Exames Laboratoriais Para Avaliar Funcao Renal

CUNY Graduate School of Journalism, Midtown Manhattan - Hoje eu tô aqui pra falar sobre vídeos, mais especificamente sobre vídeos para o youtube porque vou te mostrar o passo a passo que a gente usa para publicar os nossos vídeos no youtube e ainda te dar algumas técnicas de seo e otimização que a gente usa aqui eu tenho certeza que podem ser muito úteis para sua estratégia de conteúdo também. Não importa qual seja a sua realidade, se você já tem um canal no youtube ou se pensa em criar um, mas é sempre bom lembrar que o Youtube já se tornou o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do google. Ou seja, tem muita gente procurando assunto dentro da plataforma. Além disso, nove em cada dez brasileiros usam o youtube para estudar. Ou seja, se você produz um conteúdo em texto, por exemplo, saiba que o Youtube tem um grande potencial para você construir sua própria audiência dentro da plataforma também. Ficou convencido de que vale a pena produzir vídeos? Então vou te mostrar agora os nossos segredos de como a gente publica os nossos conteúdos no nosso canal. O primeiro passo antes de qualquer produção, de qualquer gravação de vídeo é entender qual a estratégia, o objetivo que você quer com esse conteúdo. Por exemplo: aqui na RD a gente tem o objetivo principal de crescer o canal do youtube, trazer novas pessoas, novos inscritos para conhecer a Resultados Digitais. Por isso, nesse momento, a gente foca em conteúdos que as pessoas já estejam procurando na interne,t que a gente tenha mais potencial de performar melhor. Para explicar esse passo a passo vou tomar como exemplo um vídeo do nosso canal com truques e segredos do Instagram Stories, que até o momento é o vídeo nosso que melhor performa. Quando surgiu a ideia de produzir um vídeo sobre Stories, a gente foi validar se esse tema realmente era buscado pelas pessoas na internet. E para isso a gente usa ferramentas comuns de pesquisa de palavras chaves para avaliar se esse tema tem um volume de buscas legal. Uma das ferramentas é Ubersuggest. Então, no caso, eu coloco aqui Instagram Stories e a ferramenta vai me dizer que essa palavra-chave tem um volume de 6600 buscas por mês, o que tá legal! Outra ferramenta que a gente também usa para essa validação de temos é o vidIQ, que é uma ferramenta focada em otimização e SEO para Youtube. Se você não conhece, já deixo a dica para você baixar e utilizar porque ela nos fornece vários insights. Ela tem um campo de pesquisa de palavras-chave onde eu posso pesquisar o termo que eu tenho interesse e mais uma vez eu tenho a confirmação de que essa palavra-chave tem volume de buscas bem expressivo. O legal é que o vidIQ mostra os resultados especificamente para o youtube, diferente do Ubersuggest e outras ferramentas, que vão te dar um panorama geral de pesquisas do google, de buscadores. Com o tema validado, a gente passa então a produção do vídeo. Na gravação do vídeo existem algumas técnicas de otimização que a gente também pode levar em conta. São técnicas associadas ao roteiro do vídeo. A gente não pode sair gravando qualquer coisa porque a gente entende que no youtube existe um formato de vídeo, existe um roteiro que performa melhor. Eu vou passar aqui o roteiro que a gente usa e que a maioria dos criadores do youtube também usam pra gravar os seus vídeos. Esse roteiro, como você pode ver, é dividido em diversas partes: introdução, logo, apresentação, problema, solução e CTA. A introdução é o momento que você deve chamar a atenção do espectador e convencê-lo porque ele deve continuar assistindo ao seu vídeo. É o momento em que você aborda o problema, a situação que você pretende resolver ao longo do seu conteúdo. No nosso caso, se a pessoa em questão tá com dificuldade de criar Stories interessantes, atrativos, que convertam mais, nesse vídeo a gente promete ajudá-la com 31 truques e segredos para o Instagram Stories Depois da introdução tem uma marcação rápida da sua identidade. Aqui você pode colocar uma vinheta rápida, de poucos segundos, só para reforçar a que canal a pessoa está assistindo. Depois da logo vem a apresentação. Momento também curto onde o apresentador faz a introdução. dá boas-vindas ao espectador e contextualiza que canal é aquele. Porque muitas pessoas chegam ao canal pela primeira vez, então é sempre legal que a gente dê essa contextualizada para as pessoas não ficarem perdidas e saber o que realmente elas estão assistindo. Depois da apresentação vem a parte do problema, que é o momento onde a gente vai contextualizar a situação que a gente traz nesse vídeo. O problema de criar conteúdos atrativos, interessantes para o instagram stories, o quanto isso é relevante para uma