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Teachers College - - O Google Merchant Center é uma ferramenta complementar ao Google AdWords, que permite você enviar dados de sua loja online e de seus produtos para o Google e, assim, disponibilizá-los dentro do Google Shopping e de outros dos nossos serviços. E aí? Vamos criar uma conta juntos no Merchant Center? Com o Google Shopping, você pode alcançar os seus clientes enquanto eles fazem buscas no Google e assim atrair mais compradores para sua loja online. Ao vincular suas contas de Merchant Center e Google AdWords, você pode disponibilizar os seus produtos através de uma campanha de Google Shopping. Porém, antes de criar essa campanha, precisamos, sim, criar uma conta no Merchant Center. Para criar sua conta, acesse diretamente este link aqui. Basta fazer o login com o mesmo e-mail e senha que você usa no Google AdWords ou no Google Analytics. Dentro da nossa conta do Merchant Center, o primeiro passo que temos que fazer é verificar a URL do seu site. Para isso, clique no menu lateral em "Configurações", e então utilize o link azul para confirmar o seu domínio. Você será redirecionado para a ferramenta do Google para webmasters. Aqui você encontrará diversos métodos para poder verificar o seu domínio. Isso significa que você precisa sim mostrar para o Google que você é dono do seu site. Você pode escolher qualquer um desses métodos, mas uma dica bacana é clique em "Métodos alternativos" e utilize o código do Google Analytics para mostrar que você é dono do seu site. Após verificar o seu website, é necessário reivindicá-lo dentro da sua conta do Merchant Center. Para isso, volte para a sua conta do Merchant e clique no botão lateral aqui em "Configurações". Você verá que seu site aparece como "Confirmado", mas ainda "Não reivindicado". Abaixe toda a sua tela e clique em "Editar configurações" do botão vermelho. Suba novamente e selecione a caixinha de "Quero reivindicar este website". Salve novamente e o seu site agora finalmente está sim verificado e reivindicado. Após feitas todas as configurações iniciais, é necessário agora fazer o upload do seu feed de dados, que é sim uma lista de todos os produtos que você quer disponibilizar no Google Shopping. Para isso, clique de novo no menu lateral em "Feeds de dados" e com o botão vermelho você pode criar um novo feed de dados. Para fazer a criação desse feed de dados, temos basicamente duas principais formas: a forma automática em que o seu e-commerce gera um arquivo xml que você pode subir na ferramenta do Merchant Center, ou você pode fazer essa criação manualmente utilizando uma planilha. Não deixem de conferir os links aqui ao lado, que você encontra especificações para criação do feed e também como fazer o upload na sua conta. Se você quiser criar agora mesmo uma conta no Merchant Center, utilize o botão de "Tente agora". Ou se quiser saber mais informações para a criação dessa conta, utilize os botões de "Saiba mais" também. E aí? Gostou de criar uma conta do Merchant? O próximo passo é criar uma campanha de Google Shopping para que seus produtos possam também aparecer na busca do Google. Vamos lá?.

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