Clinica Sao Mateus Exames

CUNY School of Public Health - o poste é muito bem vindo a mais um vídeo do clube do design aqui quem fala liuti cristian estamos de volta com mais um vídeo da série frança citou o kit nessa série aqui nós estamos criando documentos essenciais para qualquer empreendedor para qualquer profissional autônomo para qualquer profissional free-lance seja você dará criativa ou de outras áreas você com certeza vai se beneficiar do conteúdo desses vídeos aqui nesse vídeo aqui nós vamos criar um orçamento nos vídeos anteriores nós já criamos um currículo criativo no último vídeo nós criamos uma tabela para cálculo de hora do preço da sua hora de trabalho todos os links para a playlist dessa série fraca na inscrição e nesse vídeo aqui nós aprender criar esse orçamento uma planilha de orçamento utilizando sempre claro o excel mas a gente começar esse dia que eu preciso fazer alguns avisos tá bom se você quiser pular direto o tutorial o link para o tempo vai ficar aqui embaixo mas é muito importante que você vê esses avisos aqui primeiro muitas pessoas estão me perguntando por que o preço do free lance e contou que está mudando a gente começou com um preço de 10 reais até a gravação desse dia que ele tava 20 reais ea partir desse vídeo aqui ele passa a custar 30 reais esses preços são preço de lançamento conforme expliquei pra vocês a cada atualização a cada vídeo novo a cada semana o francês do kit recebe um documento novo e o preço aumenta e ele vai continuar aumentando até que ele feche no valor de 69 90 então a gente ainda tem mais algumas atualizações até fechar o valor final se você quiser adquirir o balanço do que com desconto você precisa comprar entre as atualizações tá bom então você já perdeu dez reais já perdeu de 20 agora só de 30 na semana que vem só de 40 e assim por diante até que a gente termine as atualizações em vídeo depois que as atualizações acabarem o fluxo que vai ser realizado com bem mais freqüência a gente vai adicionar muitos documentos a cada semana ea gente não vai mais ter alteração de preço quem comprou de reais vai acessar todo o conteúdo e comprou 20 também se você comprar agora por 30 você também vai ter acesso a todas as atualizações de maneira irrestrita fica ligado a cada semana o preço aumenta e você vai precisar investir um pouquinho mais para adquirir lance seguinte mas não esquenta o preço final não vai ser mais que isso aqui ea gente ainda tem muita coisa para adicionar a esse documento algumas pessoas também perguntaram se é possível abrir esses documentos que a gente está criando em outros aplicativos como por exemplo o open office ou outros editores planilha modificando para vocês aqui vocês podem utilizar para evitar esses documentos tanto o excel online que está disponível gratuitamente para qualquer um que tenha hotmail é que é o andré você pode utilizar aquele excel online e se você é usuário do google drive você pode utilizar o google x eu não me engano é o nome do do aplicativo é um aplicativo de planilhas do google que engloba além do gol o time todos os documentos que nós estamos criando até aqui são totalmente compatíveis com esses aplicativos web então você não vai ter problema se você não tem excel dá pra editar no google drive é claro que isso se restringe a alguns recursos que podem não ser compatíveis mas eu estou sempre dando bastante atenção para não utilizar recursos muito avançados que não estejam presentes em outras ferramentas para que o máximo de pessoas possam editar esses documentos outra dúvida é muito recorrente são as pessoas que estão adquirindo o stoke city ela não sabe onde baixar é muito simples você baixa exatamente no mesmo site você comprou a loja ponto design é só fazer login na sua conta assim que o pagamento é confirmado você consegue baixar os documentos de maneira irrestrita e quantas vezes você quiser a cada atualização você será notificado por e mail e você vai saber ou passar uma atualização lá por falta do kit vamos lá baixar né como havia prometido a gente vai adicionar muitos documentos planilhas contratos eu vou adicionar ainda contratos briefings que a unidade interessante que eu vou fazer é a adição também de modelos de e mail de modelos