Exames Demissionais Em Santana

Hofstra University, Hempstead - olá seja muito bem vindo ao canal layout e arquitetura no tutorial de hoje iremos aprender como renderizar um projeto Revit, assine o nosso canal ative o sininho de notificações para que você tenha certeza que você não irá perder nem um vídeo feito isso então bora pra aula então vamos lá, eu abrir essa vista 3d aqui de uma escola técnica que projetei bairro de santo amaro em são paulo e eu vou vir aqui em caminho do o sol aqui em baixo ou ativar aqui caminho do sol só para ver aqui como que está comportando o sol aqui em relação ao norte no caso meu nome está nascendo aqui as 06:47 está se pondo às 17:38 feito isso nós podemos já inserir a nossa câmera para isso você vem aqui no painel vista para baixo aqui em câmera e nós podemos aqui colocar onde a gente quer estar e apontar para onde a gente quer tirar essa foto então vou colocar aqui mais ou menos aqui na rua e clicar e arrastar em direção à onde eu quero enxergar lá para o fundo passando aqui o projeto e feito isso eu vou clicar de novo com o botão esquerdo ele já vai abrir automaticamente aqui uma pré-visualização eu posso entender melhor o que está acontecendo eu vou aqui em estilo caixa o que tiver dentro desta caixa aqui o céu horizontal já está bom a câmera feito isso a gente já pode usar o comando rr do seu teclado você vem aqui no painel vista é renderizar e ele vai abrir essa caixa aqui com algumas opções aqui em cima já vem com opção de renderizar se você clicar aqui nesse botão ele já vai começar a realizar essa vista aqui dessa caixa a gente tem a opção também de renderizar uma região onde ele vai mostrar aqui qual região se você quiser fazer um estudo de uma região menor não quiser realizar toda a imagem onde só irá renderizar aqui o que estiver dentro desse quadrante vermelho vou desativar aqui por enquanto logo abaixo temos a opção de qualidade com algumas qualidades já pré configuradas essa qualidade de rascunho é bom que você utiliza ela quando você tiver configurando aí é um dos parâmetros iniciais então vou deixar ela aqui quando a gente foi renderizar uma imagem mais final a gente já muda aqui com uma qualidade melhor tá bom então abaixo aqui nós temos a configuração de saída a resolução se trata quando acionada tela é você está falando que você vai exibir essa imagem somente em um monitor então a qualidade será um pouco menor caso você o opte por uma qualidade maior você deve optar pela impressora tá ok observe que aqui em tela ele já vem configurado a dimensão dessa dessa imagem aqui está 854 pixels por 354 isso daqui a imagem relativamente pequena tá se você for é fazer uma imagem para um cliente seu ou o que quer que seja você precisa de uma qualidade maior no mínimo e mil pixels então você deve optar aqui para impressora e quanto maior aqui o DPI maior a qualidade mas também lembrando aí que o render o tempo da renderização aí sempre aumenta cada vez mais se realmente essa qualidade ta ok? aqui embaixo aqui nós podemos ver que ele aumenta a quantidade de pixels de acordo com o que você altera é a qualidade 75 DPI então seria essa opção aqui a mesma a mesma largura a mesma altura e você quando você aumenta aqui pra 150 por exemplo ele já está aqui 1684 daqui já uma imagem boa tá se você aumentar muito isso aqui ela começa a ficar muito grande e seu render vai demorar muito então aconselho e entre 75 no máximo 300 DPI se for uma imagem para a apresentação rápida você pode deixar 150 que já vai estar um ótima qualidade aqui o tamanho da imagem descompactada já está dando uma prévia que vai ter quatro pontos 5 megabytes menos de cinco mega byte um tamanho bom logo abaixo aqui nós temos a opção de iluminação que ele já apresenta algumas configurações parâmetros usados aqui nós temos a opção exterior sol apenas, então você tem que ver de acordo com seu projeto, se ele não tiver nenhuma iluminação artificial você vem aqui no caso esse projeto é uma cena externa e tem apenas o sol então ele já vem configurado aqui exterior sol apenas se você tiver uma cena interna você tem configuração também de interior sol apenas é interior sol artificial interior artificial apenas seria uma cena noturna é mais ou menos isso então no nosso caso aqui como em uma cena externa diurna eu vou deixar aqui exterior sol apenas configuração do sol nessa parte aqui que nós iremos configurar a posição do sol no nosso render então aqui na frente aqui tem três pontinhos se clicando aqui nesse 3 pontinhos irá abrir esse painel aqui que você consegue configurar de algumas formas como que o sol está atingindo aqui o nosso edifício então nós temos algumas opções aqui nessa parte aqui estudo solar no canto superior esquerdo nós temos a opção estático onde a gente tem a possibilidade de inserir a localização do terreno meu eu coloquei a localização aqui você pode ver nesses três pontinhos aqui na frente e vai dar a opção de localização e aí nós podemos aqui pesquisar o endereço o meu fica na avenida roque petrôni e ele irá já mostrar a opção aqui você coloque pesquisar ele já pegou todos os dados lá daquele daquela localização então feito isso eu vou dar um ok e nós estamos a opção aqui de efetuar um render aqui a parte a partir de uma data específica você pode determinar esse dia em qualquer dia do ano e um horário específico no caso aqui está configurado para uma hora da tarde então nós teremos um render la de como realmente seria é projetado da insolação à uma da tarde nesse dia e nesse endereço a outra opção que nós temos também é um dia único que é bem parecido nós temos a opção da data nós podemos inserir aqui tem um calendário também se consegue inserir uma data específica e nós temos aqui também de hora até tal hora então você pode fazer um estudo de insolação aí de um horário até outro horário ver como vai ser esse esse percurso do sol tem aqui temos também mais abaixo a opção de múltiplos dias caso você queira fazer um estudo mais aprofundado aí de alguns dias do ano e também tem a possibilidade a possibilidade de configurar é de que horas até que horas esse estudo deve ser feito e os quadros a quantidade e de imagem que você vai gerar dentre os dias que você selecionou aqui para esse estudo temos também a opção aqui mais simples que já vem selecionada por padrão que a iluminação caso você só queira fazer um render aí de apresentação você pode vim direto aqui iluminação ele já tem algumas configurações aqui bem rápidas e conseguem realizar com poucos cliques então nós temos aqui abaixo a opção sol de cima para a direita ou seja que no caso meu sol vai estar no canto aqui superior aqui direito e vai está projetando aqui para a minha esquerda já no caso aqui debaixo do sol de cima para a esquerda ele vai estar aqui no nosso canto superior à esquerda projetando o nosso insolação para a direita ok então feito isso você pode configurar você também tem a opção de configurar através do azimute aqui você consegue rotacionar o seu sol né onde que a insolação vai está pegando no edifício e a altitude quanto menor o ângulo aqui é mais mais perto do fim da tarde vai ser então se eu colocar por exemplo 10 graus aqui dá um aplicar o ok vamos ver lá eu vou fazer uma renderização em rascunho na opção tela que a a renderização com a qualidade mais baixa vou ficar e renderizar aqui e vamos ver uma prévia aqui daquela configuração com o ângulo de 10 graus você vê que vai estar no que vai gerar um render mais para fim de tarde então terminou de renderizar aqui você pode ver que cria um render bem amarelo nem bem fim de tarde mesmo, isso porque nós configuramos a iluminação lá com 10 graus de latitude altitude então vou deixar aqui 35 novamente que já estava configurado vou dar um ok e caso você queira rotacionar aqui o sol você pode rotacionar o azimute eu vou colocar aqui você vê a diferença vou deixar aqui 180graus e vou renderizar novamente aqui para ver a diferença ok voltei aqui terminou de renderizar se pode ver aqui que o sol já ficou mais acima você pode ver essa sombra projetada aqui então sol está no nosso canto direito aqui superior e tá um sol mais próximo e do meio dia ou uma da tarde por aí ok então feito isso já temos bastante configurações aqui temos mais abaixo que o plano de fundo que é a aparência desse céu aqui nós já temos algumas configurações também como o céu sem nuvens seria um dia