Business Literacy Past Exam Papers

American Academy of Dramatic Arts - Oi, pessoal. Estamos aqui diretamente do Studio Summit. Hoje, comigo, tenho a Ana Tex, que todo mundo já conhece. Ela que é palestrante, especialista em novas mídias e professora de marketing digital. Bem-vinda, Ana! -Obrigada, eu que agradeço. -Imagina! -É um prazer. -Ana, para começar, uma coisa que várias empresas perguntam para a gente. Quais são os maiores erros que as empresas cometem no Instagram? -Bom, tem vários. Nem é culpa das empresas ou dos empreendedores, porque às vezes eles estão mal-acostumados com a ferramenta. Mas, por exemplo, um empreendedor postar foto pessoal, em um perfil que é comercial. Isso acontece muito. As pessoas têm de repente um consultório médico e acaba publicando coisas que não tenham a ver com a profissão do médico. Entendeu? Então, às vezes, uma bebida alcóolica, uma coisa assim que pode dar margem para um possível cliente achar, "puxa, esse médico está fazendo isso." Então o ideal é você ter uma abordagem que tenha a ver com o seu negócio e filtrar. Filtrar aquilo que você vai colocar, não misturar coisas muito pessoais. Lógico que às vezes a gente tem que colocar alguma abordagem pessoal para criar um gancho e até humanizar o Instagram. Mas isso tem que ser muito bem pensando pelo empreendedor, pela empresa. Então, esse é um erro. Outro erro é abordar só em venda, venda. Então, por exemplo, tem muitas lojas hoje que têm Instagram que é praticamente uma vitrine da loja. Então você abordar só venda, só produto, e não abordar também estilos de vida, alguma dica, algum conteúdo que tenha a ver com o empreendedor, que tenha a ver com o público alvo. Então isso acaba queimando a empresa porque é só oferta o tempo inteiro. Então o ideal é você também colocar um conteúdo que ajude o seu público-alvo no Instagram. Eu já vi muitas empresas também colocando sobre política. Também é um problema, porque nem todo mundo tem a mesma visão que você. E você tem que ver que está ali como empreendedor, como empresa, para solucionar um problema do cliente. Então colocar sua visão política vai fazer você perder cliente. É lógico que tem gente que sabe disso e que fala: "vou colocar mesmo assim." Depende da abordagem da pessoa, porque a gente está falando de empresas, mas também tem a pessoa, o profissional liberal. Então, depende da abordagem, mas eu evito total política, religião ou futebol e essas coisas polêmicas. É melhor não entrar no Instagram. Ana, o Insta Stories está tomando horas e horas do nosso dia, agora. -É verdade. -Quais são as melhores estratégias de marketing digital para a gente usar no Insta Stories? Então, você tem que pensar bem o que vai colocar ali nos Stories. Depende muito da empresa. Tem empresa que é e-commerce, e que quando a pessoa coloca "Olha, estamos entregando aqui nos Correios os pedidos." Isso faz com que as vendas aumentem, por quê? Porque as pessoas veem. "Puxa, existe alguém por trás dessa marca, existe alguém enviando esse produto." Então o ideal é que você pense realmente em uma história. Então, qual é a abordagem que seu cliente pode gostar? Eu, por exemplo, trabalho muito com bastidor da empresa. Mostrando coisas que as pessoas geralmente não veem. Eu acredito que usar humor também. Porque agora você tem os filtros, né? Você muda lá, coloca uns óculos, coloca alguma coisa no rosto. -Isso está liberado? -Sim! Mas quando a pessoa sabe usar e para o que ela está fazendo, né? No meu caso, sim, humor conecta muito com meu público. No caso de um empreendedor, um profissional liberal, sim. Só tem que tomar cuidado para você não ser aquilo que você não é de fato. Às vezes, a pessoa quer ser muito engraçada e ela não é assim, então fica forçado. Mas eu vejo que a gente está em uma nova era agora com a mobilidade, com a questão desses filtros e tal, fica muito mais próximo. Tanto que estão surgindo vários influenciadores digitais que vendem muito. Tudo que eles postam no