Curso De Ingles Cultura Inglesa E Bom

Saint Joseph's College (Suffolk Campus) - olá hoje nós vamos aprender como criar um Singleton na Unity de forma prática e rápida e para que nós usamos os Singletons, pra que nós precisamos fazer toda se essa "mirabolância" porque a Unity toda vez que recarrega uma cena ela apaga tudo ela destrói os objetos ela destrói os game objects destrói os componentes enfim ao destruir tudo e caso aqueles mesmos objetos estejam na próxima semana eles vão ser instanciados outra vez e neste momento nós perdemos as informações que nós tínhamos nos nossos scripts se você tinha uma contagem de vidas uma contagem de moedas enfim qualquer dado que tivesse salvo nas suas variáveis se perdem então as duas formas de resolver isso é ter o seu manager como Singleton e ir salvando também esses dados de outra forma outro motivo é para facilitar o acesso das variáveis do seu manager em outros scripts porque as funções de mandar mensagens de um script para outro na Unity são um pouco caóticas e nem sempre funcionam principalmente em um jogo maior que pode acabar tendo problemas ou acabar confundindo o código usando as mensagens de um script para o outro e como você usa normalmente muitas vezes os dados dos managers é interessante você ter uma forma de acessá-los com facilidade em outros scripts a primeira coisa que nós precisamos ter é um objeto que vai carregar o nosso script nesse caso criei um objeto vazio que chama GameManager também precisamos de um script no caso também chama GameManager e ele vai ser um componente do nosso objeto nós vamos entrar lá no script no GameManager para entender o que está acontecendo no script eu já deixei ele digitado e nós vamos ter um link para o código na descrição do vídeo para facilitar pra vocês acompanharem a explicação sem precisar copiar acompanha a explicação e depois podem pegar o código pelo link nós temos a nossa classe GameManager e vamos ter uma instância da nossa classe estática e publica que normalmente é chamada de instance é uma boa prática chamá-la de instance e aqui a frente o o get e o set se você está começando agora com Unity e com programação não precisa se preocupar aqui com esse get e set apenas copia da forma que está logo embaixo nós temos duas formas de ter dados na nossa classe a primeira é uma propriedade estática e pública assim como a nossa instância no caso aqui eu coloquei a coins que seriam as nossas moedas do jogo e tem a vantagem nesse caso de ter o get e o set que torna possível tornar privado o acesso à variável ou tornar privado a modificação da variável e além de ter essa vantagem nesse caso nós conseguimos acessar em outro script em outra classe essa coins sem precisar utilizar a instance nós podemos simplesmente colocar GameManager.Coins e nós vamos conseguir acessar aqui o valor de Coins. Outra forma é você ter uma variável normal aqui uma public int hp nesse caso para acessar ela nós temos uma outra sintaxe nós temos que colocar GameManager.Instance.hp e aí nós conseguimos da mesma forma modificá-los é uma boa prática no caso das variáveis a mantê-los privados e criar aqui embaixo do nosso script métodos que "setem" o valor dessas variáveis para que você não esteja mexendo no valor das variáveis dentro de outros scripts então o ideal é você ter os seus valores aqui você tem os seus valores aqui de variáveis (eu ainda tô aprendendo a mexer nesse nesse vermelho) é ter os seus valores de variável privados e depois você você "setar" isso com funções você ter uma função aqui por exemplo para o hp, podemos colocar aqui embaixo void HP, é um exemplo não sou muito boa aqui com os nomes, e aí nós podemos deixar esta variável como privada então eu não consigo mexer nesse hp eu só consigo mexer através desta função então isso torna o código mais seguro e depois se eu quiser acessar o valor eu posso tanto usar ela dessa forma e colocar aqui pra para acessar o valor é público e pra "setar" é privado ou eu posso manter aqui com privado e criar uma nova função por exemplo aqui: GetHP() aqui ela não é void ela é int E eu vou colocar que ela só retorna hp. Então quando eu chamar essa função vou ter como resultado o valor de hp então essa seria uma prática mais adequada para nós acessarmos e "setarmos". o valor das variáveis dentro do nosso Singleton além disso o que mais nós temos aqui na estrutura do Singleton que é muito importante e que é o que determina que isso seja um Singleton e que dá a segurança do uso Singleton: é o código que está dentro aqui da nossa void awake pra quem não conhece a void awake, ela é parecida com a start dentro da Unity a grande