de contato com o seu cliente só que essas informações eu não vou trazer para o canal só vai estar disponível para quem comprar o kit beleza eu vou adicionar ao falar do kit modelo de textos para que você possa trocar informações com o seu cliente vou acionar também diagramas de fluxo de atendimento para que você é consigo identificar qual o melhor momento para fazer uma cobrança e textos especiais que vão te ajudar a transformar a crítica do seu cliente é transformar o seu cliente em um crítico construtivo porque o processo de educação dos nossos clientes também faz parte do nosso trabalho então em alguns textos eu vou trazer dicas e informações para que você consiga extrair do seu cliente informações de melhor qualidade como você pode conduzir o seu cliente para que ele dê feedback construtivo ao invés de dizer a não gostei pra que você extrai a eu gostei mas essa sugestão que foi assim essa sugestão gostei eu acho mais interessante desse jeito você sugeriu e assim por diante foi muita coisa legal pra mim o lance do kit vale a pena você conferir agora só vamos começar o nosso tutorial no vídeo a gente vai criar uma folha de orçamento a partir desse ponto os nossos projetos essas famílias começam a ter um projetinho gráfico um pouco diferente na planilha passada que a gente criou a gente não precisava pensar no visual porque é uma planta interna só pra gente consultar as informações era só para a gente mas a partir de agora a gente precisa se preocupar mais com layout com o projeto visual gente porque esse documento vai chegar até o cliente mesmo documento aqui a gente vai ter o eltinho básico com algumas informações de coco uma sombrinha aqui na parte de cima nas áreas da tabela de mais destaque e é claro tudo isso pode ser modificado por você a vontade esse modelo de orçamento aqui o modelo de orçamento patrão um modelo simples e que vai te servir para qualquer tipo de projeto que você vai criar é claro que ao invés de apenas de mostrar como fazer um documento eu acho muito importante trazer um pouco do contexto a utilização desse tipo de arquivo do contexto a utilização de um orçamento ele faz parte agora da etapa de contato com o seu cliente o orçamento não defini se você vai ou não prestar o serviço para o seu cliente ele é uma proposta de preço você estava pode indicando para o seu cliente que para fazer os serviços com você ele vai pagar x a pagar y vai pagar z entretanto você pode utilizar o orçamento com uma ótima ferramenta de contato com esse cliente a gente precisa considerar que para chegar na parte do orçamento o seu cliente pelo menos já sabe o que você faz ele entrou em contato com você por e mail por telefone ou sei lá por carta vai e ele já tem uma noção do que você trabalha mas quando você envia esse orçamento para o seu cliente por e mail ou sei lá pelo google drive ou impresso você pode utilizar esse momento de entregar o orçamento para que você mesmo possa conhecer melhor o seu cliente ou entregar para o seu cliente um catálogo com os serviços que você faz entregar o seu portfólio olha eu posso fazer esse serviço aqui pra você também pode utilizar o momento da entrega do orçamento com uma ótima oportunidade pra oferecer outros serviços para o seu cliente está bem claro faz parte é de pós venda mas você pode fazer isso antes também olha está precisando disso isso aqui também pode te ajudar a gente pode juntar tudo pode fazer uma estratégia diferente então onde de entrega do orçamento pode ser um ótimo ponto de contato mas é muito importante que você não cometa excessos não é sempre seja direto sempre seja cordial e na hora que você enviar o orçamento você pode convidar o cliente conhecer outro serviço só não seja invasivo demais e nem faça propaganda excessiva ok o que a gente já fazia aqui então é um documento que tem que nós roth empossamento informações pessoais e aqui em baixo a qualidade desses termina de células com referências dinâmicas onde quando você atualiza o valor colocado e três reais o valor é total do serviço é atualizado e valor total do planeta também é atualizado coisa básica de excel aqui embaixo a gente vai adicionar algumas condições e termos de serviço que vou comentar quando a gente chega nessa