College of Performing Arts - Fala galera evoluída! Beleza? Aqui é o Ricardo Motai, Professor da Evoluir – Aulas e Cursos, e no vídeo de hoje, eu vou responder uma pergunta que tem afligido o coração de milhares e milhares de estudantes: copiar ou não copiar – eis a questão. Bom, eu não sei se essa pergunta já tirou o seu sono, mas aposto que o que eu vou te falar aqui vai fazer toda a diferença nos seus estudos, então vamos lá! Mas antes, se você quer aprender mais estudando cada vez menos, então se inscreva no nosso canal porque toda semana eu posto uma dica nova para você aplicar nos seus estudos e melhorar suas notas. E se tem hora que bate aquele desânimo e aquela preguiça pra estudar, eu gravei um vídeo super especial em que eu ensino uma dica muito top pra você vencer de vez a preguiça e até se divertir na hora de estudar. Sério, eu acredito que esse é um dos melhores vídeo que eu já gravei até hoje, e depois de aplicar a dica que eu ensino lá eu tenho certeza que você vai ficar muito mais motivado e animado pra estudar. Duvida? Então clica no link que eu to deixando na descrição desse vídeo pra você assistir lá, beleza? Bom, muitos alunos vivem um grande dilema, que é o seguinte: é melhor copiar o que o professor escreve no quadro, mesmo que ele esteja explicando a matéria, ou é melhor prestar total atenção no professor, e não copiar o que está escrito no quadro? Essa é realmente uma pergunta muito importante, porque é muito difícil você fazer as duas coisas ao mesmo tempo: ou você presta atenção no professor ou você copia. Eu não conheço ninguém que consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo, copiar e prestar atenção. É, tem os taquígrafos, que são aqueles caras que conseguem anotar literalmente tudo que uma pessoa está falando, mas aí já é um outro caso... O pior ainda é quando o aluno escreve devagar. Muitas vezes o professor já terminou de passar tudo no quadro, deu um tempo pra turma copiar, mas o camarada ainda tá lá copiando porque ele escreve devagar, e quando a turma já terminou de copiar tudo ele ainda tá na metade. Eu mesmo sofri muito com isso, porque teve uma época que eu tentava fazer uma letra bonitinha, aí eu demorava séculos pra copiar tudo. E você? O que você faz? Antes de continuar esse vídeo, eu queria saber de você, como você resolve esse dilema? Você copia tudo, mesmo perdendo uma parte da explicação do professor? Ou você prefere prestar atenção no professor e deixa pra lá o que está escrito no quadro? Ou por acaso você tem a super habilidade de conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Pausa o vídeo e comenta aí, quero ver sua resposta, tá? Se você faz questão de copiar tudo, a vantagem é que você vai ter tudo anotado no seu caderno, e vai ficar fácil na hora de revisar a matéria ou rever o conteúdo pra fazer algum exercício ou atividade. A desvantagem é que, se você perder a explicação do professor, você corre o risco de não entender uma parte do conteúdo que pode ser muito importante ou muito difícil de entender sem a explicação, e aí você vai ter que tentar entender sozinho ou com a ajuda de algum colega. Se, por outro lado, você prefere prestar atenção no professor, você vai ficar sem a matéria no seu caderno. Claro, isso não é muito difícil de resolver: é só você pegar o caderno de uma amiga emprestada e tirar foto ou xerocar as anotações dela! E de preferência, tem que ser o caderno de uma amiga, porque em geral as meninas são mais organizadas e têm uma letra mais bonita que os meninos.
Artigos matematicos em ingles artigos de decoracao de jardim Rio Grande do Norte terceirizacao na administracao publica brasileira. Sertãozinho exames psicologicos detran pr Proposta de Dissertação, curso de gestantes xiquita curitiba Outros tipos, justificativa para monografia Tese, artigos de danca pelotas Declaração Pessoal. Lojas de artigos para festa infantil em salvador multa artigo 231 valor artigos matematicos em ingles Itanhaém crimes contra o patrimonio comentado pdf. Oq e expressionismo abstrato Plano de negócios Jacareí resultado exame fta abs igg, cursos de depilacao na ikesaki.
Parnamirim: