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Touro College - Ferramentas necessárias: Escova de Arame Spray WD-40 Chave de caixa de 12 pontos 15/16” Chave Combinada nº 18 Chave Combinada nº 21 Pontas XZN de chave de caixa n.º 6 Pontas XZN de chave de caixa n.º 14 Chave de caixa n.º 13 Chave de caixa n.º 14 Chave de caixa n.º 16 Chave de caixa n.º 18 Chave de caixa n.º 21 Ponta hexagonal n.º H6 Chave dinamométrica Chave de catraca Vira-macho Massa de cobre Compressor hidráulico de molas de suspensão Soquete de impacto para roda nº 17 Cinzel plano Martelo Macaco hidráulico para caixa de transmissão Martelo de borracha Pé-de-cabra Calço de roda 1. Retire as proteções de porca do braço do limpa vidros do para-brisas. 2. Desaperte os fixadores dos braços do limpa vidros do para-brisas. Use uma chave soquete nº 14. 3. Retire os braços do limpa vidros. 4. Retire o vedante da grelha do capô. 5. Eleve e retire a grelha do capô. 6. Limpe os fixadores do suporte superior do amortecedor. Use uma escova metálica. Use spray WD-40. 7. Desaperte a fixação do suporte superior do braço do amortecedor. Use uma chave soquete nº 13. AUTODOC recomenda: Para evitar ferimentos, segure a coluna da suspensão ao desapertar os parafusos de fixação. 8. Desaperte os parafusos da roda. Use o soquete de impacto para roda #17. AUTODOC recomenda: Para evitar uma lesão, segure a roda ao desapertar os parafusos. 9. Retire o tampão da roda. 10. Aperte os parafusos da roda. Use o soquete de impacto para roda #17. AUTODOC recomenda: Para evitar lesões, segure a roda quando apertar os parafusos de fixação. 11. Afrouxe o parafuso do cubo de roda. Use uma chave de caixa de 12 pontos 15/16". AUTODOC recomenda: Não desaperte o fixador mais de 90 graus. 12. Elevar a parte dianteira do carro e fixar em suportes. 13. Desaperte os parafusos da roda. AUTODOC recomenda: Para evitar uma lesão, segure a roda ao desapertar os parafusos. 14. Desligue a instalação elétrica e a mangueira do travão do braço de suporte do amortecedor. 15. Limpe os fixadores que ligam a bieleta da barra de suspensão à coluna da suspensão e os que ligam o amortecedor à manga do eixo. Use uma escova metálica. Use spray WD-40. 16. Desaperte a porca e remova a barra estabilizadora do amortecedor. Use uma chave combinada nº 18. Use XZN #6. 17. Retire o sensor do sistema de controlo de nivelação do braço da suspensão. Por favor tenha em atenção! Alguns carros não estão equipados com sensores de sistema de controlo de nivelação. 18. Desaperte a porca e remova o parafuso de fixação inferior do amortecedor. Use uma chave combinada nº 18. Use XZN #14. 19. Eleve a manga de eixo. Use um macaco hidráulico de caixa de transmissão. 20. Desligar a manga de eixo do suporte do amortecedor. Use um cinzel plano para metal. Use um martelo. 21. Desaperte o fixador que liga o eixo de transmissão ao cubo de roda. Use uma chave de caixa de 12 pontos 15/16". Use uma chave de tarraxa. 22. Desaperte o fixador que liga a rótula de suspensão ao braço da suspensão. Use uma chave soquete nº 16. 23. Desconectar a junta esférica do braço. Utilize um pé-de-cabra. 24. Remova o eixo de transmissão do cubo da roda. 25. Remova o suporte de suspensão. 26. Coloque o suporte do amortecedor sobre a ferramenta de compressão da mola. AUTODOC recomenda: Observe que, quando usando um compressor de mola, as molas helicoidais precisam ser firmemente agarradas, comprimir a mola em lados opostos. Assegure a posição correta da mola no retentor. Certifique-se que as molas helicoidais entram firmemente nas alças de bloqueio. 27. Comprima a mola. 28. Desapertar a fixação superior de montagem do suporte do amortecedor. Use uma chave combinada nº 18. Use HEX n.