Curso Tecnico Medio 2 Grau

State University of New York at Brockport - olá meu nome é jorge carvalho nesse vídeo eu quero explicar você como você pode criar uma legião de fãs para o seu site ou a sua empresa nós vamos com essa fonte sob a ilusão as redes sociais qual é essa maior ilusão infelizmente a maioria das pessoas mas começam a suscitar pelo caminho mais curto errado elas constroem o seu terreno e uma terra alugada que seria uma terra alugada na terra o gado é uma terra onde você não é o seu próprio dom senão dita mas você obedece às regras você não é livre o suficiente para fazer o que bem você entender primeiro as pessoas pensam que não é preciso ter um site um blog já que as redes sociais onde graça e elas podem construir a sua audiência problema o facebook está graham e o tube twitter mas você deve ter notado que todas essas redes sociais elas tem algumas particularidades e muitas vezes elas mudam as regras de forma muito rápida o facebook por exemplo você tinha um alcance orgânico muito bom antigamente em torno de 16 18% e hoje em dia essa média costuma estar entre 1 e 2 por cento pior ainda é saber que as pessoas que você pagou para curtir na sua página agora você precisa pagar novamente para alcançá las através de um anúncio já que o facebook não mostra todos os seus artigos suas publicações para todas as pessoas que curtem a sua página portanto isso é criar seu terreno em uma terra alugado criamos o seu negócio nas redes sociais você não dita as próprias regras e essa uma péssima idéia porém você tem a opção de criar as suas próprias regras construindo a sua terra em um terreno próprio e sua o seu site o seu blog não entendi errado as redes sociais elas são boas formas de trazer tráfego para o seu site e criar também uma visibilidade maior para seus seguidores além de criar um brinde melhor para sua marca mas construir o seu negócio inteiro nas redes sociais é colocar tudo nas mãos das poderosas empresas do vale do silício que não demonstram qualquer afeto por você e seus objetivos agora é hora de você parar de construir seu negócio na mão de outras pessoas e construir o seu próprio negócio como as suas próprias regras então acha o blog em seu site é essa plataforma central que serve pra alinhar ou da sua estratégia de marketing digital então as mídias sociais é se o e mail e também anúncios eles estão todos ligados aos seus blogs devem ser complementos para o seu blog sendo seu blog essa parte central da sua estratégia de marketing digital talvez agora você esteja se perguntando como usar as redes sociais e como eu disse elas são importantes fontes de tráfego assim como aumentar a sua presença a sua visibilidade na plataforma que já tem uma grande audiência como se pode ver o facebook por exemplo tem quase 1 bilhão de visitas únicas por mês e as outras redes sociais também como twitter linkedin e inter siglas antes de prosseguir você precisa fazer essa balança pergunta para você mesmo sobre tempo e dinheiro você tem praticamente três opções para lidar com as redes sociais a primeira é fazer tudo por conta própria atualizando tudo manualmente seria a parte que você não usaria dinheiro mas usaria um grande tempo pra deixar suas redes sociais e alcançar as suas redes sociais atualizadas e alcançar mais pessoas a segunda opção seria automatizar procura conta própria essas atualizações então geralmente você pode perder em torno de umas três horas por semana ou até mesmo por mês dependendo da forma que você quer trabalhar o em relação a dinheiro provavelmente um programa com 10 dólares por mês já resolve como por exemplo como o buffer epp é um que eu utilizo não você programa você programas aos poucos para ser publicados em determinadas datas e horários esse programa faz a entrega desses poucos pra você no horário determinado em troca você gastar um pouquinho por mês em torno de 10 download mensal para que esse programa faça essa entrega porém nesse caso você gasta um pouco de dinheiro e também gasta o tempo já que você precisa programar esse esponja já que eles não vão ser postados sozinho obviamente sem escrever colocar link para que depois o programa entregue essa foi a segunda opção a terceira é uma opção que você não não gasta nenhum tempo mas também gasta muito mais dinheiro que é contratar uma equipe para gerenciar as suas redes sociais dependendo do seu negócio pode ser uma vantagem ou não mas eu sonho de carepa as pessoas que já tiverem num nível bem maior de de empresa de negócio mesmo já que é um custo que nem sempre ele traz um retorno digamos visível um retorno claro mas você tem no caso o dinheiro para bancar isso acho que vale muito a pena já que vai acelerar o seu crescimento já que você vai dar desde que no tempo ao que realmente é importante esse negócio com produção de conteúdo por exemplo e caso você deseje você decida automatizar esse