Instagram vende. Eles vendem muito, mas por quê? Porque têm muita proximidade com público alvo. Então isso é uma outra tendência, influenciador digital de Instagram. Aliás, os empreendedores têm que ficar ligados nisso. Eu contei hoje em uma palestra que eu dei aqui, do caso de uma marcenaria que está tendo muito sucesso com Instagram. Marcenaria! A dona da marcenaria viu a possibilidade de o seguinte: Tem gente que tem... por exemplo, você tem um apartamento em um residencial X. Tem gente que faz o Instagram do apartamento mostrando a decoração, mostrando todos os objetos que ela comprou. Então o que acontece? Muita gente começa a seguir, porque se eu tenho também, eu começo a querer ver o que você está fazendo no seu. E aí, é uma loucura, porque isso, para quem vende decoração, para arquiteto, para marcenaria, é um outro universo. Você não precisa de milhões te seguindo. Sim, você pode, inclusive, fechar uma parceria com esse Instagram do apartamento, para ele te divulgar. Tem coisas muito loucas que... Instagram de cachorro! A pessoa tem um cachorro e faz Instagram do cachorro. E aí, tudo que ela compra para o cachorro, ela coloca lá. Então para pet shop, para veterinário é excelente monitorar isso. Então, tem muitas coisas que as pessoas nem imaginam. A minha dica é: olha no Instagram a hashtag do seu mercado. Por exemplo, se você vende moda praia, coloca moda praia. Você vai se surpreender, porque você vai ver coisas que você nem imaginava. Por exemplo, existe uma onda do "sereísmo", que é nadadeira de sereia. E vende para caramba! Inclusive, não só em praia, porque tem gente lá no Mato Grosso do Sul comprando um monte para piscina. Então, é uma coisa, é uma tendência que nasce junto com a rede social. Então se você ficar ligado, você que é empreendedor e você que é agência também ficar ligado nessa novidade, você vai descobrir muita coisa que você nem imagina que existia no mercado. Por exemplo, também, eu tenho algumas alunas que tem lojas que é só no Instagram. Elas vendem nicho. Então, por exemplo, tem um Instagram só de saias, que só vende saia. Então, as evangélicas compram muitas saias, e o que elas fazem? Parceria com blogueira evangélica, influenciadora evangélica, manda a saia para as meninas, as meninas tiram as fotos, elas postam também no Instagram delas e vende pra caramba. Tem Instagram só de colete, só de gravata borboleta, enfim. Então, o ideal, que dá mais retorno hoje, é você pegar um nicho de mercado muito específico e focar nele. Aí, você vai ver retorno. Do que você ter uma coisa muito genérica. A gente estava comentando antes também o quanto isso pode interessar as agências. Elas estarem em um nicho específico e se especializar até entregar resultado de acordo com esse nicho, né? Recomendo muito para as agências e para os consultores de marketing digital, focar em um nicho. Então, por exemplo, eu foco só em restaurante. Eu dou o resultado só para restaurante. Então eu posso pegar um público do Brasil inteiro, porque eu sei trabalhar bem o TripAdvisor, sei trabalhar bem o 4Square, sei trabalhar bem o... sei lá, qualquer mídia que tem mais a ver com restaurante, entendeu? Ou estratégias, por exemplo, de Facebook, de WhatsApp que têm mais a ver com restaurante. Então, quando você trabalha o nicho, você tem estudos de caso muito mais fortes para apresentar para um cliente, né? E o resultado é muito mais rápido, porque você não tem aquela variedade de clientes, um é de mobiliária, outro é concessionária, outro é restaurante, e aí fica complicado. Então, eu recomendo. Bom, na verdade é uma visão minha, mas eu recomendo hoje você trabalhar no Brasil todo com nichos específicos. Mas você é referência, então a tua visão faz bastante diferença. É, eu trabalho hoje com bastante empreendedor, então eu vejo que eles precisam de algo bem focado. Então, tem gente que me procura muito. "Ana, quem você indica?" Sei lá. tem uma clínica de Nutrição, sou nutricionista. Aí, me pergunta. É