estratégia de conteúdo, para uma estratégia de mídias sociais. E a gente entregue a solução, só que tomando cuidado para que essa solução seja entregue aos poucos, para que a pessoa realmente perceba a relevância de assistir ao seu vídeo, porque aos poucos você vai entregando dicas cada vez melhores, truques cada vez mais exclusivos que vão prender o usuário no vídeo por mais tempo e consequentemente aumentar a retenção desse vídeo. E no final do vídeo ou um pouco antes de terminar você pode fazer um CTA para a pessoa se inscrever no seu canal, curtir o vídeo, deixar um comentário sobre um outro truque do instagram stories que ela costuma usar e que a gente não tenha falado no vídeo e aí possa interagir, engajar no nosso conteúdo. Depois a gente gravou nosso vídeo é importante não se esquecer da thumbnail, uma das partes mais importantes na otimização. Porque a thumbnail representa 60% da intenção de clique. Então o que vai definir se o usuário clica ou não no seu vídeo está muito relacionado ao poder da sua thumbnail ser realmente atrativa e que desperte o interesse do usuário. como que a gente consegue melhores resultados de thumbnail? Primeiro a gente sempre faz uma foto no nosso set de gravação para garantir uma qualidade maior dessa thumbnail ao invés de tirar um frame qualquer do vídeo. Em relação ao design faz uma pesquisa rápida para entender o que as pessoas estão publicando de thumbnail sobre aquele conteúdo. Olha só: venho aqui no youtube e pesquiso sobre o instagram stories, que é o nosso tempo principal que a gente está usando. Aqui você consegue ver o nosso vídeo, mas perceba que fora ele a maioria de todos os outros vídeos segue um padrão específico de thumbnail em relação às cores. São thumbnails que trazem mais essa cor vermelha, laranjada que faz referência à própria identidade do instagram. Só que o nosso objetivo aqui é conseguir se destacar em meio a tanto conteúdo parecido. Então o que a gente faz pra isso é criar uma que seja totalmente oposta às outras. Então, se as pessoas estão usando essas cores vermelho, laranja e rosa, a gente adota cores que sejam opostas a ela. Então a gente pode levar em conta o círculo cromático de cores pra entender que cores são opostas àquelas que as pessoas costumam usar. No nosso caso a gente adotou o verde, chamou a atenção para a quantidade de truques e segredos que a gente revela no vídeo e também trazendo a imagem de uma pessoa porque a gente entende que a figura humana atrai mais a atenção dos usuários. A gente gravou o vídeo, editou, tudo finalizado, chegou a hora de subir para a plataforma, que a etapa mais importante desse nosso processo de otimização. Vamos enviar este vídeo para o youtube, no início a gente envia ele como não listado, pra gente conseguir fazer todas as alterações que a gente precisa e depois de enviado a gente faz realmente nosso processo de publicação, que é preencher todas estas lacunas em branco que a gente precisa colocar informações: título, descrição, tags e outras configurações que vou mostrar no nosso processo. Então para todo o vídeo que a gente produz aqui, a gente um documento onde coloca todas as informações que a gente precisa para o momento de publicação do vídeo. Então pra esse vídeo aqui a gente tem um documento com o título, a thumbnail, que já foi produzida, com a descrição do vídeo e com um comentário fixo, que é uma técnica que a gente usa pra despertar o engajamento das pessoas, para que as pessoas possam engajar mais assim que o vídeo foi publicado. Quando a gente já tem um comentário fixo no vídeo maiores são as chances das pessoas também comentarem. Para os títulos do youtube, a ideia é que você fique sempre entre 50 e 60 caracteres. Deve sempre provar valor do seu conteúdo, então traga no título aquilo que o seu vídeo entrega de melhor, mas claro que sem fazer nenhum clickbaite, porque a gente preza pela experiência do usuário. Usando a palavra-chave de preferência no início do título, então nosso caso a palavra-chave foi Instagram Stories e a gente constrói nosso título tentando deixar essa palavra-chave mais próxima do início. E despertando a curiosidade ou chamando atenção para engajar a sua audiência. Então a gente pode construir títulos diferentes títulos, que tem palavra em caixa alta e outras palavras não, títulos que usam emoji, que chamem mais atenção e pode ser um gatilho para a pessoa acessar aquele vídeo. Na parte de descrição, não existe nenhuma regra clara sobre a quantidade de caracteres, mas o que se recomenda de boa prática é que os cinco primeiros parágrafos da sua descrição sejam falando sobre o seu vídeo, o conteúdo que o vídeo traz. Então nesses primeiros parágrafos você pode trabalhar com sua palavra-chave, assim