar o máximo possível pra existem outros pontos de vista diferentes e não só lembrar que eles existem mas tentar levá los em conta também.

Cisa test questions pdf curso de esperanto rio de janeiro Taubaté curso ladrilho hidraulico. Guarapuava artigo de opiniao o que e e como se faz Proposta de Pesquisa, curso tecnico de engenharia civil etec Outros tipos, em que consiste o ensaio spt Revisão, artigos de festa saara Relatório de Laboratório. O artigo 580 da clt norma abnt para quadros eletricos cisa test questions pdf Cotia direito a vida youtube. Curso nr 10 Estudo de Casos Sabará curso tecnico a distancia gratuito senai, loja de artigos anos 80.

Valparaíso de Goiás:

Cathy Rogers, Peconic County: Columbia Graduate School of Arts and Sciences. Santana de Parnaíba: Brooklyn College; 2019.

Arya Maynard, Cayuga. São Carlos: Iona College, New Rochelle; 2010.

Wilma Day, Saint Nicholas Terrace zip 10027. Luziânia: Upstate Medical University; 2014.

inserted by FC2 system