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Laboratory Institute of Merchandising - Fala chefe! Bão ou nem? Aqui é Rafa Aguiar e esse é mais um vídeo do Virei meu Chefe e hoje um vídeo bem objetivo, bem direto, sem Janete, sem gracinha, sem peruca porque eu imagino que hoje você esteja um pouco chateado com o alcance que você tá tendo aí nas suas postagens no Instagram. Muita gente tá reclamando disso, então eu já vim aqui para entrar direto nas dicas de como você vai usar o Instagram com as novas atualizações aí no algoritmo para vender muito mais. Pensa pelo lado bom se tá um pouco mais difícil para você tá um pouco mais difícil que seus concorrentes também. Então usando essas dicas Aqui você passa na frente de todo mundo. Vambora. Primeira coisa, vamos ser 7 dicas aqui muito legais sobre como impulsionar melhor as suas postagens no Instagram. Não impulsionar anúncio de anúncio pago mas você tem um alcance maior organicamente sem gastar dinheiro e além disso eu vou te passar aqui quais são os três pontos principais que o algoritmo do Instagram tá analizando para você ficar de olho nessas...nesses três pontos principais e tem um alcance muito melhor. Então, beleza. Vamos lá primeiro ponto que você tem que ficar ligado. Já desde 2016 que os posts no Instagram não aparecem mais na ordem com que eles são postados, né, então antes de vocês ir lá dez pessoas o primeiro post que aparecia era da última pessoa que postou, o segundo post era da penúltima pessoa que postou terceiro da antepenúltima assim consequentemente, né, assim por diante. Já tem um bom tempo aí que hoje os posts São de acordo com a relevância que o Instagram considera que esses posts têm e essa relevância é baseada nesse algoritmo que a gente vai falar aqui agora. Mas primeira coisa que você precisa entender é que a relevância do conteúdo ela vem da quantidade de interações que o seu post recebe, especialmente, da quantidade de interações que o povo recebe. Então quanto mais interações o seu post receber, mais tempo ele vai aparecer em destaque, para mais pessoas vai chegar, para mais pessoas você vai vender. E essa interação que a gente tá falando aí que você tem que conseguir são comentários, curtidas, salvamentos - esse é o melhor de todos - as pessoas salvarem o seu post e enviarem no Direct para amigos. Daqui a pouco, lá na sete dias você vai ter uma especialmente para conseguir mais isso aí. Segundo ponto que você tem que analisar para não fazer uma bobagem muito grande é entender que o Instagram analisa muito do seu perfil de acordo com a relação entre a quantidade de seguidores que você tem e o nível de engajamento que seguidores têm com você então se você aumenta muito o seu número de seguidores mas o engajamento que você tem também não aumenta isso é péssimo para o seu Instagram, isso é péssimo para suas postagens. Então nunca faça bobagem de comprar seguidores que é muito legal muito bacana, tem muitos seguidores, vai aumentar muito meu número de seguidores, mas engajamento vai continuar o mesmo. Se ele continua o mesmo então existe um desequilíbrio nessa relação os seus posts vão diminuir ainda mais de relevância. Terceiro ponto que você tem que analisar é que o Instagram bate muito forte em uma análise específica que é o de quem são as pessoas que estão acompanhando o seu conteúdo. Presta atenção nisso para você não se perder e valorizar as pessoas que te acompanham e que estão interagindo com você. Olha só, o objetivo do Instagram e fazer com que você tenha uma base de pessoas que estão sempre acompanhando ali o seu trabalho, que estão sempre comentando, que estão sempre curtindo, então sempre interagindo e mandando Direct e tudo mais e que você consiga agregar mais pessoas para esse grupo. Então se existem pessoas que hoje comentam bastante os seus posts, mas amanhã já saíram e vieram outras, e elas pararam de comentar e não comentam mais e não interagem mais, o Instagram entende que você tá perdendo pessoas que gostam do seu conteúdo Então não é legal que isso aconteça