como você trabalharia num texto de um blog, por exemplo. Nos parágrafos seguintes coloque os links mencionados no vídeo, links para outros materiais, então a gente sempre tenta associar aquele conteúdo do vídeo a um webinar, um ebook que a gente tenha falando sobre o mesmo assunto. Links para as redes sociais, para as pessoas que queiram conhecer mais a sua empresa e também as hashtags, que a gente costuma usar nossos vídeos. Agora vem a parte das tags, que é super importante para ajudar o Youtube a entender o seu conteúdo e também para fazer com que as pessoas encontrem o seu vídeo mais facilmente.Nnas tags a gente tem a opção de escrever até 500 caracteres. E a gente pode usar todos eles sem moderação. O legal é que a gente consiga ficar entre 20 e 25 palavras e fazer com que as tags reflitam o interesse dos usuários. Então, por exemplo, nesse nosso vídeo não vou colocar apenas as tags redes sociais, instagram, stories. Eu quero tags que reflitam o interesse do usuário ou a forma como eles costumam buscar sobre esse assunto no youtube. Então eu posso colocar: como fazer stories criativos, como criar stories legais, como chamar a atenção nos stories, dicas de stories, truques do instagram... São termos que refletem mais o interesse real dos usuários e nos ajudam a ranquear melhor para esse tipo de busca. As legendas são super importante, a gente sempre fala disso, sempre repete porque elas ajudam não só na acessibilidade, para você conseguir alcançar uma audiência que talvez só consiga ter acesso ao seu conteúdo por conta das legendas, mas também porque as legendas ajudam o youtube a entender sobre o que você está falando. O Youtube consegue interpretar as suas legendas e entregar melhor o conteúdo para as pessoas que procuram por aquilo. Além disso, com legendas você também consegue alcançar audiências em outros idiomas. Então quem sabe você tem um potencial para atingir outros países, outras regiões que não só o Brasil? Outro ponto de otimização são os cards, aquela função que fica escondida nos vídeos no youtube e que aparece em determinado momento, como um acesso rápido para um link ou um outro vídeo. O interessante é que você adicione esses cards sempre a partir da metade do vídeo, porque eles são um ponto de distração muito fácil. Então, se você coloca cards logo no início as pessoas podem clicar, sair do seu vídeo e a sua taxa de retenção fica impactado por conta disso. Também temos a tela final, que é um ótimo momento para você colocar o botão para a pessoa se inscrever no seu canal, para você colocar um outro vídeo que você acha interessante para a pessoa, que algum assunto relacionado com aquilo que você está falando, justamente porque o algoritmo youtube preza muito pelo tempo que o usuário permanece dentro da plataforma, especialmente se ele continuar assistindo outros conteúdos do seu canal. Então, se a pessoa assiste a um vídeo e no final daquele vídeo parte para um outro vídeo seu, o youtube entende que o canal é muito relevante para o usuário e consequentemente vai priorizar seus vídeos em algum aspecto. Outra forma de melhorar esse tipo de resultado é criando playlists. Quando você entra no canal da RD, vai encontrar diversas playlists separadas por segmentos do marketing digital, por áreas do marketing. Então, tem playlists sobre mídias sociais, sobre marketing de conteúdo, sobre estratégias de marketing digital, o que facilita a experiência do usuário quando ele quer procurar um assunto específico de alguma área, mas também melhore a retenção do nosso canal porque quando a pessoa acessa um vídeo de uma playlist é muito mais fácil que ela continue assistindo a outros vídeos nossos, sem nem perceber. Porque ao terminar um vídeo já entra outro vídeo na sequência, então ele é ótimo para ampliar o watchtime, otimiza a experiência do usuário por encontrar todo o conteúdo de um tema reunido num só lugar e as playlists também podem ampliar de forma independente. Então você consegue gerar audiência e resultados não só com aquele vídeo, mas com uma playlist que aborda determinado assunto. Eu falei sobre o vidIQ, uma ferramenta super legal. No momento que a gente está publicando vídeo, o vidIQ é muito útil e nos ajuda bastante. Estou colocando as informações aqui nas caixinhas e quando vou colocar as tags, o vidIQ já mostra quais são os termos, as palavras-chaves melhores para aquilo que eu estou escrevendo, como sugestão de pesquisa. Então quero colocar: como fazer stories... e aparece com fazer stories no youtube, como fazer stories, como fazer stories no instagram, como fazer stories legais... são temas recorrentes que as pessoas costumam pesquisar. Então já te dá uma dica de como você pode aperfeiçoar as suas tags nesse