Tempo E Um Substantivo Abstrato

Mercy College - Olá tudo bem, esse é o vídeo de dicas rápidas do lms estúdio, e nesse vídeo nós vamos aprender a como otimizar os nossos cursos para sites de busca, como google por exemplo, então tô aqui logado na minha plataforma na plataforma meulms.lmsestudio.com.br se você ainda não criou sua plataforma, entra no site www.lmsestudio.com.br crie sua plataforma gratuita para você poder utilizar os mesmos recursos que eu estou utilizando nesse vídeo, então já criei aqui o meu curso, só que eu quero otimizar ele para o site de buscas, certo? se eu clique aqui eu tenho alguns trechos fictícios, que nós vamos aprender agora como que a gente faz para otimizar, certo? primeiro passo, a gente tem que descobrir a palavra-chave ideal para o nome do nosso curso então, eu tenho aqui algumas ferramentas que eu separei como o google trends, onde eu posso pesquisar o assunto, saber qual é a média de acessos mensais e se ele está sendo bem procurado, com o tempo ou se está perdendo interesse, então primeiro passo, vou colocar aqui a palavra chave, agora vamos pesquisar se essa palavra chave tem tido algum tipo de busca, aqui ó, então nós podemos perceber que ao longo do tempo tem crescido o número de pessoas em busca desse assunto, então, nós tivemos aqui uma queda em janeiro, mas ele voltou a crescer está estabilizado aqui, então é uma boa palavra pra gente começar a buscar, mas vamos descobrir realmente quantos acessos ele tem e se tem alguma palavra semelhante que a gente possa substituir, pra isso eu vou utilizar o planejador de palavra chave do google, pra isso você tem que ter uma conta do google, tem que criar o seu perfil lá no adwords, e pesquisar pelo sistema planejador de palavras chaves, que fica nessa parte aqui, planejamento, planejador de palavras-chave, você vai clicar aqui, você vai encontrar essa página, então vamos colocar a mesma palavra chave, você pode adicionar várias palavras chaves naquela área, até para saber qual é a mais interessante pra você, então, eu tenho aqui o número de pesquisas tem uma média que é de 210 pesquisas por mês, ela tem uma concorrência alta, ou seja muitas pessoas estão utilizando essa palavra, e ela provavelmente tem um valor de click muito alto, parcela de impressão por anúncio 44%, e ela tem um custo mais ou menos de 81 centavos para cada click, tá vendo, pra página inicial 4.55 então é um valor bem alto, se você for utilizar o adwords para fazer uma campanha patrocinada, é mais ou menos isso que você teria que pagar por cada click, mas a ideia aqui e a gente fazer uma otimização para a área gratuita do google, o google trabalha com duas áreas vou colocar aqui a palavra, o google trabalha com duas maneiras esses que está escrito anúncio, são anúncios pagos, isso e só para quem paga, patrocina é que vai aparecer nessas áreas, aqui na parte de baixo, já são todos eles resultados orgânicos, são resultados gratuitos, então pra isso a gente precisa otimizar o nosso site, certo? aqui é tudo gratuito e aqui já volta a ter alguns resultados pagos também, então que a gente vai fazer? a gente vai otimizar o nosso curso para que ele apareça nessa área orgânica, nessa parte gratuita, mas nada significa que se você fizer, o seu vai parecer logo lá no topo, tudo depende de um trabalho que você vai fazer e ele é um trabalho a médio, longo prazo, então o que eu aconselho, como profissional que trabalhou também na área de marketing, eu aconselho você a fazer a otimização, mas também fazer a palavra chave também nos anúncios patrocinados, você pode utiliza o google e você também pode fazer campanhas no facebook, porque, nós vamos equiparar dois tipos de campanha campanhas que são muito mais rápidas, mas aí tem um custo muito alto de clique, e você também vai em paralelo fazer campanhas orgânicas porque a longo prazo você vai acabar reduzindo o valor que você investe em campanhas pagas, depois a gente vai fazer alguns vídeos sobre campanhas pagas também, então essas são dicas bem rápidas que a gente vai aprendendo para otimizar de forma orgânica os nossos cursos então vamos lá, a gente já chegou à conclusão que vamos utilizar essa palavra, eu poderia vir aqui e escolher uma outra palavra, uma palavra mais interessante para o curso, então tem que ter a ver com o assunto, tem que ter a ver com o tipo de pessoa que está pretendendo alcançar, com tudo isso em mente, tem que imaginar o seguinte a pessoa que está buscando o curso, que tipo de palavra, ela vai buscar na internet então, a partir daí você vai definir o nome do curso, não utilizar nome de curso com o jargão, ou com coisas que as pessoas não vão ter facilidade para buscar, você vai acabar não conseguindo otimizar bem o seu curso, mas também não fugir muito da temática, então, aqui eu tenho uma quantidade pequena de buscas, 210 só, mas eu tô aqui limitando o que o meu público, a pessoa que está querendo vender cursos pela internet, então tem muito a ver com o meu público, eu acredito que ele vai buscar sempre a palavra, então eu vou utilizar essa palavra aqui pra esse exemplo, que a gente está executando, bom, então agora vamos aqui no nosso lms, lembrando se você não tem ainda a plataforma, vai lá e cria a plataforma gratuita, não é por um tempo determinado, ou seja, você cria a plataforma e permanece pelo tempo que desejar, a limitação é em relação à quantidade de alunos, ou seja, é quando você atinge a quantidade de alunos que necessita fazer a migração para um plano pago, você já vai estar faturando, então você já têm uma renda, já tem uma receita, então você consegue fazer investimentos, então essa é a filosofia do lms estúdio, fazer com que você fature, pra que você invista na plataforma, e não tenha uma despesa sem ter uma receita, então, vamos lá! clique