com você. Por isso, valorize mesmo as pessoas estão sempre acompanhando. Responda as pessoas rápido, converse com elas, curta fotos delas também, mantenha uma interação com as pessoas que estão te acompanhando, isso vai fazer muito bem para suas postagens e você com certeza vai alcançar muito mais gente assim. Então agora sabendo desses três pontos, vamos para as sete dicas para você conseguir alcançar muito mais pessoas e vender muito mais no Instagram desde já. A primeira dessas dicas é uma coisa que eu tenho certeza que você já ouviu provavelmente até de mim se você já me acompanha há mais tempo. mas, eu vou colocar aqui como a primeira e vou falar de novo porque eu tenho certeza absoluta que você ainda não faz, que é ter periodicidade e frequência nas postagens. É postar sempre sempre sempre sempre no mesmo dia, na mesma hora como se fosse um programa de TV. Isso é muito importante fazer todas as redes sociais, especialmente o Instagram agora, analisa muito isso: se você tá postando sempre mesmo dia sempre no mesmo horário e principalmente mantendo um nível legal de interação aí com esses posts que você tá fazendo. Se você não faz isso, cara, você tá perdendo, mas você tá perdendo dinheiro, você tá perdendo interação, está perdendo seguidores, tá perdendo tudo. E a melhor dica que eu posso te dar para isso, é porque eu sei que é difícil para você manter ali. Nó, todo dia, naquele dia, naquele horário tem que fazer. A melhor dica que eu posso te dar é: crie o que a gente chama de frente de conteúdo ou gaveta de conteúdo. Que é o que? Você tira um dia da semana, 2 dias, uma semana inteira para produzir conteúdo. Só. Nada mais você faz ali todos os seus vídeos, todos os posts, todos todos os seus textos e já deixa tudo programado. Existem ferramentas como o Postgrain, outras ferramentas até do próprio Instagram aí que você consegue programar, já deixar agendado tanto stories quanto as postagens no feed, você já deixa tudo isso pronto e aí sempre vai ter naquele mesmo dia, naquele mesmo horário, isso vai te ajudar bastante. Segunda dica evita ao máximo, mas ao máximo mesmo, fazer qualquer tipo de edição no seu post antes de 24 horas que você tenha postado. Sério, não coloca, depois que já postou, localização, não muda nada na legenda, não muda nada na foto, não marca ninguém, não faz nada se você postou deixa ou então apaga e depois você posta de novo em outro momento. Porque quando você edita, o Instagram entende o seguinte: Fala, opa, se o Rafael tá editando esse post aqui é porque não deu uma interação legal, se não deu uma interação é porque esse post não é legal, se ele não é legal não vou recomendar para mais pessoas. Então, fez ali o seu post, escreveu, arrumou a imagem, marcou pessoa, colocou a localização, fez tudo? Confere. Mas, confere timtim por timtim, 5 vezes antes de postar. Porque se você tiver que editar, seu post vai cair. Terceira dica, essa eu acho sensacional, é muito legal mesmo, é o seguinte, ó, já vale tanto feed quanto para os Stories se você vai fazer uma postagem no feed ali, por exemplo, sei lá, sobre dicas para Instagram. Vai fazer um post falando de dicas para Instagram, que tal, já que o lance é interação, ao invés de você só postar as dicas e esperar as pessoas interagirem, você já aquecer o seu público nos Stories para esse post que você vai fazer. Então, vamos lá, vamos supor que hoje é quarta-feira vai ter o posto ali às 8 horas da noite. Começa mais cedo, já que você vai fazer o post 8 horas da noite com essas dicas mais cedo já fazer enquete e perguntas contas no seus Stories a respeito desse tema. Pergunta o que as pessoas sabem, o que as pessoas querem saber, faz enquetes se elas acham que é uma coisa ou outra, instiga as pessoas nesse assunto, porque aí na hora que você fizer a postagem já vai ter um monte de gente aquecida, querendo consumir esse conteúdo, já ansioso por esse conteúdo. Com isso, você ganha tanto as pessoas já aquecidas para consumir esse conteúdo que você vai produzir quanto uma série de stories que