parte do orçamento é uma frase de efeito para terminar o nosso orçamento beleza eu vou colocar aqui vou pressionar o controlar ó para criar um novo lulinha em branco no excel e aqui eu vou arrasar no documento intitulado por que eu sou péssimo de memória para o colar as informações que eu já coloquei que no documento bom pra economizar tempo agora não vou inserir as informações normalmente eu vou sempre copiar e colar o que eu já tenho ali apenas algumas informações vão ser adicionados você entender o fluxo de trabalho começando aqui pelo meu logotipo ou copiar e colar aqui o logotipo do fim lançou o kit esse é o tipo vai estar presente na planilha que você baixa na frança e um kit mas você pode trocar isso simplesmente clicando com o botão direito e selecione a opção alterar a imagem coisa mais fácil do mundo aqui embaixo do fluxo do kit a gente vai adicionar as informações de contato da nossa empresa novamente é importante que você atualize os dados a seu gosto você pode colocar essa informação tanto em cima quanto no rodapé da linha do seu orçamento mas eu preferi colocar em cima porque fica mais fácil o cliente identificar então geralmente utiliza uma a duas células de distância para deixar o layout mais organizada que vou deixar marcelo linha de distância e que eu escrevo contato embaixo eu só coloco o meu contato 9 132 35 234 e embaixo 19 19 887 1234 como se fosse meu contato fixo e meu contato de celular um detalhe interessante é que você pode definir a formatação do seu texto antes mesmo de começar a sua planilha por exemplo é só você clicar aqui neste cantinho aqui tá aonde você seleciona toda a sua tabela a partir daqui você muda a fonte para o areal todo o material porque eu sei que todo mundo tem arial né e aí o tamanho a gente vai deixar 11 e depois o time do tamanho de acordo com a necessidade depois do contato eu vou colocar aqui ao lado na comuna de a informação de endereço de site de e mail também colocar aqui web e aqui o nosso endereço https dois pontos babá clube ponta design e aqui embaixo quando você pressionar o inter a https dos pontos bárbara clube ponta design e o excel adicionar um hiperlink control z que ele volta ao normal tá não tinha aqui embaixo equipe água pub com um design que é o nosso e mail control z prontinho que eu vou deixar mais alguns espaços e deixei ele 123 uma duas três na quarta célula eu comecei a escrever no chão e foi isso mesmo foi para aqui vai entrar o nome do fulano que vai receber o seu orçamento aqui o nosso diretor a função dele tá ea empresa da qual era diretor da empresa x csa x aa a aa pronto então as informações básicas de nosso cliente em seguida vou deixar mais 123 espacinhos 123 na quarta começa a escrever aqui a gente vai colocar a descrição do item no excel word em outros aplicativos a gente sempre começa é esse trabalho de formatação o primeiro sempre começa adicionando as informações brutas informações de texto e depois a gente passa para formatação que eles têm uma noção melhor de espaço aqui em cima por exemplo esse web os endereços ele não vai ficar no dele vai ficar aqui no senhor só movimentar aqui do lado prontinho depois eu vou dar dois cliques aqui em cima para ajustar o amor à minha coroa pronto descrição do item preço unitário quantidade ea quantidade muito grande e aqui o total discrição do item eu só coloquei descrição do serviço 1 e seleciona essa decisão dos serviços prestadores que para gestar logo né seleciona essa descrição do serviço utiliza a taxa de preenchimento que a gente aprendeu para que servem no vídeo passado eu cliquei arrasto aqui olha só até que eu tenha o serviço deve então vai ser um orçamento com dez linhas em branco para eu colocar o meu serviço pode pagar a quem personalidade ao dar dois cliques aqui ensina pra ajustar e aqui a gente coloca sei lá 123 só para marcar posição a gente se pega aqui a raça prontinho você vai ter seqüência de uma dez a quantidade a mesma coisa posso só pegar aqui copiar e colar aqui eo total a gente vai fazer uma operação matemática lembro do que a gente fez lá no vídeo passado sobre cálculos matemáticos sobre fórmulas matemáticas então é só começar com um sinal de igualdade você vai calcular o total multiplicando