Ed Arquitetura E Urbanismo Unip

Saint Joseph's College (Suffolk Campus) - para cortar esse papel aqui, tem que cortar um pouco maior, a largura do estator é 12 milímetro, corta com 25 milímetro por causa da dobra e dá certinho, esse filme aqui, muita gente pergunta 'que filme eu uso, para motores até 5 cv ou eu uso esse filme 0,19 é filme de poliéster 0,19 serve para os motores de baixa potência, pode usar 0,19, para motores acima de 10 cv, tem que usar o filme melhor, ou seja mais grosso, faço as bobinas na bobinadeira, mas que não tiver pode fazer manualmente, é só montar uma forma dessa e fixar na bancada, e ir rodando que dá pra fazer também, como são quatro grupos de bobina, aqui eu faço as quatro bobinas sem emendas, terminado uma já passou para outra, para evitar de misturar, deve amarrar um pedaço fio velho, é tirado de motores, aqui continua a nova contagem, eu uso uma calculadora para contar, zera novamente e já começa a contar de novo, faço a segunda bobina, depois da terceira e depois a quarta, eu não vou fazer gravando tudo senão o vídeo fica muito longo, aqui já vou pegar a primeira bobina, vou encaixar dessa maneira aqui, o motor é bem folgado, é bom de rebobinar, este é o fio 32, como foi bobinado dessa maneira, assim como está no esquema, saiu esse fio aqui, agora ele vem pra cá, e é só rodar a bobina para o fio vai sair aqui, se entrar com ele aqui o motor não vai funcionar, o fio está vindo aqui, vai entrar aqui nesse outro canal, agora fio saiu aqui, então agora sim ela vai entrar nesse próximo aqui, agora daqui ela vai para o final novamente, vai rodando a bobina para encurtar o tamanho do fio, para não ficar muito cumprido, aqui vai direto para rede, nós vamos encaixar nesse primeiro grupo aqui e depois aqui no passo 4 , para fazer para 220 volts, é a mesma coisa, só vai modificar as espiras e o fio, vai ser fio mais fino, como esse fio sai no fim, nós vamos levar para o fim da outra, está saindo no início, nós vamos encaixar aqui no início do deste outro, no terceiro grupo, agora ela saiu no fim novamente vamos levar para o fim da outra já está colocada é só amarrar, e no outro lado fazer as ligações nos cabos, então na hora de fazer as bobinas na bobinadeira, eu costumo já deixar a numeração das espiras, vai ficar fácil de fazer ligação, então fazendo assim faz rápido o fechamento, essa aqui é a de 479 ,eu coloco nos dois lados da bobina 479, esta é de 62, e esta aqui é a média de 144 , a de baixo não tem necessidade de fazer no numeração , porque já ficam separadas, fica por fora, e é as bobinas de baixo, então como eu falei pra ligar o ventilador não no tiro o chicote que vem da chave, já para poder ganhar tempo e agilizar o serviço, então do jeito que está aqui, eu deixo, e aqui eu já faço as ligações, vamos começar primeiro as bobinas de baixo, vamos ligar o fio preto primeiro, como ele passa primeiro pelo protetor, então aquele já está ligado preto ligado no protetor térmico esse é o preto, nós vamos pegar a perna do capacitor, este capacitor é de três micro farads por 250 volts, então o fio comum principal que é esse aqui , vamos ligar aqui, tem uma perna aqui, e outra aqui, eu sempre faço a ligação por esse lado, lado direito, mas pode fazer diferente não tem problema, só que tem que seguir uma ligação certa senão o ventilador vai rodar o contrário, então nessa outra perna do capacitor vai essa fio da bobina de mais espiras, 479 espiras, vamos pegar do lado esquerdo, porque do lado direito está aqui , vamos ligar na outra perna do capacitor, o outro lado de 479 espiras, a de mais espiras, vamos ligar no fio branco, que vai ser a velocidade baixa, o fio branco que vem da chave, porque tem mais fio branco do capacitor, então liga no fio branco que vai da chave, aqui é de 479 espiras, é a que tem mais espiras, podemos ver que tem dois fios de bobinas, ligado no fio branco, então vamos pegar o lado esquerdo da bobina de velocidade média, 144 espiras, aqui é do lado esquerdo, vamos ligar junto com o