Exame De Bioimpedancia Preparo

Cayuga Community College - Quando a gente começa a sombrear, o que eu recomendo é que você tente simplificar o máximo o número de valor total que você vai trabalhar porque a gente sabe que o valor total no caso esse lápis aqui é o StaedtlerMars lumograph ele tem uma amplitude de valor tonal que vai do preto o branco maior do que o grafite por exemplo. Se eu pegar o grafite e fizer uma graduaçãozinha aqui o máximo que o lápis vem até o branco ou seja até o fazer nada no papel isso aqui não é o preto de verdade. Não é um preto muito escuro. Ele chega num ponto que ele não consegue crescer mais já esse lápis aqui da Staedtler é quase como se fosse um carvão é um híbrido. Você consegue uma amplitude de valor tonal um pouco maior mas independente do caso você estiver usando recomendo que você simplifique da seguinte forma: Então você trabalha com no máximo cinco valores tornais. Então você tem um dois três quatro cinco então deixar reservado esse aqui para o branco e esse aqui é o máximo da amplitude que você vai trabalhar no caso do grafite seria o máximo que o grafite consegue te entregar de escuro no papel a gente tem um valor intermediário aqui então vamos dizer que seria o nosso valor intermediário é você controla a pressão um lápis até onde ele vai fazer aqui o que seria um meio termo entre um e outro e aqui então se aqui é o branco e aqui é o do meio aqui teria que ser obrigatoriamente um meio termo entre um e outro então controlar a pressão para fazer sobrar um pouco mais leve é um exercício bem bacana pra você fazer porque é esse exercício aqui ele te obriga a enxergar e controlar a pressão do lápis pra você controlar o valor tonal que você vai usar então se isso aqui é mais claro porque ele é um intermediário entre o meio e o branco então isso aqui vai ter que ser mais escuro entre o intermediário entre o preto e esse do meio que é isso que vou ter que apertar um pouquinho mais lápis mas tem que ser visivelmente mais escuro que esse aqui mas não tão escuro quanto esse então pra mim ainda falta um pouquinho que eu vou apertar um pouquinho mais então você trabalha no máximo com cinco variações para ficar mais é controlável no começo por exemplo uma forma que seria cilindrica. E com uma iluminação vindo aqui eu teria uma graduação então do valor tonal daqui pra lá acho que sendo mais claro parecido com isso que a gente fez aqui então vamos ver começa com a parte mais escura aqui dizer que a parte mais escura vem daqui até aqui intermediaria aqui mais ou menos intermediária começa aqui e daqui pra cá ele é bem pra fraquinho ser bem fraquinho até praticamente e aí se ficar demarcado que um pouco mais não deveria aí você vai só suavizando no caso de um cilindro que você vai fazer chegar o intermediário entre um e outro você vai controlando a pressão do cilindro de acordo é uma esfera a mesma coisa se você tem uma esfera que uma iluminação vida daqui uma sombra mais ou menos assim você tem aqui a linha de separação, ex: aqui é uma parte da esfera onde a luz bate tem uma dificuldade de chegar seria a linha da separação do terminator da sombra vamos dizer que ela teria uma rebatida que vão imaginar uma bola branca então na superfície não tão escura onde já existe alguma luz que possa rebater aqui então essa área que uma área inteira de sombra na sombra que percorrendo a luz da forma da esfera fazendo essa linha de demarcação aqui "core shadow" e aqui então você vê no caso dessa esfera aqui estou trabalhando com uma graduação muito parecida que então eu tenho como dizer uma um core shadow mais ou menos por aqui entre um e outro e ainda que pra cá seria essa que seria área de sombra mesmo essa área aqui e essa área aqui de luz seria daqui até a luz então se aqui aonde ela está batendo é uma área que eu tenho que ser mais suave possível com um lápis praticamente nenhum encostando lápis na mão um pouco mais a área de sombra batida mínimo aqui é essa região que menos luz rebatida na nuvem então quer dizer se essa sombra que essa área de oclusão que é onde eu tenho menos possível de luz que consegue chegar aqui à sombra tem que ser o mais perto possível do que eu consigo conforme ele vai saindo da região da esfera a luz consegue chegar melhor apesar de ser uma área de sombra um ambiente ainda rebate ambiente ela tende a chegar na área de sombra para não deixá la tão escura assim pelo menos mais perto da área de sombra desse objeto que posto que os dois têm a mesma mesmo valor total de superfície é como se fosse uma bola branca uma na nossa superfície branco ou cinza então quer dizer quando a gente tem a família da sombra do valor tonal não dizer daqui pra cá nessa área aqui e aqui da família das luzes nenhum do valor tonal daqui vai ficar certo se vier para cá porque mesmo a luz rebatida aqui nesse caso nem possui uma luz rebatida e não uma luz emitida daqui ela vai ter sempre o valor tonal mais escuro se eu pegar qualquer valor tonal de colocar pra cá ele não vai parecer certo ela está sendo emitido aqui também então você vai ter que trabalhar com o mínimo possível de valor tonal para você simplificar e entender de onde a luz ela está vindo pois é este ano está vindo aqui quer dizer que essa área que ela tá pegando menos luz - só então essa área aqui ela vai ser mais escura. Se a luz ela vem de cá essa área vai ser mais iluminado e essa área do meio não. Quer dizer uma luz de um lado e de outro ela ajuda a definir a forma com base nesse cenário aqui era mais escura muito provavelmente seria assim certo se essa luz que ela for mais forte essa que foi mais fraquinha dessa forma você controla o valor tonal e você consegue sombrear no caso eu mostrando pra vocês só um sombreado com lápis não estou usando esfuminho porque ele na verdade ele só empurra o o valor tonal um grafite ou o enfim, o pigmento do lápis que você já colocou no papel e aí com esfuminho e depois se você quiser dependendo do estilo de sombreado que você quiser fazer dependendo do nível de detalhe você vai pegar vai empurrar o esfuminho fazendo movimentos aí ou circulares ou acompanhando a forma fazer com que a sombra fique mais gradual dentro do a proposta estética que você quer fazer o sombreado o esfuminho ele vai cumprir o papel de remover os pequenos branquinhas da textura do papel e fazer com que o sombreado fique mais uniforme mas se você observar esse se macete essa forma de trabalhar com o sombreado é acompanhando esse s5 valores tonais fazendo um intermediário se você precisar se precisar e simplificando e comparando os valores totais o outros vai ficar muito mais fácil você conseguir executar um sombreado de qualidade mas é controle e tranquilidade pra fazer a mesma coisa isso aí já dá um like no vídeo para ajudar o crescimento do canal se não for inscrito clique no botão de se inscrever aperta o sininho pra não perdeu o vídeo da sequência desse aí e até lá.

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João Pessoa:

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