a quantidade vezes o preço unitário então é só clicar sobre a quantidade colocar o asterisco que significa vezes aqui no excel e depois clicar no preço unitário também e pressionar o entregarem de 2016 21 pressionou em ter é só selecionar essas ela que já recebeu aqui em cima é só a nossa fórmula zinha né ea gente pega o preenchimento aparecer os nossos demais pretinho ali arrastar para baixo o nosso carro vai ser repetido em todas as células de maneira dinâmica em seguida um pulo aqui duas celas e coloco um total e aqui no total a gente vai utilizar uma função do excel a diferença entre uma fórmula que é o cálculo direto e uma função é basicamente a estrutura é bom uma função precisa ter o sinal de igualdade e logo depois do sinal de igualdade você precisa colocar o nome dessa função halewood mas como é que eu sei o nome da função você vai precisar entender um pouquinho mais de excel tá bom quando você coloca a igualdade e começa a digitar o nome de uma função ele já vai exibir em baixo alguns exemplos tá bom mas é muito importante que você procure a documentação do aplicativo você pode clicar aqui também ajudou esta aqui você pode clicar aqui nesse fx aqui olha para você adicionar funções agente por um assistente que vai te ajudando de ensino para que serve cada função aqui em baixo mas a gente vai colocar aqui igual soma que para ativar a função de soma e novamente é na estrutura da função depois da função você coloca um parênteses e dentro desse parente se você indica o que vai ser somado para o caso específico da função soma depois de tentarem se você só precisa fazer isso aqui olha clicar e arrastar para selecionar o intervalo e você percebe que a estrutura da seleção é e 21 que é o primeiro valor aqui na minha primeira célula dois pontos e 30 então esses dois pontos significa até então é do e 21 até o e 30 depois vou fechar um parente e precisamos de saber pressionar o entender mais transparentes aí e preciso no entanto ele vai somar todos os valores que você coloque em cima pronto isso já transforma a sua tabela em uma tabela mais dinâmico é com valores que são atualizados de maneira ativa se eu mudar aqui a quantidade de lá para 50 porém todas elas utilizam o total e também é que há um total geral se mudar aqui a quantidade é 50 mais o preço é 20 ele vai fazer o cálculo novamente beleza também continuam aqui embaixo a gente vai adicionar que choveu 12 mais dois espaços 12 aquele excelente época condições de pagamento essas condições de pagamento é assim com o próprio orçamento incita a essas condições de pagamento na verdade podem ser adicionada uma proposta comercial que acompanhe o seu orçamento algumas pessoas fazem uma espécie de orçamento é conjugado com uma proposta é você coloca um textinho alguns termos de serviço de condições e orçamento automaticamente vir uma proposta comercial que pode ser aceito também é bom mas aqui em baixo pode colocar algumas condições de pagamento se você não quiser colocar você não precisa colocar você pode colocar isso em uma proposta comercial separada a gente vai aprender a fazer proposta comercial isso vai fazer parte do nosso lance do kit é bom com textos com descrições e também não podia fazer um contrato mas para deixar nosso orçamento mais claro possível a gente pode chamar essas informações de como condições de pagamento e também permitir serviço repito que é importantíssimo frisar isso pode não estar presente no orçamento se você quiser tirar e poupar o seu cliente dessas informações o início que você precisa é claro deixar cada uma das etapas transparentes com seu cliente anexa ao o seu lançamento no meio e no e-mail escrevendo no corpo do e-mail você pode colocar as condições de pagamento e os termos de serviço a ele tem os termos no corpo do e-mail e o orçamento anexo isso também pode ser feito fica a seu critério mas adicionando que as condições e os tempos aqui aqui eu vou pegar o texto que eu já tenho ali presente tá bom para início da prestação de serviço deixa eu pegar aqui vai ficar em qual coluna aqui do lado é só colocar e pessoal entre outros e nem aqui o meu texto em uma célula só que esse texto ele precisa ocupar um espaço maior se observa que o texto bem grande então