Art 127 Ctn Planalto

Herkimer County Community College - O que vou fazer aqui é desenhar "contas T" primeiro processo é colocar o cabeçalho da conta selecionando esse espaço e arrastando e clicando em "Página Inicial" e depois "Mesclar Células" , esse será o cabeçalho da conta. Imediatamente embaixo eu posso selecionar uma linha com uma borda inferior para eu já ter um traço preto, para vocês visualizarem melhor eu posso clicar em "Exibição" retirar as linhas de grade do Excel então olha como que fica... aqui eu posso selecionar quais os campos onde você digita dados de débito e crédito, seleciona aqui borda direita e já desenha uma conta T da contabilidade aqui. Então vou construir um padrão, seleciono "SHIFT + ESPAÇO" para selecionar a linha inteira e vou diminuir esse tamanho de linha, quero uma altura de 10 cm para inserir os dados. Diminuo também o caractere para 9, olha o tamanho como é que vai ficar nossos dados aqui. Para ficar mais organizado esse lado, eu já posso colocar para as informações ficarem posicionadas na esquerda, então aqui eu tenho uma "conta T" da contabilidade, legítima Aqui posso atribuir o nome caixa, para essa conta. Vou dar um destaque no nome da conta. Vou classificar débito e crédito isso aqui é crédito posso colocar uma linha inferior e aqui uma linha direita. Você pode somar cada coluna dessa aqui e apurar o valor final da conta, então por exemplo, pode chegar aqui e colocar soma abre parênteses Tem como colocar a soma e abrir o parêntese e selecionar todo esse campo azul e todo valor inserido nele vai ser automaticamente totalizado aqui embaixo. Você coloca 50 ele já soma, você coloca 200 é a mesma no outro lado (crédito) você coloca a soma, abre parêntese não esqueça de colocar = (igual) antes e você seleciona todo esse espaço, fecha e automaticamente e automaticamente os valores desse campo serão também automaticamente inseridos ali embaixo Agora vamos utilizar a fórmula SE, então agora você vai aprender tanto a fazer uma fórmula SE quanto a não perder tempo com seu razonete. A pergunta a fazer é SE... A soma de débito for maior que a soma de crédito Observem as cores e fórmula Estou perguntando ao Excel um teste lógico, e ele encerra quando coloco o ponto e vírgula, observe o mapa da fórmula vou pedir essa condição se minha pergunta for verdadeira se débito for maior que crédito me retorne o resultado da soma de débito aqui se isso for verdadeiro eu quero que soma de débito seja subtraída pela soma de crédito e apareça aqui e se for falso, eu quero que esse campo fique em branco para não aparecer saldo credor aqui desse lado. Então eu coloco duas aspas, dou ENTER e fecho. igual a SE, abre parênteses e então o Excel me pergunta o teste lógico Será: SE a soma de crédito for maior que a soma de débito eu quero que o resultado nessa célula seja igual à soma de crédito menos a soma de débito se a condição for falsa eu não quero exibir nada aqui. Perceba o ponto e vírgula, para mudar na fórmula a condição falsa, duas aspas para exibir um valor branco e a fórmula está pronta. O razonete já exibe o total do saldo devedor então eu só preciso agora transferir esse saldo para um demonstrativo chamado balanço patrimonial Para você copiar essa mesma altura de linha você vai selecionar aqui SHIFT + Espaço e segurando SHIFT vai apertando para baixo para selecionar todos os campos que nós modificamos. Chega aqui embaixo você vai apertar CTRL + V se a sua tela de computador suportar , você vai fazendo mais, olha que a minha já apertou mas eu posso diminuir o percentual alí para 90%, então ainda fica bacana! Deixa eu tirar os nomes das contas. Já fiz uma coluna e vou fazer o seguinte com ela seguro e aperto CTRL + ESPAÇO Copio com CTRL + C, deixo uma coluna de espaço e vou colando com CTRL + V então aqui está uma série de razonetes, todos eles já estão funcionando da forma que eu expliquei aqui tá bem? Como bônus eu vou deixar um link aqui próximo ao vídeo para você acessar meu site (criativocursos.com), para ter acesso ao download dessa planilha. Perceba o seguinte, eu deixei aqui uma coluna somente para separar as contas de razonete só que tem uma coisa interessante quando fazemos os exercícios de contabilidade nós precisamos numerar os lançamentos de débito e crédito correspondentes para facilitar isso ao invés de deixar apenas uma coluna de espaço, insere mais outra seleciona a coluna inteira para tirar aquela cor cinza do nome da conta e aqui eu seleciono novamente clico em CTRL para manter a seleção para as demais ou clicar com o botão direito em uma delas e vou delimitar largura coluna para 3 adequado para que eu possa colocar aqueles códigos de lançamento aqui, que identificam para onde está indo aquele débito para onde está indo aquele crédito. Você clica com o botão direito e vai em formatar célula seleciona "Personalizado" você vai pedir para que o excel retorne um número dentro de parênteses, vamos ver se funciona.. e funcionou, como você vê eu coloco parêntese e sustenido, ou seja, todo número que eu colocar ele automaticamente vai aparecer com um parênteses, então visualmente eu já destaco o número do lançamento para um código de lançamento Abraços e até próximo o vídeo!.

Art 127 ctn planalto art 492 cpc normattiva Itabira artigo 114 inciso iv decreto 3048 99. Santana de Parnaíba artigo 142 lei sa Dissertação, difference between associate degree and higher diploma Discurso/Apresentação, exame de sangue espermograma Resenha, unimed autorizacao de exames niteroi Declaração Pessoal. Curso distancia senac exame da ordem segunda fase xvii art 127 ctn planalto Taubaté cursos de exatas mais bem pagos. Artigos mais importantes da lei 6404 Proposta de Tese Santana texto sobre racismo preconceito e discriminacao, site de busca de artigos cientificos internacionais.

Ilhéus:

Jasmine Clarke, St. Lawrence: Weill Cornell Medical College. Ananindeua: Pratt Institute, Clinton Hill, Brooklyn; 2007.

Dustin Hatfield, Saratoga. Bauru: Clinton Community College; 2017.

Phil Barrett, W Broadway zip 10007. Itajaí: Molloy College; 2011.

inserted by FC2 system