fio branco, o outro lado da velocidade média nós vamos ligar na velocidade 2, então eu tinha esquecido de anotar a cor do ficou da velocidade, mas aqui onde vai sera velocidade 2, é o fio verde, então nós vamos ligar o outro lado de 144 espiras , vamos ligar no verde, que é a velocidade 2, no mesmo fio verde que é a velocidade 2, nós vamos pegar o lado esquerdo da última bobina de 62 espiras, o lado esquerdo está aqui, vamos pegar ela vamos ligar no verde, então agora sobra o lado direito da bobina de 62 espiras, e sobrou um fio lá da bobina principal, do lado esquerdo, vamos ligar juntos as duas, e ligar no fio amarelo, a velocidade alta, foi amarelo que vem chave, nós vamos ligar o fio da bobina de menos expiras, de 62 esperas, e vamos pegar a perninha de fio que ficou no lado a esquerdo da bobina de trabalho, ou bobina principal, para quem é iniciante é um pouco complicado, mas depois que pega prática não precisa nem de esquema, para fazer essa ligação, aqui já está ligado, agora é só estanhar e amarrar, e fazer o teste nele, o motor já foi amarrado, falta impregnar com verniz as bobinas, com um verniz apropriado, uso verniz da weg, o 13 33 b. então quando você pega um motor para entregar muita urgente, um ventilador, ventilador de ar condicionado, que trabalham em residências, se você envernizar ele e entrega por exemplo na mesma semana, ou com um dia ou dois, o cliente quase certeza vai reclamar por causa do mau cheiro que aparece do verniz, então quem vai entregar urgente, é recomendado não envernizar o motor, só lembrando que o verniz, ele vai proteger mais a bobina, o motor, o verniz não é para isolar, e vernizes ele vai unir as bobinas, unir as inspiras, vão ficar duras e vai transportar mais o calor para fora, então vai evitar de aquecer mais, e não envernizando, as bobinas vão ficar solta, quando liga, o campo magnético vai ficar vibrando as bobinas, as espiras ficam vibrando, fazendo atrito uma na outra, dai acontece de entrar em curto, pode ser que demore muito tempo, até anos não acontecer isso, mas é por isso que deve envernizar as bobinas de motores, por causa do atrito, esfregando na outra e arranha bobina, mas no caso de ventiladores se vai entregar rápido, se você envernizar, o cliente vai reclamar do mau cheiro, já reclamaram muito pra mim, então motores para entrega urgente, eu não envernizo, só no caso do motor externo de ar splyt, o da parte de fora, da residência, não tem problemas se envernizar, mas o de dentro da residência fica faltando o mau cheiro do verniz quando esquenta , então não é recomendado envernizar, mas esse aqui eu vou envernizar, coloca bem verniz dos dois lados, espera escorrer um pouco de um lado, depois vira o estator para colocar do outro lado, como eu falei pra ganhar tempo, já fiz a a ligação do chicote sem desmontar do ventilador, pode ver que eu trago o ventilador junto com o estator para envernizar, depois é só montar a parte de cima, a parte da chave já está montada, não vou mexer nela , não desliguei , na hora de montar o motor é bom verificar as buchas da boa limpeza e lubrificar, eu uso óleo de de lubrificação de motor de carro, está aqui nesse recipiente, mas foi porque eu coloquei aqui, mas é óleo de motor de carro, pois é óleo mais grosso e tem detergente, já ajuda a limpar o eixo e as buchas, já está fechado é só colocar os parafusos, esse cabo aqui, é puxado, ele vai ficar embutido lá na canaleta do ventilador, já montei o motor vão fazer o teste dele agora, a velocidade 1 é mais baixa, é a 3 é mais alta, dá para perceber claramente a velocidade, está dando 38 centésimos de amperes, varia de 35 a 38, vamos colocar na velocidade 1 que é mais baixa, caiu para 28 centésimos à corrente..

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Hortolândia:

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Duke Bautista, Canal Street zip 10002. Cabo de Santo Agostinho: Medgar Evers College, Crown Heights, Brooklyn; 2020.

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