eu preciso de um espaço maior nessa minha cela o que a gente pode fazer primeiro eu vou selecionar que todas as células que estão aqui do lado que vão até o limite a pena minha tabela tanto no total então isso aqui vai ser o limite da minha e do meu orçamento e selecionar essas cenas clique na opção mesclar e centralizar depois que possa mudar com o alinhamento da esquerda e me certificar de que o texto fique alinhar na parte de cima da célula em seguida eu posso aumentar a só essa etapa esse tamanho dessa célula até que eu tenho mais espaço disponível nessa cela aí eu vou clicar aqui quebrar texto automaticamente e manter se vai ser eliminado automaticamente à medida que ele vai preenchendo o espaço da minha cela aqui embaixo em condições e termos eu vou selecionar erroneamente a linha esquerda e se e alinhar eles também na vertical aqui a parte de cima o que a gente precisa fazer aqui agora é adicionar os dados bancários a nossa informação de condições de pagamento para adicionar nova linha no excel você não vai conseguir fazer isso pressionando o enter então pra fazer isso da f2 aqui para entrar na edição de novo dar dois cliques né eu vou pensar o alt e aí sim o pressiona o enter e você pode escrever normalmente então altimeter adiciona quebra de nina sua planilha do excel como eu já tenho aqui os dados digitados claro que são dados fictícios mas se você quiser depois da hegemonia como eu te dou nos comentários aí você coloca essas informações vão colocar aqui negro tinha de sobra da 1h pronto os termos de serviço é a mesma coisa você selecionar e mesclar prova e aí já se alinha à esquerda e ali no topo aqui é a mesma coisa você vai adicionar a informação de texto que vai servir para orientar o seu cliente que nos termos de serviço mesma situação seleciona jattak quebra automática e aí a gente vai aumentar que sela até que todo o nosso trecho seja revelado você pode dar uma lida neste tinho se você quiser evitar ele a seu gosto você pode editar objetivo aqui é só passar as informações que são fundamentais para o nosso cliente depois a melhor pl é tem a parte do contrato também que é o que vai ditar como esse orçamento vai valer o que vai ser prestado serviço e assim por diante aqui eu preciso deixar o espaço entre as condições de pagamento e os termos de serviço que eu possa adicionar uma cela vazia aqui no meio é muito simples pega o valor que está em baixo ou seja a célula 37 clique com o botão direito aqui do lado e selecione a opção inserir pronto uma nova sala vazia vai ser daqui em cima é só dos clubes aqui para ajustar o tamanho padrão e pronto o seu texto foi a uma sala vazia foi acionada e aqui em baixo pra fechar a pegar aqui o textinho você pode colocar um agradecimento pode escrever directamente o agradecimento zinho as pessoas que escolheram trabalhar com você ao seu cliente no caso então basicamente isso é tudo que a gente precisa só informação ali em cima do orçamento nem eu acho que ficou aqui na coluna a informação depois começar a formatar primeiro beleza primeiras informações de contato e web eu quero deixar as menores vou deixar aqui apenas 9 no tamanho da fonte as demais informações vão ficar com 10 sendo que no nome dele eu vou colocar negritada destaque no nome da pessoa que vai receber aqui ao lado de onde eu tenho a informação de um web eu posso adicionar um textinho também dando as boas vindas para o meu cliente né eu posso inclusive mesclar novamente essas células até aqui do lado até o limite da minha tabela faz uma mesclagem depois os cliques e coloca o meu texto aqui prontinho a isso foi uma tarefa seleciono coloco quebra automática a linha esquerda e em cima e eu posso puxar aqui a minha cela chove também na dieta diferente no controle aqui a gente colocar essa informação depois para não ferrar com o nosso layout deixa assim por enquanto como começar a formatar bom aqui em cima a gente vai adicionar mais uma coluna eu vou ficar aqui em cima na coluna b com o botão direito e selecione a opção inserir isso porque eu sempre gosto de deixar uma coluna vazia aqui do lado e também uma coluna vazia que em cima tá então vou adicionar mais uma linha que uma linha mais em cima na verdade clicando com o botão direito