processo de de postagens nas redes sociais eu vou dar uma dica aqui sobre os melhores horários para apostar nas redes sociais e há um infográfico alguns estudos que resultaram esse infográfico mostra quais são os melhores horários para você publicar no facebook no twitter e linkedin inters google plus com você pode ver a inatel facebook ele a mulher tem um alcance melhor na parte da tarde no twitter a mesma coisa o linkedin tem um horário bom após no final do expediente de trabalho entre a noite eo placas de manhã assim como esses como os melhores horários também tem os piores horários você postar geralmente estes horários estão relacionados a madrugada o interessante é notar aqui no linkedin por exemplo ficou a oração durante o expediente de trabalho já que é um público focado nessa nossa parte empresarial nessa parte de de trabalho ele geralmente não é tanto a rede social nesse período mas sim um período que não estão trabalhando então nesses lares agora eu vou te mostrar quais são os horários otimizados para apostar em cada rede social ea quantidade de horários que eu vou mostrar são quantas vezes é são ideais para você apostar em cada uma das redes sociais no facebook o ideal seria votar duas vezes e eu coloquei os horários de uma hora e quatro horas com os horários otimizados no twitter são cinco postagens das 9 às 13 14 15 19 chegando mais o óleo na parte da tarde no horário ótimo do twitter para postar no linkedin a parte mais à noite cinco horas da tarde seis horas da noite e oito horas da noite o google plus acho que amanhã 9 e 10 6 meio-dia e no pintor sou nem vou focar nesse nesse vídeo ou uma reedição com a parte que eu não tenho dados são específicos de quantas vezes postar mas em geral no pintores normalmente conta de um ponto mais vezes e postar melhor já que é um feed e não ranqueiam tem um algoritmo com o facebook ranking o que é melhor para ser mostrado para usuários muito bem então nós vimos nessa parte inicial sobre como você pode atrair fãs para o seu site a sua empresa focando mais nas redes sociais mas isso é só o topo do iceberg a parte mais importante a gente vai começar a ver agora é sobre o posicionamento e para tornar essa parte mais interessante mostrar serviço esse vídeo é um comercial de 30 segundos porém eu já vou avisando prepare um pouco seus ouvidos para sofrer um pouco a alec leque leque leque leque leque leque leque da ilha é que o cheque tekilla pileque leque leque leve tirando a vida melhor leque capilé na ocasião dagoberto quero ver o baile olha é que leque leque leque leque leque acreditável né esse foi o lançamento o vídeo de lançamento do classe a no estilo aletti que ele alcançou mais de um milhão de visualizações em apenas 36 horas o vídeo simplesmente viralizou no youtube onde muitos amigos compartilharem esse vídeo e causar um alvoroço sobre realmente é a um posicionamento legal para mercedes ligam a marca de luxo a uma música tão popular como funk do alex talvez você não saiba ou talvez não se lembre mas a mercedes também lançou um com o outro comercial oficial promover esse carro e aí paulo comercial foi mais apelativo para você como você gostou mais qual você se sentiu com montagem de comprar esse tipo de carro e esse vídeo esse vídeo número 2 que foi o comercial até que ficou na no youtube da mercedes já que o outro diz o outro vitória alex acabaram excluindo ele teve apenas 400 quatrocentos mil visualizações em um ano ok pode ser um pouco pode ser muito com algumas pessoas mas comparando com o outro vídeo do leque que teve um milhão de visualizações em 36 horas esse vídeo não teve nem metade em um ano então qual é o grande erro que foi realizado através desse com desses dois comerciais é um erro de posicionamento tanto é que depois da metade até voltou atrás tirando o verde do lec doha o grande erro nesse caso é você focar em quantidade ao invés de qualidade dando importância médicas como visualizações do que dão importância à vendas por exemplo afinal de nada adianta se comunicar com o único que sejamos francos não possuem condições para comparar com padrão classe a ou mais que seja um desejo deles é a famosa métrica da vaidade e que pode quebrar muitas empresas ou site de nada adianta o seu produto ou serviço o serviço ser visto por milhões de pessoas se ele não é rentável você está dando um tiro no próprio pé sem perceber então ao invés de focar em curtidas em comentários em compartilhamentos de todos os médicos que são claro mexe podem ajudar o seu negócio mas são muitas métricas da vaidade no final se você analisar aqui um vídeo desses com mais de um milhão de visualizações em apenas 36 horas não não contribuiu com quase nada para as vendas do carro e ainda principalmente no caso na minha opinião manchou um pouco a marca da mercedes associando um produto que é um produto entre aspas bill luxo que nem toda