você já postou antes e daqui a pouco a gente falar mais sobre dica de stories, mas você já colocou mais um monte de postagem no Stories das pessoas vão estar interagindo. Quarta dica: não ache que os outros perfis que tem aí do seu mesmo nisso são concorrentes e interaja com eles. É isso mesmo: interaja com seus concorrentes. Primeiro, para o Instagram na hora que ele ver que você está interagindo com posts que têm um público parecido com o seu, ele já começa a te ver com olhos diferentes. Então os seus posts já tendem a aparecer mais para as pessoas isso já é do algoritmo. Agora, além disso, olha que bacana, quando você começa a interagir com pessoas que são teoricamente seus concorrentes, primeiro, se você faz um comentário numa foto ali de alguém que é seu concorrente, digamos assim, uma empresa, influenciador, um produtor digital que é do mesmo ramo, o seu comentário vai ter o seu link ali, o link do seu perfil, aparecendo para todas as pessoas que estão interagindo com esse mesmo post. Se for um comentário legal, se for um comentário bacanas, as pessoas podem olhar e falar: Pô, que legal de comentário aqui do fulano de tal, deixa eu dar uma olhada noperfil dele. Mais uma pessoa que pode começar a te seguir. Fora que isso abre brecha para você... às vezes a pessoa pode ser teoricamente seu concorrente né, vamos colocar assim, mas quem sabe vocês viram parceiros. Eu tenho parceiros aqui no canal do Virei meu Chefe que vendem produtos extremamente parecidos com os meus, que teoricamente são os concorrentes, mas a gente faz parceria, a gente se divulga a gente se ajuda. Isso é legal. Isso é legal tanto para o algoritmo quanto para sua estratégia de negócio. Recomendo que você faça isso. Dica número 5: tem muita gente falando aí: Ah, Rafael eu não vou usar mais o tráfego orgânico no Instagram porque está muito ruim. Mas, gente se tá ruim, segue essas dicas aqui que vai melhorar. Mas, além disso, a dica número 5 é: use tanto tráfego quanto tráfego orgânico. Usar só o pago nunca é uma boa ideia. Existe uma série de argumentos eu não aguentar em todos os detalhes aqui agora de porque que só o tráfego pago não é legal, mas só para você ter uma ideia tráfego pago funciona como se fosse um leilão então quanto mais pessoas têm querendo uma coisa, mais cara ela custa, certo? Isso aí é em tudo na vida. Lei da oferta e da demanda. Então se tem muita gente anunciando para um determinado público, a tendência é que esse anúncio fique mais caro. Então, a tendência de todo anúncio, à medida que o marketing digital vai evoluindo, é de ficar mais caro agora se você tem um alcance orgânico legal, se você tem um alcance orgânico bacana, você tem uma coisa muito sólida, uma coisa que independe desse leilão. Você tem um público acompanhando ali, fielmente, independente desse leilão, independente da plataforma quebrar, independente de a gente migrar de plataforma, você tem pessoas te acompanhando e, mais do que isso, né, você não depende de um orçamento para o seu negócio funcionar, você depende simplesmente de interação com pessoas. Imagina só você tá fazendo ali 2 mil reais de anúncio todo mês e de repente sua empresa passa por um problema qualquer você não tem esse budget para anunciar, você não tem essa grana para anunciar. E aí seu negócio para? Então não deixe de usar o orgânico isso é bom tanto nessa questão estratégica que eu tô falando quanto principalmente, aí falando de Instagram, para o algoritmo porque se você usa os dois o Instagram olha e fala: Opa, legal, o Rafael produz conteúdo para mim, né, no orgânico ele tá produzindo um conteúdo legal e ele ainda anuncia na minha ferramenta. Então, o que que eu vou fazer eu vou dar mais alcance para o Rafael para ele ficar mais feliz que o Instagram e continuar produzindo conteúdo e continuar investindo na gente. Para o Instagram é vantagem te agradar se você faz os dois. Sexta dica é sobre os Stories né, na verdade, não é uma dica sobre os stories, eu vou passar aqui várias dicas sobre o mesmo assunto. Então primeira coisa