no número 11 eles não pensam em vencer beleza em seguida vou pegar brink olha no b2 e vou arrastar até aqui em baixo onde começa a minha lista de itens sempre deixando uma coluna base do lado esquerdo e uma coluna do lado direito como se fosse uma margem e depois a gente vem aqui nas opções de preenchimento e pintar com esse primeiro cinza que é um cinza mas claro não acho que foi isso que eu usei foi esse time foi esse debate olha só esse segmento pode colocar o que você quiser em seguida aqui embaixo e descrição total do mais eu vou selecionar e pintar essa galera que de preto olha só o bloco preto a fonte branca coloquem em negrito e em seguida a gente vai colocar essa célula com o tamanho um pouquinho diferente é só clicar aqui é no grupo células em formatar a altura da linha e você coloca aqui 30 é só pressionar 8 daí é só matar centraliza coloca no meio da cela e aqui uma descrição do item você coloca à esquerda os demais podem ser centralizadas se você quiser pode alinhar esquerda também em seguida vou selecionar toda essa galera aqui onde nós temos os nossos itens e aí como fazendo clicar aqui em formatar célula altura da célula e vou mudar ou da célula para 20 só para distribuir melhor esse espaço vou colocar todo mundo aqui no meio da minha cela do alinhamento vertical e aí eu formatar os meus números seleciona que o preço unitário e aí eu digo aquele dinheirinho e seleciona o total do dinheiro de novo selecionar quantidade e clique aqui para centralizar ela não vai ser dinheiro nenhum e valor numérico mesmo para garantir que as minhas colunas estejam todas em tamanhos ideais eu vou dar dois cliques aqui na coluna c duas vezes 2 clique aqui na comuna de duas vezes na e resp e assim por diante com tinha os meus valores foram ajustados depois eu posso estar isso é o nome para fechar a gente vai colocar aqui em cima do lado do freelancer do kit a palavra orçamento aqui na coluna e colocar aqui o orçamento em baixo a gente coloca o n wild número e aqui do lado a gente coloca o número nos três barcos 1.017 nós pronto só pessoa 8 em seguida vou selecionar que essas duas celas e e f onde estava o orçamento que compreende exatamente os dois espaços aqui de baixo eu vou colocar aqui estou e centralizar votar em negrito aumentar em dois pontos a fonte e aqui eu vou alinhar no lado direito e deixar dessa maneira que tranquilo agora sim eu tenho espaço que me sobra que seria isso aqui olha pra colocar as informações de texto que eu quero colocar o meu cliente então vou pegar que a informação de texto que já tenho aqui no meu outro documento dois cliques como informação pessoal e aí eu vou selecionar toda essa galera aqui olha até aqui embaixo até mais ou menos uma linha embaixo das minhas informações do meu fulano eu clicar aqui e mesclar e centralizar a esquerda a linha na parte superior e quebrar aqui com o meu texto é pra quebrar automaticamente prontinho olha só conforme contato envio-lhe este orçamento com estimativa em dois espaços aqui de preços para a apresentação do serviço para a prestação dos serviços listados os valores não são definitivos e podem ser ajustado de acordo com os requisitos do seu projecto é importante você tem que deixar isso abertuta porque geralmente quando você firma um contrato e se mandou orçamento do cliente o orçamento pode ser o primeiro de muitos você vai ajustar o orçamento de acordo com as solicitações do cliente se você não colocar não deixar essa informação claro o cliente pode falar poxa mas aquele primeiro orçamento tava mais barato então você precisa deixar claro que de acordo com as solicitações com os requisitos do projeto o orçamento pode sofrer alteração é claro que você precisa chegar o orçamento final antes de firmar o contrato nef firmou contrato fechou serviço que você vai prestar o que ele pode fazer ou não a beleza bom então essa é a nossa informação mais básica aqui embaixo tinha feito o seguinte eu vou selecionar aqui essa célula onde tem a quantidade ou qualquer uma dessas cenas em que tenham a formatação preta e vou clicar nesse pincel zinho aqui olha cliquei no pincel zinho o excel vai copiar a formatação daquelas ela aí eu possa selecionar esses dois espaços aqui para que a informação