pessoa pode comprar a uma música muito popular então até mesmo o público alvo ideal dela que teria condições de comprar o carro vermelho comercial poderia fazer com que eles não quisessem comprar mais o carro ou não quererem estar associados a essa música é essa essa é só a parte popular que ficou associado ao carro é como um exemplo também do camaro amarelo que sem dúvida um carro fantástico o camaro porém por ele a associado também à música popular a essa cultura de ostentação acabou com o carro hoje é visto como uma orientação mesmo então muitas pessoas que têm condições de comprar o carro não vou comprar porque não querem estar associada associadas a essa cultura de ostentação fica a reflexão aqui de o mais que você tenha página do facebook você conheça pessoas que tem milhões de fãs no facebook nem sempre isso resulta em um negócio rentável quando os pais estão aí com milhões de seguidores o instagram também com vários dezenas e centenas de mil dias e 2 e não conseguem achar um modelo rentável a ele está muito melhor você tem mil fãs que adoram o seu produto serviço ou seja são clientes do que tem um milhão de fãs que nunca compraram nada de você um sobre posicionamento eu adoro esse exemplo que traz os minions os meninos eles são praticamente todos iguais porque às vezes não tenho os olhos outro tem um olho só mas se você olhar e não consegue diferenciá los e isso é uma questão muito importante é o conceito que foi batizado pelo sef goren chamado de a vaca roxa a vaca roxa ela nada mais é do que o fator diferencial do seu negócio o seu posicionamento único como as pessoas os seus clientes dos seus leitores reconhecem o seu trabalho e essa vaca roxa ela pode ser aplicada em várias áreas assim como também em diferentes nichos vou dar um exemplo aqui agora sobre como você pode encontrar o seu espaço em um nicho dentro de um nicho e isso é chamado de segmentação para fidelização como você consegue segmentar o seu público para conseguir fidelizá lo antes de começar eu quero trazer essa essa frase que eu acho muito importante é a clareza vence a generalização alguns estudos mostram que 61 por cento dos consumidores eles se sentem melhor quando uma companhia de entrega conteúdos customizados ao invés de conteúdos totalmente generalizado tornar um exemplo bem claro eu faço o nicho de saúde então número 1 a gente vai descendo a cada nicho a cada nível ea cada nível que a gente vai descendo uma segmentação maior desse grande nicho de saúde então vamos começar pelo primeiro nível 1 saúde é o maior nível você pode falar sobre absolutamente tudo sobre saúde porém começa desse modo e não menos que você seja um grande espero que consiga falar sobre outras formas de saúde possível desses bichos exercícios anaeróbicos aeróbicos está começando de uma forma errada e uma frase que trata bem esse conselho é se você cassar dois coelhos de uma vez só poderá perder ambos logo a gente precisa se alimentar ou seja de ser mais níveis nesse mercado o primeiro número dois seriam exercícios físicos porém ainda é um mercado muito abrangente a gente pode falar sobre o treinamento para esportes e exercícios aeróbicos e anaeróbicos ao ar livre dentro de uma academia etc quando os sites e blogs existem sobre esse assunto em geral milhares então você precisa segmentada ainda mais mercado e o nosso nosso próprio o próximo nível ao nível do número 3 a academia ainda tão falando de um assunto do mercado que é muito muito amo é uma atividade quase religiosa entre os jovens hoje em dia e você precisa de uma segmentação ainda maior para facilitar o seu poder de comunicação então está no nível três jipes e academia que são exercícios físicos dentro do nicho grande de saúde então o nível quatro mulheres nesse ponto você já tem um bom público alvo e bem segmentado para falar mulheres que fazem exercícios físicos dentro de uma academia que gostam do assunto de saúde você não pode ir um pouco além nessa segmentação isso nos traz o nível cinco mães novamente mães que são mulheres que malham academia para fazer exercícios físicos para cuidar da sua saúde percebe como está crescendo cada vez mais no nível de segmentação nós podemos ir um pouco além e ainda mães que são empresárias ou seja empresários que são mães que são mulheres que fazem exercícios físicos dentro da academia se preocupam com a sua saúde então você entendeu a gente pode segmentar o mercado em vários níveis porém você deve estar pensando agora preciso descer até esse nível 6 a impulsionar de forma adequada no mercado a resposta não você não precisa segmentar tantos o mercado por enquanto mais segmentado para o seu público mais fácil fica se comunicar com ele oferecendo sua louca soluções diretas únicas e customizadas para eles lembre se que o seu posicionamento ele pode sempre mudar logo se você achar que o seu nicho já tá um pouco saturado