Interpretacao De Exames Laboratoriais Importancia Na Avaliacao Nutricional

Bethel Seminary of the East - E aí pessoal, beleza? Bom, no último vídeo a gente começou a implementar o swipe aqui nas nossas células, só que a gente não concluiu as tarefas. Hoje a gente vai, finalmente, concluir as nossas tarefas. Bom, eu vou fechar aqui... Então a primeira coisa que a gente precisa fazer é criar os campos para indicar que a nossa tarefa foi completa... foi concluída. Antes a gente tinha só o nome. Então eu vou criar aqui um campo boleano para falar se foi completo, e outro que vai ser a data de quando foi concluída a tarefa. Vai ser do tipo "Date". Agora a gente precisa arrumar a nossa classe que retrata o nosso modelo. Então eu vou criar estes novos campos aqui... O campo boleano vai ser NSNumber, porque no banco de dados, na verdade... No SQLite não tem campo boleano. Ele é, na verdade, um campo numérico que guarda 0 ou 1. Eu vou criar aqui: "completedDate", que vai ser NSDate. Ele vai ser opcional. Bom, hoje eu não vou ficar escrevendo muito código, senão o vídeo vai ficar muito grande. Bom, na nossa célula, quando a gente estiver fazendo o movimento do swipe, vai ter um momento que a gente precisa notificar a nossa ViewController que a tarefa foi concluída ou excluída. Então a gente vai usar "delegates". A gente implementou nos outros vídeos vários delegates aqui. Da TableView, do TextField e também um do CoreData aqui. Agora a gente vai fazer o nosso próprio delegate. Então eu vou criar um novo arquivo, vai ser "Swift File", vou chamar de "TaskTableViewCellDelegate". Bom, eu vou copiar o código aqui e vou colar aqui. Bom, então eu só estou declarando um protocolo, que é o nosso delegate, e duas funções aqui, que é quando o item for excluído e quando ele for concluído. E a gente vai ter que passar um parâmetro que é a nossa própria tarefa, para a gente saber o que vai ter que fazer com ela. Deixa eu só arrastar ele aqui pra cima... ok. Agora a gente precisa implementar na nossa célula a lógica do movimento do swipe para a esquerda ou para a direita. Primeiro eu vou declarar aqui em cima... (só copiando um código aqui)... algumas variáveis que a gente precisa. Primeiro: eu preciso de duas variáveis para guardar a posição inicial e a cor inicial quando o movimento... antes de você começar a arrastar a célula para um lado ou para o outro. Eu tenho aqui também dois flags boleanos só para falar se eu vou excluir ou não, ou completar quando eu soltar o dedo da minha célula, porque se eu mexer só um pouquinho eu não vou querer soltar. Só se eu mexer pelo menos até a metade, então para isso que vai servir estas duas variáveis, que a gente vai controlar isso. Eu tenho aqui também a nossa tarefa, como eu falei lá no delegate, a gente precisa passar ela. Então por isso que a gente vai ter que ter uma variável para isso. E a gente vai ter também uma variável que chama "delegate", que é do tipo do nosso delegate, e ela é opcional. Bom, agora finalmente a gente vai implementar este método. Eu vou copiar o código aqui... Só um minuto... Pronto! Bom, o que este código faz? Quando o gesto... Quando a gente implementa o delegate do gesto que a gente fez, o "pan" tem alguns estados, que é este "state" aqui. Ele pode ser o "Began", o "Changed" ou o "Ended". O que significa cada um? O "Began" é quando você encosta o dedo na tela e segura, então antes de você começar a arrastar ele executa... ele vai chamar este método e o "state" dele vai ser este. Então o que a gente faz: quando ele segurar o dedo, a gente vai capturar a posição inicial e a cor de fundo da nossa célula. O "Changed", é quando eu começo a arrastar o meu dedo, então o que a gente precisa fazer: a gente vai mover a nossa célula ou para a direita ou para a esquerda, de acordo com o que a gente fizer. Então, o que a gente faz: a gente pega a quantidade que foi arrastada e a gente aplica à nossa posição. Então eu troco o "center" da nossa TableViewCell e eu vou incrementar de acordo com o tanto que eu mexi o meu dedo. Depois eu preciso setar as nossas flags para saber se eu tenho que excluir ou se eu tenho que concluir a tarefa. E o que isso é: isso aqui, esta fórmula, é para saber se eu já mexi pelo menos até a metade, ou para a esquerda ou para a direita. Então a única diferença é este sinal de negativo, de um para o outro, porque um vai ser para a esquerda e outro vai ser para a direita. Bom, se for para excluir, a gente vai trocar a cor para vermelho, que é este método que a gente criou no último vídeo. Se for para concluir, a gente coloca verde, senão eu volto para a cor inicial. Bom, agora quando eu soltar o dedo, ele vai estar neste estado (Ended). Quando eu soltar o dedo, eu crio uma constante aqui para pegar o tamanho original da minha célula e vou fazer alguns testes aqui em baixo. Primeiro eu vou ver se é para eu excluir a tarefa. Se for para excluir, o que eu vou fazer é só chamar o meu delegate que a gente implementou. Então: o delegate e eu chamo o método que notifica quando um item foi excluído. Se for para concluir, eu vou voltar a nossa célula para a posição inicial e depois vou chamar o delegate de que o método foi concluído... que a tarefa foi concluída. Senão, eu simplesmente volto o frame para a posição original. Bom, agora na nossa ViewController... (Deixa eu só salvar aqui...) Na nossa ViewController a gente precisa passar o delegate. Primeira coisa: eu vou declarar aqui em cima que a gente quer implementar o delegate que a gente acabou de criar. Então no método que a gente configura a nossa célula, a gente vai ter que mudar alguma coisa aqui. Deixa eu só copiar o código aqui para a gente ganhar tempo. "configureCell"... Bom, o que eu estou fazendo? O código que eu acrescentei foi este aqui. Quando eu criar uma célula eu tenho que passar agora a minha tarefa para ela, porque a gente implementou aquela propriedade lá. E tem que passar o delegate, que vai ser eu mesmo. Aí aqui em baixo eu só faço um "if" para ver se a tarefa está concluída e eu vou colocar a célula como verde, senão eu coloco com a cor padrão. Agora... este método aqui era o que excluía a nossa tarefa. Como a gente não está usando ele mais, eu vou apagar. Agora o que a gente precisa fazer aqui é implementar o nosso delegate. Só vou copiar os métodos aqui... Vou colar aqui... Bom, então aqui eu estou implementando os nossos dois métodos... O que eles fazem: quando eu deleto um item, eu só capturo qual é o "indexPath" daquela tarefa que eu estou recebendo como parâmetro e excluo o meu objeto do banco de dados. Quando eu completo, eu faço diferente. Na verdade o que a gente tem que fazer... Eu acho que ficou algum campo errado... Eu digitei errado aqui. Bom, quando eu completo a tarefa, se ela estiver concluída, eu só estou invertendo o valor aqui. Porque se ela estiver concluída, eu vou desmarcar e vice-versa. Bom, aí aqui eu faço um "if": se estiver concluído eu passo a data para a data de conclusão, senão a data recebe "nil". E depois eu salvo o contexto. Bom, agora eu vou rodar e vai dar um erro. Porque? A gente mexeu no nosso modelo, no nosso banco de dados, só que já existia um banco de dados com outra estrutura. Então eu vou parar aqui. A gente precisa excluir o nosso aplicativo e rodar de novo. Provavelmente ele vai dar um... não... Bom, eu vou inserir uma tarefa, vou colocar mais uma e mais uma. Bom, se eu começar a arrastar para um lado ou para o outro, agora a nossa célula está mexendo. Isso, só para mostrar aqui... Na implementação da nossa célula, o que ele está fazendo é isto aqui, quando eu estou mudando a posição do... quando eu estou arrastando o meu dedo aqui. Bom, se eu puxar até a metade para frente, a célula fica verde. Se eu voltar, ela volta a ficar na cor original. Para o outro lado ela fica vermelha e mesma coisa. Bom, se eu puxar... opa... Se eu puxar a ponto dela ficar verde e soltar, ela volta para a posição original e fica verde. Já chamou o meu delegate, que marcou o campo como concluído e setou a data. Se eu puxar de novo e soltar ele vai voltar a tarefa para pendente. Se eu puxar para a esquerda ele exclui a minha tarefa. Bom, está com este problema aqui... Eu não quero que ele selecione a célula. Então eu vou arrumar isto aqui... Eu vou no meu Storyboard, vou selecionar a minha TableView.. Ele tem uma propriedade aqui que chama "Selection". Eu vou marcar "No selection". Agora eu posso clicar que ela não vai marcar. Ah! Ele não excluiu a minha tarefa, então significa que eu esqueci de chamar o "saveContext()" no meu delegate. Então eu tenho que chamar isto aqui... aqui. Depois que eu deletar uma tarefa, eu preciso salvar o contexto também. Então vamos ver se vai resolver... Agora, se eu deletar uma tarefa, fechar, abrir de novo... Ok, perfeito! Bom, este vídeo vai ser só isso. Agora o que ficou faltando... É lógico que pode ser feito muito mais coisa, mas basicamente, é a gente separar as nossas tarefas concluídas das pendentes. Então de alguma forma a gente tem que fazer isso. Isso vai ficar para o próximo vídeo. Espero que vocês tenham gostado, pessoal. Até mais!.

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Valparaíso de Goiás:

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Renee Perry, E 90th Street zip 10128. Cuiabá: Bard College; 2017.

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