Artigo 178 Cc Comentado

School of Law - o lobby vindo mais um vídeo do clube do design que falhou de crise estamos de volta com mais um vídeo da nossa playlist da nossa série freelancer tom kitt se você não sabe que o lance do kit é um conjunto de documentos especiais para você que é profissional freelancer profissional independente estudante e nem você vai encontrar planilhas documentos modelos aqui você possa gerenciar o seu negócio de maneira eficiente o fla citou que foi lançada há pouquíssimo tempo ea gente está mantendo as atualizações em vídeo aqui no clube do design que em breve serão adicionados muito mais documentos como contratos modelos de currículos modelos de orçamento templates para portifólios entre vários outros que você está acompanhando aqui nos vídeos dessa playlist nesse vídeo que nós vamos aprender a criar um cadastro de clientes uma planilha bem básica bem simples mas é claro ela é simples mas vou trazer algumas novidades legais aqui pra você aprenderá mangiavacchi de excel e nem a gente tem que o cadastro de clientes para você manter o registo dos seus clientes e também um histórico que vai ser muito importante vou explicar porque aqui no desenvolvimento desse vídeo aqui antes de começar esse tutorial gostaria de fazer alguns comunicados relacionados ao frança tom kitt então se você quiser pular esses comunicados embora eu recomendo que você veja por que de novidade muito importante aqui para quem se interessa pelos fãs o kit eu vou deixar o link aqui embaixo na descrição do vídeo pra você come no tom exato onde a gente vai começar o tutorial mas recomendo mais uma vez que você vê esses avisos é muito importante lembrar a nossa metodologia de atualizações do filho lançou o kit com o nosso piloto que foi lançado há algumas semanas atrás custando apenas r$10 e a cada atualização está sofrendo aí né uma adição de mais dez reais dos seus preços ou seja ele foi vendido na primeira semana por 10 depois na segunda atualização por 20 na terceira por 30 reais a partir desse vídeo aqui ele passa por mais uma atualização passando a custar 40 reais então a gente está apenas duas atualizações do nosso preço final é a partir daí não teremos mais atualizações em vídeos apenas atualizações lá no documento vou trazer ainda mais alguns vídeos mas assim com menos freqüência mas as atualizações do fim mas o que vai acontecer com muito mais agilidade e muito mais documentos vão ser adicionados ao mesmo tempo então se você perdeu as promoções anteriores lançamento a partir desse ponto aqui você só consegue comprar o fluxo quente por 40 reais e é claro depois na próxima atualização e vai custar 50 e na última atualização vai para os 69 reais essa é simplesmente a dinâmica de lançamento do fla citou que faz calma nesse vídeo aqui você vai entender que tem muito mais vantagens do que apenas os documentos que a gente vai criar e vai disponibilizar no flu acertou o kit não sei falar sobre essas novidades eu gostaria de responder a alguns questionamentos que chegaram na nos vídeos anteriores estavam algumas pessoas questionaram sobre a validade de você utilizar esse tipo de recurso ali útil pra que vou utilizar planilhas eu posso pagar por um aplicativo e baixar no meu celular e usar o aplicativo ou porque eu vou utilizar esse tipo de de planilhas e posso assinar um serviço online sei lá gerenciar um negócio online o objetivo do flu acertou o kit mais uma vez é claro a disponibilizar uma série de documentos importantíssimos para você que gerencia o seu trabalho seja vilã ser profissional autônomo do segmento criativo ou não mas além disso nosso objetivo é de ensinar alguma coisa então em todos os nossos vídeos além de mostrar como essas planilhas funcionam eu também faço comentários dou dicas relevantes e como você pode utilizar esses recursos então a gente criou por exemplo a nossa tabela de cálculo de hora de serviço lá eu dei muitas dicas sobre a composição de preço depois a gente teve uma atualização dessa mesma tabela trazendo mais dicas ainda sobre a composição de preço sobre o orçamento e assim por diante então além de você ter acesso a esses documentos você também tem acesso à informação relevante você aprende alguma coisa assistindo a esses livros você não quiser adquirir lance do kit não tem problema você pode aprender a fazer aqui fazer por conta própria você vai ter a mesma planilha porque vou te ensinar como fazer ela mas se você acredita no meu trabalho quiser me ajudar você