que você tem que entender e reparar é que nos Stories as bolinhas que ficam ali na frente né perto do seu perfil que aparecem mais para você são geralmente, pode reparar, das pessoas que você mais conversa, as pessoas que você mais curte comentário, que você mais vê os Stories, ou seja, as pessoas que você interage mais. Então para os seus Stories aparecer mais próximo ali para as pessoas e ser mais visualizado pelas pessoas, você tem também que fazer com que as pessoas interajam mais mais com você. É isso que a gente tá falando desde o começo. Então as dicas aqui agora vão ser totalmente voltadas para isso, tá? Primeira coisa que você pode fazer, que é muito legal você fazer mesmo para ter um bom para posicionamento nos Stories é Live. Se você faz lives principalmente constantemente, né, quando tem uma live no Instagram joga a bolinha lá para frente. Então se uma pessoa entra na sua Live, interage com você, conversa com você, assiste um bom tempo da sua Live, provavelmente a sua bolinha sempre vai aparecer ali nos primeiros lugares para ela. Outra coisa que eu tô fazendo aqui que tá dando muito certo para mim, principalmente depois essas atualizações é o seguinte eu tô fazendo postagens nos meus Stories, no mínimo, de duas em duas horas, exceto, óbvio quando eu tô dormindo, não vou ficar programando postagem para isso, mas eu tô sempre postando de duas em duas horas tem que pelo menos um storie meu ali ou uma série de stories. Se você acha isso difícil você acha complicado fazer essa quantidade programa. É a mesma coisa lá da primeira dica que eu te dei. Programa. Tem como você programar Stories e aí você tem uma quantidade de conteúdo muito grande que faz com que o Instagram olhe para você e fale: Esse cara produz muito, conteúdo vou valorizar os Stories dele porque ele tá produzindo bastante, especialmente, se esse conteúdo tiver contendo ali dentro uma interação. As pessoas te respondendo, respondendo suas enquetes etc. Mais uma dica legal sobre stories é que você pode fazer, claro que você tem de ver se isso cabe dentro da sua empresa, dentro do seu negócio, mas é, sempre que possível, estar mencionando outras pessoas e outras empresas e outros instagrans dentro dos seus Stories porque sempre que você menciona alguém, por exemplo, um aluno me manda uma mensagem, uma mensagem legal, eu vou, compartilho essa mensagem legal e marco o meu aluno, né? Por que? Porque esse aluno vai ficar satisfeito, vai ficar feliz, um aluno ou um seguidor, e vai replicar isso nos Stories dele. Então, por mais que se meu aluno, esse meu seguidor não tenha muitos seguidores, só o fato de a minha imagem estar aparecendo em outro Story, para o algoritmo do Instagram, isso já é legal ele já te vê bem. Agora, melhor ainda, é o fato de que com o meu aluno está recomendando meu story para os seguidores dele, e aí pode ser meu aluno, pode ser uma empresa onde eu comprei alguma coisa, pode ser um parceiro, se tem outras pessoas de outro Instagram que não me seguem ainda me vendo, legal, uma pessoa mais me seguindo, duas pessoas a mais me seguindo, pode virar cliente. Então, mencione pessoas nos seus Stories, reposte stories em que as pessoas estão te mencionando, porque elas vão ficar feliz,isso é bom para o algoritmo e vai aparecer mais gente de seguindo. Outra dica, coisa que a gente faz é usar hashtag nos Stories. Usa hashtag nos Stories. Não vou falar sobre a importância de hashtag aqui eu já falei assim outros vídeos e sei que você já tá careca de saber, mas coloca hashtag no seus Stories, isso ajuda para caramba. E, mais uma coisa muito legal de fazer aqui também nos Stories que você deve fazer, que eu tô fazendo aqui tá dando muito certo é o seguinte: eu estou pedindo opiniões para as pessoas no meus Stories e isso tá sendo muito legal Por exemplo, outro dia eu precisei, estava pensando em comprar um celular de uma determinada marca. E aí eu mandei para galera: pessoal tô querendo comprar um celular da marca tal, que é uma marca importada um pouco diferente, vocês conhecem? Alguém