Arte De Viver Recife

State University of New York College at Cortland - Olá escritor, aqui é o Sidney Guerra do Escreva seu Livro, hoje nós vamos falar sobre como criar público no YouTube. Opa. E é isso escritor, hoje nós vamos falar sobre o YouTube, uma coisa que nem todos os escritores utilizam, mas ele é uma ferramenta poderosíssima tanto quanto o Facebook para você gerar um público pra você. YouTube, ele funciona, em termos de algoritmos, mais ou menos parecido com o Facebook. Ele tem uns algoritmos que fazem a entrega do seu vídeo de acordo com a recepção que eles têm. Então se o seu vídeo, logo nas primeiras horas em que ele é postado, ele já tem um monte de comentários, já tem um monte de visualizações, o YouTube vai entender que aquele vídeo tem relevância, ele vai começar a entregar para mais pessoas, então é uma forma boa de você saber que o seu canal, ele vai funcionar muito bem, a partir do momento em que você gerar conteúdo bastante relevante pro seu público. Um canal, ele se constrói durante um longo tempo, tá? O YouTube, ele trabalha muito com constância, então se você decidir investir nessa mídia, decidir gravar vídeos para você atrair público pro seu livro, é importante que você mantenha constância. Se você decidir que você vai publicar um vídeo por semana, seja religioso. Um vídeo por semana. Toda segunda-feira, às 4h (quatro horas) da tarde, eu vou lançar um vídeo novo. E aí, religiosamente, toda segunda-feira você lança um vídeo novo às 4h (quatro horas) da tarde. Ah não, eu consigo fazer..., dois vídeos por semana, três vídeos por semana, seja religioso e faça dois, três vídeos por semana e tente manter essa constância. Pro algoritmo do YouTube, isso é importantíssimo. É isso que ajuda. É um dos grandes fatores que vai fazer com que o seu canal se mantenha no..., num crescimento constante. Outra coisa que você precisa prestar bastante atenção, no YouTube, é a thumbnail. A thumbnail, aquela imagem que representa o seu vídeo. Às vezes as pessoas fazem um vídeo ali e colocam a própria thumbnail que o YouTube sugere pra ela de algum frame que foi tirado de dentro do seu próprio vídeo. Eu recomendo que você contrate um designer pra você fazer esse trabalho dessa thumbnail, porque ele, assim como é uma capa de livro, o thumbnail, ele tem muita força ah..., pra atrair a atenção das pessoas e, consequentemente, atrair o clique. O segundo fator muito importante pra você conseguir trazer mais visualizações pro seu vídeo é o título, tem que ser um título instigante, um título que a pessoa pare pra pensar e fale: nossa, achei interessante, vou clicar nesse vídeo. Então título é muito importante. Outro fator importante é a descrição, principalmente o primeiro e segundo parágrafo que é o que aparece pras pessoas, mesmo que elas não cliquem, são aquelas primeiras frases que aparecem na descrição de cada vídeo, aquela descrição é muito importante, faça de tudo pra tornar aqueles dois parágrafos muito interessantes instigando a pessoa a clicar. O fato de você pensar tanto no título quanto na descrição com muita atenção, vai trazer resultados pra você. Outro fator importante são as tags, que são as palavras chave que você vai relacionar o seu vídeo. Essas tags, você pode..., existem softwares que..., você coloca no YouTube, né? Um deles chama TubeBuddy, vou até deixar aqui o link aqui em baixo pra você ver, você instalar lá no seu navegador que ele te mostra os outros canais do YouTube e ele mostra as tags que aqueles canais usam. Isso, se você pegar essas principais tags e colocar como tag do seu vídeo, facilita pra que o seu vídeo também apareça nos recomendados. Você deve ter notado que quando passa um vídeo, aqui na lateral direita, você vê um monte de vídeo recomendado. Parte desses vídeos é recomendado por causa das tags e também por causa da descrição, mas a tag é um fator bastante importante. Você fazendo isso, você vai trazer um tráfego orgânico. Lembra que nós falamos de tráfego orgânico nos vídeos passados? Se não tiver, eu vou colocar aqui o, o link pra você assistir, na descrição aqui em cima, aqui do lado, você pode assistir também o vídeo falando sobre as, sobre tráfego orgânico. Tráfego orgânico é aquele que você vai poder receber sem precisar pagar por anúncios. E é muito importante. Então assim, use o YouTube pra você divulgar o seu livro, pra você divulgar as suas coisas, a sua vida, o que você tá fazendo, os seus lançamentos, assuntos relacionados ao seu livro, sem ser, necessariamente o seu livro em si. Transforme o seu canal numa fonte de tráfego, uma fonte que traga pessoas possíveis, que serão possíveis leitores do seu livro. Tá ok? Essa foi a dica de hoje. Clica aqui no botão pra se inscrever no nosso canal, tem o sininho, clica no sininho pra receber notificação toda vez que a gente lançar novos vídeos, clica no joinha pra fortalecer o nosso canal e tendo dúvidas, qualquer coisa, escreve aqui na, na descrição e tendo dúvidas, escreve aqui nos comentários também, a gente gosta de ler os comentários e é isso aí. Um grande abraço. Tchau, tchau..

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Erechim:

Ellen Fuentes, Oneida: Hofstra University, Hempstead. Curitiba: Harlem; 2018.

Maureen White, Wyoming County. Roraima: University at Buffalo; 2005.

Bill Croftoon, W 201st Street zip 10034. Amapá: School of General Studies; 2014.

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