pode adquirir um lance do kit porque o diferencial não são apenas as planilhas mas também outros conteúdos que eu vou adicionar aqui e por que que adquiri las e toquinho é diferente de um serviço você paga uma vez paga um valor e aí você vai ter acesso a todas as atualizações até que a gente complete fluance do kit em um serviço você paga todo mês um valor fixo mesmo que seja pouco mas você paga todo mês além disso você essas assinando um serviço pago no aplicativo você não tá aprendendo nada você só tá ali baixando um serviço pronto pra você colocar os seus dados você não aprendeu como você deve fazer a composição de preços não aprendeu como você deve se relacionar com os clientes na hora de mandar o orçamento se não aprendeu nada então mais do que vender um produto lançou o kit é uma fonte de aprendizado do clube do design então saí dessa taxa e quiser acessar a pagar por serviços aplicativos você pode fazer isso você também pode aprender como criar as nossas planilhas mas é claro que vai ter muito mais material novo lance toque além das planilhas além disso eu gostaria de trazer duas novidades sensacionais pra você que adquiriu o que vai adquirir furlan citou que está pra você comprou por r$10 comprou 20 por 30 você já sabe que você vai ter acesso a todas as atualizações então não importa o que eu faço daqui em diante você vai ter o seu acesso garantido para você que não comprou agora é um ótimo momento para você fazer isso porque eu vou adicionar também alfinetou o kit dois cursos gratuitos para quem adquirir um setor que é isso mesmo você vai ter acesso a dois cursos gratuitos e exclusivos na suíte criativas e criativa para quem não sabe a nossa escola online então todo mundo que comprou o que comprova o flã citou que a partir de agora vai ter acesso a esses dois cursos aqui olha só o curso ferramentas do google para freelancer é isso mesmo vou lançar um curso específico ensinando como você pode utilizar as ferramentas gratuitas do google para você gerenciar o seu negócio online o interessante é que vale mencionar que essas planilhas que você baixe aqui no flu citou o kit você pode carregá las no seu gol drives e o museu ou drive né e para editar directamente popular se você pode acessar o computador do seu lar em qualquer lugar alguns recursos precisam de ajustes mas a maioria dos recursos que a gente coloca nas planilhas são compatíveis com outros aplicativos que não sejam o excel além do curso ferramentas do google para freelancers eu também vou te dar de graça o curso gerenciamento de projetos criativos controlo eu já falei do troféu aqui no clube eu já mostrei como utilizar ele mas nesse curso eu vou muito mais a fundo sobre como você pode gerenciar seus projetos usando otelo em fluxo de trabalho onde você trabalha de maneira independente sozinho ou com o acompanhamento do seu cliente ou também fluxo de trabalho com equipes então esses dois cursos ferramentas do google para freelancers e gerenciamento de projetos criativo controlo estarão disponíveis gratuitamente para todo mundo que comprar um freelancer tdlc ti esses cursos vão ser lançados a partir do ano que vem a partir de janeiro a gente vai ter o primeiro curso lançado então você tenha mês de dezembro para fazer a aquisição antecipada ainda com desconto agora valendo 40 reais lançou o kit você vai ter acesso a esses dois cursos gratuitamente é só você manter o seu e mail de cadastro na loja é sempre atualizada porque assim você vai receber as novidades no seu e meio então essa eram as novidades que eu tinha para trazer para vocês espero que você goste desse upgrade na fuzeta o kit a gente está fazendo as atualizações devagarinho agora no começo mas não se preocupe tá bom a partir do momento que a gente não tiver mais vídeo para gravar as atualizações dos efeitos assim lotes vou colocar todos os contratos modelos griffin vai ter vídeos também está no lance do kit vou trazer vídeos também mostrando como criar e formulários online utilizar o o os formulários do google que também vai fazer parte do nosso curso no ano seguinte criativa e assim por diante os nossos cursos de ferramentas do google e também de tela são cursos rápidos tá bom então você curso tem uma carga horária bem dinâmica para que você possa aprender já começara praticava colocar isso é na prática no seu negócio então se você não comprou comprou o banco adquiriu falou citou o kit assim você garante aí as o seu acesso a estes cursos você que já comprou parabéns