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Guttman Community College, Midtown Manhattan - Ferramentas necessárias: Spray de limpeza multiusos Chave de caixa n.º 8 Chave de caixa n.º 27 ponta hexagonal n.º H14 Chave de catraca Chave dinamométrica Chave De Fenda Plana Funil Recipiente de drenagem de óleo Toalha microfibra Cobertura para guarda-lamas 1. Desaperte o bujão de abastecimento de óleo. 2. Eleve o automóvel utilizando um macaco ou coloque-o sobre um poço de inspeção. AUTODOC recomenda: O veículo deve estar sobre uma superfície plana, e se estiver inclinado, o tampão de drenagem deve estar no ponto mais baixo. 3. Coloque um recipiente de óleo usado com pelo menos 4 litros de capacidade sob o orifício de drenagem. 4. Limpe a área do orifício de drenagem do cárter. Use o spray de limpeza universal. 5. Desaperte o bujão de drenagem. Use HEX n.º H14. Use uma chave de catraca. 6. Drene o óleo usado. AUTODOC recomenda: Cuidado! O óleo pode estar quente. 7. Solte os parafusos da caixa de proteção do alojamento do filtro de óleo. Use uma chave soquete nº 8. Use uma chave de catraca. 8. Remova a caixa de proteção do alojamento do filtro de óleo. 9. Prepare um recipiente para o filtro de óleo antigo. 10. Desaperte a tampa da caixa do filtro em conjunto com o antigo elemento do filtro. Use uma chave soquete nº 27. Use uma chave de catraca. 11. Coloque o filtro de óleo antigo no recipiente. AUTODOC recomenda: Mova o recipiente. O óleo começa a drenar imediatamente para fora do orifício de drenagem após ter sido removido o filtro de óleo. 12. Cubra a caixa do filtro de óleo com uma toalha de microfibra para evitar que a sujidade e objetos estranhos entrem no sistema. 13. Remova o anel O-ring de vedação da tampa do filtro de óleo. Use uma chave de fenda plana. 14. Desencaixe o filtro de óleo da tampa do filtro. 15. Limpe a tampa do compartimento do filtro de óleo. 16. Instale o novo filtro de óleo no assento de montagem na tampa do filtro. Por favor tenha em atenção! Certifique-se que instala o filtro corretamente. Não confunda os lados da peça. Espere até que o óleo esteja completamente drenado do orifício de drenagem. 17. Instale um novo anel O-ring no seu assento de montagem na tampa do filtro. 18. Lubrifique o selo de borracha do novo filtro com um pouco de óleo novo. 19. Retire a toalha de microfibra do alojamento do filtro de óleo. 20. Aparafuse o novo filtro no seu lugar. 21. Instale a nova tampa da caixa do filtro de óleo e aperte-a. Use uma chave soquete nº 27. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 25 Nm. 22. Instale a caixa de proteção do alojamento do filtro de óleo. 23. Aparafuse os fixadores da caixa de proteção do alojamento do filtro de óleo. Use uma chave soquete nº 8. Use uma chave de catraca. AUTODOC recomenda: Espere até que o óleo esteja completamente drenado do orifício de drenagem. 24. Limpe a área do orifício de drenagem do cárter. 25. Aparafuse o novo bujão de drenagem e aperte-o. Use HEX n.º H14. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 30 Nm. 26. Limpe a área do orifício de drenagem do cárter. Use o spray de limpeza universal. 27. Abaixar o automóvel. 28. Retire o tampão de enchimento de óleo. Insira o funil. 29. Despeje o óleo no motor através do gargalo de enchimento de óleo. Quantidade necessária de óleo: 3.2 l. AUTODOC recomenda: Usar o óleo recomendado pelo fabricante. 30. Verifique o nível de óleo utilizando a vareta. Adicione óleo, se necessário. Por favor tenha em atenção! O nível de óleo deve estar entre as marcas de mín e máx. 31. Aperte a tampa de enchimento de óleo. 32. Ligue o motor por alguns minutos. Após a luz de advertência da pressão do óleo se apagar, desligue o motor. 33. Verifique o nível de óleo 5 minutos após a paragem do funcionamento do motor usando uma vareta e adicione óleo se necessário. Por favor tenha em atenção! O nível de óleo deve estar entre as marcas de mín e máx. Certifique-se que a tampa de enchimento de óleo está devidamente apertada. Verifique o bujão roscado do orifício de drenagem e a vedação do filtro de óleo quanto à estanqueidade. Se necessário, aperte-os com cuidado. Observe que a luz de advertência da pressão do óleo, que indica pressão insuficiente no sistema de lubrificação, pode ficar acesa mais tempo do que o normal. Após alguns segundos, o óleo irá encher todos os canais e a luz irá apagar-se. Para proteger o meio ambiente da poluição, descarte os filtros usados ​​em pontos de recolha especiais..

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Valparaíso de Goiás:

Smith Ritter, Madison: New York State College of Veterinary Medicine. Americana: Studio Maestro; 2019.

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Connie Larson, W 155th Street zip 10032. São Mateus: Planning and Preservation; 2016.

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