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Sarah Lawrence College, Yonkers - neste vídeo eu vou mostrar como identificar e tirar o barulho do motor de máquina de costura industrial, esse motor que está com os rolamentos ruins, vou mostrar como identificar quando o barulho for de rolamento, geralmente o barulho vem com o chiado, quando o motor também vai parando ele fica chiando, sinal que é os rolamentos, vemos que quando o motor vai parando ele continuou chiando, vamos trocar os rolamentos para vermos a diferença, colocar rolamentos novos, o rolamento de cima está chiando um pouco, mas o que está ruim mesmo, esse de baixo, quando por rolamento novo ,sempre usa primeira linha, o fag ou nsk, ele pega rolamentos 6203, para sacar o rolamento tem que utilizar um sacador, ou uma prensa, como eu tenho prensa então eu vou usar a prensa, para tirar , não vou mostrar todo o processo para tirar os rolamentos, porque já tem vídeo, mostrando como trocar os rolamentos, agora vou ligar o motor depois de trocar os rolamentos ficou bem silencioso, tem outros tipos de barulhos, que eu vou mostrar agora que pode ser outras causas, quando não é rolamento, tem muitas outras causas, que o motor fica barulhento, que dá pra resolver também, depois de trocar o rolamento motor ainda continuar com o barulho, uma das causas pode ser folga que cria na caixa do rolamento, cria uma folga dai o rolamento fica vibrando aqui, mesmo rolamento novo fica fazendo barulho aqui, na tampa de cima também cria folga, essa aqui é mais fácil de resolver, então a pessoa basta aprender essa tem algum lugar ,e com o pino igual esse aqui começar a bater aqui, vai batendo, se a folga for muito tem que levar em ma tornearia para mandar fazer embuchamento, mas se a folga for pouco, apenas batemos um pino aqui, o rolamento vai entrar justo, se a folga se for aqui na parte de trás do motor, já é mais complicado para tirar a folga, em alguns motores essa abertura aqui no fundo é maior, é mais fácil, mas esse aqui já é mais difícil de ter acesso, para bater o pino aqui , mas ainda dá, se a folga for aqui e não for muito, dar para bater o pino aqui, do mesmo jeito como foi feito na tampa de cima, o rolamento já vai entrar mais justo, e tira esse barulho na maioria dos casos resolve, outra fonte de barulho também é o freio do motor, essa parte que fica aqui atrás , no motor tem duas cortiças a do freio e a cortiça da embreagem onde pega a rotação do motor, mas em outros modelos fica no próprio volante do motor, neste caso aqui é no volante, inclusive vai ser preciso trocar, esse modelo aqui é com a cortiça no volante, mas muitos modelos a cortiça é nesse disco aqui, faz parte da embreagem e do freio, aqui na frente é onde faz tração, pega no motor, na parte de trás nós temos outra cortiça, que é do freio,o que acontece é que conforme vai estragando a cortiça, então as pessoas ou próprio mecãnico vai e vai regulando esse parafuso, para poder frear, mas empurra demais a pontinha do eixo aqui onde pega o freio, ela sai desse furo, e fica solta, como é o caso deste, a cortiça praticamente acabou, tem que trocar , isto aqui tem que ficar preso, porque ela saiu do furo, quando o motor está funcionando fica fazendo muito barulho aqui, é uma das outra as causas, de ficar fazendo barulho quando não é o motor, o rolamento , ele tem outro rolamento aqui também , é mais difícil de estragar, essa peça é deslizante , então se acontecer do freio está solto, pode tirar e depois encaixar no lugar, este parafuso aqui, é o que prende a parte do eixo, esse aqui é o que regula, empurrando o freio, para regular o freio, agora outro problema menos comum, é vibração do motor, barulho e vibração, que é o desbalanceamento do volante, acontece mais desbalanceamento, os modelos que o balanceamento é feito aqui, aqui atrás tem um canal, esse motor que está faltando o ventilador também, então alguns modelos de motores de 1.700 rpm ,de baixa rotação, que geralmente é usado em galoneira, ele tem uma canaleta que é colocado chumbada, aquele chumbo para balancear ou massa de balancear, pode ser a massa epox, pode acontecer de cair um pedacinho do chumbo, ele cai e fica desbalanceado, e dá muito barulho, mas é fácil de conhecer esse tipo de barulho, porque o motor fica vibrando também, dar para tentar balancear, colocando mais pedacinho de chumbo, no lugar onde caiu, nesse aqui não acontece porque o balanceamento é feito com furo, dificilmente esse volante aqui, ele vai desbalancear ,porque ele não é colocado chumbo nem massa, já é feito um furo no próprio volante, alguns motores não tem como tirar barulho, porque já vem com barulho de fabricação, mas a maioria vai dá pra resolver, então espero que tenha ajudado, porque estes motores quando são barulhento, fica insuportável, para as pessoas que trabalha com costura, passar o dia todo com ele trabalhando com barulho é insuportável o barulho, então espero ter ajudado com esse vídeo, que as pessoas consigam tirar o barulho do motor..

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