serviço ou seja necessita um nível maior vamos porque se começa o nível de empresários você pode ligar o nível de mães ou apenas com mães mães que desejam malhado dentro de uma academia nesses físicos que cuidam da saúde se você não está aqui o nível de mães também já está bem estruturada pode ver uma mulher e assim bicho falar só com mães falar com tantos jovens como pessoas idosas como pessoas são mulheres que já são mães e por aí vai a questão é que nessa parte acima da linha vermelha você normalmente têm uma área extremamente concorrida e também uma área extremamente generalizada são assuntos muito ambos pra você já entrar e abocanhar uma parte desse mercado só que essa parte abaixo da linha vermelha são parte normalmente não são muito focadas pelas pessoas que já atuam nesse nicho a competição é muito menor logo você pode se diferenciar falando diretamente com o público de maneira personalizada vai ser bem melhor do que aquele site super amplo mesmo que o site seja grande que paira sobre saúde além de tudo você vai conseguir dar um conteúdo supondo que você faça pressão com mulheres tanto os jovens como mães de maio a academia que parece difícil cuidar da saúde você consegue trazer pra cá elas um conteúdo muito mais customizado e que elas vão gostar de receber do que aquele site grandão que fala sobre tudo e essa é apenas a primeira forma de você se diferenciar da concorrência através de um nicho dentro de um nicho a segmentação para fidelização uma outra forma ainda mais simples de você tem um posicionamento único no mercado encontrando seu espaço a partir de um preço diferente você precisa explorar buracos de preço no seu mercado e ou não um exemplo muito mas muito simples de como fazer isso isso porque nesse mercado existe um produto de 497 um produto de 997 geralmente um produto de 987 é um curso mais amplo mais completo sobre o assunto e um produto de 497 é um curso básico sobre o assunto porém se percebe que existe uma área que não está sendo explorado nesse mercado é um produto de 97 reais ou seja não pode ser um e-book um super mini curso o que for que seja é um produto introdutório o que muitas pessoas não se elas pagariam 97 reais sem problema se arrepender e por exemplo então essa é uma das formas bem básicas você conseguir só com o preço do seu produto ou seja o formato do seu produto um e book ao invés de um curso amplo você consegue atingir algumas pessoas que aquela pessoa que tem um curso de 1997 não conseguiu atingir o mesmo pode ser aplicado ano os outros tipos de preço também da mesma forma um curso intermediário entre o e-book também três reais em curso completo de 987 os após ter um curso é mediano além de 497 explorando um buraco de preço um buraco no do formato dia de entrega de conteúdo que aquele nicho não está explorando e como se pode imaginar além do ipo de 97 do curso básico de 497 se pode ter um curso de 997 uma técnica bem simples mas que ajuda no posicionamento do mercado uma outra forma muito importante que você tem que se relacionar com o seu público para criar fãs verdadeiramente apaixonados pelo seu conteúdo através do storytelling ou seja se você contar histórias existem basicamente os seis tipos de histórias que convencer as pessoas de que as tornam mais aficcionados o que você tem a dizer e vou compartilhar essas seis aqui agora com você a primeira é a jornada do herói é a história mais famosa também em que normalmente tem sete passos uma vida normal até que surge o a aventura só que a pessoa resistir a esse chamado depois ela encontra com um mentor e aceitar a missão ela enfrenta diversos problemas e obstáculos se prepara para uma grande mudança supera os desafios e depois retorna à vida normal e inspira os demais com esse caminho que ela acabou de percorrer a história do inimigo público comum que basicamente é você não colocar a culpa em alguém mas sim é não colocar a culpa na própria pessoa mas sim uma organização ou até mesmo outra pessoa ou um site trazer um inimigo público que seja comum naquela pessoa que eu a escutando sua história e também é pra você tenha a jornada do idiota que é bom você lembrar como era no início antes de você saber o que você já sabe hoje sendo totalmente autêntico não temos vergonha de mostrar os seus êxitos tropeços é demonstrar que a se eu conseguir você também pode conseguir isso incentivar os outros a fazer mas que compartilham também as suas dificuldades durante o caminho do fracasso fama normalmente histórias que se adaptam muito bem para quem tem uma grande determinação de que a pessoa tentou tentou tentou tanto que conseguiu fazer uma descoberta que após vários erros tentando ela conseguiu revolucionar sua vida mesmo sendo uma pessoa comum e aí você compartilhar essa como foi essa descoberta com outra pessoa o tipo número 5 é o herói por acidente ou herói relutante normalmente é um é um