Utensilios Para Cozinha De Inox

School of Humanities and Sciences - A pergunta que não quer calar: como escrever uma redação do enem? Neste vídeo vou te mostrar como planejar o seu texto A gente já falou sobre essa divisão entre planejamento, escrita e revisão Num outro vídeo, sobre o tempo de se fazer a prova. Se você não viu esse vídeo, clique aqui no card e vai dar uma olhadinha! E hoje eu vou te falar então sobre como planejar: como começar a escrever o seu texto. Para começar, então, é importante a gente sempre pensar que o nosso texto dissertativo-argumentativo para o Enem vai ter quatro parágrafos, então ele vai ter essa carinha assim: quatro parágrafos sendo um parágrafo de introdução, dois parágrafos de desenvolvimento e um parágrafo de conclusão. Não existe nenhuma regra que diz que a dissertação precisa ter quatro parágrafos (dois desenvolvimentos), mas faz um teste aí vai: no google e coloca "Redação Enem nota mil". Você vai ver um monte de textos com dois desenvolvimentos! Vai ver um monte de textos assim, com quatro parágrafos: uma introdução, uma conclusão e dois desenvolvimentos, porque isso é muito comum. Então a gente vai partir desse pressuposto de quatro parágrafos. O que é essencial para um texto dissertativo-argumentativo é que você delimite bem os objetivos desse texto. Ou seja, precisa ficar muito claro para o corretor o que você quer com o texto como um todo e o que você quer em cada um dos parágrafos de desenvolvimento. Mas isso só vai ficar claro para o corretor se estiver claro pra você! Por isso a gente precisa começar delimitando os objetivos. A gente vai ter três objetivos no nosso texto. Um objetivo, que é o objetivo do texto e dois objetivos que são os objetivos de parágrafo. Quando a gente está trabalhando com dois desenvolvimentos, a gente está lidando com dois objetivos de parágrafo. Bom, como é que eu vou definir? Com algumas perguntinhas bem básicas. A primeira coisa que eu preciso me perguntar: Quando eu chegar na prova, eu preciso me perguntar assim: o que eu acho sobre o tema? Eu preciso então definir o que eu acho sobre o tema. Vamos só pensar que nesse "o que eu acho" a gente está falando de um planejamento de texto. Essa resposta ela não vai aparecer assim na primeira pessoa. Você vai pensar então: "o que eu acho sobre a formação educacional dos surdos no Brasil"? Foi o tema do Enem de 2017. O que eu acho sobre esse tema? Bom, eu acho que a formação educacional dos surdos no Brasil é um problema que precisa ser resolvido. Como é que isso vai aparecer na prova? Vai tirar esse "eu acho" e na minha redação ele vai aparecer assim: "A formação educacional dos surdos no Brasil é uma problemática que necessita solução." Tudo bem? Eu tirei qualquer marca de primeira pessoa. Mas, para começar a pensar no meu texto, eu me pergunto: "o que eu acho sobre esse tema?" Definindo o que você acha, repara: Você acabou de delimitar o conteúdo, o objetivo do seu texto como um todo. Reparem que esse objetivo de texto vai abraçar todo o meu texto dissertativo. Porque em todos os parágrafos, seja nos desenvolvimentos, seja na introdução, seja na conclusão Essa ideia de que a educação dos surdos precisa de melhora vai precisar aparecer. Com outros termos, utilizando outras palavras, mas essa ideia vai precisar aparecer. Então eu acabei de definir qual é o objetivo do meu texto como um todo, o que eu quero provar para o corretor. Eu quero provar que esse tipo de educação voltado aos surdos precisa melhorar no Brasil. Só que daí eu vou precisar me perguntar, pra poder defender, "Por que precisa melhorar?" Então eu vou definir por que eu acho que precisa melhorar. Quando eu defino esses porquês - e esses porquês podem ser duas explicações, duas causas, duas consequências, uma causa e uma consequência - Quando eu defino esses porquês eu vou definir então o objetivo de cada um dos desenvolvimentos. Vamos pensar assim então: A formação educacional dos surdos no Brasil é um problema que precisa ser resolvido. Por quê? Porque ele não garante o direito dessas pessoas e porque as exclui. Então veja: eu defini dois porquês. O meu primeiro parágrafo vai falar então sobre como a formação educacional que se dá para os surdos não garante os direitos. E aí eu vou buscar repertório que prove isso. Eu posso lidar por exemplo com a questão da legislaçã, Eu posso lidar com a constituição, que fala que todos precisam ser iguais E nesse caso é um tipo de formação que não lida com igualdade com toda a população. Eu vou então buscar meios para desenvolver esse primeiro objetivo que eu tracei para o primeiro parágrafo de desenvolvimento. Que a educação dos surdos precisa melhorar para garantir os direitos deles. O meu segundo desenvolvimento, lembra, o segundo objetivo que eu tracei Foi que ela precisa ser melhorada (a educação) - tá vendo como esse "o que eu acho" aparece em todos os parágrafos? Eu vou dizer que precisa melhorar, só que agora precisa melhorar porque não inclui os surdos na sociedade de maneira mais efetiva. Então eu posso lidar com a falta de preparo para o mercado de trabalho, com a falta de intérprete de libras nas instituições, o que faz com que elas não sejam inclusivas. Eu vou lidar então, de novo, com repertório, com um exemplo que mostre que eu vou cumprir o que eu prometi desenvolver. O que a gente tentou ver aqui então? Como começar: quais são as perguntinhas que você se faz para começar o seu texto dissertativo. Pegou o tema? Te pergunta: "o que eu acho dele?" e dois porquês. Assim, você definiu o objetivo do seu texto, que vai estar presente nele todo E o objetivo de cada um dos parágrafos que você vai desenvolver. Depois disso a gente começa a afunilar um pouco cada um desses parágrafos. Pra isso tem toda uma playlist de redação aqui em que eu te mostro como fazer cada um desses parágrafos. Dá uma olhadinha lá, dá uma olhada também na descrição do vídeo porque tem várias aulas escritas sobre redação que também vão te ajudar a escrever um texto melhor. Não esquece de curtir o vídeo, se inscrever no canal e seguir com as nossas aulas para aprender a melhorar ainda mais esse seu texto dissertativo-argumentativo. Eu te espero na próxima!.

Utensilios para cozinha de inox artigos definidos em portugues Araruama curso de vendas gratis bh. Itapetininga noz da india vende no mundo verde Redação de Admissão Escolar, curso desenho gratis osasco Apresentação de Power Point, trabalho criativo gestao da inovacao Outros tipos, cursos gratuitos online senac Trabalhos não Escritos. Artigos cientificos logistica pdf curso de excel online ciee utensilios para cozinha de inox Rio Grande do Sul curso gratis de ingles rj. Musica para o dia dos pais gospel letra Estudo de Casos Maranguape abril exame assinatura, artigo 6 da lei 8080 de 1990.

Assis:

Gina Herring, Allegany County: Sisters of Mercy. Brasília: New York Film Academy, Battery Park, Manhattan; 2008.

Norman Lindsay, Peconic. Criciúma: University of Rochester; 2014.

Laurie Fitzpatrick, 62nd Street, West zip 10023. São José: Long Island College Hospital School of Nursing; 2007.

inserted by FC2 system