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Rose Hill campus, The Bronx - o papa bento xvi por aqui autor e fundador do projeto férias enfim e no vídeo de hoje eu quero passar quatro dicas para você de como lidar com os competidores no seu mercado isso não interessa se você está começando agora um negócio 100% do zero como ensino no próprio férias sem fim ou se você já tem um negócio e está buscando como se destacar no seu mercado essas dicas vão ajudar você a fazer isso a posicionar você melhora o seu mercado e por consequência vender mais crescer e escalar o seu negócio estão indo direto já traz dicas a primeira das dicas eu quero passar é uma questão de mais sete porque as pessoas vêem competidores como algo extremamente negativo e ruim mas nem sempre isso é verdade por exemplo se você hoje está agora você está participando por exemplo do férias enfim está começando o seu negócio online exatamente hoje nesse dia e você olha para o seu mercado eu deus quanto à competição há muita gente já fazendo o que eu quero fazer não tem a mínima chance para o meu negócio de sucesso final já tem tantos outros lá fora mas isso não é verdade se você realmente entender dos fundamentos de marketing e é isso que eu prezo muito ensino férias enfim se justamente como entendesse somente para usar para se diferenciar você vai ver que é sempre possível achar um espaço lá pra você e isso tanto a prova é que possamos nos estados unidos que o mercado muito mais avançado que o nosso em todos os sentidos seja online e offline todos os dias surgem novas empresas pra atender o mesmo mercado seja por exemplo os grandes mercados mais concorridos saúde finanças e relacionamentos sempre há uma maneira de se posicionar lá dentro e achar seu espaço até já vem na quarta dica vou dar algumas digamos estratégias e dicas específicas de como achar seu espaço mas em primeiro aqui focando a grande dica mais é tão primeiro não veja como fim do mundo segundo eu prefiro muito mais entrar em um mercado porque eu sei que eu sempre vou conseguir me posicionar e achar o meu espaço no mercado que eu vejo que há muitos competidores do que no mercado onde não há ninguém porque muitos competidores pode ser um ótimo sinal de que há dinheiro envolvido por se tiver muitos dificilmente todos não sabe o que está fazendo e todos são tão só no prejuízo provavelmente algum deles ganham mais ou menos mas já é um ótimo sinal de que há sim dinheiro nesse fim desse túnel agora se você tem uma que eu vejo direto arte uma grande idéia revolucionária que ninguém nunca pensou eu não vi nada sobre isso talvez seja porque essa idéia alguém já testou e viu que não vale a pena não dava dinheiro era muito complicado para realmente executar e fazer ela se você viu lá fora estados unidos europa o que for bom e já tem um pouco mais de chance que já foi comprovada no mercado em outro lugar mas cuidado com essa idéia revolucionária que ninguém nunca pensou antes porque pode ser que seja realmente uma ideia muito boa pode ser que funcione o problema é que o risco de testar e fazer ela funcionar é muito alto é mais fácil você ver o que funciona tem outro canal que fala um pouco sobre isso ver o que funciona e adaptar não não copiar não copiar obviamente mas celular trazer para o mercado se eu mudar colocar sua voz juntar com outros elementos essas são maneiras de tornar sua ideia única e não uma kombi para quem já tem um negócio habitem muitos competidores de repente esses competidores podem ser na verdade os parceiros porque pode ser que tem certas partes que vocês competem entre si isso tudo bem mas às vezes tem certas partes que vocês podem se complementar então algumas coisas você oferece que ele não que o seu competidor nos oferece e algumas coisas que seu computador oferece que você oferece vocês podem indicar esse ajudar um ou outro porque se com o material se complementa isso tanto de produtos físicos como i foi o produto que vai ter com certeza áreas onde as coisas se complementam então não vejo a cdu competidores como algo ruim até tem um exemplo do mundo tá valendo um dos lados com a proteus dos estados unidos que um cara chamado cleiton y cara muito bom e ele falava que no mercado de finanças por exemplo no passado eles tinham essa mentalidade a competição ninguém compartilha nada e no final o mercado em si foi secando porque não tinha as pessoas não compartilhava pra todo mundo crescer junto e ao invés de eu ter 70 por cento da fatia do bolo eu te 10 por cento do bolo 20 vezes maior e é isso que acontece quando você vê competidores como parceiros e não só como competidores a segunda dica de estourar o ipad que não tem como esquecer nenhuma é a idéia do posicionamento dentro do mercado porque funcionamento até tem um livro