sentido. E outra coisa muito legal é que, como eu falei, o vidIQ é uma ferramenta de SEO para o youtube e de performance, de otimização de vídeos. Então vai mostrar essa caixinha lateral que é uma pontuação própria que ele atribui levando em conta a qualidade do SEO do seu conteúdo. Neste momento, com as informações que a gente já colocou no vídeo a gente está com 37 pontos de 50. E ele também mostra um checklist de coisas que a gente pode fazer para otimizar a performance do nosso vídeo. Então no mínimo um cartão, que é o card. Então colocar no mínimo um card, colocar tela final e acrescentar as legendas de forma manual. Isso tudo a gente não fez ainda. Habilitar monetização, caso você gere receita com o seu canal, adicionar esse vídeo a uma playlist, como eu comentei sobre a importância das playlists. Tornar esse vídeo público, obviamente, pois um vídeo não listado não pode ser encontrado pelas pessoas organicamente, compartilhar esses vídeos nas redes sociais, seja no twitter, facebook, receber um comentário recente, que é um indicativo de que nosso conteúdo está engajando os usuários. Além disso, aqui no final, super importante lembrar da miniatura personalizada. A gente produziu nossa thumbnail, toda estratégica, e esse é o momento da gente colocar a nossa miniatura, nossa thumbnail. Eu já tenho algumas playlists formadas no nosso canal e eu posso acrescentar naquelas que eu acho que fazem mais sentido. Então to falando sobre conteúdo para Instagram Stories, então é um vídeo ótimo para por na de mídias sociais, posso usar também na playlist de marketing de conteúdo, já que a gente fala sobre produção de conteúdo. Depois dessas informações inseridas, o que a gente costuma fazer é deixar o vídeo não listado dentro do youtube durante um dia, por exemplo, antes de publicar porque é um tempo que o Youtube pode já processar todas as informações que você colocou ali, que podem ajudar na performance do seu vídeo quando você torná-lo público. Então é uma prática nossa que você pode adotar também. Outra ferramenta legal do vidIQ, que neste caso está disponível apenas para os planos pagos é uma janelinha que mostra o melhor horário para você publicar o seu conteúdo. A gente já comentou aqui no youtube da RD sobre os melhores horários para publicar no instagram, inclusive se você quiser assistir a esse vídeo sobre o algoritmo do Instagram é só clicar no card aqui em cima, mas existe também o melhor horário para publicar no youtube, levando em conta as análises que o vidIQ faz do seu canal. Ele analisa os momentos do dia, da semana em que os seus inscritos estão mais ativos dentro do youtube. Levando em conta essa informação ele traça um gráfico com o melhor horário para você publicar, que seria o horário em que as pessoas estão mais ativas. Então, a tendência delas receberem a notificação e acessarem o vídeo é muito maior nessa faixa de horário. No momento de publicar o vídeo, o que a gente faz aqui no canal da RD é habilitar essa opção programado, onde a gente vai poder escolher o dia e a hora que a gente deseja tornar o vídeo público. Então não precisa acessar o youtube necessariamente no momento da publicação. A gente já deixa o conteúdo programado para entrar no ar. Vídeo postado, tudo certo, agora a gente fica aquela expectativa para ver como performou nosso conteúdo. Se as pessoas estão acessando, se estão comentando, interagindo. E aqui o vidIQ é muito legal pra dar um insight sobre como os nossos vídeos estão performando neste momento, após a publicação. Se você quiser fazer uma pesquisa no youtube pra conferir se seu vídeo está rankeado ali nos primeiros resultados é é sempre importante que você faça a pesquisa numa janela anônima, uma aba anônima no seu navegador, para o youtube desconsiderar os dados de navegação do seu canal. Por exemplo, eu faço a pesquisa sobre instagram stories logado na conta da Resultados Digitais e o youtube vai entender que esse vídeo do instagram é da Resultados Digitais e vai colocar como primeiro resultado. Mas eu faço a pesquisa numa aba anônima, eu não tenho nenhuma conta logada e aí o Youtube vai mostrar os resultados de forma independente, de forma imparcial. Então a gente percebe que o nosso vídeo tá posicionado como segundo nos resultados da palavra instagram Stories. E quando a gente acessa o vídeo, a ferramenta do vidIQ consegue mostrar inúmeras informações bem legais pra gente, olha só! Aqui tem uma pontuação própria da performance desse vídeo, então de o a 100 esse vídeo performa com 52 pontos, que é bem legal, porque leva em conta todos os vídeos da plataforma. Então aqueles vídeos virais, que acumulam milhões de visualizações vão ter uma pontuação bem maior. Aqui já mostra uma prévia de que dispositivos