Artigo 6 Lei 10826

Stern School of Business - Todo mundo está nas redes sociais. E você também. A questão é: Como que você pode se destacar no meio dessa multidão? Existem muitas formas de criar conteúdos magnéticos, que atraiam as pessoas para conhecer melhor o que você faz, para conhecer melhor seus produtos e serviços. E hoje a gente vai falar de 7 dicas bem rápidas e bem práticas, que você pode começar a aplicar já hoje, para se destacar no meio desse mar de gente que são as redes sociais. E a primeira delas é: Chega de postar gatinhos e começe a postar trabalho. Gatinhos, pôr-do-sol, comida, por favor para de postar esses conteúdos, esse tipo de conteúdo não ajuda as pessoas a entenderem o que você faz, o que você quer vender ou os seus objetivos profissionais, se você quer ser uma autoridade reconhecida, por aquilo que você faz, todos os posts da sua rede social devem te ajudar nisso e, certamente postar 20 poses diferentes do seu gato não vai te ajudar em nada, "A mas se eu posso uma foto minha com o meu gato eu ganho mil curtidas, enquanto que se eu posto uma foto minha trabalhando ninguém curte", e tudo certo até pode ser verdade, agora se você se preocupar só com as curtidas, você está preocupado só com o seu ego, e não com o seu crescimento profissional. Só curtidas não vou te levar a lugar nenhum, você precisa que as pessoas entendam o seu trabalho, relacionem você com aquilo que você faz, ou com aquilo que você quer vender, ou com seu objetivo profissional de carreira. Mas é claro que eu não estou dizendo para você postar só conteúdo de vendas, "só quero vender tal coisa", "quero vender tal produto", "quero vender tal serviço", que isso é chato, as pessoas simplesmente vão bloquear você, e você não vai ter alcance nenhum seus posts. Hoje em dia e cada vez mais, ninguém gosta da figura do vendedor que tenta enfiar produtos/serviços garganta abaixo dos clientes, então não seja esse cara ou essa mulher nas redes sociais também, o que você precisa fazer é postar conteúdo, conteúdo de verdade. E que tipo de conteúdo então você pode postar? A minha dica é: comece a olhar o que os concorrentes estão compartilhando, mas mais importante do que o que eles estão compartilhando com seguidores deles, é o que eles não estão mostrando, vamos lá, você certamente conhece muito bem o seu serviço, conhece muito bem o seu segmento, e só de olhar as redes sociais concorrente você consegue identificar o que eles estão mostrando o seu dia a dia e, o que eles não estão mostrando, então essa pode ser uma grande oportunidade para você começar a se destacar fazendo conteúdos diferentes, se você só postar aquilo que os concorrentes também postam, talvez os usuários, talvez os seguidores, não consigam ver em você uma autoridade, porque acaba sendo tudo igual em um mar de iguais, se você olhar para aquilo que eles não estão fazendo, para esse espaço vazio nas redes sociais, a tua chance de se destacar é enorme, então você vai precisar achar esses espaços vazios. Mas onde é que estão os espaços vazios? Na minha opinião, eles estão nos seus processos. Então isso você precisa fazer, você precisa mostrar os seus processos de trabalho, quanto mais você dividir aquilo que você faz no dia a dia com as pessoas, aquilo que você ama, mais as pessoas vão prestar atenção em você. Uma dica legal nesse sentido é mostrar o seu processo, o que você faz no dia a dia, na rotina de trabalho, como é que o seu serviço, o seu produto, é feito do início ao fim. E certamente você pode gerar muitos conteúdos diferentes, de valor, interessante para a audiência, se você mostrar o seu processo de trabalho, como serviço é feito, como seu serviço é entregue, como seu produto é feito, de onde vêm os componentes do seu produto, como os seus clientes usam, como eles não usam, tudo isso faz parte do seu processo de trabalho e pode gerar inúmeros posts nas redes sociais. Hoje em dia se o trabalho não está na internet, ele não existe, e se você quiser que as pessoas saibam o que você faz, você precisa dividir essa informação com elas. Quando você começa a mostrar o seu processo, as pessoas começam a identificar as pessoas por trás das idéias, por trás dos serviços, e isso começa a gerar um relacionamento cada vez mais forte com a sua audiência, que passa a te conhecer mais e, tem mais chance de te enxergar como uma autoridade naquilo que você faz. É claro você pode mostrar os seus processos a partir dos bastidores. Mostre os seus bastidores. Pensa assim, o seu trabalho é tudo aquilo que acontece ao longo do dia, então é claro que pelo menos um post por dia você consegue fazer, tira um pouco da cabeça essa história de só mostrar o serviço final, o resultado final, e começa a mostrar os bastidores, como que os processos são executados, e aqui tem um ponto interessante quanto mais as pessoas conhecem o seu processo de trabalho, seus bastidores, mais elas vão entender qual é o valor do seu tempo, então os seus orçamentos provavelmente passarão a ser melhores compreendidos pelos clientes, e aí tem uma oportunidade para você conseguir ganhar um pouco mais, valorizar um pouco mais o trabalho. Um exemplo