Itens Para Cesta De Cafe Da Manha

University of Rochester - olá eu sou Thiago Sarraf, especialista em e-commerce estou aqui de volta pra falar de um assunto que eu particularmente gosto muito: como definir a pessoa do seu e commerce então antes de começar o vídeo aproveite já se inscreva no canal habilite o sininho e me acompanhe nas redes sociais pra pegar esses assuntos e dicas curtas que eu sempre trago nas redes e a gente vai trazer a que cada vez mais. se tiver uma sugestão, poe favor, também mande pra contato@thiagosarraf.com.br vou ficar muito feliz em trazer esse tema como já fiz alguns vídeos aqui dentro do canal tá certo e como definir a persona. primeiro o que é persona? pessoal sai falando persona, persona, bom personagem que é o público ao é o retrato do público alvo sendo um personagem que sua loja vai mirar pra vender a primeira dica que eu vou te dar não seja você porque você não pode abrir um negócio para vender pra você você não é um padrão de usuário no mercado e você vai tendenciar a análise. eu vou te explicar isso dando um contexto de uma loja que auxiliei dentro de moda ta não vou abrir aqui detalhe, onde ela abriu a loja e ela queria resolver o problema dela, pra ela sendo que a loja mirava classe c e d e ela era a classe A o gosto não refletiu o produto a gente não conseguia ter uma comunicação quente adequada ou seja a classe c e d a gente vai ter uma percepção de imagem valor mais popular, mais direta mas apelativa para preço, condição comercial cores mais vibrantes mais quentes dentro desse universo e se a gente fizer uma análise dentro desse tipo de persona a gente vai entender que tem aderência forte e um produto mais elitizado ele vai ter uma coisa mais fria mais classuda mais social mais monocromática preto né, prata é coisa muito clean e as peças atendiam ao gosto dela e não ao público que queria comprar e aí não dava conversão é simples. E como fazer um bom estudo persona e descobrir quem é essa pessoa eu vou lá uma situação que eu fiz por uma loja que eu atendo até hoje que é a La Femme calçados. Só calçados flat, aonde a gente na verdade a gente acabou não criando, a gente recriou o conceito vamos dizer assim e é aplicou uma forma de mais fácil entendimento que vou trazer aqui nesse vídeo pra vocês vamos lá loja de calçados flat, sem salto feminino são calçados com melhor acabamento uma jóia para o seu pé é um dos slogans que ele, usa então a gente já sabe que a gente não está falando com uma classe d talvez nem C, mirando mais no b e nem sendo A pelo valor do produto até porque uma rasteira, um mule, um slimback, uma sandália sem salto enfim a gente não vai trabalhar no valor de 400 500 600 700 1000 reais mais o perfil de classe A. O ticket medio dele vai estar funcionando entre 129 199 alguns produtos com 249 com mais pedrarias então já entende que tem uma adesão além de pelo menos de bolso pra classe b. So que estilo da moda também retrata um pouco do dia a dia dessa mulher que quer se vestir com sofisticação que é estar na moda quer ir para o ambiente profissional ou sair com as amigas num barzinho bem vestida quer trabalhar no pé é uma jóia pra ele e dá um destaque maior para uma questão né pra beleza feminina eo monstro também refinado buscam tênis da moda como falei sempre visando também com uma questão relacionada conforto além de poder ser também prejudicial à saúde o salto alto, sem salto vai te dar saúde e conforto você vai conseguir ficar horas ali em pé por andar bastante e trabalhar como eu pegar esses valores né, o que a marca queria resolver e aí começou a compreender e tentou buscar uma pessoa que dava aderência aquele produto e qual é a minha proposta dentro do exercício pra todo mundo entender eu pego figuras públicas pessoas atores atrizes né é a pessoas famosas né que todo mundo vai olhar lá eu sei quem é essa pessoa e olhar o estilo de vida dela ou o que ela retrata um estilo de vida dela então uma pessoa mais natureba será que tem a adesão é essa mas não acho que não é uma pessoa que se arruma mais que está no ambiente profissional corporativo né que frequenta uma high society e talvez é tem esses dois universos não desmerecer nenhum mas eu preciso olhar para ele entender e olhar precisar entender esse meu produto vai dirigir a um dos dois agentes virão por aí tem uma coisa mais meio termo aqui mas paulistana na essência né e aí começou a entender e olhava para as personagens, pra essas atrizes e quem tinha a cara com a marca dentro dos valores da marca eles traziam queria uma mulher moderna madura então a gente já saiu é de um público teen a gente também sabe um público muito experiente a gente foi no meio termo entre 30 40 50 anos até que trabalha então um executivo mas gerente uma dona de empresa é uma pessoa bem sucedida então já também sair de uma classe social né uma silva e foi por uma questão mais fechado que tinha um bem estar com saúde uma preocupação com a saúde então a pessoa faz academia talvez não faz funcional sim faz pilates pode ser diferente aí o perfil dela e aí começou a entender como ela se vestia qual tipo de roupa ela usava as marcas que a usava como ela se comportava ea gente foi chegar até cachorro não tem então a gente foi deliberado ali até chegar na pessoa e é nesse exercício no caso dela foi um convite de se dar uma olhadinha rápida na loja entender o que estou falando a gente falou olha eu acho que uma pessoa pode tratar bem a La femme e eu vou ver essa pessoa e sei que ela dá a adesão é a grazi massafera ó ela vem do interior é bem sucedido na profissão dela batalhou né a questão de batalha luta' era uma coisa que a máquina trazer bastante se veste bem ela ela usa sapatos a licença ao time buscando conforto pela rotina e ela retratava o que a gente queria com mulher então todo