Exames No Hospital Santa Joana

New York University School of Law - Leda: Leo, você já enviou email pra diretoria de comunicação? Leo: Não estou preparando agora. Leda: Olha escrever direito hein, no capricho!! Leo: Olha como é que tá ficando: "Prezado senhor Carlos Alberto Oliveira Silveira..." Leda: Ah não! Não precisa colocar o nome todo não! Coloca "Prezado Carlos" Leo: Tá Bom. Prezado senhor Carlos... Leda: Senhor!? Pra que senhor!? Vai parece que a gente tá chamando ele de velho entende? Coloca só: "Prezado... Boa tarde" Leo: Então fica: "Prezado boa tarde o senhor tem interesse..." Leda: Ei! Para! O senhor tem interesse tem que floriar mais! Aprende comigo Leo: "Vimos por meio desta..." Leo: Vimos por meio desta?? Leda: É fica mais na formalidade entende!? Leo: Tá entendi, Então ó, vimos por meio desta, saber se é possível a sua colaboração para com nosso evento; "para com" é para impressionar hein!? Leda: Nossa tá ficando bom! Tá aprendendo hein!? Continua... Leo: Tá, gostaríamos de solicitar o apoio... Leda: Ah! Perai! Coloca a palavra im-pres-cin-dí-vel ai ele vai ver que é sério mesmo entendeu!? Leo: Tá. Gostariamos de solicitar o imprescindível apoio da sua equipe de comunicação. Que tal? Leda: Ficou ó-ti-mo! ele não vai ter como negar! Leo: Termino com "abraços"? Bota "Abs" é melhor. No email é melhor tudo assim curtinho. a brs é melhor saudações da melhor saudações sds também pressionado também coloca a pt ficou assim prezado boa tarde vimos no meio desta saber se é possível sua colaboração para com nós gostaríamos de solicitar o imprescindível apoio de sua equipe de comunicação att pode posso possa enviar pode então ele é o lar este é o nosso quarto programa e o assunto de hoje é meio como redigi-lo vocês viram um filme como todos os nossos que começa da mesma forma que os erros que foram cometidos por esse é provocativo e e porque que no filme isso vai aparecer as pessoas têm dúvida mesmo eu uso caros sou eu sou eu tenho obrigatoriamente falar prezados senhores e por aí vão as nossas dúvidas depois ela corrige ela o corrigir e eu acho que é uma prática muito comum porque sem querer e às vezes nós perguntamos para uma pessoa que sabe - até então ele tem uma hora no filme ainda bem que ele começa a perguntar a ela começa a errar aquilo geram insegurança nem ele nem a segurança o executivo sendo cometido ele inclusive numa hora ele diz que pra falar bonito que ele vai usar o para com o que é uma aberração porque são duas palavras como se fossem primas porque as duas são preposições ele usa é imprescindível porque algumas pessoas acham que o fato de uma palavra é tida como sofisticada e isso significa muito então acho que nós começarmos bem porque é exatamente isso que acontece no nosso dia a dia a insegurança vai gerar o erro e sobre esses erros que nós vamos tratar hoje várias pessoas eu e uma carta comercial sim claro são várias as diferenças é importante lembrar acima de tudo que o email é um documento então algumas pessoas acham que passa é que pode ter uma linguagem um pouco mais relaxada e inclusive elas elas se misturam à linguagem e usam é tb como também de ser por você e tudo o que nós estamos falando vamos voltar lá atrás eu acho que é o primeiro programa diz respeito à sua vida no seu trabalho o email é um documento daí haverá necessidade de ter uma linguagem que é de que no mínimo respeito à norma culta da língua portuguesa a carta comercial ela normalmente a lepra público externo ela é mais longa ela é mais detalhada e o email foi criado exatamente porque ele tem como característica principal a ser breve então ambos documentos mas a guardia este fere um pouquinho mais objetivo e noutra quando há uma necessidade deu detalhar eu preciso também lembrar o seguinte não misturem vida pessoal com a sua vida profissional usar o endereço eletrônico da empresa pra falar mal da colega ao lado seja lá que é assunto for tratado corremos sério risco jamais faça isso e até porque nós brincamos porque aquele endereço do arroba com o nome da sua empresa aquilo não é seu como a mesa não é sua cadeira não é sua aquilo é o seu local de trabalho e que deve ser respeitado como tal só lembrar então e deixar isso muito claro o email é um documento com suas características ea carta comercial com outras vamos a algumas perguntas eu gostei de saber como se iniciam em maio o e-mail é a de se ter cuidado com o que chamamos de vocativo o nome da pessoa não é o chamamento prezados é muito formal deve ser usado em situações formais e aquele prezado e sozinho que a gente até pergunta pra pessoa na esperança de que ela falou é todo mundo que tá aqui a direita não é bem vindo tão prezados senhores e isso sim fica elegante deste chamamento e caros que algumas pessoas confundem ele carlos deve e pode ser usado mais para a pessoa que você já tenha um contato um pouco mais íntimo daí ser evitado nomes sempre feminino na frente masculino depois e até