Citacao De Monografia Em Artigo

College of Osteopathic Medicine - E aí! Esse é mais um vídeo da série Hotmart Tips. Hoje para falar sobre como montar um roteiro para fazer uma videoaula de sucesso. Antes de mais nada, eu vou te contar uma coisa que vai mudar a sua vida agora! Você nunca mais vai fazer vídeo da mesma forma! O recurso que eu acabei de usar é a primeira dica sobre como construir o roteiro do seu vídeo. Vamos lá: essa é a dica número 1! Então, você precisa ganhar a atenção do seu espectador nos primeiros segundos do vídeo. Considere que você tem entre 5 e 15 segundos para dizer algo impactante, mas que, claro, faça sentido dentro do conteúdo da sua videoaula. Brincadeiras à parte, no lugar dessa explosão exagerada, escolha arremessar a ideia mais forte que o seu produto tem, logo no começo do vídeo, assim você vai ganhar a atenção do seu espectador. Um exemplo: se o seu vídeo vai ensinar a como executar, vamos dizer, uma escala pentatônica na guitarra, comece logo o vídeo mostrando a escala... ...e deixando claro que você vai ensinar os passos para o seu aluno conseguir fazer exatamente o mesmo. Vamos à dica número 2! Chega mais, chega mais. O que você vai dizer nesse vídeo? Você já sabe? Parece meio óbvio, né? Mas é importante ter bem claro o que a gente chama de storyline, que é a linha da história que você vai contar nesse vídeo. Então, a maneira mais simples de você identificar a linha da sua história é definindo o que a gente chama de conflito, que seria, em outras palavras, a essência do problema que a sua a videoaula vai resolver. Se você quer saber se você tem um bom conflito, é só tentar resumir ele em uma frase. Se você conseguir, isso quer dizer que você está no caminho certo. Vamos a mais um exemplo! Vamos supor que você tem um curso de dramaturgia para personagens de ficção científica. O seu conflito é: “Guia para iniciantes no teatro aprenderem a interpretar o personagem Darth Vader, da série Star Wars”. Agora é importante lembrar que você só tem que solucionar 1 conflito por videoaula, assim o seu aluno sabe exatamente o que ele vai aprender com aquele curso. Se você tá na dúvida ainda, apele para o clichê: responda “para quê?”, “para quem?”, “onde?” e “como?”. Não tem erro! Vamos agora à dica número 3! OK. Você já tem um conflito pra resolver, né? E já sabe como ganhar a atenção do seu aluno ali nos primeiros segundos do vídeo. E agora? Bom, agora é hora de criar uma estrutura para o seu roteiro. Vamos chamar essa parte de planejamento. O planejamento nada mais é do que o momento que você divide o conteúdo da sua videoaula em temas ou pequenas partes que vão seguir uma cronologia até o final. Mais um exemplo! Suponhamos que você tem um curso que ensina a preparar tortas caseiras. Antes de colocar a mão na massa (literalmente), você precisa percorrer determinados passos no seu roteiro. Vamos a eles! Passo nº 1: preparo dos ingredientes. Passo nº 2: organizando as ferramentas de trabalho que você vai precisar. Passo nº 3: colocando os primeiros ingredientes na panela Passo nº 4: criando a massa. Passo nº 5: colocando tudo no forno. E o passo nº 6: encerramento, ou seja, o resultado final: a torta! Bom, vale lembrar também que tem alguns recursos de técnica de narrativa para poder deixar o seu roteiro mais atraente. Eu não vou entrar em detalhes, senão vai render muito, mas você pode pesquisar aí depois, a gente tem técnicas de narrativa, algumas que a gente chama, por exemplo, de criação de diálogos, monólogos, anacronia, analepse, narrativa em paralelo, contraponto... São muitos exemplos! Procura aí porque vale a pena, dá uma pesquisada que você vai achar aí, tenho certeza, uma boa técnica e narrativa que vai ajudar a melhorar ainda mais o seu roteiro. Claro que eu não posso me esquecer da querida “Jornada do Herói”, né? Que pode não ser exatamente um recurso que vai ser útil para sua videoaula, mas pode enfim, ser bem interessante, por exemplo, para o seu vídeo de vendas. Dica número 4! Mas calma lá, você não pode esquecer dos detalhes técnicos do que a gente chama de pré-produção! Que música vai tocar no fundo do vídeo? Que tipo de cenas serão inseridas enquanto você está ensinando? De que maneira você vai organizar quebras visuais e sonoras para manter ali o seu aluno atento? Onde afinal você vai gravar esse vídeo? Vamos combinar também que, na boa, não dá pra ficar falando demais, né? De tempos em tempos você precisa criar recursos pra não ficar chato ou muito denso o seu conteúdo. Se você me perguntar, eu diria que a melhor opção é saber alternar trilha sonora de acordo com o tema e também criar cenas que vão ilustrar legal ali o que você está ensinando. Rola também de criar uma vinheta para, por exemplo, você