você acabou de ganhar mais dois cursos então vamos lá para o nosso tutorial bom como eu falei a gente vai criar neste tutorial uma planilha simples de cadastro de clientes e uma planilha na mesma planilha na verdade a mesma tabela nos documentos uma planilha de histórico de clientes porque essas planilhas serve o primeiro cadastro de clientes é uma espécie de banco de dados então é onde você vai manter armazenadas informações que são importantes para que você mantenha contato com seus clientes sejam empresas ou pessoas físicas então esse tipo de cadastro e é muito importante para que você tenha acesso aos contatos do seu cliente tinha um número de telefone a e mails também a informações como dados bancários cpf ou cnpj e também aqui nessa primeira a gente vai adicionar uma data de aniversário tanto pra nesse caso das pessoas para pessoas físicas é pra que você mantém um relacionamento mais próximo com seus clientes é muito legal no dia do aniversário do seu cliente ou no meio o aniversário se mandar um e-mail solicitando um cartão virtual enfim isso aqui vai dar um upgrade no seu relacionamento com clientes você com certeza vai aumentar ainda mais engajamento com eles além disso a gente vai adicionar essa tabela de cadastro de clientes uma tabelinha de histórico de clientes que são os históricos é um histórico na medalha de projetos que o seu cliente já concluiu ou que ele é cancelou por algum motivo com você para quê serve esse histórico o histórico vai armazenar apenas dois estados de projetos estados que foram concluídos os projetos foram concluídos está e os projetos que não foram concluídos o que foram abandonados ou cancelados isso é importante para que você mantenha novamente um fluxo de registro do seu relacionamento com o seu cliente assim com a tabela de histórico você pode por exemplo filtrará que um cliente específico à empresa um s ainda um ok e você pode ver quanto no total esse cliente já investiu no seu negócio ele já trabalhou com você enquanto que ele já efetivamente já te pagou e isso é muito importante pra você identificar quais clientes merecem uma atenção especial para mandar um e mail juninho convidando para um novo jovem e assim por diante além disso você também pode acompanhar quais são os jovens que foram cancelados epul se você quiser adicionar uma comande o motivo disso você consegue depois de algum tempo passei lá vim aqui olha aquele projeto foi cancelado o que você acha que a gente retomar então você vai ter aí um banco de dados com informações fundamentais para que você consiga melhorar o seu relacionamento com o cliente então a tabela estão duas tabelinha muito simples e muito básicas mas que trazem um conceito de crm né o conceito de banco de dados para relacionamento com os seus clientes vamos lá então começar a criar o nosso documento eu vou gastar tripulado por que vocês sabem que o seu péssimo de memória para lembrar que exatamente o que foi que eu fiz está bom eu queria aqui no excel ea gente vai começar a criação do nosso trabalho eu vou só copiar aqui a minha o meu novo tipo e aqui na célula b 2 eu vou colar ele ea partir daqui da minha célula de que ela nasceu lá de bom vai aumentar um pouquinho mais da minha cela de na linha 2 mesmo eu vou colocar o título da minha planilha cadastro de clientes prontinho a gente vai formatando a nossa tabela a minha gente vai construindo ela depois é só clicar nesse triângulo 5 para selecionar toda a minha tabela eu falar de formatação básica que olha pra mudar a minha fonte pra arial então quero que todo o texto tenha fonte arial e no tamanho 11 a partir daí eu posso continuar com a criação da das minhas linhas aqui embaixo aumentar um pouquinho mais essa linha 2 vão aumentar ela até que ela ocupe aqui todo o meu novo tipo até baixar um pouquinho aqui não tinha o logotipo vai ficar exatamente nessa posição é claro que você pode depois trocar seu logotipo pelo seu colocar os ou simplesmente apagar ele fica a seu critério em seguida aqui na linha 3 vermelha na linha 4 a gente vai começar a digitar as informações da nossa tabela tá eu sempre gosto de deixar a minha coluna vazia só que a gente tem um layout mais interessante você pode colocar a partir da primeira linha também tanto faz parte da primeira coluna no caso é que a gente vai colocar o nome barra razão social ou seja onde seu cliente onde você colocar informação de nome do seu cliente depois nome do contato em seguida aniversário você pode ou não