Curso De Licenciatura Em Historia

SUNY Polytechnic Institute - Muito legal então essa aula porque na verdade o diferencial competitivo é um conjunto de de ações no consultório é um conjunto de estratégias então tanto para quem tem consultório como para quem não tem mais está trabalhando está em atividade e isso é muito importante porque você faz parte de uma equipe é então precisa estar junto para se diferenciar é um diferencial uma empresa que é diferenciada que tem um diferencial competitivo ela tem um conjunto de ações que diferem destacam ela da concorrência tornando ela melhor ele proporcionando é a sua a sua clientela os seus clientes vantagens e benefícios então esse diferencial tem que resolver um problema do paciente no nosso caso o caso do dentista o nosso diferencial precisa resolver um problema precisa tentar ser o máximo diferente da concorrência precisa ter vantagens para o paciente então o paciente precisa enxergar vantagem em escolher porque é que fala da concorrência porque você precisa ser escolhido por paciente fechar com você precisa escolher então a gilmara que faz orçamentos porque com alguns ela fecha e outros não os que ela não fecha será que fecha um com o outro dentista ou não procuram mais ninguém será ele foi até você que tinha um problema para resolver então se ele enxerga valor em tudo o que acontece ali dentro e não só na hora de fechar o tratamento todo o atendimento desde que o paciente chega como que a organização e tudo mais ele dificilmente vai procurar um outro lugar se você mostrar para ele que você apresenta vantagens e benefícios em relação ao concorrente tá é por isso pra fugir da guerra de preços é importantíssimo você tem um diferencial quem não se diferencia vai brigar por preço não tem outra maneira então se quer fechar um valor maior se você quer que o paciente perceba o seu valor por exemplo vejo muitos dentistas falando que são especialistas então querem cobrar mais e ter um retorno financeiro maior porque são especialistas enfim o paciente precisa perceber isso né precisa perceber perceber valor nisso que tipo de diferença você pode ter diversos tipos de diferencial primeiro você sabendo quem é o seu público esse é o primeiro passo quem é o meu público e o que ele espera da minha empresa do meu consultório na na verdade aqui no nosso caso você tem que se colocar na posição dele primeiro quando você escolhe um médico por exemplo o que é que você espera daquele atendimento você espera que ele seja acolhedor que seja comunicativo como é que você espera que seja o atendimento e aí a partir disso você escolhe o seu diferencial pode ser o ambiente um diferencial de valor financeiro pode ser um diferencial que atende um público à sua localização pode ser um diferencial tem gente que vai onde é mais perto de casa mas lá dentro precisa funcionar bem agora se você quer se destacar da concorrência você pode se destacar pela parte técnica então hoje em dia ser especialista é pouco a maioria dos dentistas quer fazer uma especialização tem curso de especialização para todo lado não sei se se você concorda comigo então é pouco e pouco no sentido de não é mais um diferencial antigamente era hoje não se na parte técnica você pode ser um especialista mas você pode saber fazer uma técnica x que poucos conhecem e isso é um diferencial exemplo eu sou ortodontista aprendi a fazer uma técnica que trata mordida aberta anterior caso esqueléticos sem a cirurgia ortognática então quem é todo artista a caixa sabe do que estou falando e isso é uma coisa que chama a atenção é um caso cirúrgico e que um tratamento ortodôntico resolve o problema então isso tem valor para aquele paciente que precisa daquele tratamento tem valor então aí você está sendo diferente agora só especialização em si não diferencia é claro que você precisa ter uma qualidade técnica tem que gerar resultado que seu paciente então diferencial de atendimento é muito importante a gente vê muitos lugares em que o atendimento é mais ou menos o que é um ótimo atendimento pense em você procurando um atendimento é o que é que você busca praticidade rapidez qualidade é tempo pra conversar com o médico e tal ou consulta rápida e prática eficiente está bom pra você então diferencial competitivo pode ser um conjunto de ações está não é só não é não é a propaganda que você faz que é o diferencial competitivo na verdade o que você divulga do seu consultório deve ser aquilo que você oferece então primeiro você precisa organizar dentro quer que está oferecendo a mais caio quero atrair o público a e quero atender público é público b mas você preparou seu consultório para isso você preparou seu atendimento está tudo né do jeito que você gostaria de ser atendido lá e eu estou falando do espaço físico é de tudo na organização do jeito que a sua auxiliar fala sua recepcionista fala nem o seu atendimento lá dentro do consultório como é que é é como é que é a cara do consultório né quanto tempo dura uma consulta você cobra consultam cobra consulta o paciente que vai no consultório que não cobra consulta o que ele espera acredito eu que espera uma consulta rápida nem está pagando pela consulta tem muitos colegas que não cobram consulta e aí cada um tem uma maneira de atender os que cobram consulta dependendo do valor existe uma expectativa então tudo isso tem que ser pensado diferencial pode ser eficiente em ciência pode ser rapidez diferencial pode ser você resolver numa sessão na menor quantidade de vezes possível propor o seu paciente se isso for um valor pra ele tá tem paciente que o valor é ficar uma hora no consultório conversando com dentista ele quer contar as coisas ele que é isso o valor pra ele e isso é um público completamente diferente do que aquele que o ortodontista atende de 15 em 15 minutos ou a cada 20 minutos tá então um diferencial competitivo tudo que é vantagem para ele tudo que é benefício para ele tá.

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Paranaguá:

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