º H6. 29. Remova a montagem do suporte superior. 30. Solte a mola espiral. 31. Retire a mola. 32. Limpe os locais de montagem da mola espiral. Limpe a haste do amortecedor. Use uma escova metálica. Use spray WD-40. 33. Instale a mola do amortecedor. 34. Comprima a mola. 35. Instale o suporte superior e o rolamento do suporte. 36. Aperte a porca do suporte do amortecedor da haste do pistão. Use uma chave soquete nº 21. Use HEX n.º H6. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 60 Nm. AUTODOC recomenda: Certifique-se que a mola está posicionada corretamente. Evite o seu desalinhamento. 37. Solte a mola. 38. Retire a coluna de suspensão montada. 39. Instale o amortecedor no arco da roda. Apertar o suporte superior do amortecedor. Use uma chave soquete nº 13. Use uma chave de catraca. 40. Fixe o suporte do amortecedor na manga de eixo. Se necessário, utilize um martelo de borracha. 41. Instale o eixo de transmissão no cubo da roda. 42. Ligue a rótula de suspensão ao braço da suspensão. 43. Aperte os fixadores da placa de fixação da rótula de suspensão (3 peças). Use uma chave soquete nº 16. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 40 Nm. 44. Instale e aperte um parafuso novo à manga do eixo. Use uma chave combinada nº 18. Use XZN #14. Use uma chave soquete nº 18. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 130 Nm. Por favor tenha em atenção! O binário de aperto é indicado para uma manga do eixo em aço. 45. Fixe o tirante da barra estabilizadora do suporte de suspensão. Use uma chave combinada nº 18. Use XZN #6. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 65 Nm. 46. Fixe a mangueira de travão na barra de suporte. Conecte a fixação do cabo do sensor ABS ao suporte do amortecedor. 47. Instale a aperte o parafuso do eixo de transmissão. Use uma chave de caixa de 12 pontos 15/16". 48. Limpe o local de montagem do aro do pneu. Use uma escova metálica. Trate a superfície de contacto. Use massa de cobre. 49. Aperte os parafusos da roda. Use o soquete de impacto para roda #17. AUTODOC recomenda: Para evitar lesões, segure a roda quando apertar os parafusos de fixação. 50. Aperte o parafuso que liga o eixo de transmissão ao cubo de roda. Use uma chave de caixa de 12 pontos 15/16". Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 200 Nm. 51. Instale o tampão de roda. 52. Baixar o carro e trabalhar em ordem transversal, apertar os parafusos das rodas. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 120 Nm. 53. Apertar o suporte superior do amortecedor. Use uma chave soquete nº 13. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 15 Nm. 54. Limpe o local de montagem da grelha do capô. 55. Instale e fixe a grelha do capô. 56. Limpe os pinos dos braços do limpa vidros do para-brisas. Use uma escova metálica. Trate os pinos dos braços do limpa vidros do para-brisas. Use massa de cobre. 57. Reinstale os braços do limpa-vidros 58. Aperte os fixadores dos braços do limpa vidros. Use uma chave soquete nº 14. Use uma chave de torque. Aperte-o para o torque de 10 Nm. AUTODOC recomenda: Certifique-se que não troca os braços do limpa vidros do lado do condutor e passageiro. 59. Instale o vedante da grelha do capô..

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Vitória:

Gabrielle Morton, Montgomery County: NYS College of Human Ecology. São Bernardo do Campo: Pacific College of Oriental Medicine; 2010.

William Perez, Livingston County. Jaú: Alfred University; 2006.

Emma Toni, Allen Street zip 10002. Embu das Artes: New York State College of Human Ecology; 2008.

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