Programa Ensaio Emilio Santiago

Iona College, New Rochelle - o dilema comum de quem pensa empreender como eu posso ter ideias de negócio e tem muita gente tem facilidade e dez milhares de idéias a dificuldade depois escolher e tem outras pessoas têm muita dificuldade é de ter idéias aqui eu só acredito que não possam não são capazes de pensar em uma idéia uma super ideia para estes dois públicos né e é importante a gente pensar de uma forma mais estruturada na geração de idéias e trabalha com duas abordagens de geração de idéias a primeira abordagem é uma abordagem que você a passa a ter idéias a partir do seu perfil pessoal você primeiro precisa pensar quem você é é basicamente há coisas que você gosta no que você formado então quem você é quem você conhece quais são as pessoas que fazem parte da sua rede de relacionamento e baseado em o que você é quem você conhece você começa a pensar em o que você pode fazer você começa você não pensa na melhor ideia de negócio do mundo você começa de uma forma muito pequeno você é uma dona de casa sabe cozinhar eventualmente você começa a fazer alguns docinhos alguns bolos é então é essa forma você estudou a ciência da computação sabe é é desenvolver a alguns programas conhece algumas pessoas que têm necessidade de fazer algum aplicativo ou algum amigo do seu pai ou é algum colega alguma um colega que trabalha numa empresa tem uma demanda por um sistema simples então você começa com a ap o que eu sei é o que quem eu sou e quem eu conheço essa primeira etapa a segunda etapa é você começa a pensar dessas alternativas o que eu sei fazer de quem eu conheço você escolhe uma ideia de a ideia do que eu penso em colocar em prática escolhem uma idéia que você acha que é mais relevante é que é mais importante não escolhe uma idéia a terceira etapa começa a interagir com pessoas começa a falar com as pessoas falam olha eu estou pensando em criar esse negócio eu estou pensando em colocar essa idéia prática conversa com as pessoas que você conhece a e nessas pessoas que você conhece o objetivo é identificar pessoas que vão te apoiar é como se essas pessoas contra o goiás ou vão te indicar por uma outra pessoa que pode ter interesse ou melhor vão querer fazer o primeiro pedido na verdade a pessoa que conhece confia na sua competência confia no seu talento essa pessoa vai comprar de você ou vai indicar alguém que compra é você fecha o primeiro pedido a e ao fechar o primeiro pedido entregar esse primeiro produto esse primeiro serviço você volta lá no início porque você de novo você vai ser uma pessoa diferente você vai conhecer novas pessoas e você vai conseguir fazer coisas novas e aí você pensa que eu posso fazer diferente interage com as pessoas é pega o apoio à e depois a você tem esse primeiro ciclo essa abordagem se você pensa em estudar um pouco mais dessa abordagem essa abordagem ela tem sido chamada de efectuei chan é um palavrão a em inglês que não tem uma tradição muito boa portuguesa vou deixar em baixo mais informações sobre o efeito do eixo 1 é mas basicamente é uma forma de você ter idéia a partir daquilo que você é a a partir daquilo que você sabe fazer das pessoas que você conhece essa primeira abordagem à a segunda abordagem ela tem a ver não com aquilo que você é mais uma abordagem de oportunidades que tem no mercado então essa segunda abordagem você primeiro tem que ter a identificar as idéias de negócios que você viu em outra região foi viajar tirou férias há visitou uma cidade diferente um bairro diferente gostou de uma idéia pensa em trazer para sua região várias vários empreendedores começaram desse jeito você estudar história do red bull o fundador da red bull é um executivo foi com a tailândia em controlar um produto é que era uma bebida energética trouxe depois para a áustria e da áustria para o mundo é se você estudar a história da grã dn a a sandália melissa ela era uma sandália utilizada pelos pescadores na frança e depois há o pedro alexandre grendene trouxerem o brasil então viajou identificou oportunidades pensa em fazer carreira sua região a segunda é a forma de pensar e dessa parte do mercado você tem alguma reclamação com alguma empresa alguma coisa algum problema que você vive mais pessoas têm o mesmo problema enfrentando o mesmo problema em encontrar soluções criativas para esse problema se mais pessoas têm esse problema muito provavelmente elas vão querer só uma solução boa para esse problema então identificou grandes problemas muito provavelmente você vai ter uma grande oportunidade de negócio nas mãos ea terceira forma de você ter ideias de negócio é observar tendências é identificar tendências que são tendências são situações são a contextos que a gente tem na sociedade nesse contexto ele vai evoluir no futuro você tem várias situações aí imagina como é que essa situação vai estar no futuro você pega um exemplo por exemplo a questão dada envelhecimento da população em envelhecimento da população é uma tendência ea a a tendência é que a gente tenha mais idosos no futuro quais são os problemas que essa tendência trás se você olhar quem tem problemas e necessidades nessa tendência se você resolver essa necessidade ou esse problema muito provavelmente você vai ter uma boa ideia de negócio nas mãos então se você pensa em empreender você pode ter idéias a partir daquilo que você é nem as pessoas que você conhece você começa é pequenininho começa vendendo para os amigos e conhecidos ou você tem uma segunda abordagem você olha para o mercado você identifica idéias que essa foram bem sucedidas em outros lugares se você traz em seu contexto você identifica reclamações necessidades é que as pessoas que você tem que outras pessoas também tem ou você também identifica tendências que vão a acontecer e você já se prepara para aproveitar essa tendência no futuro são formas de você gerar idéias para um novo negócio.

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Santa Maria:

Ellen Escobar, Cayuga County: Lehman College. Santa Maria: Hamilton College, Clinton; 2007.

Dolores Graves, Queens. Resende: D'Youville College, Buffalo; 2005.

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