é um dia de sol temos também com poucas nuvens, temos nebuloso seria o céu mais chuvoso né muito nebuloso temos também a configuração de cor podemos aplicar qualquer cor aqui nesse céu podemos inclusive deixar até vermelho né podemos alterar isso também eu vou deixar aqui céu sem nuvens porque logo mais para frente eu vou ensinar uma dica que você consegue deixar o render do Revit um pouco mais agradável, então é feito isso vou deixar aqui em sem nuvens que ele vai ficar o céu mais limpo e temos também a opção aqui de ajustar a exposição da imagem então o valor da exposição está como 14 se eu trazer essa barra mas pra cá ele vai ficar cada vez mais claro e temos a opção também de deixar mais claro as sombras ou mais escura saturação deixar um pouco o projeto um pouco mais colorido ou mais próximo do preto e branco eu vou deixar no padrão aqui caso você alterar alguma coisa e tem opção de reinicializar, eu vou deixar aqui no padrão e feito isso você já pode renderizar o seu projeto e depois temos as opções salvar eu vou fazer um render aqui agora na qualidade melhor eu vou deixar em melhor aqui que a qualidade mais alta que já tem pré configurado vou aqui em impressora e vou ter aqui para 150 DPI já vai gerar a imagem um pouco maior e eu só vou configurar uma outra coisa aqui que é esse material desse asfalto que eu acho que está muito reflexivo então eu vou aqui no meu 3d vou selecionar ele vou vir aqui no painel propriedades e vou nos três pontinhos vou só alterar aqui, diminuir um pouco aqui a reflexão desse pavimento eu venho aqui na parte de aparências e reflexibilidade se tiver desativado ativei aqui e vou reduzir um pouco esse quanto mais você traz aqui pra esquerda o seu reflexo terá uma intensidade menor então eu reduzi os dois aqui e vou dar um aplicar e ok agora vou voltar aqui na minha vista e vou apertar em renderizar vou pausar aqui e quando terminar a realização já volto para mostrar o resultado ta ok pessoal terminei de renderizar aqui demorou aproximadamente uns 40 minutos aqui tá feito isso vai aparecer essa página aqui pode vir aqui em exportar imagem vou deixar com esse nome mesmo, você pode alterar o formato da imagem vou deixar em png e colocar em salvar aqui vou abrir lá agora pra ver como é que ficou essa imagem vemos a imagem aqui uma coisa importante também que você pode tá fazendo e caso você não tenha muito tempo para esperar o render até o final tem uma opção aqui deixa eu ver aqui onde que é você vindo aqui em editar, no painel qualidades e em editar consegue aqui é determinar um tempo né o tempo máximo que você quer que sua imagem fica renderizando ea partir quando terminar esse prazo aqui ele vai entregar a imagem do jeito que tiver renderizado as vezes você não precisa esperar até o final por exemplo se tiver só dez minutos para renderizar mas você coloca 10 a renderiza e já vai te dar um resultado legal e sem você ter que esperar todo esse tempo até o final da imagem está bom então feito isso agora, eu voltar estar fazendo um outro vídeo vou deixar disponível o link na na descrição e deixar nos comentários é vai vai ficar exibindo também assim que terminar esse vídeo é uma opção pra você clicar que será um vídeo de como melhorar essa imagem aqui no photoshop vou estar utilizando as imagens que a gente renderizou aqui e vou exportar lá no photoshop e a gente vai ver melhor como deixar essa imagem aqui um pouco mais agradável um pouco mais realista tá bom então é isso é espero que tenha ajudado vocês aí se inscreva no nosso canal e ative o sino da notificação e assista a próxima aula é que vai ser bem legal que a gente vai deixar essa imagem aqui é bem melhor está a renderização dela de uma forma bem rápida então é isso espero que tenham gostado e até a próxima aula, até mais!.

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Niterói:

Ann Ferguson, Allegany County: Weill Cornell Medical College. São João de Meriti: Old Westbury campus; 2005.

Bud Jennings, Saratoga. Ourinhos: The New School for Jazz and Contemporary Music; 2006.

Ben Mullen, 33rd Street, East zip 10016. Uberaba: Bronx Community College; 2020.

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