Microeconomia E Macroeconomia Nas Empresas

SUNY College at Oneonta - Você envia email marketing e a maioria cai na pasta spam? Se você tem esse problema fica comigo que esse vídeo vai te ajudar! Um dos maiores desafios ao se trabalhar com email marketing é conseguir entregar o email na caixa de entrada, se você já trabalha como email marketing deve saber muito bem disso, o problema é que quando a gente não consegue entregar na caixa de entrada nós começamos a ter uma série de problemas para atingir os resultados que nós buscamos. Em primeiro lugar as nossas taxas de abertura são menores, se a gente tem menos gente abrindo a gente tem menos gente clicando, com menos aberturas e menos cliques a gente tem menos pessoas chegando no nosso site, vendo o nosso conteúdo, e a partir daí a gente sabe que vamos ter menos venda e menos retorno sobre o investimento. Se você está passando por essa situação você deve saber o quão ruim é você olhar para o seu gráfico de taxa de abertura e ver que ele só cai, você só vê queda, você só vê redução dos seus números, das suas métricas mais importantes. O que as empresas normalmente fazem nesse caso é buscar trocar a ferramenta de email marketing, isso é mais comum, as empresas decidem "ah, se eu estou tendo problema com entregabilidade é porque a ferramenta não entrega bem, então eu vou trocar de solução, vou trocar de sistema". Agora em seguida vou procurar demonstrar pra você porque que apenas trocar a ferramenta não é suficiente esse é um grande erro que a maioria das empresas cometem achando que apenas a ferramenta apenas a troca da mesma vai fazer com que você comece a entregar os emails todos na caixa de entrada. Tendo esse problema de entrega na caixa de entrada, possivelmente você já experimentou trocar o sistema de email marketing, você já deve ter feito alguma nova opção, você já deve ter feito algum novo teste e você percebeu que os resultados não mudaram. Se isso aconteceu com você é porque você está tomando o remédio errado para a doença que você tem. Trocar a ferramenta de email marketing não é a única coisa que se deve pensar em um momento de problemas de entrega na caixa de entrada. Então vamos falar agora sobre as principais causas da entrega na pasta spam. A primeira delas diz respeito à qualidade da sua lista de contatos. Toda base de email marketing, toda lista que a gente trabalha, tem que ser 100% Opt in. O que é isso? 100% Opt in significa que todas as pessoas da sua lista optaram por receber os seus emails. Se você tem qualquer parte da sua lista com emails de pessoas que não solicitaram para receber, que eram de um outro site que você tinha ou que era de um amigo, aquela coisa tão comum que a gente ouve falar por aí, você não vai ter resultado. Então primeira coisa: certifique-se de que sua base é 100% Opt in, trabalhar com lista comprada, trabalhar com lista de terceiros não funciona e é impossível com essas práticas você desenvolver uma boa entrega na caixa de entrada. A segunda causa muito comum para esse problema de entrega na caixa de entrada é a falta de segmentação de contatos ativos e inativos. Pense que na sua lista existem pessoas que depois de algum tempo simplesmente param de interagir com a sua marca e isso é muito comum. Essas pessoas permanecem na lista mas não abrem, não interagem, não tem mais nenhuma interação com você alguns meses, então você precisa sempre saber quantas são essas pessoas, quem são essas pessoas que não estão interagindo mais com você e você precisa segmentá- las, você precisa retirá-las dos seus envios regulares. "Ah, Vinícius, mas então eu tenho que abandonar metade da minha lista, tenho que abandonar 30% da minha lista, isso é muito ruim para o negócio". Calma! Muitas empresas se desesperam quando a gente fala que 30% a 40% da lista é composta de contatos inativos. Esses contatos inativos se você continuar enviando para eles é exatamente isso que vai impedir você de atingir a caixa de entrada para entregar para os ativos, para aqueles que mais interagem com você, então não é um problema fazer essa segmentação, na verdade é uma solução. Contatos inativos, por exemplo, quem não abre a mais de três meses ou a mais de seis meses nenhum email seu, você tem que retirar da sua comunicação regular e trabalhar eles de outra forma, uma delas que a gente trabalha bastante aqui na Mailbiz é o reengajamento. A gente vai tentar reengajar essas pessoas com uma estratégia separada, com uma estratégia diferenciada, então contatos ativos e inativos precisam ser separados da sua base, esse talvez seja o principal conselho que eu tenho pra você. Uma terceira causa possível para o seu problema de entregabilidade é não ter configurado as autenticações no dns. Existem algumas autenticações que nós precisamos configurar no dns do seu domínio. Essas autenticações são que vão permitir você ser reconhecido pelos provedores de e-mail como um bom remetente. Existem duas autenticações que precisam estar funcionando obrigatoriamente no seu domínio, elas são: SPF, que significa Sender Policy Framework e DKIM que é Domain Keys Identified Mail. Você precisa dessas duas autenticações funcionando, se você está com dúvida sobre isso, se você não lembra se isso está funcionando, fale imediatamente com a sua ferramenta de email marketing para resolver esse problema. E a última causa mais comum para esse problema de entregabilidade é quando você está trabalhando, você está utilizando uma ferramenta que não cuida da entregabilidade. Mas o que é cuidar da entregabilidade? Do lado do sistema, do lado do seu software de email marketing, é importante que ele cumpra alguns papéis como, por exemplo, limpeza dos contatos que retornam quando