diferença é que ela roda antes da start quando o seu jogo roda, a awake, o código dela, roda antes da start você não corre o risco de ter algum código rodando antes a primeira coisa que você vai fazer é rodar esse código então isso por segurança é muito bom o que que esse código diz aqui nós temos uma condição que está perguntando se a instância é nula, ou seja, se essa instância aqui existe, se a instância for nula, ou seja, não existe ainda na cena, um objeto com este script (com esta classe) ainda não está instanciado na sua cena, ele vai considerar que esta é a instância, ou seja, o seu objeto ele vai perguntar se já existe um igual a ele na cena se não existir um outro já igual a ele ele vai dizer que então ele vai ser a instância do objeto, que ele é o cara ali pronto depois disso que ele diz que a instância ele caso não exista outro, você diz Don'tDestroyOnLoad() essa função basicamente é para o nosso objeto o GameManager não ser destruído porque nós queremos utilizar ele mesmo quando a cena é recarregada ou é carregada uma nova cena nós precisamos utilizar isso daqui e aqui se a instância não for nula, ou seja, eu sou objeto eu fui "spawnado" lá e eu perguntei se já existe um outro de mim se existir eu me destruo porque no caso do Singleton, caso de uma classe estática na Unity, nós só podemos ter uma classe instanciada, um objeto nós não podemos ter duas classes iguais apenas uma. Então é por isso que ele pergunta aqui se já existe uma e se não existe beleza, ele continua, se existir ele se destrói então esse é o fundamento de um Singleton, é isso daqui É o principal fundamento, você entender que só pode existir um e que sempre que você criar o seu Singleton ele tem que perguntar se já existe outro se não existir beleza ele não vai ser destruído e vai ser ele se já existe ele se destrói automaticamente e como que nós fazemos então pra acessar as nossas variáveis em outro script eu vou primeiramente colocar a hp como público para nós vermos no outro script sem precisar acessar a função. Então aqui é um script parecido, eu posso colocar aqui que int a = GameManager.Instance.hp; hp não vai aparecer pra mim você não colocar Instance porque é uma variável normal breve ou pública agora se eu quiser acessar coins eu posso colocar apenas GameManager.Coins diretamente, eu não preciso passar pela instância aqui eu não preciso ter a instância. Vamos testar eu vou colocar agora aqui como privado e vamos tentar acessar. Aqui o hp já não aparece, disse que hp não existe então, por ele ser privado nesse caso o que nós fazemos, nós fizemos lá uma função que retorna hp eu vou colocar GameManager.Instance.GetHP(); aqui a nossa função e aqui eu vou ter o valor de hp eu posso também aqui ter uma função start por exemplo e colocar aqui GameManager.Instance.GetHP(); que era a nossa função para ser tão hp colocar aqui 3 por exemplo que é um inteiro que ela pede e quando nós rodarmos isso o valor de hp lá no outro script vai ser 3. Isso é muito útil e é uma forma boa de fazer de resolver isso daqui caso você precise do script completo, do código, e você queira ver o tutorial mais detalhado explicando melhor pra que serve o que são os Singletons você pode acessar pela descrição o link do meu site vai cair direto na matéria sem complicação você vai ter direto o código e a explicação completa se esse vídeo foi útil para você e te ajudou de alguma forma se inscreva no canal ative o sininho para dar aquela força e também é claro para receber novos conteúdos que sejam publicados aqui no canal e é claro aquele like que ajuda a gente a crescer. Ainda é um canal novo e nós precisamos muito do seu like pra crescer. Obrigada, até mais!.

Curso de ingles cultura inglesa e bom ufla cursos nota de corte Barreiras artigo artes. Trindade exame translucencia nucal gravidez Proposta de Tese, dia do trabalho ensino fundamental Revisão, art 486 novo cpc comentado Redação de Admissão Escolar, curse voice lol free rp Dissertação. Artigos para cupcakes sp turismo curso superior o que faz curso de ingles cultura inglesa e bom Natal artigos para festa infantil tema galinha pintadinha. Artigo 83 v do codigo penal Trabalhos não Escritos Leme valor do curso de medicina unibh, curso de direito penal fernando capez volume 4.

Guaratinguetá:

Diane Crawford, Steuben: Icahn School of Medicine at Mount Sinai (graduate only), Upper East Side, Manhattan. Pernambuco: Wesleyan; 2008.

Andrea Silva, Cortland County. Itaguaí: New York School of Urban Ministry; 2019.

William Montoya, W Broadway zip 10012. Juazeiro: American Academy McAllister Institute; 2006.

inserted by FC2 system