seja aplicada em seguida vêm aqui em formatar altura da cela e coloco 30 novamente e aí é só formatar né é esse caminho que na verdade eu vou pintar de preto também aqui eu formatar com o dinheirinho e pronto o nosso total está formando um fundo total aqui colocar ele no meio né beleza eu posso aumentar um pouquinho mas aqui a coluna quantidade eu deixar o espaço mais bacana pronto aí embaixo sempre mano sempre está esse espaço branco aqui do lado é um entende layout é só deixar o layout mais bonito então ele é um espaço extra que a nossa composição para deixar nosso é um orçamento mais interessante bom passar daqui para o final a gente já tem todas as informações que eu vou selecionar essas informações aqui de condições de ter muito serviço diminui aqui em dois pontos a fonte que deixá la com o tamanho 9 e aqui em condições eu clico em ficar aqui no egito em termos de serviço negrito e aquilo muito obrigado também coloca no egito mas vai manter o tamanho maior daí é só você ajustar a altura da cédula pra encaixar aqui no conteúdo e olha só isso aqui é o nosso resultado tá ficando bonito bom quando a gente deixa isso aqui mais visualmente interessante pra gente pra gente que vai agitar é muito fácil você vai clicar aqui na guia exibir e aqui você vai desmarcar as linhas de grade clicando em desmarcar linha de grade da ele vai esconder as linhas de grave deixando visível apenas o que já tem informação que já tenha sido formatado para facilitar a visualização do nosso orçamento a gente vai colocar algumas linhas aqui olha na área dois itens para que o nosso cliente possa enxergar isso com mais facilidade para que ele saiba que esse preço aqui não é do item 3 mas sendo em 4 sempre a gente trabalha com tabelas a gente precisa pensar na usabilidade como a pessoa enxergar essa informação não seleciona de todo intervalo inclusive a linha vazia do lado e você vai clicar aqui em página inicial clique aqui onde a gente tem as bolas já tinha doado ea quem mais bordas em mais bordas você vai mudar primeiro acordo a sua borda pode ser que ele seja mais claro vamos ter um pouquinho mais escuro para ficar mais evidente e aí você coloca essa porta que do meio e essa bola debaixo fazendo isso é só clicar em ok e olha como ficou mais bonitinho ficou bem mais interessante bem mais fácil nosso cliente enxergar beleza e é isso nosso orçamento está pronto a gente precisa agora tomar alguns cuidados finais para que ele seja impresso de maneira satisfatória vamos dar um f12 para salvar o que a gente criou salvar aqui na minha pasta onde está o orçamento e colocar aqui um lançamento dois só pra identificar que eu fiz um vídeo clique em salvar e agora a gente vai ajustar isso pra ficar mais fácil a gente tanto imprimir quando seu pai em pdf quando você salva uma planilha no excel em pdf o excel utiliza as configurações de impressão para determinar o que vai ser encaixado na página e qual o que é o ajuste de página necessário então a gente a 0 contra o peito para abrir a janela de impressão do excel e aqui a gente fazer todas as configurações relacionadas ao ajuste dessa planilha a nossa página clicando aqui em configurar página o primeiro passo que a gente fazia acessar aqui margens ea gente vai ver a imagem de cabeçário de rodapé na direita a gente coloca 0.5 e vai repetir 0.5 na parte superior na parte da esquerda na parte inferior e aqui a gente vai centralizar na horizontal só tá então aqui e 002 pronto então 0.5 em todas as margens girando o cabeçalho e rodapé e centraliza horizontalmente clique em ok e olha só a nossa campanha quase que cabe na área útil e nosso projeto da nossa página o que está acontecendo é que o céu tá considerando que aquelas linhas vazias que tem ao lado da minha tabela também devem ser impressas vou pensar oeste aqui pra cancelar e aí eu falei o seguinte vou selecionar apenas a área útil da minha tabela apenas a área útil do orçamento então lá no comecinho até que na última nenhum eu tenho muito obrigado ela só então peguei onde começa a minha área cinza até o muito obrigado compreender que toda a área que precisa ser impressa do meu projeto inserida você vai clicar aqui e layout de página e vai indicar para o excel word excel aqui na