colocar esta coluna se quiser cnpj barra cpf se for uma pessoa física ou jurídica e meio depois telefone estou pendendo para o lado estava digitando libertando lava celular depois endereço depois setor e depois dados bancários há quem continue fazendo isso a gente pode ajustando as nossas colunas dando dois cliques aqui olha nas junções aqui das colunas vai ajustando é as colunas que tem aí o texto maior ou menor aqui a gente tem os nossos dados é o nosso título da planilha cadastro de clientes a gente vai selecionar até aqui a coluna l bom nesse caso lhe garante o ator sempre deixando uma coluna extra que diz passado nesse caso ao selecionar e até a coluna cá apenas e aí a gente vai ficar aqui em mesclar e centralizar e eu vou centralizar isso aqui também na vertical em seguida o que a gente pode fazer é selecionar tanto da cidade e da nossa selar a 1 até o l3 e aqui no nosso preenchimento a gente pinta com esse cinza que está a nossa culpa durante os nossos projetos em seguida vou selecionar essa linha de baixo eu vou matar essa linha inteira como negrito colocar aqui o fundo preto mantendo as mesmas coisas que a gente usou nos nossos projetos anteriores e aqui a letra branca depois ainda com essa linha selecionada aqui na guia página inicial no grupo de ferramentas células você clica em formatar a altura da linha e aqui a gente coloca 30 de altura para deixar nossa linha um pouquinho maior e aí é centralizar o texto e alinhar no centro vertical também aí depois claro que você colocou em negrito você pode dar dois cliques aqui pra gestando deixando aí a sua tabela bem mais ajustado eu vou selecionar aquelas cliente colocar em negrito e aumentar ele para 14 não gosto de texto muito grande depois disso a gente já tem então aqui a base para que a gente possa criar nossa tabela para inserir novas informações eu vou acreditar que o primeiro dado o meu cliente o cliente fictício sobre a gente tem uma base para a partir para a formatação tá aqui vai ser empresa um s a se você der um espaço ele fazia à s é só você não controla z depois aqui do lado coloque o nome do fulano de tal nome do meu contato o aniversário dele que seria 10 de maio em seguida o cpf ou cnpj depois o e mail dele fulano arroba empresa a um ponto com nesse caso quando você der o inter você observa que o excel e vai formatar automaticamente esse meio para um hiperlink isso é interessante você manter porque assim você consegue clicar sobre esse berlinck e automaticamente o seu computador vai iniciar o aplicativo de e-mail padrão tamanho dessa maneira você consegue adicionar aí a sua planilha uma maneira de enviar emails automaticamente para os seus clientes mas você vai notar que a forma a sanção do texto vai ficar diferente a gente pode modificar a maneira com que o edsel formato cyberlynxx aqui na página inicial e aqui olha só vou selecionar essa célula e aí você vai ver que ele vai selecionar aqui em estilos o estilo de célula de hiperlink é só você clicar com o botão direito e aqui em modificar você vai clicar aqui em formatar aqui em fonte você muda pra fonte que a gente já selecionou a guiné que seria nossa fonte arial haroun al foi engraçado em arial e aqui em baixo em sublinhado você pode tirar o sublinhado a coisa se você quiser você pode deixar um mas eu prefiro deixar preto ou seja eu sei que o inter link talita bom mas ele acaba não tendo uma uma cor de fonte é diferente apenas quando clicar ele vai ter uma cor de fontes diferentes é bom aqui no telefone ou fechar que o email que acabei abrindo prontinho aqui no telefone a gente continua segundo as informações o setor pode ser aquele trabalho ou setor de atuação da empresa e os dados bancários frontini que a gente pode deixar tudo abreviado e ela só depois novamente você vem dando aqui alguns ajustes só para garantir que está tudo ok e é claro à medida que você vai editar informações pode ser necessário ajustar alguma planilha vai chegar um momento que você não precisa mais fazer esse ajuste porque todas as informações já vão estar bem ajustado ok então eu entendo essas duas linhas aqui a gente vai formatar inserir a nossa tabela para que seja mais fácil adicionar dados a nossa planilha então eu vou selecionar que essas duas linhas apenas observa que eu sempre deixo uma linha vazia apenas por questões de layout e aí uma coluna vazia no caso a gente vai ficar aqui inserir tabela lembrando que essa opção para inserir tabela ajuda quando a gente foi adicionar mais