sobre isso muito bom ter um cara chamado áureo as duas caras a l rias rs esec tropas no ano são os dois escreveram um livro chamado position em inglês posicionamento muito bom vale a pena ler e lá eles falam que posicionamento não é algo que começa em você não adianta você decidir eu quero ser visto hoje como maior fabricante de x não é assim que funciona posicionamento começa lá fora começa como as pessoas o seu mercado vê você e os outros produtos e os outros competidores e entendendo essa essa percepção das pessoas lá de fora que você pode posicionar o seu um exemplo tenha havido não sei se você conhece a voz é uma locadora de carro mundial que tem no brasil também mas eles são muito grande junto com retas e gold rondas que chama tem tantas outras dessas aí as clássicas que você sempre encontra no aeroporto e um bom tempo atrás a semana hertz quer a primeira ea água estava em segunda e não adiantava ficar criando anúncio do tipo nós somos o primeiro nós somos os melhores na cabeça de todo mundo eles já sabiam há raps é a primeira eles são os maiores reconhecendo isso a hora que eles fizeram a virada foi quando quem estava responsável pelos anúncios pelo marketing se davies reconheceu esse fato que eles não eram primeiro e transformaram ele começar a anunciar com orgulho o fato de ele ser em segundo e usaram isso como o seu favor e esse é um bom exemplo de como você pode sempre achar seu espaço toda a gente falar nós somos o primeiro eles começaram a falar o seguinte nós venha venha venha com a gente aluga um carro com a gente porque nós somos segundo isso significa menos pessoas na fila você espera menos alugue um carro melhor que teve menos pessoas que usaram ea gente atende você de uma maneira muito melhor que os outros não vão conseguir todas usaram uma visivelmente desvantagem que era seu segundo lugar converteram isso é uma vantagem vem até a gente a gente não é aquela festa abarrotar você não chega no bar não consegue pegar cerveja nós temos mais calma mais calma para atender você com carros melhores muito menos tempo de espera realmente às vezes em aeroportos uma coisa se você chega já cansado terá uma hora a fila para pegar um carro é o rio ele usar justamente isso pra fazer um argumento inteiro deles devens então esse é um exemplo a terceira dica que eu tenho aqui é algo que no cofre no mart a gente chama do imperativo categórico isso é um pouco dessa história do posicionamento mas já é indo mais a fundo para você entender de como posicionar você no seu mercado contra ou a favor ou junto com seus competidores que acontece todos nós e aí cada um tem mais ou menos a sua mas tem assim boa parte tem um senso coletivo de certas categorias que existem certos produtos por exemplo para telefones tem um iphone intenção zung tem xyz pra o pizza tem a domino's tem a pizza hut tem essas pinças então existem essas categorias de novos produtos ou serviços bem grandes e dentro de cada uma delas existe uma espécie de uma escada de um ranking que a gente categoriza cada empresa aí vai do ranking de cada um para celulares você pode achar que o iphone é o mais caro mas a qualidade é melhor o samsung pra você o segundo colocado tem gente vai achar o contrário a gente vai achar que o barato é esse o cara e se o mais funcional é esse combinar bateria aquele cada um dentro dessa categoria vai se encaixar e que o grande segredo se você tentar provavelmente se destacado dentre os competidores se você pegar uma categoria que já existe esse imperativo categórico dentro daquela categoria e você tentar simplesmente se posiciona ali é muito difícil principalmente você está começando com os belos anos ou mesmo o que for de atraso em relação ao seu competidor por aquilo já está na cabeça das pessoas como tal produto tal coisa o que você faz então a idéia é você criar uma nova categoria pra você porque você imediatamente o primeiro lugar essa é a idéia e isso é muito do que eu falo férias enfim sim e tem diversas maneiras na quarta dica vou dar algumas de como fazer que se encaixa também nesse esquema mas tenha isso com o objetivo não procure se enquadrar no ranking das categorias que os outros já criar crie uma categoria nova pra você e aí têm maneiras de como você destacar como dois exemplos por exemplo a gol pronto a go pro é uma câmera se você olhar assim digamos olho duro ou direto é uma câmera ela tira fotos e faz vídeos as outras também fazem isso mas porque é ela é hoje uma das marcas mais valiosas do mundo porque eles viram essa categoria esse imperativo categórico das canas o vídeos e eles dirão eu não vou conseguir planejar tem marcas consagradas lá e não vou conseguir entrar então que eles fizeram eles lixar para esse mercado específico que atletas surfistas pessoas com