Curso Iniciacion Aerografia

School of the Arts - Aí pessoal ! Aqui, você pode ver, ó... O set point está em torno de... dois mil e quinhentos. O RPM está agora em... ... torno de 1250 RPM. O PID está desligado. Se você olhar aqui nesse gráfico ... ...na linha do tempo ... ... é a mesma coisa: A linha verde ... ... corresponde à rotação atual do ventilador. Quando eu ligar o PID, ela vai tender a subir. Você vai observar à medida que sobe a rotação ... ... (note que aqui é o sinal do PWM) ... Ele vai ficar mais tempo ligado ... ... o sinal, essa linha azul. Ela vai ficar mais tempo no nível alto. Então vamos acompanhar o funcionamento. Eu vou ligar o PID ... PID ligado ... ... e ele começa a tentar ... ... chegar no SET POINT ... ... que é a linha azul do gráfico. Ele deu um pico, uma arrancada ... ... e agora ele está diminuindo a velocidade ... ... gradativamente e ajustando o ... ... sinal do PWM até chegar ... ... na rotação desejada, no set point que a gente fez. Esse aqui é o ventilador. É ele que está se virando para chegar na rotação. Pronto! Ele já chegou na rotação desejada ... Pode-se ver um certo valor ... ... do PWM. Agora é o seguinte: Eu vou simular aqui ... ... uma resistência contra a rotação do ventilador. Eu vou jogar um ar contra a ventoinha ... ... gerando uma resistência ... ... diminuindo a rotação do ventilador. Inicialmente você verá que a linha verde irá cair ... ... mas em seguida o sinal do PWM irá compensar ... ... fazendo com que a rotação volte ao valor origianl. Quer ver? Eu vou ligar agora. Acompanhe: (ventilador ligado) Presta atenção: Como ficou mais tempo ligado, essa linha azul ... ... para cima indica que está mais tempo ligado, ... ... o ventilador está fazendo mais força ... ... para conseguir manter a mesma rotação. Quando eu desligar essa linha de ar ... ... o que irá acontecer? Não vai ter mais a carga e ... ... o ventilador está fazendo força ... ... Ele vai pegar embalo. A rotação, o sinal verde ... ... ele vai subir ... ... e aí ele vai descer devagarzinho. Quer ver? Tá vendo? Aí o PWM vai ajustando devagarinho até ... ... até atingir a rotação. Acompanha aqui na linha verde. Tá vendo? Vai ajustando devagarzinho. Outro modo interessante de ver é no outro ... ... gráfico que tem no circuito. Quer ver? Vamos dar uma olhada aqui :) Esse gráfico aqui ... ... ele está mostrando: O Duty Cycle de 0 a 100% ... ... e aqui a rotação. Como a rotação está para ... 2455 - 2500 RPM ... A tendência é ele rodar sempre nessa linha ... ... que é 2500 RPM, que é o Set Point né? Essa é a rotação do momento. Quando eu ligar o ventilador, a rotação vai cair. E ele vai compensar o Set Point ... Esse ponto aqui, ele vai deslocar para lá. Acompanhe: (ventilador ligado) Ele jogou porque a rotação caiu ... ... agora ele vai tentar compensar. Ele vai subir a rotação até atingir a linha ... Mas você vê que o PWM ... ... mudou a intensidade ... ... fazendo a compensação ... ... até atingir o valor, tá vendo? Atingiu o 2500 RPM, aquela linha verde ... ... lá do outro gráfico, ela ... ... já atingiu o valor. Ok? A hora que eu desligar esse freio ... ... O que irá acontecer? A rotação irá subir e depois ... ... gradativamente o sinal do PWM ... ... vai mudar o seu valor. Vai abaixar aqui ... ... e ao mesmo tempo vai mudar o gráfico aqui ó: Acompanhe: Subiu a rotação ... ... e o PID está tentando ... ... compensar o sinal até ... ... atingir a rotação em torno de 2500 RPM. Você vê que ele vai baixando devagar. Ok? Até atingir o valor. Se você olhar aqui ... ... no outro gráfico, você vai ver ... ... isso também acontecento, ok? Hmm. O que mais de interessante posso falar ? Botar para 1500RPM (1900). Ajustado. Agora ele vai descer devagar ... ... até chegar no set point. O sinal vai aumentando o tempo ... ... que ele fica desligado. Se eu tiver a porta aberta ... ... esse aqui é o sinal de porta aberta que ... ... que eu tinha feito no programa. Se ocorrerem alterações no circuito, ... ... ele não está calculando o PID. Ele não está nem aí para o PID. Ele vai mudar do jeito que der ... ... sem fazer as contas do PID. Ele não está tentando compensar o sinal. Na hora que eu fecho a porta ... ... o sistema PID entra em ação ... ... compensando o sinal..... Tá vendo? :) É o sinal do pausa PID. E tem o Auto-Tune. O Auto-Tune, como é que ele funciona? É um algoritmo do CLP, interno do CLP ... Na hora que você liga (o Auto Tune) ... ... ele induz uma perturbação no sistema ... ... essa perturbação, ele faz uma série de contas ... ... e "fala assim": Esses são os parâmetros ... ... que eu tenho que colocar aqui ... ... para o equipamento funcionar. Eu vou ligar o Auto-Tune para você ver. Liguei o Auto-Tune, ele desligou o PID ... ... a luz do PID apagou. Agora ele vai fazer uma série de ... ... de testes, aumenta e diminui a rotação ... ... e vai calibrando o PID A hora que ele termina a calibração do PID ... ... ele seta os parâmetros, os internos do CLP ... ... e aí ele passa a funcionar. Aí Galera! Se você gostou, por favor, dá um like aí ... ... e não se "escresça" de se inscrever no canal, ok? Grande abraço para o pessoal :-).

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Itumbiara:

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Adeline Krause, Sullivan. Alagoas: Crane School of Music; 2011.

Candice Dixon, Broadway zip 10012. Tocantins: Columbus Circle, Manhattan campus; 2017.

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