você envia email, aqueles emails que não existem mais, a sua ferramenta precisa higienizar automaticamente, precisa remover esses contatos da sua lista. Outro ponto super importante, a sua ferramenta precisa exigir que você tenha as autenticações funcionando no dns, isso é um fator super importante que é responsabilidade dela monitorar e cobrar isso de você. Isso são apenas duas práticas que a ferramenta deve seguir, mas ela deve cuidar muito bem dos seus Ips, ela deve verificar se todos os seus servidores de entrega nenhum deles está listado em uma black list, que seria uma lista negra, ela precisa verificar o nível de interação que está havendo entre cada ip e os provedores, têm uma série de tarefas aí que a ferramenta de email marketing precisa cumprir e infelizmente não são todas as ferramentas de email marketing que se preocupam com entregabilidade, por isso certifique-se de que a sua tenha essa preocupação, porque isso vai lhe ajudar a melhorar a entrega na caixa de entrada. E a última causa que leva as empresas a não entregar bem na caixa de entrada é não entender como funciona a entregabilidade, infelizmente a maioria das pessoas não estuda como é que isso funciona, não se aprofunda no conhecimento para saber por que afinal que o provedor entrega no spam ou na entrega na caixa de entrada. Existem hoje algoritmos muito avançados rodando nos principais provedores como hotmail, gmail, yahoo, os grandes provedores mundiais eles possuem algoritmos muito avançados para identificar se a sua mensagem merece ir para a caixa de entrada ou para a pasta spam e dentre esses fatores um dos mais importantes é a reputação. Os algoritmos eles classificam você como remetente segundo uma nota, um critério de avaliação que se chama reputação. Pense então que todas as interações que ocorrem entre a sua mensagem e os usuários do hotmail, do gmail, do yahoo, etc todas as interações de abertura, de clique, de marcar como spam ou de excluir a mensagem sem ler, todas essas interações vão ajudar você a formar a sua reputação, a sua nota perante o provedor, portanto, se você não consegue desenvolver uma boa reputação você não vai conseguir entregar bem na caixa de entrada. Então esse é o fator chave: você precisa estudar reputação, você precisa entender como funciona a reputação de fato, uma vez que você entenda isso você vai ter muito mais facilidade para decidir o que fazer como por exemplo, segmentar ativos e inativos, escolher horários que funcionem melhor para sua audiência, escolher os melhores dias para envio, testar linha de assunto, uma série de iniciativas que vão fazer com que o engajamento aumente entre você e a sua audiência. Resumindo então, o que você precisa fazer para entregar melhor na caixa de entrada são apenas quatro coisas, vamos lá! Primeira delas: abandonar toda e qualquer lista que não seja Opt In. Esqueça esse atalho, esqueça essa mágica, porque ela não existe, não adianta você pegar aquela lista antiga lá que era do seu outro ecommerce, que o seu amigo lhe cedeu ou que você comprou por 50 reais e achar que isso resolver os seus problemas, na verdade só vai atrapalhar. Número 2: segmente imediatamente os contatos ativos e inativos da sua lista, se você tem uma boa parte da lista que é inativo você não pode estar enviando para estas pessoas regularmente, você precisa separar e trabalhar de maneira distinta quem é ativo e quem é inativo. Em seguida escolha uma ferramenta de email marketing que se preocupa com entregabilidade. Como você vai descobrir isso? Conversando com ela. Fale com o setor de atendimento, conversa se você está negociando com outra ferramenta conversa com o comercial, pergunte como essa ferramenta se preocupa com a entregabilidade, como ela cuida dos servidores, como ela cuida das autentificações do dns, como ela cuida da higienização automática de lista, faça questionamentos para entender se a ferramenta que você trabalha hoje ou que você pretende trabalhar realmente se preocupa com a entregabilidade. E por último: busque aprender mais sobre reputação, sobre entregabilidade. Se você entende o conceito de reputação e como os provedores funcionam tudo fica mais fácil, você não vai ter aquele mundo de dúvidas para saber o que está em jogo na hora de entregar sua mensagem na caixa de entrada ou na pasta spam. Se você seguir essas minhas dicas você vai ter automaticamente grandes evoluções e grandes melhoras nos seus resultados. O que vai acontecer? Você vai ter mais taxa de abertura, você vai ter mais taxa de clique, você vai ter menos gente marcando suas mensagens como spam, naturalmente mais pessoas vão estar indo para o seu site, vai aumentar sua conversão e se aumentar sua conversão e o número de acessos do site você terá mais retorno sobre o investimento, além de mais vendas obviamente. Entregar o email na caixa de entrada não é algo tão simples, mas é sim possível de você aprender o que está em jogo e o que você deve fazer para atingir esse objetivo, basta você buscar as informações corretas, contar com uma solução que se preocupa com esse nível de entregabilidade e estar sempre a par das novidades, daquilo que está mudando neste mercado, porque vemos que os provedores estão cada vez mais inteligentes e vão estar cada vez mais exigentes com o nível de engajamento que você precisa ter com a sua audiência. Se você gostou deste vídeo dá um like aqui, compartilha com alguém, marca alguém nos comentários, que a gente vai ficar muito feliz e vai procurar interagir com cada um de vocês que tiver qualquer dúvida e que interagir aqui com a gente!.

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Sertãozinho:

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