esportes radicais e fizeram uma máquina específico para esse público e dentro desse público e lição número um assim como em boa hora já no próximo ano então dentro em vez de equipes a câmera talvez pense monte outras marcas mas quem pensa câmeras para esse tipo de público sabe que a go pro é o número 11 eles criaram uma nova categoria uma subcategoria como você quiser chamar dentro da maior outro exemplo amazon watch que é uma rocha na empresa muitos maiores faturamentos do mundo eles não tentam competir com a amazon lines até tem uma frase do próprio londres uma vez que ele só não tente ganhar não tente a nasoni área traduzido do inglês não vai ficar muito bom não tente amazonía amassou porque eles reconhecem eles são melhor um gol claro que os grandes lobbies grande mercado mas no online a amazon criou na categoria e lá eles dominam é muito difícil tirar a posição deles mais um exemplo era água pro assim a globo a red bull se você olhar assim como contra o red bull é uma bebida gaseificada um pouco do cigarro é isso mas como é que eles se posicionaram se eles fossem tentar competir com coca cola pepsi imagina só que loucura eles nunca e não conseguir se posicionar à frente então o que eles fizeram é isso que estamos aqui nessa terceira dica eles criaram uma nova categoria de bebidas energéticas adicionar os seus elementos mudar um produto o suficiente e se você pensa nem é tanto assim para criar uma nova categoria e nessa pulsão primeiro lugar tanto que as pessoas muitas vezes falam energético show do red bull que às vezes com a categoria quando não é tão forte virou nome por exemplo não se você sabia mas let gillette para fazer a barba ela é uma marca ela virou uma gilete de tão forte que eles se posicionaram e aí todo mundo começou a chamar de gilette o que era na verdade uma máquina xerox a mesma coisa fazer um xerox com xerox em si era da empresa xerox só que eles são tão fortes que hoje virou um nome tinha outras também que agora não vai me vi na cabeça mas são vários exemplos que isso aconteceu porque eles fizeram isso criar uma nova categoria onde não tinha ninguém e se posicionaram tão forte que eles ganharam o nome do produto esse é o seu objetivo é o uso como exemplo a red bull pão e por último a quarta dica que agora a parte mais específica quando você estiver analisando isso de posicionamento e do imperativo categórico onde se encaixar dentro do seu mercado em relação aos seus competidores procure analisar o que tem lá fora e veja quais os buracos que eles o que eles têm que você poderia preencher então por exemplo se alguém cobra muito caro tpi você pode cobrar mais barato se alguém só tem super cara super barato de repente você pode posicionar no meio olha as garantias o dá vários exemplos aqui mas tem de ver coisas específicas se alguém lhes oferece garantia de 30 dias porque não oferecia de um ano ou de 128 180 dias faça algo diferente o novo rs garante a sharia é meio arriscado mas é só dar uma idéia o preço já falei serviço depende um ka alguma empresa oferece plano oferece nenhum serviço agregado junto por exemplo no férias enfim se eu não dou o serviço apesar de oferecer plugins para a pessoa criar o site mas alguém poderia vir ou melhor o time quer pegar um pouco de dor contra mim mesmo que pode virar pode no futuro vir a ser um parceiro eu poderia oferecer junto com férias enfim se um serviço que esteja incluído para a criação do site a pessoa acha que tem acho que o time vá fazer isso no curso dele não sei se você conhece onde o natal mas um grande está fazendo isso uma época você ainda faz ele é um cara muito bacana faz tempo que não falo com ele falei outro dia e ele faz isso e vale a pena porque daí você muda a sua oferta e já é um elemento de destaque é o que mais você pode fazer garantia serviço até que outras aqui é atendimento por exemplo uma maneira digamos mais fácil se você está começando a empresa lá o gorilão que tem milhões de pessoas trabalhando provavelmente o cara que é o vendedor em se o dono não vai conseguir dar uma atenção pessoal tão boa quanto você se você está começando então isso pode ser motivo de destaque para quando você começar em choque e usei bastante mais nisso que falar eu tô lá direto e ainda hoje eu consigo manter um certo nível de contato através da comunidade que a gente tem mas não é a mesma coisa que quando por exemplo você tem só os seus primeiros dez clientes esses mesmos descritos você pode tratar com o ouro porque você não tem uma empresa gigante e isso pode ser já um ponto de diferenciação e aí a gente vai para outras coisas como por exemplo a oferta se um falo de ganhar dinheiro pra aquecer a empresa no meu caso por exemplo muitos falar criar um negócio online criar um negócio online pode ser com o