três nomes e nós nomeamos o que significa caros tereza e pedro mais do que três ficam muito longo e aí nós entramos com o prezado senhores ou caros senhores dentro dessa linguagem do email algo que a gente chamasse de básico de todos os dias me escreva o nome da pessoa para quem você tá dirigindo que é o mais simples obviamente vamos falar depois sobre isso jamais os apelidos carolina e não kaká como lu e por aí vai falamos dos prezados cuidado então conheci plural zinho que eu expliquei das várias pessoas outro ponto delicado e meio e se começar com o bom dia boa tarde boa noite o que sou é da linguagem oral eu pego um telefone de igualar mas escrevi sobre meu correio eletrônico somente à noite vai ficar neta bem diferenciado comparecer a pelo que você tenha um bom dia o que é porque ela fique tudo bem na sua viagem por ser pontes elegante pode ser gentil o que você não pode não deve é exagerar principalmente naquilo que está escrito é outra questão que também me perguntam o que é importante que se olhe este agora quando o que é hoje sempre se ouve senhora são palavrinhas extremamente bem vindas claro que se o meu colega que eu trabalho há cinco anos uma necessidade do chamado de senhor mas sempre senhor senhora com licença por favor obrigado são palavras que fazem parte da nossa rotina e que são extremamente positivas também me pergunta minha amiga trabalha ao meu lado há tanto tempo eu não posso no email chamá-la de querida pensar né porque eu falo querida na hora que eu viro pro lado e pergunto a ela algum ou no corredor se eu sei que ela tá com algum probleminha mas escrever não por um simples fato corporativo aquilo pode ser encaminhado a outras pessoas e esse querida eu acho que não vai cair bem e apelidos como eu já tinha dito anteriormente aliás nem pensar o nome eu tenho uma dúvida é qual a melhor forma de redigir o corpo de um email em meio a uma técnica é empregada por jornalistas e adotada pelas empresas que é a chamada ordem direta e eu acho que você se lembra é quando nós escrevemos sempre nesta ordem o sujeito do verbo e o complemento para o exemplo aquele motorista e aquele o cobrador são amicíssimos algumas pessoas sempre procuram o sujeito mas é bom não procurá lo porque às vezes ele nem existe até na oração com o primeiro passo nós procurarmos o verbo aqui e aí nós perguntamos insistimos que aquele motorista e aquele cobrador eu achei o verbo aqui está o sujeito que o que vier após a oferta é o que nós chamamos de complemento esta ordem tirei até fará seu texto ficar mais ágil portanto com melhor qualidade algumas pessoas me perguntam se ela pode escrever pois elas podem escrever bonito depende do que você considera bonito algumas pessoas acham que o fato de empregar palavras tidas como sofisticado porque o vocabulário tem que ser comum a todos os dias 1º e 11 e abuse dos pontos finais sempre uma doença chamada gerundismo ea outra que é usada também como que estimo seja crítico com o fosse o texto como se fosse de uma outra pessoa recorra dicionários manuais de redação e estilo são vendidos em bancas rebuscado isso já foi moda mas não é mais um ponto de lá pela década de 80 do século passado algumas pessoas começavam com vimos por meio desta que caiu em desuso eu gostaria que levem à tt se sabe que a tt ainda tem chão em inglês que isso não é uma abreviatura de atenciosamente outra sds também não é abreviatura de saudações portanto a pt nem pensar sds também na adece que nós já havíamos falado sobre isso nem abc como se fosse um abraço só nem dj nem risco ou com aquela carinha de tristeza o qual o melhor procedimento se você está terminado uma carta mais um e meio mais formal mas eles também cabe na carta comercial ea pessoa tem o mesmo nível hierárquico que você acabe 1 atenciosamente ponto sua assinatura se for uma pessoa que era realmente tá a cima de você cordialmente ponto sua assinatura e para schimidt e se as tais como juízes governadores ministros aí o usamos o respeitosamente agora pro dia a dia a melhor coisa a fazer mande um abraço e fm 100 9 chegar mas ao final de mais um programa tão importante nesse nosso dia a dia uma carta comercial e se focar ativo a pessoa lembrar que o email é um documento que o cuidado é necessário sempre que você não deve se expor lembrar também que ele é meio que ele é corporativo não se esqueça disso essas regras todas de redação incontestavelmente favelas eo texto melhor e nosso próximo programa o assunto vai ser melhor ainda porque nós vamos tratar sobre o planeta textual até a próxima semana.

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Ituiutaba:

Duke Stevens, Erie: CUNY School of Law (at Queens College). Campo Largo: St. Thomas Aquinas College, Sparkill; 2019.

Gabriella Rubio, St. Lawrence. Tubarão: York College; 2013.

Philip Nielsen, 112th Street, West zip 10026. Gravataí: SUNY State-wide Colleges; 2015.

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