Tcc Motivacao No Ambiente De Trabalho

Kingsborough Community College, Manhattan Beach, Brooklyn - Agora, mais do que nunca, é hora de economizar combustível, certo? Pensando nisso, a TVTEC foi até uma oficina mecânica para te ajudar com dicas do que fazer e o que não fazer para poupar a gasolina ou o etanol do seu tanque. Um dos itens fundamentais é a vela de ignição a peça responsável por dar partida no motor. Se o seu carro estiver em ótimas condições, digamos assim, um carro que já foi revisado entre uma revisão e outra a gente recomenda sempre a cada 10 mil quilômetros. Se você pula uma revisão de 10 mil quilômetros e vai fazer só com 20 ou com 30 mil quilômetros os outros itens do motor ainda vão até a próxima revisão mas o sistema de ignição que é composto de vela, cabo de vela e bubina de ignição eles devem estar sempre em ordem porque se não isso vai aumentar demais o consumo de combustível do carro. Os pneus também merecem atenção o alinhamento e a calibragem fazem toda a diferença na medida do combustível do veículo. Se ele estiver murcho, o que vai acontecer? Eu vou aumentar a área do pneu em contato com o solo porque ele vai estar mais murcho então vou ter muito mais contato com o solo. Automaticamente, aumenta o arrasto e aumenta o consumo de combustível. Mas se você calibra demais o pneu ele vai ficar muito cheio, ele vai realmente diminuir o contato com o solo porque teoricamente só a parte do meio mesmo vai ficar muito cheio e vai ficar em contato com o solo só que isso vai desgastar o pneu também só em uma parte, que é na parte central e o que vai acontecer, eu vou perder o contato que o pneu com a calibragem ideal teria que ter com o solo. Você costuma abrir os vidros para evitar o uso do ar condicionado e assim economizar combustível? Está errado as duas opções. O ar condicionado a gente tem duas situações. Quando a gente liga o ar condicionado o motor do compressor do ar condicionado ele vai aumentar, ou seja, ele vai roubar um pouquinho do motor em média de três cavalos, isso automaticamente vai aumentar o consumo. Mas eu costumo dizer que há uma jogada, porque com os vidros abertos se você estiver em uma estrada com os vidros abertos, o próprio ar vai segurar o carro por questões aerodinâmicas então numa estrada com o vidro fechado e o ar condicionado ligado você vai estar gastando menos combustível do que na estrada com os vidros abertos. E não se esquecer do filtro do ar condicionado que é essa caixa cheia de folhinhas. Como o próprio Sérgio comparou um filtro do carro sujo é como se fosse um nariz entupido tentando respirar. Se eu tiver um filtro de ar muito contaminado, degradado o que vai acontecer? Ele vai impedir a passagem desse ar para o motor. Ele vai tentar aspirar esse ar, não vai conseguir o módulo vai enjetar o combustível necessário para aquela situação só que eu só vou ter combustível entrando e eu vou ter pouco ar. Automaticamente vai aumentar o consumo de combustível no veículo. Com que velocidade você costuma aumentar para a marcha dois, três, quatro ou cinco? Esse movimento é outra armadilha. Se eu pego uma distância muito curta coloco uma primeira marcha e já troco para uma segunda e aumento demais a rotação do motor o meu motor vai ter que me entregar aquela velocidade o quanto antes que eu to dando a rotação naquele motor. Então, o que vai acontecer? Eu aumentei demais a rotação para andar uma distância muito curta eu tive que consumir muito combustível. E por falar em marcha, outro ítem que seria impossível deixar de fora dessa reportagem e que está sendo muito falado por aí nessa crise de combustíveis. A famosa banguela. A banguela funcionava antigamente com os carros carburados porque o carro carburado tinha um sistema de injeção de combustível de uma forma mecânica. Já nos carros com injeção eletrônica isso não existe mais. A injeção de combustível é feita de forma eletrônica por isso o nome injeção eletrônica. Então, o que acontece? Quando você está numa descida, se você tira o pé do acelerador com o carro engatado o que vai acontecer? O módulo vai pensar assim: Ele está descendo, sem o pé no acelerador e a rotação está alta automaticamente ele está usando o freio motor. Então o que o módulo vai fazer? Ele vai cortar o combustível para que não haja consumo. Por fim, já que é época de corrida maluca em busca do posto de gasolina com menos fila vale a última dica, que parece óbvia mas a gente erra. Sempre procurar um combustível de qualidade. Saber qual é a procedência daquele combustível, de preferência em um posto bandeirado. A gente sabe das dificuldades, das filas, mas assim peguem nota fiscal. Essa é a dica, pega nota fiscal porque eu aqui dentro da oficina estou vendo muita coisa errada. Combustível de má qualidade e automaticamente isso vai aumentar o consumo de combustível também..

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