aqui em cadastrar/ login, vou colocar o meu login de administrador aqui, estou logado, eu continuo no site, mas eu vou entrar no administrador, então clique em cima e aqui eu ou em área acadêmica, gerenciar cursos, estão eu já criei professores, já criei a categoria de curso, já criei meu curso, já adicionei algumas lições, e agora eu estou otimizando, então esse aqui é um passo adiante, você já criou tudo isso e agora você quer é otimizar, então quais são as dicas aqui, na hora de você fazer a otimização, primeira coisa, o nome do curso, então aqui é muito importante que você utilize a palavra chave que você determinou, você pode até estender um pouco mais, por exemplo: "com vender cursos online pela internet, mas aqui é muito importante que você utilize a palavra chave logo de começo, a mesma coisa aqui na descrição curta, porque? essa descrição curta, deixa eu abrir aqui, se você vier aqui na sua página na landingpage de venda do seu curso, você tem aqui o nome do curso, e aqui embaixo você tem a descrição curta, então aqui você tem que estudar bem o que você vai escrever, mas utilize também a sua palavra chave, então por exemplo: vai colocar aqui alguma coisa do tipo aprenda de forma definitiva a vender, há como vender, ou utilizar a palavra inteira há "como vender cursos online pela internet de forma gratuita e paga", isso aqui é só uma descrição curta que estou utilizando, a categoria aqui não faz tanta diferença, o professor também não, todas as informações aqui não faz diferença para a parte otimização, em descrição também é importante que você utilize diversas vezes a palavra chave, não muitas tá aconselho aqui na descrição você utilizar no máximo umas três, e quando você utilizar a palavra chave você vai fazer o seguinte, 'você vai selecionar a palavra e vai colocar negrito, e da outra vez que você encontrar a mesma palavra, você vai colocar em itálico, para que é isso? para que você tenha variações e que o google interprete como importante aquela palavra para o seu conteúdo, então ele vai otimizar melhor se você fizer utilizando essas coisas que estou citando aqui, em imagens você não precisa otimizar, porque a própria página da landpage, vou mostrar pra vocês, ela já faz isso, aqui têm valores, formas de pagamento, pré requisitos, você também pode utilizar, não é necessário, visto você já está utilizando em vários lugares, e aqui nas outras informações também não é importante, agora aqui no seo é muito importante, isso aqui é a aba mais importante pra você na hora de otimizar, então meta title, você vai copiar esse camarada aqui, o nome do curso e vai colocar a mesma coisa aqui no meta title, aqui em slug é a mesma coisa, está vendo aqui? como-vender-cursos-online, aqui tem pela internet, eu vou tirar esse camarada daqui, vai permanecer só: como vender cursos online, perfeito! então essa aqui é a palavra chave, lembrando que aqui não pode ter palavras maiúsculas, desculpa, letras maiúsculas não pode ter espaço, não pode ter carácter especial, esse aqui é a url do seu site, se você colocar qualquer uma dessas coisas aqui, a página vai dar um erro, então você tem que vir aqui e corrigir essa slug aqui, meta descrição, também você pode adicionar tá aqui o conselho você utilizar a descrição curta, existe uma limitação de caracteres, se não me engano com até 153 caracteres aqui, eu não tenho certeza que já tem 153 caracteres, mas é importante que você tenha essa limitação, não coloca um texto muito grande, nem muito pequeno, então tá aqui a minha palavra chave, estão todos aqui, já em todos esses campos, esses aqui em baixo não precisa mexer, deixe sempre como follow, se você colocar no-follow, o robô de busca do google não vai ler a sua página, então deixa sempre como follow, pra ele poder acessar sua página então essas informações são cruciais para você otimizar, feito isso, você vai clicar em salvar, pronto, vou atualizar aqui para atualizar a página, então está aqui, adicionei aqui a palavra, posso adicionar um vídeo bacana aqui, é interessante, mas pela questão comercial mesmo, você adicionar um vídeo bacana, onde apareça você, de repente explicando, o que é o curso, o que ele vai abordar, isso é muito importante na hora da venda, tirando as dúvidas, depois a gente vai falar um pouco também sobre copywriting um pouquinho, a gente tá fugindo um pouco na parte de otimização e falando mais sobre técnicas de venda, mas a gente vai falar um pouquinho também, em outros vídeos posteriormente, bom então a ideia é que e você criar uma descrição bem completa, isso aqui é só um exemplo, você vai criar uma descrição completa, bacana, e descrevendo tudo o que vai ter no seu curso, pode ter imagens, pode ter outros vídeos, por exemplo, de depoimentos, sobre as pessoas que fizeram seu curso, você pode adicionar várias coisas aqui pré-requisitos, idioma, se você perceber, em praticamente todos os títulos, ele adiciona a palavra chave, isso aqui é intencional, então o sistema automaticamente ele já pega o título do seu curso e já adiciona aqui, pra que você fique bem otimizado, então ele está adicionando várias vezes, parece redundância, mas tem uma intenção por trás disso, é intencional mesmo, então tudo aqui que você coloca, já vai facilitar para identificar, pra otimizar a tua página de venda de cursos, beleza? então essa é a dica de hoje, onde a gente aprendeu a otimizar a página, a landingpage do nosso curso, beleza? então um grande abraço e até o nosso próximo vídeo!.

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Sorocaba:

Wayne Potts, Saratoga: College of Physicians and Surgeons. Petrolina: School of Drama; 2012.

Oliver Small, Genesee County. São José dos Campos: Union College, Schenectady; 2020.

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