Can I Get A Bachelors Degree Without A Highschool Diploma

Benjamin N. Cardozo School of Law - Olá! Eu sou o Cleiton e aqui na Hotmart eu trabalho com Sucesso do Cliente, ou seja, eu estou em uma equipe responsável por sempre analisar os dados que fazem com que os nossos parceiros (produtores e afiliados) entreguem mais resultados. E hoje eu vou falar pra você como definir métricas de sucesso para o seu negócio. O quê você quer fazer com esse projeto específico? Seja uma fanpage, seja um canal de Youtube, um perfil de Instagram, um site… Uma vez que você define a ideia, o objetivo, fica muito mais fácil de pensar no que tem de valor nos resultados ali. É comum as pessoas falarem sobre Métricas de Vaidade, por exemplo, elas existem mesmo. São métricas de um nível mais básico, só que elas não são inúteis. São métricas que às vezes não são relevantes para o momento. Se o objetivo meu com um blog, que tem textos longos, é fazer com que as pessoas leiam esse texto por completo, eu vou medir, com certeza, o tempo de permanência médio da página. Porque, por exemplo, se meu texto demora 6 minutos para ser lido, as pessoas estão ficando em média 2 minutos e meio, tem alguma coisa errada aí. Ou meu texto não está muito bom, ou eu estou impactando as pessoas erradas. Aí no Youtube já tem um outro recurso mais bacana ainda, que é o tempo médio que as pessoas estão vendo do vídeo. Então se o seu vídeo tem 6 minutos, você consegue identificar quantas pessoas chegaram até 1 minuto, até 2 minutos, até 3 minutos de vídeo, e aí você sabe porque que as pessoas talvez não estejam comentando tanto. É que elas não estão vendo o vídeo por completo. Então você vê que o objetivo de retenção, ele se repete em canais diferentes, mas em cada um deles você mede de uma maneira. E você quer comunicar com essas pessoas em qual momento? Você quer comunicar com elas na hora do trabalho? Na hora do lazer? Quando elas estão voltando pra casa, no trânsito? Qual é o objetivo aí? Se você for acompanhar a maior parte dos canais famosos de Youtube, eventualmente eles vão ter vídeos que são mais curtos pra ser confortável de ver no celular, e eventualmente vídeos mais longos, que a pessoa vai ver num outro momento de lazer, com o computador ligado. Aí quais as métricas que são relevantes quanto eu vou fazer um vlog de Youtube e eu quero atingir as pessoas no momento de lazer delas enquanto elas estão mexendo no celular? Se eu já tenho meu vlog no ar eu começo a exportar os dados do Youtube. São inúmeros dados, assim como o Google Analytics ou Facebook (Insights), e ali tem a hora que as pessoas assistem, tem quanto tempo de vídeo elas veem e qual dispositivo elas usam. Isso é só um exemplo hipotético, você pode usar muitas outras métricas relevantes, mas essas já ajudam a traçar quais vão ser os próximos passos do seu canal na hora de publicar um vídeo e ter um maior aproveitamento. Os exemplos de métricas relevantes variam de negócio para negócio, e o nosso foco é venda. Então quais são as métricas interessantes pra venda, se você for traçar: página de vendas, vídeo de vendas e fanpage ou tudo mais, mas voltado pra venda? A idéia é montar um funil de métricas, pra você tratar todo esse fluxo que o seu usuário segue durante o percurso até a venda. Uma vez que você tem esses resultados bem estabelecidos, a ideia é começar a trabalhar com correlações, mas isso é papo mais avançado. Mas imagina que legal, quando você começa a analisar essas métricas e começar a quebrar por cidade (qual é o comportamento de cada cidade, de cada pessoa), por idade, por device, de novo. Então por exemplo: será que o comportamento das pessoas com o celular é similar ao comportamento das pessoas com o computador? Qual será que abandona mais a página de venda? Qual será que vê mais o vídeo de venda? Então é sempre isso: eu penso em objetivo, eu penso em métrica relevante, e eu penso em como meu usuário está pensando. É interessante quando você vai vender um produto, pensar como o comprador, senão você não consegue gerar a empatia necessária pra que ele compre. E vale lembrar também que nem sempre você vai definir as métricas do seu negócio antes de ter esse negócio bem estruturado, porque a ideia é que você coloque o seu projeto no ar e a partir de então comece a fazer análise e captação de resultados. Daí é onde você traça qual métrica é mais relevante, qual não é, quais métricas foram uma surpresa pra você… Mas você tem que ter um objetivo concreto. É vender? É atrair fã? É aumentar sua marca? Qual que é? Nada impede que você tenha um objetivo a cada espaço de tempo. Pode ser que você tenha um site ou um blog, que durante 1 ou 2 anos seja focado só em construção de marca, e aí chega um momento que você vai aplicar um Princípio de Pareto e focar no que dá resultado. Então você vai mudar o seu objetivo pra vendas e deixar a marca um pouco em segundo plano, ainda sendo trabalhada, mas focando mais em venda. E aí a hora que você for focar em vendas são outras métricas de negócio que entram em jogo, aí entram outros níveis de interação, como comentário, clique, inscrição em newsletter, clique em botão de venda… São coisas todas que são possíveis de medir. E no Facebook por exemplo, você consegue medir várias métricas, dezenas delas, então é ir identificando qual que entrega valor para o seu negócio. E se você quiser saber mais sobre métricas, no Hotmart Academy tem bastante conteúdo bacana, tem mais conteúdo sobre métricas, sobre vendas, sobre interação, sobre redação… tudo o que você imaginar. Inscreva-se lá: hotmart.com/academy. Obrigado!.

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São Pedro da Aldeia:

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