Artigos Sobre Tipos De Esquizofrenia

Clinton Community College - Você só vai conseguir realizar suas metas no ano que vem, se elas forem Metas SMART. Salve, salve! Eu sou o Jean, especialista em Marketing Digital. O final do ano está chegando e certamente você já pensou em fazer, vai fazer ou já está fazendo o seu planejamento para o próximo ano e, é claro que todo o planejamento começa com metas, os desafios, os objetivos para o próximo ano, para o próximo período, mas é aí que muita gente atrapalha criando metas burras, e o que são Metas burras? Metas burras são aquelas metas, aqueles objetivos que só leva em consideração o resultado final, por exemplo, se uma das suas metas foram apenas dobrar o faturamento no ano que vem, talvez seja uma meta burra, porque ela só leva em consideração o resultado final que você alcançar. E é uma Meta burra por vários motivos, em primeiro lugar talvez porque você nunca tenha feito isso antes, nunca tenha dobrado faturamento, então é pouco provável que você acredite que realmente isso é possível por mais viável que isso seja. E também porque ela não trouxe nenhuma especificidade, dobrar as vendas, ok, mas em qual período, de qual produto, de qual o serviço, em qual o mercado, então é por isso que você precisa criar metas inteligentes. Existe uma metodologia de criação de metas americana chamada SMART, o acrônimo SMART, traduzindo, significa o seguinte, que essa meta deve ser: Específica Mensurável Alcançável Relevante e Temporal. A gente vai falar um pouquinho agora sobre cada uma dessas dimensões, que devem estar contempladas nas suas metas para o próximo ano. Uma meta específica, ela deve ser restritiva o suficiente, para que você entenda perfeitamente o que deve ser feito. Então você não pode ser genérico, você tem que ser específico, vamos supor que sua meta seja vender mais, ok, vender mais, por exemplo, de qual produto, de qual o serviço, em quais mercados, isso é ser específico. Vender mais é genérico, não te dá uma idéia do que realmente tem que ser feito, agora se você define que você quer vender mais do produto x, do serviço x, isso já dá uma idéia de planos, da uma ideia de caminho, se sua meta, por exemplo, for ser promovido, você tem que definir para qual setor da empresa você quer ser promovido e, é claro precisa ser mensurável, afinal de contas como é que você vai saber que você alcançou a meta? A melhor dica aqui, é que você use números, eu quero vender 30% a mais, eu quero crescer 10% nos primeiros seis meses. Parece super simples fazer isso, mas muitas pessoas simplesmente esquecem de botar um número na sua meta é muito importante, esse número serve de guia para toda atuação que foram fazer no ano. Você sabe que sua meta é crescer 30%, ok, então você precisa buscar 30% não 29% e não 31%. É importante também que a sua meta seja alcançável, quando se define uma meta inalcançável, a motivação logo acaba, e eu infelizmente vejo isso acontecer com mais frequência do que eu gostaria. Claro que é bacana você criar uma meta alta, você se desafiar, desafiar os seus próprios limites com uma meta que realmente seja grande. Por outro lado, você precisa acreditar que dá para chegar, que dá pra fazer. Se sua meta for, por exemplo, triplicar o seu resultado do passado e você nunca fez isso antes, talvez você não acredite que isso seja verdade, ou melhor ainda, talvez você acredite, mas a sua equipe, as pessoas que trabalham com você não vão acreditar. Então às vezes é melhor colocar uma meta mais baixa e alcançável e, quando você bater essa meta, dobrar a meta, "E nós não vamos colocar uma meta, nós vamos deixar uma meta aberta, quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta." Se você nunca correu a maratona, talvez correr uma maratona para vocês é uma coisa impossível, agora se eu te disser que a meta é apenas correr uma quadra, um quarteirão, talvez seja bem realizável. Depois que você correr um quarteirão, 2, 3, 10 é importante que sua meta seja assim ousada, que ela te faça sair da zona de conforto, mas também é