os vídeos estão sendo acessados, mostra os países que estão acessando este vídeo, e o que é mais interessante pra gente, mostra a nota de SEO, que pra esse vídeo está em 87 pontos. Aqui embaixo a gente pode ver nossa lista de otimização de vídeo. Então, por exemplo, no título ele já deu aqui um alerta pra mim que tá muito longo, eu poderia melhorar reduzindo o tamanho desse título. Para tags, descrição, cards, tela final, miniatura personalizada, legenda, ele deu todo um check de OK, então a gente fez nosso trabalho corretamente. Aqui embaixo aparecem as tags que a gente inseriu no vídeo. E muito legal, a gente consegue visualizar o ranking dessas tags para os resultados de busca. Então esses números em que aparece junto às tags, representa o ranking da palavra chave no youtube. Então para a palavra instagram, a gente tá rankeando como terceiro conteúdo. Instagram Stories aparece como segundo, Stories do instagram também segundo. Esse dado vai mudando, atualizando, conforme as pessoas vão consumindo seu conteúdo, conforme seu vídeo vai performando bem ou mal. Mas você consegue ter esse panorama, consegue levar como base para entender a performance do seu vídeo. Relembrando aquele roteiro que eu comentei, sobre as etapas do vídeo no youtube, esse é o momento que a gente faz o nosso cta, pra você se inscrever no nosso canal, dar um like, deixar um comentário e acompanhar toda semana um novo vídeo sobre marketing digital. Hoje estamos falando sobre o youtube, a gente já falou que sobre outras redes sociais, mas toda semana tem uma dica nova para você otimizar os seus resultados. Antes de terminar esse vídeo, uma outra dica muito legal que eu queria passar é dessa ferramenta, Social Blade, que nos ajuda a monitorar os nossos resultados dentro do youtube. É uma ferramenta de acompanhamento que você pode usar para outras redes sociais, como o facebook, instagram, mas para o youtube é muito boa. Apenas digitando o nome do canal aqui no topo do site você já consegue acessar todas as funcionalidades do Social Blade Entrei aqui no canal da Resultados Digitais, ele já mostra o último vídeo publicado no canal e tem várias outras informações. O que eu gosto de destacar da ferramenta são esses gráficos aqui, que mostram a nossa performance tanto em views quanto inscritos, então como está o nosso crescimento de views e inscritos, mostra também uma tabela que é separada por dias, qual foi nosso ganho de inscritos e tem uma aba de projeções futuras que mostra quanto tempo a gente deve levar pra conseguir alcançar determinado número de inscritos e views considerando a nossa performance atual do canal. Então você consegue ter uma estimativa de que momento você vai conseguir alcançar a sua meta de inscritos, de 100 mil inscritos, enfim, quanto você estiver planejando. Além disso ele tem essa função de contador de inscritos em tempo real. Porque o analytics do youtube tem um certo delay de uns dois dias pra te mostrar os dados exatos do seu canal. Mas aqui no Social Blade a gente consegue acompanhar sem nenhum atraso a contagem dos inscritos do seu canal. Então ele vai alterando em tempo real à medida que novos inscritos vão chegando ou inscritos vão saindo. Você consegue ter esse número exato. E além disso você também pode fazer uma comparação do seu canal com outros canais. Então, por exemplo, vou colocar aqui resultadosdigitaisbr, que é o nosso canal e fazer uma comparação com algum canal queira ter essa informação. Um que é nosso parceiro, tvrockcontent, e ele vai mostrar esse gráfico com as principais informações levando em conta o seu canal e outro que você escolheu compar. Você pode se comparar com seu concorrente, por exemplo, entender como está o crescimento do seu canal em relação a outro que você leva como referência na sua estratégia de conteúdo e tomar como base para planejar as suas estratégias. Por hoje é isso, espero que você consiga aplicar na sua estratégia de conteúdo as dicas que a gente passou aqui pra você ter resultados melhores com seus vídeos, alcançar mais pessoas e construir uma audiência dentro do youtube. Porque como já disse, você tem um universo de oportunidades para fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca. Então produza conteúdo bom, de qualidade e use a otimização para entregar esse conteúdo para cada vez mais pessoas. Se tiver alguma outra dúvida sobre SEO para youtube e otimização de vídeo deixe nos comentários que a gente vai responder. Até a próxima e muito sucesso! Tchau!.

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Cabo Frio:

Tanya Hammond, Sullivan County: Long Island University, C.W. Post Campus. Piracicaba: School of the Arts; 2010.

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