abrir e encerrar o vídeo, mas você tem que lembrar que ela vai se repetir em outros vídeos, né? E também, se você está pretendendo usar aquele quadro branco para você ir fazendo anotações tipo na sala de aula, eu diria para você que a melhor forma é, antes de tudo, você escrever tudo no quadro, ou pelo menos uma boa parte do conteúdo que você vai dizer, da maneira mais clara e objetiva, visual e organizada possível. Aí na hora que você ligar a câmera, é só você ir passando pelos pontos que já estão lá no quadro... Você vai adicionando ideias, vai sublinhando algumas partes. E tem também algumas pessoas que gostam de contar uma pequena historinha para ensinar alguma coisa, tipo desenhar um personagem no quadro... Porque aí você consegue entreter as pessoas enquanto você está ali falando uma coisa mais técnica. Pode ser uma boa! Por último, a melhor forma de se organizar o que você vai fazer no roteiro é criar o que a gente chama de espelho. Tem vários tipos de espelho, se você pesquisar na internet você vai achar vários, mas eu vou te ensinar aqui o mais simples e que vai funcionar muito bem pra sua videoaula. É só criar um um documento, que você cria duas tabelas, duas colunas: de um lado, você coloca todas as ações que vão rolar no seu vídeo, do tipo: as imagens que você vai inserir, as trilhas sonoras (o famoso BG, o background) e do outro lado você adiciona as falas que correspondem com essas imagens e esses áudios. E também assim, ainda que você não decore o texto ou você use o famoso TP, que é o teleprompter, você já ter as falas todas mapeadas já no roteiro, organizadas, vai facilitar muito a organização das ideias antes de você partir pra gravação. Dica número 5! Agora você dá uma relida em tudo o que você escreveu, confere se a ordem que você criou para o conteúdo tá fazendo um certo sentido, se as imagens e as trilhas sonoras vão ali encaixar, com o que está sendo dito, e uma dica muito boa é mostrar o seu roteiro pra alguém. Essa dica vai ajudar muito porque no fim das contas, se você mostra para alguém, pega a opinião da pessoa, você vai saber se realmente você está conseguindo ensinar o que você quer, que no final é nada mais que o objetivo da sua videoaula. Se você não conseguir ensinar, nada vai adiantar. Às vezes as coisas estão muito boas na sua cabeça, mas você tem que ter uma outra opinião para poder saber se você está no caminho certo. Fica de olho também no tamanho do seu vídeo, que é pra você não estender demais. Eu te diria que entre 5, 10, 15 minutos pode ser mais que o suficiente. Deixe também o seu texto o mais falado possível, como se você estivesse conversando com um amigo seu. Na dúvida é só você ler o texto em voz alta, aí você vai observar se o que você está dizendo parece uma fala de um livro, tipo uma citação, ou parece algo que uma pessoa realmente diria? Tenta também colocar sua personalidade ali no roteiro, para que você fique mais à vontade falando, né? E também, se você quiser ficar bem "profissa" no negócio, a gente tem alguns softwares de produção de roteiros. Eu vou falar 3 deles: um é o Celtx, o outro é o Final Draft e o outro é o Scrivener, mas não sei se é necessário para o seu caso (eu acho que não). Acreito que um bom documento de Word no Google Docs, para mim parece mais do que suficiente! No final de tudo, é hora de fazer o seu Call to Action, que é a ação que você quer que as pessoas façam depois de terem assistido o vídeo. No caso da videoaula, você pode, por exemplo, indicar um certo espaço onde elas podem enviar perguntas ou também você pode direcionar elas pra uma outra página que vai fazer sentido na conversão do seu funil. É isso! Obrigado pela atenção, e claro que eu vou deixar o meu Call to Action! Passa lá no Hotmart Academy para aprender tudo sobre como promover o seu produto digital. O curso é 100% gratuito. Valeu, pessoal! Até a próxima!.

Citacao de monografia em artigo relatorios sobre alunos Passo Fundo epigrafe monografia farmacia. Sobral exame ureia sangue ou urina Trabalhos Matemáticos, curso instalacao de ar condicionado curitiba Revisão, cursos de graduacao uff Resumo, atividades artigos definidos e indefinidos ensino medio Relatório de Laboratório. Teste de fertilidade tiras trafico de pessoas no mundo citacao de monografia em artigo Jaboatão dos Guararapes curso de gestao unasus. Diploma de segundo grau rio de janeiro Redação de Admissão Escolar Passos monografia etica direito, bar exam california calculator.

Caucaia:

Maria Robin, Schoharie County: Medaille College, Buffalo. Uberlândia: Clarkson University; 2013.

Christian Eden, Niagara County. Caxias: Ithaca College; 2015.

Monica Whitaker, N 94th Street zip 10155. Sumaré: Dowling College, Oakdale; 2017.

inserted by FC2 system