informações nessa planilha é configurando de maneira automática eo nosso espaço de digitação estão fazendo isso marque a opção minha tabela tem cabeçalhos é só clicar em ok e pronto você vai ter isso aqui tá bom aqui na coluna um você coloca um espaço prontinho e aqui na coluna 2 você coloca dois espaços só pra eles ficarem vazios aí você pode dar dois cliques aqui pra ajustar e prontinho você vai ter o seu layout bonitinho jeito que a gente quer aí quando a gente insere uma tabela a gente já sabe que é só a gente e pressionando tá renan e aí a gente vai adicionando novas linhas olha só então quando estiver digitando sempre que eu colocar aqui no finalzinho pressionar o tab uma nova linha vai ser adicionada ou simplesmente clicar aqui embaixo já começar a digitar o excel também vai adicionar uma nova linha vazia tá bom então vou dar um tablet para adicionar alguns espaços vazios para ficar bonitinho pôr gente pode preencher no ataque e fazendo isso a gente vai modificar a formatação da nossa planilha clicando aqui na guia contextual design que só aparece quando você tem uma tabela inserida em selecionada a gente vai ficar aqui nela e vai selecionar aqui nos estilos de tabela esse estilo aqui olha que tem as linhas linhas em branco tem mais linhas em baixo isso aqui é melhor não está aqui mas é mais interessante então esse estilo aqui branco estilo de tabela média 4 a gente seleciona e é pra deixar a nossa vida a seleção mais padrão digamos assim aqui em exibir você desmarque a opção linha de grade assim você vai ter aí como exibição apenas a sua tabela depois de fazer isso você já pode dar aqui um f12 para abrir a janela de salvamento eu vou abrir aqui cadê aqui na minha no hd externo vídeo edição aqui no flu mas eu to quit em planilhas em um cadastro de clientes não coloque cadastro de clientes 2 só que a gente tem aqui o nosso documento salvo depois de fazer isso você vai tomar um pequeno cuidado selecionar essas essa coluna inteira que de nome razão social é muito importante que você selecione desde a primeira até a última linha está bom apenas essa coluna você não pode selecionar uma linha mais nem aqui de cima tem que ser exatamente esse intervalo selecionou esse intervalo aqui em cima de você tem aqui a primeira célula selecionar que o b4 que a caixa de nome comunidade ali pra gente você vai clicar e vai escrever clientes e já pensar o enter o que isso faz isso vai nomear esse intervalo essa coluna bento nossa tabela de dados como o intervalo conhecido o intervalo que tem um nome específico então eu sei que tudo que é colocado nessa coluna aqui vai ser identificado como cliente está bom tanto que se você tiver que a seleção fora em qualquer lugar bela e você clica aqui na caixa de nome de selecionar clientes o que acontece ele vai selecionar exatamente aquele intervalo ali pra você então isso aqui é tudo que a gente precisa fazer nessa tabela eu vou dar um controle que passou as operações a gente fazer uma cópia dessa tabela para criar o nosso histórico eu sou eu vou dar dois cliques aqui primeiro e mudar aquilo tabela para cadastro de clientes não tinha clientes e aí eu vou clicar com o botão direito mover ou copiar mover para o final criar uma cópia e dar um ok eu vou mudar o nome dessa tabela que para histórico de cliente está eu aproveitar aquilo que já tem gente de nome que dá pra colocar histórico porque é o nome preservado pela disseram que o histórico de alguma coisa você coloca a história com os clientes como essa tabela é uma cópia exata da primeira tabela eu preciso remover esse nome que eu adicionei aqui na minha tabela de histórico para fazer se você vai clicar aqui em fórmulas e abril o que a gente chama de gerenciador de nomes ele vai te dar aqui olha só exatamente os dois nomes a tabela clientes da tabela histórico de clientes e clientes da tabela a cadeia que na minha pasta de trabalho aqui histórico de clientes a então é o que está na tabela histórico de clientes clique nele e aí você clique em excluir para remover só dar um ok prontinho dessa maneira a gente vai ter apenas aqui do nosso a nossa primeira tabela é de cadastro de clientes porque a gente removeu isso porque aqui nessa tabela a gente vai usar aquela informação para coletar uma fonte de dados aqui acabei abrindo aqui um e mail de novo né eu fechar aqui não tinham então é só o que eu vou fazer aqui apenas modificar essa tabela e depois eu ia fazer algumas formações mas que não permite que a gente possa