Curso Faturamento Unimed

New York Graduate School of Psychoanalysis - Eu atendia e fazia o microgerenciamento. Todo mundo sabe o que é microgerenciamento? Você fica gerenciando. "Fez lá o relatório? Fez? Atendeu o cliente? Uma hora? 50 minutos? E a ferramenta que cê aplicou? Ah, e a proposta, posso dar uma olhadinha? Me copia no e-mail." - Era mais ou menos assim. - Nossa. Por quê? Eu tinha crença de que ninguém faria melhor do que eu. É daí eu precisei de um apoio, o Wilton me apoiou muito, de coaching executivo, no sentido de melhorar a minha liderança, que não era nem uma liderança, e também no sentido de contratar pessoas que ficassem, que tivessem o perfil, e no sentido de eu, realmente, sentar na cadeira de uma pessoa estratégica pra empresa. E sabe aquela frase, não sei se alguém já ouviu: "antes de melhorar, piora"? Quem já ouviu essa frase? Eu fiquei mais ou menos um ano no piora, tá? Esse ano no piora, que que acontece? Eu contratei gente errada, tive que desligar, fazia microgerenciamento eu tinha funcionário que, tipo, eu era grosseira, que eu massacrava. Outros que eu deixava e não dava treinamento. Depois que eu decidi trabalhar a minha mentalidade, me colocar na posição de uma líder, as coisas começaram a mudar. Primeira coisa que eu fiz foi criar procedimento, tá? Porque às vezes a gente tem boa vontade, a gente quer fazer, mas não tem procedimentos. Contato com cliente, a pessoa que atende um cliente atrasado, daí fica duas horas com o cliente, daí chega o cliente seguinte, ela vai poder ficar meia hora porque tem uma agenda. E daí eu falei: "não, eu preciso ter procedimentos, porque eu não vou ficar de babá tipo, tendo que dar feedback por coisas desse tipo." Daí o que que eu fiz? Procedimentei tudo, tá? Como que é higiene, horário, atendimento ao cliente, o que fala no telefone, como que cumprimenta o cliente. Tudo foi extremamente organizado, escrito, e eu criei um manual de conduta. Por quê? Quando a pessoa entra, ela já sabe das regras, porque já é anotado. Tipo, almoça do jeito que quer, aonde quer, faz tudo do jeito que quer e eu vou falando, eu vou ficando brava, vou ficando com rancor, daí eu falo no momento errado, no momento que eu já tô por aqui, a pessoa fica ofendida. Então a gente criou um manual de conduta. Eu passei também a confiar na equipe. Eu sou muito agitada, impaciente, mas eu sou rápida pra fazer as coisas. Me dói, de repente, algo que eu faço em cinco minutos, ter que passar pra fulana e levar a fulana 3 horas lá fazendo o negócio. Que que eu fazia? Eu botava a mão. "Dá aqui pra mim." Eu falei: "não, elas precisam aprender. Ela vai começar com três horas, depois com duas, depois com uma, talvez. E é papel delas." Então comecei a sair do negócio, e o Wilton falava pra mim: "eu quero ver você só de madame." Não sei se alguém já ouviu ele falando isso pra mim. Porque ele sabe o que ele fala pra cada perfil, né? E daí, assim, parece que fui um click e tudo melhorou..

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Suzano:

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Anna Stewart, Cortland. Várzea Paulista: Boricua College; 2013.

Becki Toni, 45th Street, East zip 10169. São Paulo: Trocaire College, Buffalo; 2006.

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