Ana Maria Braga Morena

New York University of Architecture - Alguns nichos de ecommerce tem muita facilidade para ter resultados com email marketing e hoje nós vamos falar de um deles que é suplementos alimentares. Então hoje vamos falar sobre algumas estratégias para alavancar os resultados do seu negócio de suplementos alimentares. A primeira coisa que a gente tem que ter em mente é que o seu público abre email. As pessoas ainda têm essa dúvida, as pessoas de um tempo para cá começaram a alimentar essa dúvida e no nicho de suplemento às vezes se ouve isso "a minha audiência não lê email", "eu sou de uma de uma geração mais nova", "minha audiência tem ali 20, 20 e poucos anos de idade, então eles não lêem email, e eu não acredito que vai dar muito resultado" e aí quando a gente já começa sem acreditar que pode dar resultado na prática a gente vê que toda a estratégia não funciona, porque a gente dedica menos esforço, a gente dedica menos pessoas para fazer as tarefas, menos pessoas para analisar os resultados, para conhecer a audiência, e aí de fato tudo tende a não funcionar. Então o primeiro ponto é acredite no email marketing e acredite que a sua audiência vai abrir email sim. O segundo ponto é como aproveitar o alto nível de recompra dos seus clientes que consomem seus produtos. A minha primeira dica é pense na recompra a partir do tempo médio de consumo de cada produto, por exemplo, se você sabe que um Whey Protein que você vende leva em média 60 dias pra ele ser totalmente consumido você pode e deve estabelecer uma comunicação alguns dias antes de fechar 60 dias já oferecendo esse produto novamente, se possível com alguma vantagem, com frete grátis, com desconto, com brinde, qualquer coisa para incentivar esta recompra. Lembre-se a chance de a pessoa recomprar de você é muito grande, porque ela já conhece a sua marca, se você cumpriu com o prazo de entrega, com a qualidade, e você se relaciona bem, você entrega conteúdo, você está engajado com esse consumidor a chance de ela comprar de você novamente é muito grande. Então recapitulando, primeiro acredite no poder de email, segundo entenda o tempo médio de consumo dos principais produtos do seu site, daqueles que mais vendem e estabeleça alguns emails que você pode fazer direcionado com base na data da última compra, isso alavanca muito os resultados a um investimento muito baixo, porque a sua comunicação vai estar sendo one to one, você vai estar falando com emails personalizados um a um e não enviando apenas os e mails em massa. Lembre-se que vender para um cliente atual é sempre muito mais barato do que vender para um novo cliente, porque no caso de um novo cliente você vai ter que fazer todo o investimento em mídia para adquirir ele e esse investimento em mídia a gente sabe que a cada vez maior, cada vez mais caro trazer um novo cliente, quem já comprou de você, como você vai poder impactar via email, é muito mais barato do que você adquiriu um novo, por isso, temos que investir nesse relacionamento a partir daquilo que a pessoa tem de objetivos. E uma outra dica que eu deixo pra quem tem loja de suplementos alimentares é investir em conhecer essa audiência, não vamos esquecer que por trás do email existe uma pessoa e essa pessoa têm diferentes características, nós temos pessoas do sexo masculino, nós temos pessoas do sexo feminino, alguns com 20 anos de idade, outros com 40, nós temos pessoas que estão buscando emagrecer, outras estão buscando massa muscular, outras estão buscando energia, outras talvez bem-estar, qualidade de vida, então tem muitos diferentes objetivos que cada pessoa pode estar buscando, você como gestor do marketing de uma loja de suplementos alimentares precisa investir em conhecer os objetivos e as características dessas pessoas. Como fazer isso Vinícius? Faça pesquisas através de landing pages, que é a forma mais rápida e mais fácil, cria uma página de captura, onde a pessoa ao se cadastrar para ganhar alguma vantagem ou para ganhar um material seu, vai ter que informar mais dados dela, então landing page é uma das formas, ela vai informar a data de nascimento, sexo, o objetivo dela de saúde, se ela quer ganhar massa muscular ou se ela quer emagrecer, tudo isso vai formar uma página de captura. Outra forma de fazer: envie um email perguntando simplesmente qual é o seu objetivo, nessa peça você vai ter vários banners, cada banner linkando para uma categoria e todos os cliques que você capitar em cada banner já vão servir para segmentar na sua ferramenta de email marketing qual é o objetivo de cada pessoa, ainda que vai ser uma parte pequena da sua lista que vai realmente clicar, você já começará a ter um número de pessoas que sinalizou qual é o principal objetivo, a partir daí você já começa a ser mais efetivo nas comunicações, a partir desse momento, porque você vai poder enviar apenas produtos de emagrecimento para quem quer emagrecer, produtos de massa muscular para quem quer aumentar a massa muscular, então esse direcionamento de conteúdo conforme o objetivo das pessoas que estão na sua base é um segredinho poderoso, é uma informação valiosíssima para o seu negócio e você tem que usar ela ao seu favor. Se você conseguir aplicar essas estratégias certamente você vai ter um aumento do engajamento com a sua audiência, você vai perceber aumento de taxa de abertura nos seus e-mails, você vai perceber aumento na taxa de conversão, e possivelmente um aumento no volume total de vendas, além do que, você vai perceber também redução no volume de descadastros, porque a sua comunicação vai estar sendo mais personalizada, você não vai estar enviado sempre o mesmo e mail para todo mundo, então isso vai repercutir positivamente nas suas métricas, vai ajudar você a entregar mais emails na caixa de entrada, vai ajudar você a estar sendo mais relevante pro seu público e é por aí que começa o caminho para ter resultados de verdade, resultados efetivos com email marketing. Se você quer aprender mais sobre email marketing acompanhe todos os nossos conteúdos no nosso site, no nosso blog, nas redes sociais, assine a nossa newsletter e fique sempre atento às nossas novidades em relação à email marketing..

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Imperatriz:

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Laura Ortega, Saratoga. Novo Gama: Roberts Wesleyan College, Chili, near Rochester; 2016.

Ernest Cruz, 79th Street Transverse Road zip 10024. Juazeiro do Norte: Canisius College; 2006.

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