tem? Alguém recomenda? E aí existe uma coisa muito legal chamada reciprocidade, que é um gatilho mental, que é o seguinte como eu produzo muito conteúdo para ajudar as pessoas, as pessoas que me acompanham, gostam meu conteúdo, gostam das minhas dicas e gostam, por esse gatilho mental da reciprocidade, de também me ajudar, de também me responder, de também me dar dica. Então quando eu pergunto alguma coisa assim as pessoas também querem me passar alguma informação e aí eu pergunto: pessoal, compensa? Um monte de gente veio mandando a opinião dela. Falou: Rafa, compensa. É bom por isso aquilo aquilo outro. Rafa, não compensa, não é legal, não faz isso. Rafa, compra esse é muito bom, tal, tal, tal... Então, vai mandando, galera vai mandando opinião e isso é muito bom porque o algoritmo entende que eu fiz um post e muita gente respondeu. Então peça opinião, além de ajudar nas suas decisões, né, você tá dando mais voz para o seu público e tá ajudando ali com algoritmo na interação total. Sétima dica em relação aos posts que você faz no seu feed. O que é muito interessante você saber, você precisa saber, o Instagram faz uma relação muito forte entre as primeiras horas da sua postagem, o quanto de interação vai haver nas primeiras horas da sua postagem para saber se aquela postagem é boa. Então se você posta aí em uma hora tem muita interação, o Instagram já entende: Opa, se rapidão assim já deu muita interação, esse post é bom. Vou recomendar ele por mais tempo. Agora, o contato também, se rápido ele ele já percebe que não deu muita interação nada, ele já diminuiu o alcance desses seu post. Então, o que que você tem que fazer, o que é legal: acabou de postar, manda esse post que você fez para suas listas todas. Se você tem uma lista de e-mail manda para lista de e-mail, manda para sua lista de transmissão no WhatsApp, manda para o grupo da família, para o grupo do futebol sei lá... Claro que você não vai sair fazendo spam aí todo jeito, mas manda para as pessoas que te conhece que podem gostar desse conteúdo porque muitas pessoas ali já vendo, já curtindo, já interagindo, vai fazer com que o seu post seja considerado mais relevante e apareça por mais tempo para as pessoas. Gostou desse vídeo? Essas foram as dicas de Instagram de hoje e de hoje e se você quiser aprender mais, tem mais aqui embaixo, tem o nosso Curso Gratuito de Marketing Digital, primeiro link vai estar aqui, Curso Gratuito de Marketing Digital, ensinando como construir um negócio digital fatura de 3 a 10 mil reais por mês todos os meses. Porque o negócio aqui não é só vender. É vender todos os dias, todos os meses. Então você vai aprender no curso gratuito. Tem também o nosso Curso Completo que o link também vai estar logo abaixo desse aí, aqui na descrição, onde a gente, além de ensinar tudo, dá um acompanhamento. Então, qualquer dúvida que você tiver você tem a nossa equipe de suporte aí. Clica no link para ver como funciona o curso completo, o que é que tem nas aulas, o que que tem os módulos, ali tá tudo muito bem explicado. Tem também aqui na descrição a nossa lista de transmissão. É só você clicar no link da lista de transmissão, mandar mensagem para gente, a gente que adiciona e toda novidade que tiver aqui no canal ou marketing digital de maneira geral a gente vai te mandar por ali. Geralmente eu posto os vídeos do YouTube para lista de transmissão antes de postar no YouTube. Então, conteúdo aí sempre em primeira mão sempre quentinho. Beleza? Então é isso aí eu te vejo na lista de transmissão, no curso completo, no curso gratuito. Te vejo no próximo vídeo, forte abraço e até lá..

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Resende:

Helena Campos, Suffolk: CUNY Graduate Center, Fifth Avenue at 34th Street. Alvorada: New York Law School; 2020.

Osteen Santiago, Ulster County. Codó: Farmingdale State College; 2016.

Alice Bowen, 11th Street, West zip 10014. São José de Ribamar: New York University School of Law; 2019.

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