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Laboratory Institute of Merchandising - Como conquistar a confiança do cliente de arquitetura. Essa é a dúvida da Júlia Bungblut não sei se é assim que se pronuncia da forma correta mas brigado Júlia, por você reservar um tempo e mandar sua dúvida e espero responder ela da melhor maneira, ok. Só que antes de mais nada eu quero dizer que pra você que está assistindo esse vídeo, tem um presente pra você na descrição esse vídeo, é só você acessar. Bom, como a gente conquista a confiança do cliente, no meu ponto de vista tem um fator que ele é muito importante e muitas pessoas não levam a sério. Vamos supor que eu sou cliente, eu quero fazer uma casa, uma casa, ou prédio, ou reformas anteriores enfim, eu quero fazer um projeto e eu tenho duas pessoas, recém formados ou pessoas que já estão tempo no mercado uma pessoa vem sem nada, elas ouvem olha só o arquiteto, olha sou designer e contratam e a outra pessoa ela vem com um portfólio, ela vem com um perfil no instagram tá na moda e nesse perfil do instagram dela tem lá e N projeto, N ferramentas que mostram que eu posso confiar nela pergunta que faço é: "Quais são as chances de fechar com a primeira pessoa que veio sem, nada e quais são as chances de fechar com essa segunda pessoa segundo o profissional que tem vários projetos em redes sociais tenham sites às vezes? Eu digo pra você que muito provavelmente a pessoa vai fechar com a segunda pessoa, o cliente vai fechar com a segunda pessoa a menos que o primeiro seja primo, parente, colega, indicação talvez, mas as chances são do cliente contratar aquele que tem um portfólio, então eu diria para você que o portfólio é uma das armas mais poderosas pra você atrair clientes, uma das formas mais poderosa para você conquistar a confiança do cliente porque o cliente fala, olha eu tenho 300 mil, vou gastar numa casa, eu preciso de um projeto, vou contratar um arquiteto, eu preciso de uma execução, eu vou pegar esse critério por exemplo mas esse arquiteto veio até mim e não tem nada para mostrar, não tem projeto algum para mostrar, eu devo confiar nele ou não devo confiar nele? Provavelmente vai falar que não devo confiar nele e vou pegar alguém que já tenha portfólio e isso aconteceu comigo, quando a gente começou a pegar projetos em outros estados, eles vinham no meu instagram e viam vários projetos que eu tinha feito e eles procuravam, Leandro olha eu quero fazer um projeto, Leandro eu quero reformar Leandro quero construir, inclusive não sei quando você está vendo este vídeo, mas semana passada a indicação de um cliente meu do Tocantins, entrou em contato comigo no instagram falou Leandro, lembra de um projeto que se fez para o "fulano" ele indicou você agora eu quero reformar e eu quero fazer um projeto com você. Então se você que adquire que é conquistar a confiança dos seus clientes, tenham um bom portfólio. Mas Leandro, não tenho clientes, como vou fazer um portfólio? A resposta é muito simples, faça projetos fictícios. Você acha que eu não tive alguns projetos fictícios no meu primeiro site de arquitetura, eu tive alguns projetos fictícios sim, criei mansões, eu criei eu queria muito pegar projeto de mansões e eu fiz projetos grandes, Então as pessoas entravam no site e via, poxa o projeto legal que ele fez, olha que reforma bacana que ele fez. Faz sentido isso que eu to dizendo para você. Então o segredo está em... monte um portfólio, faça uma planta baixa, planta baixa talvez eu não, diria tanto porque as pessoas são mais visual, a planta baixa o cliente é mais leigo talvez não entenderia tão bem, mas você focar bastante na maquete eletrônica, seja renderizada no Vray, seja renderizado no Lumion e "a gente tem curso desses dois programas, você pode acessar nosso site também você montar seu portfólio". E então que você começar a práticar o seu conhecimento, tudo aquilo que você aprendeu, montar projetos fictícios para clientes fictícios, de diversas situações, monte lá uns dez projetos, mas Leandro vou montar sem ganhar nada, vou montar a troco de nada, bom então escolher sua, pra mim o portfólio atrai muita a confiança do cliente, então se você tiver outra maneira de fazer o cliente confiar em você, sem você ter nada pra mostrar pra ele, então você me explicou que eu quero aprender isso também, mas a questão é reserve um tempo, reserve um dia da semana, por exemplo todas as sextas ou todos os sábados, eu vou pegar para criar um projeto fictício, uma maquete eletrônica fictícia, a eu quero trabalhar com interiores, vou criar um projeto de interior fictício para o meu cliente ver. Então espero que você tenha gostado desse vídeo, espero que a dica tem válido pra você, a gente se vê no próximo, um abraço e até mais. Acesse..

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Salvador:

Keith Marshall, Essex: Hyde Park campus, Hyde Park. Itu: The New School, Lower Manhattan; 2017.

Janis Hunter, Washington. Bahia: NYS College of Agriculture and Life Sciences; 2014.

Karen Rodgers, W 106th Street zip 10025. Itaperuna: Berkeley College; 2012.

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