mundo sabe quem é ela fica mais fácil de olhar e quando foi criar uma peça quando foi criar uma ação uma promoção a gente olha para gaza só faz sentido a usaria beleza faz certo ela não é a garota propaganda da loja mas é uma pessoa que representa as mulheres que de repente a loja vai querer vender e fica mais fácil o entendimento que uma outra pessoa que havia aqui e trabalhar com a marca ou fazer alguma são mandar um e mail marketing é fazer uma uma divulgação tem que olhar pra ela pra ver se ela vai gostar então o fato de a gente definir essa persona e nesses clientes eu imprimo uma foto da pessoa e deixou lá é ótimo que olhar pra ela pra mim irá trabalhar ela fica mais fácil então aquele exemplo no começo da cliente que tinha um perfil de consumo e queria vender o outro público ela tem que entrar na essência na cabeça 1 e ver com esse público para resolver toda a madeira que estava resolvendo dela e ela tem que mudar persona o negócio e tudo é mais fácil mudar a perspectiva dela e adequar para quem ela vai vender o produto isso faz parte de outros exercícios também há as artes que eu vou fazer as peças as pessoas que estão usando nas imagens têm adesão àquele público não tem aquela persona ea gente começa a falar a mesma língua ea gente percebe que a taxa de conversão aumenta engajamento a interação a a comunicação para a marca melhor tudo é benéfico para aí eu quis trazer para vocês como eu defino a minha persona esse processo simples fácil de você colocar pra gente poder retratar muito mais pensando no comportamento de consumo e não em como ela é não qual classe social ela faz ela tem um comportamento lembra a gente já viu em aulas vídeos aqui até como comentei em comunidades você tem produtos além de marcas é premiuns de certa forma que a o próprio fabricante não mira naquela pessoa mas tem lá na comunidade durante horas a comportamento não o que ela é de fato e como ela conforme um produto pra gente poder ter uma visão melhor até por isso que muitas vezes trabalham com influenciadoras funciona tão bem então você definiu a professora agora tenho que pegar uma influenciadora que conversa com essa persona eu já vi um exemplo rápido aqui preencher fechar esse assunto é uma influência é bonita bem apresentável só que ela ia numa linha mais de mostrar o corpo vamos dizer assim e qualquer um problema eu não conseguia ter uma lesão um bom engajamento daquela marca feminina mostrando os produtos através dessa influência porque boa parte dos seguidores dela eram homens acham da mulher bonita e não querer usar o produto que ela usa e aí eu tive uma lesão com a marca então no estudo de persona correspondência porque ela conversa não fechou essa três e observar e avaliar então não só porque ela tem muitos seguidores é bonita e adere eu tenho que olhar com um clássico mônica miranda um comportamento de consumo a javi também uma ação invertida vamos dizer assim a pessoa se comunicavam bem mas eu olhava para aquele influência eu sei que ele não usa aquela marca e aí gera rejeição para ver se ele está usando que pagou manuel o dia a dia ele não gosta ele não está recomendando isso não faz parte do comportamento exato dele ali e também não vai dar vazão a gente tem que tomar muito cuidado nesse estudo primeiro você para a empresa na sua comunicação e depois reverbera isso para o mercado através das mídias martins aí que a gente for fazer legal eu vou dar um resumo aqui do que você precisa fazer exatamente pra analisar sua persona descobrir o pessoal primeiro é quais problemas você quer trabalhar e vender entender a composição comercial desses itens isso também vai agitar a quem vai consumir como vai consumir e o poder aquisitivo de quem vai consumir também depois a gente vai começar a olhar o tipo de produto um tipo de consumidores que buscou médio a quem que vai usar isso eu citei o exemplo de wherever ela trabalha a moda alternativa eu não sou um cara de que utilizo roupa alternativa é tanto que também presente uma camisa né dentro do estilo que eu tenho ela vai melhorar o produto para vender pra mim ou para pessoas que usam moda alternativa uma alternativa além disso o como essa pessoa consome aonde ela consome que o momento da vida lá toma é com o sentimento de consumo e é isso que vamos fazer um trabalho investigativo de entender do outro lado a gente fecha a nossa visão e abre o campo olhando como perspectiva do cliente aí sim eu consigo desenhar que a pessoa a é falando dessa marca é essa pessoa freqüenta o shopping entende onde ela consome então não há um perfil shopping de olho na moda a tendência é ela sair que tipo de pessoas nesse grand acompanhar que tipo de tendências é uma pessoa que merece são paulo fashion week o que tanto no mundo usando está falando então a gente começa a entender os valores dessas pessoas como cadeia de consumo a maior dica que eu dou é a perspectiva do cliente como cadeia de consumo onde ele olha como ele como ele toma decisão do consumo e aí eu vou controlar esses itens que eu passei rapidamente pra vocês eu vou tirar essas dúvidas para criar a aaa o personagem específico famoso pra ficar fácil entendimento e depois tomar a decisão das ações e em breve a gente vai trazer mais coisas aqui sobre pessoas trans também é continuar acompanhando o canal então já aproveito e peço pra você lembrando e se inscrever a brincar ao sine me acompanhar nas redes sociais e se gostou de um like tiver alguma dúvida comente a gente vai ter o prazer que a gente responder tá certo 'obrigado e aqui se vê no próximo vídeo.

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Jim Macduff, Schoharie County. Breves: Riverdale; 2012.

Denise Cochran, 61st Street, West zip 10023. Palhoça: New Rochelle campus; 2015.

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