objetivo de expandir seu negócio físico pode ser o objetivo de se emitir simplesmente ganhar dinheiro ou no meu caso você pode ver até o nome férias enfim se já leva isso para ter mais liberdade e qualidade de vida e poder viajar então é digamos às vezes o curso o mecanismo é que é um negócio online se mas a maneira como eu promovo ele a maneira como me posiciono é o que destaca das outras pessoas isso pode ser pior ou melhor mas pode o que interessa é que funcione pra você o que você faz tanto que no mercado em si já teve mais de uma pessoa que a gente acompanhou que tentaram devemos fazer a mesma mensagem mas simplesmente não era pessoa muito que ele conhece digamos mais pessoalmente ao vivo tudo que eu falar aqui dos vídeos um dos cursos e tal exatamente como eu sou na vida os parte da viagem eu realmente viajo bastante e gosta de viajar tudo aqui duas semanas de fazer uma viagem no caso agora a américa central então isso fecha muito com quem eu sou ou seja eu pego o digamos as minhas habilidades não significa que é uma vantagem mas eu pego quem eu sou iso e uso isso a meu favor é a mesma coisa que você tem que fazer no seu sejamos porque você melhor no cofre nem você não marca gols e melhor design 11 até podemos falar melhor design henrique usa mais nesse sentido o trabalho dele é incrível de se olhar do ponto de vista claro conteúdo também é muito bom mas o design dele segue um padrão incrível que as pessoas já conhecem só de bater o olho ele usou isso que era a vantagem dele e extrapolou a se destacar no mercado eu não sou o cara do design eu vou mais pra linha do simples páginas branca texto trabalhando mais na parte do texto em si eu me viro melhor week eu tenho uma vantagem competitiva e eu tentei forçar o máximo possível pra que eu só me destaque ele então realmente entender o que tem lá fora no mercado como as outras empresas as outras pessoas outros competidores estão posicionados e aí vem é baseado nas suas habilidades nas suas forças pegar algo específico para sacar mais uma dica acabou se alongando mais mas acaba idéias e dicas outra maneira você pode destacar que eu falei em outro vídeo é simplesmente trocar o público como perder peso com perder peso no geral como perder peso para mães conta de peso para pessoas com mais de 60 anos como perder peso para crianças de 15 anos não sei só de você trocar o público você já mudou oferta se a pessoa se ela é digamos é um cara uma mulher com mais 55 anos e ela vê duas ofertas como perder peso todo o como perder peso específico para mulheres acima de 55 anos de você apenas aquela denunciada também qual você acha que vai ter mais chance de ela comprasse interessar esse segundo fala para aparentemente fala diretamente com ela vai ser focado nela e nos problemas dela então academia já fizeram isso que surgiu muitas academias hoje em dia que vc não quer me aquela pra todo mundo ouvir a mulher que aconteceu nessa academia muitas mulheres sentiam desconfortáveis por que os homens trabalhando somente um saco não gostava então começou a surgir muitas academias só para mulheres para justamente tirar esse fator e só do fato de só uma mulher já é um posicionamento e aí ele me entre aspas a competição porque a mulher que for vai ver as vantagens de uma academia dessas em vez de uma que foi incomodado o cara ficou chave quando ela ficou querendo fazer piadinha e ela pode conseguir realmente fazer o que ela quer que amanhã então esse é o vídeo nem um pouco mais mas acho que isso é um assunto importante que eu vejo muita gente tem dificuldade vale a pena falar é depois o que eu recomendo que você visite férias enfim pontocom lá no site onde tem ferramenta online que você pode participar onde eu mostro como eu queria um negócio online do zero e tanto eu como os clientes estão lá você pode dar uma olhada e ver como isso aconteceu depois eu recomendo que você clique no botão abaixo para dar um jóia também clicar no botão que vai estar o aqui ou aqui logo abaixo para se inscrever no canal e recebeu uma notificação de todos os próximos vídeos que eu gostar e qualquer dúvida pergunta ou comentário sugestão de vida ou números da loteria você pode ter os comentários aqui abaixo e logo depois eu passo aí pra gente conversar e discutir um pouco mais nessa nossa comunidade que vem sendo criada aqui através dos vídeos que eu acho realmente muito bacana então vou ficando por aqui um grande abraço e até mais.

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Aracaju:

Charlie Ward, Kings County: Touro College. Santana de Parnaíba: Stern School of Business; 2009.

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Everly McLaughlin, E 63rd Street zip 10065. Juiz de Fora: Bronx; 2019.

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