Cursos 24 De Marco

Eugene Lang College, School for Liberal Arts - Olá, aqui é o Bruno Peres e hoje vamos falar sobre a análise SWOT o que significam essas letrinhas e como isso pode ajudar o seu projeto Solta a vinheta Malkolino! Olá, eu soo o Bruno Peres. Bem vindos a mais um guia de marketing aqui no programa semanal no youtube onde vai fazer dicas de marketing para ajudar o seu negócio são dicas um pouco mais complexas e acadêmicas para te ajudar então eu digo complexas mas está tentando fazer o que simplifica a elas para você aplicar na prática ela falou assim ah isso é muito complexo não sei como fazer então é só sobre a análise swot aquelas letrinhas que todo mundo fala tem colocar em matriz e ele sempre acha que é complexo e publicitado vamos simplificar de mistificar isso pode falar em outros vídeos com ele aqui um nossos cards sobre planejamento sobre metas e as pessoas me perguntam sobre o não como vou fazer isso de fato como eu vou aplicar isso existem ferramentas de marketing que você vai seguindo passo a passo esse planejamento e suas metas e os objetivos que vão saindo ali ficou muito mais claros e isso vai ajudar você a potencializar os seus objetivos os resultados pois vai ter muito mais estava trabalhando - quem é e ciência ea primeira delas foi pago pra você é a análise isso ótimo são quatro letrinhas que vem do inglês forças fraquezas oportunidades e ameaças estranho biquínis importantes e tudo isso parece muito complexo mas não é isso no mundo acadêmico quando você foi estudar têm que fazer os quadrantes de matrizes e ponto lá estudei simplificar isso pra vocês têm que entender que existem na parte interna ea parte externa para você analisar os ambientes tanto como você está performando na parte interna e com o ambiente ao seu redor do seu nicho de mercado do seu público alvo o seu benchmark em nota que o vídeo de ambiente marketing como seus concorrentes estão trabalhando e quais são as oportunidades e ameaças que eles estão abrindo esse mercado para vocês a primeira coisa divide entre o ambiente em ambiente externo e interno e externo certo então vamos lá vamos falar primeiro do ambiente bom a gente tem aqui oportunidades e ameaças certo vamos lá primeiro você vai escolher um nicho de mercado quais são as oportunidades que você vê naquele nicho como você pode identificar isso chama de sua fala bem e vai atrás de uma reclamação na cimpor eu vou trabalhar com delivery é uma empresa que trabalha com delivery assim todos os motores nunca vi eles atendem o que a gente espera eu faço um pedido nunca chega e você acaba se identificando uma série de problemas que esse mercado tem e são oportunidades porque por se você resolver esse problema com o seu serviço com o seu produto é uma oportunidade que você resolvendo vai fazer algo positivo porque ninguém está resolvendo então que você faz coloca aqui todas as oportunidades que você está vendo que existe uma lacuna de um buraco nesse mercado beleza é certo falando de fora de fóruns de dentro de fora da sua empresa de fora do time do miolo que você é responsável são oportunidades que o ambiente que o seu nicho de mercado está mostrando pra você e quais são as ameaças é o oposto é aquilo que o seu concorrente está fazendo muito bem feito ou a situação financeira do país está gerando ameaças ameaças elas são negativas e você só trabalhar e entender está acontecendo com ela vão te pegar de surpresa isso é planejamento isso é marketing vamos dar um exemplo aqui ainda no mesmo mercado por exemplo existe um concorrente que tem um motoboy que foram contratados eles nunca falam que é um ótimo sistema de entrega e muito barato lista isso entrega muito barata e entrega que nunca falha e só ameaças pois vou ter que tentar melhorar de alguma forma o meu serviço pra ficar no mínimo igual a transformar que é negativo em positivo mas lhe está isso faz uma lista dessas ameaças do ambiente externo pode estar proporcionando a você no seu negócio agora vamos ao meio ambiente interno isso é referente à sua equipe ao seu projeto a sua marca o que você pode fazer ou não quando você identifica oportunidades e ameaças não é tudo que você consegue fazer será que você já tem dinheiro para contratar os motoboys melhores motoboys para montar uma rede de comunicação e para resolver todas as suas ameaças ou é ou para suprir essas oportunidades às vezes não e como você vai saber isso o primeiro quais são as suas forças às quais são as suas forças então como no mesmo negócio vamos lá fora tem uma marca forte por exemplo ou eu tenho um verba conseguir um investimento ou já tem experiência de mercado já sei como fazer não tem uma rede a liderança de motoboys uma rede de atendimento que consegue diminuir o custo então aqui são as coisas positivas internas e você vai estando a eu tenho isso tem aquilo a minha tenho força de marca eu tenho preço suas forças que você vai trabalhar depois nas suas campanhas nos seus objetivos para melhorar isso ainda mais e aqui é a parte de fraquezas às vezes não tenho ainda um investimento certo eu sei o que precisa fazer é preciso fazer mídia fazer propaganda em vários canais mas não tem o dinheiro às vezes a minha equipe ainda não é grande o suficiente não tenho pessoas para me ajudar às vezes não tenho conhecimento de mercado não tem conhecimento de alguma ferramenta assim mas tenho muita fraqueza pessoas desistem não você não vai resolver tudo de uma vez aqui qualquer idéia que você emite que você entenda onde você consegue utilizar como vantagem de mercado em vantagem estratégica e que você ainda não consegue porque você vai trabalhar ponto a ponto aqui entendeu mais voz a quem a pessoa fraqueza por exemplo não tem uma equipe qualificada ok qual é o seu plano de ação aqui para qualificar a equipe argo cursos e treinamentos eventos alguma coisa isso que eu vou focar no planejamento que eu sei que vai gerar custo o benefício que só me trazer há como melhorar isso como melhorar aquilo que pensam quadro mais simplificado de uma análise sócio de uma ferramenta de marketing para otimizar o os seus processos para melhorar os seus resultados então recapitulando divide em análise externa o que tem a ver com o ambiente do seu nicho de mercado com seus concorrentes ea interno quer ver com a sua equipe com o seu produto com os seus sistemas de comunicação com você com seu projeto certo acho que foi muito mais fácil agora esse foi mais um dia de marketing se você gostou da jóia como especial para fortalecer para levar esse conteúdo a quem mais precisa se você tem alguma dúvida deixe nos comentários aqui eu vou aparecer os vídeos que ele já falou sobre outras partes nas guias de marketing se inscreve no canal aqui embaixo para você receberá no seu celular clica no sininho deve aparecer umas coisinhas e você vai receber toda terça e quinta vídeos novos sobre martin por seu projeto eu sou bruno peres obrigado por me acompanhar até aqui te vejo na próxima.

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Alagoinhas:

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Ella Villarreal, Adirondack County. Uruguaiana: Queensborough Community College; 2005.

Curtis Nielsen, Peretz Square zip 10002. Lagarto: Alfred State College; 2006.

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