utilizar nossas tabelas em conjunto a quem está na razão social vão mudar para cliente você pode deixar nome razão social também dá na mesma aqui vou colocar um projeto que vai ser a coach a colocar os projetos foram executados data da solicitação depois data da conclusão do ladinho que status do projeto e depois valor do projeto o que você vai fazer agora é selecionar todas essas células colunas que estão aqui ao lado tá é só clicar aqui no hagah e arrastar para o adulto é você pegar a coluna cá e você fica o botão direito em cima e excluir para remover suas colunas e vai ficar só com as colunas que a gente acabou de criar depois disso então a gente vai fazer a demanda que o primeiro título nosso histórico de clientes histórico de clientes depois disso a gente vai adicionar aqui algumas formações mais interessantes vão remover que todas essas linhas de baixo deixa apenas uma linha e aqui a gente tem o cliente a gente vai adicionar uma validação de dados aqui em dados validação de dados também no click aqui em cima ea gente vai fazer com que essa célula aqui tem uma uma lista suspensa ou seja a gente vai conseguir selecionar ali naquela coluna de clientes os clientes que já tenha cadastrado na minha primeira tabela então aqui a gente vai selecionar aquele está suspensa lista na verdade tá bom mantém a opção ignora de branco - suspenso na célula e aqui em fonte você coloca igual clientes olha só o foi cliente foi clientes é que a gente colocou e você clicar em ok colocando igual clientes você está colocando o seguinte olha o céu eu quero que você pega as informações que estão nesse nome aqui ou seja na nossa nossa intervalo de clientes é só clicar em ok e pronto é só quando você clica aqui deixa ele já veio aqui está vazio acho que o nome que a gente colocou foi cliente deixa eu ver clientes foi isso mesmo vamos lá seleciona aqui vamos lá de novo pra pra nossa tabela de dados o que foi que deu errado cliente está certo que está acontecendo aqui até porque a gente tem lá algumas celas vazias tá bom mas aí a gente imagina que a gente remover aqui colocar aqui empresa vou pegar o dado de que eu já tenho a minha nova tabela para evitar ficar digitando de novo tá bom chegar aqui vou colar sem formatação coloque apenas os números e olha só eu posso resolver isso aqui tá bom para o time e movendo isso se observa que aqui agora vai exibir apenas aquilo que eu tenho lá a partir daí que adicionar novos clientes aqui na minha tabela colocar aqui a empresa empresa 3 limitaram a empresa 3m foi a colocar a empresa três aqui é ótimo que você adicionar mais nomes no seu intervalo essa empresa vai ser sempre adicionando na sua lista suspensa justamente por isso que a gente não mail intervalo porque a partir desse ponto é que se começa a pegar novos dados automaticamente aí você vai poder selecionar que a sua empresa ser a empresa com s a o projeto que será a criação de logo a data da solicitação 16/9 2017 era da conclusão aqui a gente for formatado da solicitação para uma data abreviada aqui olha 16/9 tá bom é só formar ataque em cima e da conclusão 20 do 10 de 2017 por exemplo pontinho aqui em estátua do projeto concluído e aqui em valor do projeto você coloca seu a 2.500 reais e aqui falo dessa célula você formata ela com um dinheirinho que naquela mostra os valores monetários aqui eles têm o status do do projeto agente também poderia colocar uma lista suspensa tá bom mas para evitar a metade mais na tabela e vou deixar pra você digitar isso aí manualmente mas como é que você poderia fazer se você quisesse uma licença suspensa você pode fazer isso sem precisar de uma origem de dados é só clicar aqui em dados no caso aqueles têm uma origem de dados que a lista de clientes né mas que você pode fazer diretamente em validação de dados olha aqui você coloca em lista mantém as mesmas opções e aqui em fonte você coloca os textos que você quer apresentar lá separados por ponto-evírgula olha só concluído ponto e viva cancelado ponto e vírgula abandonado sei lá se coloca as informações que você quiser só que a desvantagem de você colocar os dados diretamente na avaliação dos dados é que depois quando você quiser mudar essas opções que vão ter que selecionar todas as células e mudar em todas elas mas dá pra fazer de uma vez seleção todo mundo tá bom mas você define bem isso não precisa mudar tão cedo ele coloquei ela só aí você tem exatamente essas três opções concluído cancelado abandonado colocar mais um vôo