problema que você tinha e descobrir como resolvê lo porém você não queria se tornar a referência sobre aquele assunto ou você acaba se tornando essa referência por acidente muitas pessoas começam a pedir sua ajuda e partir disso você que é uma pessoa comum acaba também compartilhando todo na experiência que teve ajuda as pessoas a seguir também e por fim a história número 6 é nós somos parecidos que cria uma conexão fácil com as pessoas do tipo ah eu sou bastante parecido com você eu entendo você nós temos problemas em comum nós temos soluções que precisam ser só a atingidas também com um e como você encontrou solução porque você quer compartilhar a solução conjunto e sem são seis tipos de estônia mas a principal história como já disse é o primeiro a jornada do herói eu quero falar um pouco sobre um filme que eu simplesmente adoro que é batman o cavaleiro das trevas principalmente o segundo filme nessa tecnologia que é com o corinthians e por que é importante nessa apresentação aqui de hoje sobre posicionamento sobre como atrair fãs é o seguinte o batman é um filme de um super herói e hoje ele já ocupa a posição número 4 dos melhores filmes já vistos isso pode mudar dependendo do que quando você está vendo este vídeo com mais de um milhão de avaliações no site do imdb sendo que sou esse tema e arrecadou mais de 1 bilhão em receitas em dólar eu trouxe esse exemplo do filme do batman aqui ó nessa apresentação para mostrar por que histórias como a jornada do herói funciona e elas funcionam porque a gente consegue se identificar com o personagem é incentivar que ele é autêntico ele passou por dificuldades e conseguiu superá las e além disso mais importante ele consegue inspirar outras pessoas a seguirem o caminho que ele seguiu romenas lutar quando os seus próprios medos esse filme do batman é um filme muito muito bom porque o batman e não é um super herói ele não voa ele não tem visão raio-x ele não tem superpoderes ele simplesmente uma pessoa normal como qualquer um de nós ok tirando o fato de que ele é um visionário todas as pessoas lutam contra os seus próprios medos e com um congresso em um empate mas não foi diferente ele acabou perdendo os pais muito cedo como ficou órfã e isso por um medo que ele tinha uma vez quando ele caiu numa caverna ele teve um número pavoroso dos morcegos quando os pais dele e ele estavam dentro de uma peça de cinema de chato jogo apareceram os morcegos ele começou a trazer aquele mito que ele teve na hora da queda aquele momento e esse medo foi responsável por fazer os pais deles saírem pelo no meio da peça e aí um cara quem tentar saltar eles o pai dele tenta reagir é o assaltante acaba matando o pai ea mãe do sul n naquele momento ele percebe que o medo dele dos morcegos fez com que isso resultasse na morte dos pais dele e ele começa a entrar dentro da cabeça dos vilões do das pessoas joão indy a entendeu porque elas fazem isso e decidi voltar transformado dessa experiência decidi trazer o próprio medo que ele tinha ou seja dos morcegos como sendo o escudo dele próprio a combater esse mal então por isso ele se veste como um homem morcego e tentou inspirar outras pessoas a enfrentarem essa luta diária e não importasse que acontecesse os problemas o batman estava sempre pronto para salvar o dia você não precisa ser um super herói muito menos ser responsável por salvar e decidir o destino de milhares de pessoas porém quando você adicione os ingredientes de autenticidade no seu negócio quando você é puramente autêntico e se doa de verdade mostrou que quem você realmente é é tanto nas suas imperfeições com os seus erros você consegue ter uma voz única e por isso você é reconhecido o tempo esse é o motivo que faz o filme do ano um dos motivos claro que faz o filme do batman ser tão aclamado tanto pelas críticas como pelo pela votação popular é um filme que inspira pessoas é um filme que as pessoas conseguem se identificar com o personagem e teria uma forte conexão é um filme que traz um realismo enorme para o personagem no caso um super herói que na verdade nem é um super herói então lembre se passa no seu público o super-herói de suas histórias seja você o mentor deles e ao invés de utilizar superpoderes mostra como você é humano coloque a sua marca registrada o que você publica dessa forma você vai conseguir mais leitores mais fãs e mais clientes também então comece hoje mesmo atrair fãs religiosos para o seu negócio eu espero que a sua implementação o chão um pouco sobre posicionamento sobre o conceito da vaca roxa sobre a automatização de redes sociais e como criar conexão com pessoas através de histórias posso te ajudar você a ter uma presença maior na internet eu vou ficando por aqui um forte abraço e até a próxima.

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Divinópolis:

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