difícil, porque às vezes eu vou indicar alguém, mas a pessoa tem mais facilidade, ou tem mais experiência em trabalhar com carro. Então fica difícil, porque é um outro universo. Ana, o que o público está cansado de ver no Instagram que você indica que indica que, assim, "deu", "para", "não faz mais"? Olha, aquela panfletagem que a pessoa, às vezes, coloca muita imagem com muito texto. E aí você olha aquele Instagram... Porque a gente tem que olhar o Instagram de algumas formas. Você tem que olhar o Instagram quando ele vira um mosaico, na hora que você vê o perfil inteiro da pessoa, e quando você vê no feed, na timeline. Então, às vezes faz sentido na timeline, mas as vezes no feed não fica legal. Isso é interessante, porque pode parecer uma frescura, mas não é. Porque as pessoas, na hora que entram no seu Instagram, elas vão ver aquela sua primeira impressão que é o muralzinho, é o mosaico. Enfim, é uma coisa meio frescurinha, mas faz todo sentido na hora da pessoa te seguir no Instagram. Então, cuidado com coisas com muito texto, a imagem com muito texto. O texto faz na legenda que é melhor. Outra coisa, Stories, se você faz muito Stories, muitos, as pessoas acabam parando de te seguir. Isso aí eu já testei. Eu testei e eu perdi muitos seguidores na época que eu fiz muito Stories. Eu testo mesmo para poder saber o que funciona. Então cuidado também com a quantidade e a qualidade do conteúdo. Seu conteúdo tem que... a pessoa tem que falar "eu sigo esse perfil aqui porque ele ajuda", mesmo que seja uma loja, não importa. Eu vejo que muita gente faz sucesso quando faz algo diferente. Então, por exemplo, tem muita loja de carro no Instagram que vende para caramba. Mas é focado em um nicho. Tem umas que são só em Fusca, outras só em Chevette. Sabe, uma coisa assim bem focada? Então é interessante esse universo do Instagram. Recomendo para os empreendedores, até os mais céticos, olhar, porque tem muita oportunidade. Muita oportunidade! Falando de carro é um ticket bem alto se a gente for analisar, né? É um investimento superbaixo e retorno muito alto. É, e principalmente quando a pessoa que vende aparece um pouco, porque aí dá mais confiança. "Ah, estou comprando do Oswaldo", entendeu? Tipo assim, "ah, eu conheço, eu sei quem e se der algum problema eu vou lá reclamar." Então a pessoa pensa assim. Então o ideal é você, empreendedor, o pequeno, né? Aparecer de vez em quando. Ou se você, "ah, não eu detesto aparecer, não vou aparecer nunca." Você pode usar a sua voz. Filma o carro, digamos assim, e fala sobre ele. É isso, você tem que humanizar. Não existe uma fórmula de que vai funcionar assim, assim e assim. Você tem que saber, você tem que conhecer o seu universo dentro daquele universo do Instagram porque é uma mídia incrível. A forma que as pessoas acham as coisas por conta da hashtag, por conta do influenciador digital, por conta de alguém te "repostar", que é quando a pessoa compartilha. É uma mídia muito mais rápida para a pessoa te achar, sabe? Então, dá muito resultado. Aí, vamos para uma outra mídia agora, o WhatsApp. Está começando, realmente, as empresas a usarem WhatsApp. Agora, como usar sem parecer spam, sem parecer invasivo? O WhatsApp, na verdade, é uma mídia que veio muito espontânea, porque as pessoas... muita gente tem e as pessoas acabam usando. O que eu recomendo? O celular só para isso no seu negócio. Por quê? As pessoas acabam misturando e elas ficam assim. Primeiro, vai te fazer mal, porque você vai começar a responder WhatsApp domingo à noite. A sua mulher vai reclamar, o seu marido vai reclamar. Mas é o seguinte, na questão do WhatsApp, é um telefone para isso com um horário para atendimento. Uma coisa que está dando bastante certo são as listas de transmissão, né? Essas listas, você pode criar uma lista com dicas, com atualizações. Você dá conteúdo para as pessoas. Eu tenho visto coachs fazendo essas listas. Então, por exemplo, "cadastre-se aqui na minha lista VIP", e