pegar aqui em dados que de grammy validação de dados vou colocar aqui adiado é só dar um ok era só você vai ter esse resultado ea partir daí meu amigo você vai sempre adicionando contábil adicionou uma nova célula coloca que a sua empresa empresa a fan page para facebook campeiz ela inventando aqui tá bom dez dos 18 de 2007 foi concluído hoje 4 11 2017 aqui a gente pode colocar concluído e aqui o valor 800 reais por exemplo aí você dar dois cliques que para ajustar e aí você vai adicionando adicionando adicionando o interessante aqui aqui mesmo antes de você terminar de adicional depois que você já criar sua tabela você clica aqui em design na nas opções contextuais da formatação da tabela inserida em design você marque a opção linha de totais para que seja possível exibir aqui embaixo dessa linha onde vai ser uma onde você vai ter os totais somados na parte de cima a quem chamou da formatação selecionando aqui a palavra total e arrastando ela que por um lado dá pra ficar embaixo da coluna cliente aqui a gente apaga essa informação vai ter nada aqui e aqui na coluna do valor do projeto você seleciona aqui para que ele faça a soma desses elementos e olha só ele passa a partir daí aí a gente vai colocar mais uma que vamos selecionar a empresa 2 limitada um flyer da festa 778 2017 aqui você coloca concluído você coloca a r$250 a empresa 3 por exemplo colocar 97 conclusão 2917 o status concluído por exemplo a empresa 31 cartão de visitas e aqui 17 18 17 do lado oito 2017 aqui a gente coloca que a gente foi cancelado o valor do projeto aqui nesse caso ele foi cancelado é cancelado então foi cancelado o valor do projeto nenhum não cheguei a fazer o trabalho tá bom então você tem aqui é uma tabela em que é muito simples mas ela funciona de maneira dinâmica da bom o que é importante você entender sobre a tabela de cadastro de clientes você deve trazer essas informações com essa tabela sempre que você contratar um novo cliente mesmo disse que a gente não faça projetos com você transformar isso aqui pra falar de um lado esquerdo então você traz o que o cliente solicita o orçamento você coloque aqui aqui no histórico de clientes e os trancaram pode preferir colocar apenas clientes que você fechar serviços então é bastante importante fechar o primeiro serviço ele vem pra cá enquanto você estiver negociando e fica a seu critério qual que vai ser o critério é pra você adicionar o cliente é só a tabela de cadastro eu gosto de colocar inclusive clientes que não fecharão o orçamento porque assim em algum momento possa ir lá entrar em contato no email oferecendo um serviço alguma coisa desse tipo aqui no histórico de clientes deve colocar apenas projetos que já foram finalizados ou seja desde prédios foram abandonados concluídos ou cancelados se estiver trabalhando em um projeto você pode manter isso no tela por exemplo coisa que vou ensinar para você é no curso de gerente de projetos criativos la contra ela ou você pode criar uma companhia separada a gente pode até criar uma companhia separada depois vou criar um plano de fluxo de caixa na verdade mas nesse caso é enquanto você tinha desenvolvendo o seu projeto para utilizar outras ferramentas e não o histórico porque esse histórico é importante isso espero que você tenha um banco de dados de todo o seu relacionamento com clientes os seus projectos que foram concluídos cancelados abandonados assim por diante dessa maneira você pode ter um balanço rápido dessas informações após o show terminei o ano de 2017 eu quero saber quantos projetos eu concluir e quando eu ganhei com esses projetos você vem aqui em status do projeto clique aqui para desmarcar todo mundo marca somente os concluídos não ok prontinho essa tabela vai exibir apenas os projetos concluídos e o valor total que você recebeu a beleza quero concluídos mas eu quero os projetos apenas a empresa é 3 você vem aqui e filtros nem do mesmo jeito de um ok sempre que você ativa um filtro o ícone dele muda aparecendo e funilzinho aqui olha então você fica de olho aí pra os filhos que você ativar depois que você verificou informação e desabilitar os filtros clique em cada um dos filtros e selecione a opção fim de limpar filtro é da coluna atual olha aí você vai ter essa tabela de volta isso também vale para essa informação é que os nesse caso que não tem muito que filtrar é apenas um banco de dados você quiser você pode localizar um cliente específico por exemplo dando um controle e pesquisando diretamente