clássico que acontece no mercado de serviços é, por exemplo, o clareamento dental, muitos dentistas, muitos profissionais, vendem clareamento e para o cliente todos são iguais, então às vezes é um pouco difícil que o profissional consiga agregar mais valor no seu serviço, ele só vai conseguir fazer isso, se ele mostrar o processo, se ele mostrar os bastidores, se ele mostrar porque o serviço dele é melhor, é mais técnico, vai chegar a um resultado melhor no final, vamos lá quando o produto ou serviço gera um resultado muito igual, ou um produto é muito igual em relação aos concorrentes, você só vai conseguir agregar valor no intangível, e o intangível é história por trás daquele serviço, ou daquele produto. E a verdade é que os seres humanos se interessam muito pelos bastidores, senão a gente não teria tantos programas de tv, mostrando bastidores, como os reality shows, por exemplo, os programas de negócios, ou aqueles que ensinam a como sobreviver na selva e em muitos segmentos especialmente em algumas regiões geográficas, você pode ser o primeiro do seu segmento a fazer isso e, com certeza vai se destacar muito dessa multidão de gente que está nas redes sociais. Outra dica é: Compartilhe todos os dias. Você só vai conseguir se destacar de verdade, se as pessoas virem o seu conteúdo e não tenho como elas verem o seu conteúdo se você não postar, todos os dias. Você só precisa responder uma pergunta: No que eu estou trabalhando hoje? Se você conseguir fazer um post respondendo essa pergunta, você com certeza tá no caminho certo, mas ok, talvez seu produto,, ou serviço do trabalho, talvez não consiga render um post por dia, então nesse caso poste pelo menos de três a quatro vezes por semana. Diversos estudos comprovam que os perfis que postam mais, de três a quatro vezes por semana, conseguem ter uma influência maior nas suas audiências. "A mas meu trabalho daqui a pouco não me gera nem 3 posts por semana". Você precisa ser um pouco mais criativo, você pode mostrar os manuais de trabalho que você usa, você pode mostrar os seus rascunhos, você pode mostrar como você lida com os documentos o dia a dia, você pode daqui a pouco entrevistar um fornecedor, você pode mostrar alguns produtos que você usa para fazer o seu trabalho, enfim, se você começar a ser um pouco criativo, anotar algumas idéias, certamente vai gerar diversos e diversos posts. É bacana pensar no seu conteúdo diário como se ele fosse aquela sessão dos extras de um filme, aquele conteúdo adicional que muita gente adora ver. Então nesse caso, não se preocupa tanto em fazer posts perfeitos, se preocupe mais em postar, apenas faça, apenas poste, hoje, pode ser um stories, esse pode ser um tweet, pode ser um vídeo no YouTube, não importa apenas, apenas poste. Mas é claro que você deveria ter um filtro mínimo de qualidade, afinal você quer fazer uma imagem profissional, uma imagem de autoridade nas redes sociais. Como estabelecer esse filtro de qualidade? Use o teste do "e daí?". Existe uma frase que eu gosto muito, de uma jornalista chamada Lauren Cerand, que diz o seguinte "Poste como se todo mundo que ler tivesse o poder de demitir você.", é claro que você deve ser o mais aberto possível em relação aos bastidores, aos seus processos, mas também faz sentido, que você tenha um filtro de qualidade para não encher a timeline dos outros de puro lixo. Não sobrecarregue as redes sociais das outras pessoas com conteúdo que não seja interessante, por isso que o teste do "e daí?" funciona tão bem. A melhor dica que eu posso dar é não pensar muito, se o conteúdo não ficou bom, se você acha que ele não é o conteúdo que contribui para a sua carreira então não posta, guarda ele, salva nos rascunhos que talvez daqui a um mês e ele te seja útil. E a última dica é: Escreva artigos longos. Quando você escreve artigos mais aprofundados, textos um pouco maiores, as pessoas começam a entender, a conhecer as suas opiniões, sobre especialmente o mercado de trabalho e, sobre a forma como você trabalha. Elas vão começar a conhecer um pouco mais das suas percepções e das suas experiências no seu mercado. E você pode fazer isso de diversas formas, especialmente usando um blog pessoal, ou lá na aba "artigos" do seu LinkedIn, isso para citar só duas plataformas que você pode usar para fazer isso. O legal é que os artigos um pouco mais longos vão compondo histórico sobre você nas redes sociais, na internet, e pode te ajudar a ser encontrado por muita gente que está querendo saber um pouco mais sobre o conteúdo que você fala. Artigos mais longos são uma das melhores e mais poderosas ferramentas que você pode usar a internet, para se destacar, para ganhar autoridade perante os seus seguidores. É isso quanto mais você mostrar o seu processo de trabalho, quanto mais aberto você for com um filtro de qualidade, maior será a sua chance de atrair mais audiência e isso pode ajudar muito a alcançar os seus objetivos profissionais. E se você curtiu esse vídeo não se esquece se inscrever no canal! Um abraço..

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Ananindeua:

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