aí a pessoa se cadastra, "quero receber uma dica". É como se fosse um funil, só que é uma coisa mais manual. E aí, a pessoa vai recebendo dicas daquele coach toda semana. Aí, de vez em quando, ele faz uma oferta, entendeu? Está nutrindo ele só pelo WhatsApp com informação importante, relevante. Exatamente. Mas a pessoa tem que querer se cadastrar. Não é você jogar lá. Isso é muito importante, muita gente joga as pessoas e não deixa claro o que vai ser tratado ali naquela lista, entendeu? O ideal, que eu vejo que é super importante é ter uma lista de e-mail. Porque do WhatsApp você já começa, "olha, tem uma outra coisa importante aqui, mas é só para quem está na lista de e-mail" entendeu? Porque WhatsApp ainda é muito manual. O caminho, pelo que eu sei, é profissionalizar, né? é fazer coisas mais interessantes. WhatsApp já está com esse planejamento. Mas por enquanto é assim, então, o que a gente tem visto é isso. -Uma lista de transmissão. -Uma nova forma de captar lead. É, uma forma rápida, porque hoje você consegue fazer um link que a pessoa clica. Então lá no Instagram a pessoa clica no link e já vai para o seu WhatsApp. Então eu acho que em breve vai ter integração de tudo. Mas esse link é muito legal e muito rápido. Você manda "clique para ir para o WhatsApp receber a minha dica". É muito rápido, a pessoa não tem uma certa desconfiança quando tem uma página de captura. Tem um e-mail, tem o nome. A pessoa fica assim: "ai, não sei se vou querer me cadastrar". No WhatsApp, eu acho que ela sente mais segurança porque ela sabe que "eu vou bloquear se não for legal", entendeu? Então, assim, é uma tendência forte está gerando muitos negócios com WhatsApp. Então eu recomendo também aos empreendedores usarem e acompanharem essa evolução porque logo, logo WhatsApp vai mudar. Ana, para a gente finalizar agora, todo mundo quer saber quais são as tuas projeções de 2018 nas novas mídias, no marketing digital. Qual é a tua aposta para 2018? Eu aposto no WhatsApp. Eu acho que o WhatsApp vai vir com uma novidade muito legal para pequenas empresas. Não sei ainda direito o que é, mas eu posso informar que algumas grandes empresas já estão usando de uma forma automatizada e eu acredito que, para pequena empresa, vai ser muito bom. Então eu estou muito focada nisso. Chatbot, também principalmente lá no Facebook. Também aposto muito nisso. Também aposto na questão do funil mesmo de e-mail hoje, porque o e-mail é a identidade das pessoas em qualquer rede social. Aposto nisso. E sempre no bom conteúdo, sempre no bom conteúdo. Também acredito muito no YouTube. O YouTube é uma mídia que está crescendo bastante, está gerando muito resultado. Para mim, pelo menos, o YouTube está sendo muito bom. Então eu gosto muito dessas mídias com vídeo Eu acho que vídeo conecta muitas pessoas. Mas, assim, acho que a grande aposta é um crescimento do WhatsApp e essa profissionalização do WhatsApp para empresa mesmo. -Ana, muito obrigada. -Obrigada você. Espero que você tenha gostado. Ana que lota as palestras aqui da Summit. -Até a próxima! -Até a próxima!.

Business literacy past exam papers league of legends the new dawn full movie Divinópolis temas para aniversario de 1 ano feminino. Araguari artigo 53 ricms sp Trabalho de pesquisa, exame do coagulograma Trabalhos não Escritos, artigo 102 lei 9610 98 Relatório de Laboratório, art 899 da clt planalto ABNT. Cursos de informatica taubate relatorio individual segundo semestre bercario 2 business literacy past exam papers Blumenau curso cake designer online. Artigos sobre academia da saude ABNT Amazonas ensaio fotografico casal gestante, exames metabolicos nutricionais.

Hortolândia:

Adelaide Long, Tompkins: Columbia College. Pinhais: Manhattan College, The Bronx; 2020.

Beth Crossman, Warren County. Teresópolis: Law Center, Central Islip; 2016.

Carlos McGee, W 181st Street zip 10033. Parnaíba: State University of New York Downstate Medical Center; 2019.

inserted by FC2 system