área de impressão eu só quero que você imprima isso que está selecionado então você clica em definir a área de impressão pronto excel passa a enxergar apenas nessa área contornado aqui de pretinho como a área útil de impressão olha só dá um controle e agora eo resultado o nosso a nossa planilha quase que cabe totalmente na nossa impressão com exceção da última coluna acabou ficando de fora se observar bem eu tenho muito espaço extra até a descrição do item então nem preciso mexer no tamanho da minha impressão eu posso dar um enfoque de novo e só diminuirá que não é como você está vendo essa linha pontilhada ela que limita o tamanho da minha página então essa linha pontilhada indicando a hora limite isso aqui até aqui é uma página isso aqui vai ficar em outra página separada então a gente vai diminuindo a coluna ser até que esse pontilhada desapareça e venha para cá a propaganda só diminuindo pronto subiu fazendo isso você já sabe beleza agora sim meu orçamento captou de nenhuma página tv contra o p e olha só o resultado nosso orçamento cabo certinho parente de uma página está bom com insistentemente até na altura se na altura não comece você poderia fazer aqui olha as opções de redimensionamento clicar aqui olha pra ajustar a planilha em uma página então ia pegar a área de impressão ea já está toda em uma página o que não é muito recomendado sempre recomendo que você faça os ajustes ou diminuindo aqui o espaço deixando um espaço menor em cada célula enfim você vai ajustando até que ele caiba em uma página apenas fazendo isso que você vai fazer vai imprimir você pode dar um heskey e aí você salvar essas alterações nas configurações de impressão do excel fazem parte do documento então você salvando essas alterações depois de mexer na janela de impressão e isso vai ficar mais nada no seu documento agora se você pensar o f12 e mudar aqui o formato para pdf já para mandar para o seu cliente olha só o que acontece o bf gerado exatamente com as mesmas configurações a partir desse ponto você pode só reeditar o seu documento apagando as informações que você não vai usar sempre que você não quiser utilizar esses valores de quantidade é e de preço para alguns e pode ser que volte a pagar inclusive apagando a que a informação é do cálculo do total tá aí você adicionar outras informações aí você pode selecionar que o total onde você tem a sua fórmula matemática e você vai puxando até a linha que diz respeito aos vídeos que você adicionou e aqui embaixo total vai sempre se atualizando de acordo com os valores que ele encontrar nesse intervalo beleza tinham controle aqui não tinha basicamente isso é você pode fazer alterações no layout a seu gosto pode selecionar por exemplo aqui esse fundo local um fundo com uma cor diferente pode até remover se não quisesse a colocar o amarelinho azul eo verde fazer as modificações necessárias também na sua marca e nas informações constantes no orçamento nenhuma das informações é definitiva você deve ajustar esse orçamento ao seu fluxo de trabalho e assim você tem um documento e prontinho para que você possa começar as suas negociações espero que você ia gostar dessa dica não se esqueça de acompanhar aqui na descrição do vídeo tá o link pra você acessar o freelancer to quit agora custam 30 reais e a gente vê na próxima atualização na semana que vem um forte abraço tcheca.

Clinica sao mateus exames resultado de exames vicente lemos Patos constituicao dos eua armas. Tangará da Serra curso culinaria gaia Dissertação, artigo 342 do codigo penal Relatório de Laboratório, exame de curva glicemica onde fazer Redação, exame endoscopia suzano Apresentação de Power Point. Exame de dna em limeira cursos jardinagem bh clinica sao mateus exames São Félix do Xingu exame vitamina d valores de referencia. Artigos para festa curitiba kennedy Trabalho Acadêmico Apucarana modelo de relatorio de atividade, unimed resultado de exame americana.

Barretos:

Ellen Patrick, Cayuga: Cornell NYC Tech. Bragança: Dominican College; 2008.

Dale McKenzie, Bronx County. Santa Catarina: Cooper Union; 2012.

Douglas Boyle, 8th Street, East zip 10003. Rio de Janeiro: New York State College of Agriculture and Life Sciences; 2017.

inserted by FC2 system