na sua tabela depois disso é só você adicionando não tábuas henrique e adicionando os seus espaços seus clientes colocando as suas informações aqui também na mesma solidão do tab além de todas as coisas sempre no final e no finalzinho você vai ter essa tabela de cadastro e histórico de clientes prontinho se você quiser imprimir essa tabela a qualquer momento você precisa tomar aqueles cuidados sobre a impressão primeiro você vai selecionar que o intervalo de dados que você quer em primeiro mas nem precisava deixar assim por enquanto onde encontrou peak pra gente ver como a gente pode concluir essa operação sem definir a área de impressão como a gente fez lá no orçamento que no orçamento tinha um formato diferente bom nesse caso com uma tabela começa imediatamente não tenha que colunas vazias não é apesar da queda adicional para layout a gente pode imprimir directamente não encontrou o p aqui em orientação a gente muda para orientação paisagem em seguida o papa pode deixar quatro em imagens você coloca à margem estreita e aqui você vai configurar a página e clique em configurar página você vai pular aqui para guiá margens e você vai colocar 0,5 na superior aqui no cabeçalho você coloca 0 na direita 0,5 no rodapé você coloca zero e 0,5 e aqui 0,5 ok você pode alinhar a sua tabela no sentido horizontal porque coloquei 0 no cabeçalho ou rodapé porque a gente não vai usar cabeçalho e rodapé olha só deixa pagar aqui já ia fazer besteira 0,50 na altura da cabeça a pé o importante para a gente só o conteúdo da tabela explicou nogueira que vai acontecer a situação fica bem no meio e as suas margens não estava reconfigurados para garantir que a sua planilha da emcaa bento dá uma página você vai selecionar aqui em baixo onde está sem redimensionamento você clica e selecione a opção ajustar todas as colunas a uma página clicando na opção onde houver informação o excel vai ajustar para caber na sua página como uma tabela simples não tem espaços vazios ele vai pegar toda a largura da sua tabela sem problema nenhum não precisa definir a área de impressão depois é só clicar aqui e voltar o da uesc e você salva as informações de configuração de impressão de excel são salvas com o documento então quando você faz essas mudanças e mandou contra outras pessoas quando eram contra o p ela vai conseguir imprimir exatamente disso que você configurou um ok aqui embaixo a gente vai em história de cliente precisa repetir o mesmo processo não contra o p modifica a criação da paisagem as margens para estreitas configurar a página margem de coloca aqui 0,5 aqui superior a 0,5 aqui é zero aqui é zero a zero e 0,5 eu esqueci de mudar de botar margem estreita lei na horizontal pontinho e aqui redimensionamento todas as colunas na página a gente vai ter isso aqui é só da uesc prontinho e salvar você pergunta mas não tinha a mesma configuração das duas planilhas né isso no excel as configurações são independentes se você quiser formatar as duas tabelas de uma vez é só clicar aqui na primeira ou na segunda faz seguro shift e clica na outra as duas vão ficar selecionadas é que não fizemos contra o p você consegue visualizar as duas aqui embaixo dela só então dá pra fazer a configuração é diretamente para o time fazendo isso a gente então vem aqui as nossas tabelas de cadastro de clientes que vão ser adicionadas ao nosso lance irritou o kit e por hoje é só espero que você tenha gostado dessa tabela o time foi bem mais simples do que as demais mas a gente adicionou algumas fontes interessantes de conhecimento é não se esquece de curtir e compartilhar esse vídeo e também de se inscrever no clube carioca ainda não faça parte clica nos links aqui na descrição do vídeo para você acessar o financiamento o kit e do mesmo curso na sua criativa a gente no próximo vídeo um forte abraço tcheco.

Artigo 178 cc comentado exames demissionais quando fazer Crato meio ambiente do trabalho e dignidade da pessoa humana. Santana resultados de exames detran Proposta de Tese, resenha artigo pdf Código, apresentadores do video show monica iozzi Plano de negócios, carta de apresentacao para a faculdade Trabalhos Matemáticos. Cfa institute exam materials art 615 a do cpc execucao de titulo extrajudicial artigo 178 cc comentado Volta Redonda trabalho apresentado ingles. Art 58 a 74 clt Crítica Literária/Filme Rio de Janeiro exame elisa preco, curso para instalacao de ar condicionado em taubate.

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