importante que você acredite que dá para alcançar, que dá pra fazer. E não dá pra esquecer que a sua meta para ser relevante e o que é uma Meta Relevante? É uma meta que está alinhada com os seus objetivos maiores, com os objetivos macros, muitas vezes a gente nosso dia a dia acaba se perdendo e não tendo a clareza do que a gente realmente quer para o ano, por exemplo. Todos as metas que você definir devem estar alinhadas com o objetivo macro. Se você criar várias metas aleatórias, várias metas que compreendem algumas coisas que você quer fazer, mas não ajuda o objetivo maior, talvez essas metas não deveriam nem ser cogitadas em ser pensadas. Tenha foco, estabeleça essas metas que tenham relevância para o plano principal, para o seu objetivo maior do ano, do período. É claro que ela tem que ser uma meta no tempo, ela tem que ser temporal, em quanto tempo você vai realizar essa meta, vai ser em um ano, vai ser em seis meses. O tempo também é um fator de motivação, ele te ajuda a entender que ok, você precisa andar, você precisa fazer, se você não executar ações que você se propôs você não vai chegar na meta, e cada dia que passa é um dia que passou, que acabou e que está mais perto do dia final para bater suas metas,, para chegar a seus objetivos. É muito importante definir datas em metas, é muito importante, porque elas são o principal fator motivacional, principal fator de pressão, para que você alcance os seus objetivos. Esse é um exemplo de uma meta SMART, crescer 30% então lógico que já tem um número para torná-la mensurável e é também é alcançável porque crescer 30% é viável, eu acredito que eu posso fazer isso, em vendas dentro do mercado de pet shops com meus dois produtos principais, então veja quanto específica está essa meta. Nos três estados do sul do país, então aqui ela pode ser relevante dentro de uma estratégia nacional, por exemplo. Nos próximos 12 meses e aqui vem a questão dela ser temporal, de ter uma data de limite. Então perceba que uma meta SMART não é apenas uma meta, é quase um plano, porque ela já te da todos os indicativos, todos os caminhos, do que você precisa fazer, ela gera uma série de inferências do que você precisa realmente executar naquele período que você se propôs. Tem uma outra coisa que é muito importante, você precisa também criar metas desdobráveis. O que são as metas desdobráveis? São as metas das metas. Vamos supôr que você queira ser promovido no trabalho, por exemplo, então a sua meta principal é ser promovido, para o cargo tal, e tanto tempo, ok, isso é uma meta principal. Mas para fazer isso, você precisa fazer uma série de outras coisas, para que isso aconteça. Por exemplo, você precisa chegar mais cedo do trabalho, você precisa fazer mais horas extras, então você precisa definir uma meta pra isso também, porque às vezes só criar uma meta principal não é suficiente, ele não te dá indicativos suficientes para que tu saiba o que a fazer no dia a dia, tem que criar metas das metas, se você não fizer hora extra por exemplo, você não vai chamar a atenção do chefe e, você não vai ser promovido, é uma lógica simples de fazer antes as coisas mais primárias, mais importantes para que você consiga alcançar a meta, e esse também é um erro que eu vejo acontecer todos os dias, as pessoas não fazem metas dobráveis e às vezes por mais que a marca SMART seja quase um indicativo de caminho, é preciso que você defina as metas desdobradas também, uma vez que você bateu as metas dobradas é muito provável, mas é olha é muito certo, que você vai alcançar os seus objetivos principais. Espero que você tenha curtido esse vídeo e se quiser saber mais sobre marketing pessoal, marketing digital, acesse o meu Blog, lá tem muito conteúdo, muito material bacana e gratuito sobre isso. E claro, não se esqueça de se inscrever no canal. Um abraço!.

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Jequié:

Chantal Addington, Schenectady: Crane School of Music. Santa Bárbara d'Oeste: Cooper Union; 2015.

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