Dele Diploma C2

Tisch School of the Arts - segundo o sebrae 70% das empresas morrem nos primeiros cinco anos ou seja não é fácil né não é fracil ter um negócio de sucesso mas gente precisa descobrir que os 30% que têm sucesso faz e vamos fazer igual então vamos sim segundo o próprio sebrae é um dos principais motivos de sucesso é o planejamento então neste vídeo a gente vai ensinar vocês a fazer um modelo de negócio tá bom pra você poder estruturar o seu negócio se você já tem que vai começar muito muito muito sucesso, um negócio de sucessooooo este é um modelo de negócio estilo Canvas, dá uma olhadinha eu vou desponibilizar um desse para vocês aqui na descrição do vídeo tem um questionário que eu estou fazendo uma pesquisa de mercado assim que você responder as questões é rápido menos de um mínuto são pouquissimas questões têm um questionário para o Atacadista e um questionário para o revendedor e para o lojista assim que você terminar de responder o questionário sera disponibilizado o link pra você pra você poder ter acesso a este tá, aqui é o modelo vem com um modelo de negócio estilo Canvas já têm numeração certinho de como preencher, e aqui vou disponibilizar o que colocar em cada um deles processos bem o que colocar em cada um deles a explicar para vocês eu vou explicar agora o que colocar em cada um deles no vídeo, mas caso você esqueça é quando você esqueça tem aqui uma colinha pra estar fazendo o seu, tá bom o modelo de negócio canvas é feito todo com postite pra você poder mudar, esse modelo de negócio ele é usado desde um negócio de sacoleira que vai começar até uma startup uma startup antes dela chegar no investidor para conseguir um investimento um investidor anjo ou levar para alguém para captar investimento ele precisa ter o modelo bem estruturado que é bem didático bem fácil a pessoa bate o olho e entende o negócio entende qual a rentabilidade que não vai levar esse é um produto escalavél no caso da startup tá bom, então deixa eu já explicar para vocês como funciona cada cor vai ser para um segmento de cliente tá então por exemplo no meu caso tenho dois segmentos de clientes porque, porque eu tenho o segmento atacadista a loja que pode estar colocando produtos no canal e tenho dos revendedores que eles podem estar comprando os produtos então assim eu tenho que pensar tanto em estruturar o negócio para quem está de um lado como para quem está do outro então primeira coisa que você vai fazer é a proposta de valor para você entender melhor proposta de valor você precisa entender um pouco de missão dá empresa qual é a dor e o benefício que a empresa está trazendo por exemplo a minha ideia é ajudar as pessoas a prosperar pessoas que estão desempregadas que estão buscando fornecedores estão buscando uma nova maneira de ganhar mais dinheiro de aumentar a renda renda ou começar um negócio não sabe por onde essa é a dor que eu quero curar, eu quero ajudar as pessoas que querem começar o negócio qual é a dor do seu cliente, qual é sua missão, qual a razão da sua empresa existir? está explicadinho direitinho, qual o benefício que você trás para o seu cliente? qual a dor que você cura? a eu tenho uma loja de roupa infantil, tá bom e qual é a dor que você curar do seu cliente dificuldade em encontrar roupa de marcar qualidade boa com preço acessível tá bom preço é uma coisa muito complicada porque você não agrega valor ao seu negócio sempre que trabalhar mais barato pode surgir alguém que tem um produto mais barato e quem por preço vem por preço vai então você tem que tentar pensar qual o valor vai gerar assim é bom a gente entender a a missão de outras empresas grandes o que você acha que a coca cola vende uma empresa gigantesca o que você acha que ela vende você acha que ela vende refrigerante ela vende alegria a missão da coca cola é resfrescar o mundo ela não vende simplesmente refrigerante a missão dela é refrescar o mundo a natura é bem estar bem então gerar bem estar e é essa a missão da natura qual a missão da sua empresa você precisa saber disso você precisa buscar uma missão vão ser diferencial inovação agora a gente fala fala muito de inovação qual a inovação que você pode trazer para o seu mercado ahhh eu vou trazer um jeito diferente de comprar aqui na minha cidade não tem roupa por quilo vou trazer roupa por kilo é uma coisa diferente o que você vai fazer de diferente qual a dificuldade dos seus clientes tem você tem que curar alguma coisa se você for fazer mais do mesmo não ter diferencial dai você ficar concorrendo só a preço você tem que pensar algum diferencial para sua empresa, porque ele vai preferir usar o seu produto ao invés do produto do seu concorrente tem mais gente que faça a mesma coisa que você e porque que ele vai querer o seu ao invés do seu concorrente você tem que fazer alguma coisa pra que ele prefira o seu o que você vai dar de valor para ele isso é valor qual a razão da sua empresa existir, não é simplesmente paga suas contas embora seja bem necessário mas não é só isso qual a razão dela existir o porque dela existir o que que ela vai trazer de bom para as pessoas com quem trabalho por causa de uma missão a segunda parte é você segmentar segmentar quem é o seu cliente vamos lá aqui a proposta de valor e esse é o primeiro mas ou mais difícil você vai ter algumas ideias e vai colocando com os postite para cada cliente por exemplo para cada cliente é uma cor a gente vai segmentar o cliente já mas para cada cliente é uma cor esse é o mais difícil é uma coisa que você vai fazer agora mas porque você vai fazer de postite porque depois você pode ir tirando e trocando mais complicado para você conseguir fazer porque é a mais importante é o que da diferencial da sua empresa a parte dois é segmento de clientes qual é o segmento do seu cliente por exemplo eu vendo moda evangelica ai eu vendo chocolate pra quem você vai vender chocolate para quem você vai vender moda evangélica para mulheres evangelicas está bom qual a idade media das pessoas onde elas estão qual o perfil delas que tipo de roupas elas gostam elas são magras , média você tem que saber tudo do seu cliente pra você na hora de comprar o seu produto e na hora de fazer o seu valor conseguir porque ela compra tem pessoas que compram simplesmente para se vestir para ter uma roupa, agora tem gente que compra por status você acha que a Mercedes e a Luis Vuitton ela vende o que, ela não vende bolsa e não vende carro ela vende status então é isso que você tem que ver qual a idade dele, sexo localização e potencial econômico se ele pode pagar moda mais cara ou se ele só pode pagar uma roupa mais barata você tem que saber tudo isso porque ele compra e para o vídeo não ficar muito longo eu vou dividir então vou fazer duas partes nesse vídeo e o restante no próximo eu continuo uma novelinha hoje posto um, amanhã e depois eu posto outro então não se inscreve no canal ta bom pra você receber e já dá um toque no sininho para receber as notificações do próximo vídeo e deixe seu like vamos prosperar beijos e Sucessoooooooo.

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Bacabal:

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