Artigo 58 Da Clt Jornada De Trabalho

New York Law School - Nos vídeos anteriores dedicados à cor, sempre vimos como fazer as correções primárias, ou seja, correções que afetam todo o avião no entanto adobe estréia também nos dá a possibilidade de realizar correções mais específicas que afetam exclusivamente uma gama de cores, por exemplo, neste tiro desta flor violeta poderíamos mudar a cor de violeta para vermelho e como você pode ver eu modifiquei apenas a cor da flor o resto do avião não sofreu nenhuma mudança a ferramenta de correção secundária incluiu adobe na versão CC 2015 e está no painel de cores Lumetri do Adobe Premiere com o nome de HSL secundário este tipo de correção que no começo você pode pensar que você vai usar muito pouco é realmente um dos mais utilizados no cinema desde o poder de isolar um determinada cor não só nos ajuda a mudá-la para uma cor completamente diferente, mas também seremos capazes de modificar sua saturação de contraste e tom um exemplo de mudança completamente uma certa cor de um tiro poderia ser se quiséssemos incluir a tomada da flor violeta nesta outra foto do filme "Amelie", onde o diretor Jean-Pierre Jeunet usou uma gradação de cores baseada em vermelho e verde uma vez modificado é como você pode ver perfeitamente integrado mais de uma vez, vamos encontrar alguns planos em que a câmera ou o dispositivo que usamos para gravar nos saturou com certas cores em toda a cor que mais sofre isso é a cor vermelha como você pode ver na próxima foto, a única maneira de poder resolvê-lo sem afetar as outras cores está fazendo uma correção secundária para a cor vermelha do tiro finalmente nestes dois planos que uma vez publicados vão um após o outro há uma mudança no tom da vegetação muito extremo isso faz com que a continuidade da história seja quebrada, fica claro que as tomadas são gravadas em locais ou momentos do dia completamente diferente, no entanto, graças a este tipo de correção secundária podemos combinar os tons de verde e alcançar essa continuidade de cor que a edição precisava Neste vídeo, veremos passo a passo todas as funções desta ferramenta com os exemplos que vimos nesta introdução. Começamos o tutorial e como você pode ver eu já tenho na minha timeline os video clips que vamos fazer é uma correção secundário para começar, vamos selecionar na linha do tempo o clipe que vamos corrigir e vamos mudar para então o ambiente de trabalho para a cor pressionando o botão "cor" no topo do programa do lado direito temos o painel de cores Lumetri e entre as ferramentas de correção Encontramos o HSL secundário, é dividido em três partes muito bem diferenciamos uma primeira parte chamada key onde vamos ajustar a seleção da cor que vamos modificar para isso, temos várias opções é um escolhendo entre todas essas amostras de cores representadas pelo círculo a cor que queremos variar em nosso exemplo selecione o violeta este seria o ponto de partida para ver perfeitamente a área do plano em que estamos trabalhando ativar a caixa onde o Premiere mostra a cor selecionada no plano de fundo cinza em fundo preto ou na forma alfa, onde o alvo seria a área selecionada à direita, temos o botão de reset que se pressioná-lo vamos voltar ao estado inicial Vou desativar novamente a visualização cinza para ver o mapa novamente e finalmente ver o outro lado para selecionar a cor que o programa nos oferece dessa maneira é muito mais seletiva porque graças a estes conta-gotas localizados na área superior, podemos escolher a cor exata pressionando diretamente no avião, se pressionarmos a visualização colorida no fundo cinza, veremos a cor que selecionamos a seleção é menor do que quando usamos o método de cor predefinido porque aqui tocamos com o tom exato que definimos com o conta-gotas para adicionar mais tons dessa cor vamos usar o conta-gotas para adicionar tom representado com um símbolo mais nós selecionamos e estamos adicionando mais tons violeta Se a qualquer momento nós selecionamos um tom que não nos interessa, podemos usar o conta-gotas com o símbolo de menos para eliminar esse tom da seleção em seguida, para completar a seleção, temos três hastes que representam a saturação de tom e luminância o primeiro se o pressionarmos no centro e o movermos para a esquerda ou para a direita Você verá como a seleção muda para outros tons de cores observe que, se eu levá-lo para a área dos verdes, as folhas são selecionadas em vez da flor Eu vou levar de volta para a zona violeta olhe agora para os dois triângulos que o manipulador tem o acima, serve para aumentar mais tons de cor para a seleção se você movesse para a esquerda Vou aumentar a gama de cores se eu continuar Vou começar a incluir o verde vou ajustá-lo para que o verde da seleção desapareça com o triângulo que está na área Quanto menor for capaz de aumentar ou diminuir a tolerância dessa cor digamos que isso pode ser feito com um pequeno ajuste aumentando ou diminuindo seu escopo o próximo manipulador age sobre a saturação da cor escolhida e funciona da mesma forma com o triângulo superior que fazemos variações mais abruptas e com o menor terminamos de ajustá-lo finalmente agimos na luminância deixando a flor completamente selecionado a próxima seção é ajustar se implantarmos, vemos que temos duas opções a eliminação do ruído ea borrar se aumentarmos os valores no controle deslizante de eliminação de ruído, poderemos suavizar os limites de cor com o resto do plano isso serve em seleções onde a cor não é perfeitamente delimitada e é confundida com as cores que ela tem em torno no nosso caso, a flor é perfeitamente selecionada, por isso não é necessário usar o controle deslizante para desfocar borrar a borda e no nosso caso inclui áreas verdes que não queremos eu aconselho a não usar valores muito altos, a menos Você está procurando especificamente para obter este resultado um valor entre 0 e 2 no que eu costumo usar uma vez que a cor está certa selecionado nós removemos a visão da máscara e vamos para a última etapa de correção aqui estamos com os controles para modificar a cor que selecionamos nós temos uma roda cromática onde podemos facilmente selecionar a cor que queremos adicionar e se você olhar para a direita, temos um controle deslizante vertical com o qual podemos aumentar a luminância ou diminuí-lo como sempre para redefinir os controles, clique duas vezes nele. podemos trabalhar com uma única roda cromática ou, se clicarmos neste botão, vemos três rodas cromática, onde podemos ajustar separadamente as sombras, os tons médios e os destaques ou destacado abaixo temos controles para variar a coloração da temperatura foco de contraste e saturação vamos modificar a cor do vermelho violeta e para isso eu vou selecione-o nas sombras clicando diretamente na roda Eu também vou selecioná-lo nos tons médios e nos destaques, então eu vou ajustar a temperatura aproximando-se da cor laranja já que se eu levar para o azul ela se tornará novamente violeta eu vou deixar mais ou menos por aqui com a mancha eu vou fazer o mesmo vou passar para a cor verde e assim vou eliminá-la magenta vamos dar contraste para destacar as cores dentro da flor vamos adicionar um pouco de foco e finalmente com a saturação nós damos mais vida e finalmente terminamos a edição secundária e uma maneira de ver o resultado está ativando e desativando o efeito No próximo exemplo vamos baixá-lo apenas um pouco de saturação para casaco vermelho desta senhora por uma vez selecionou o clipe vamos para os controles de tecla para selecionar a cor que eu vou usar o conta-gotas e eu vou fazer uma seleção na cor do casaco nós ativamos a visão da máscara e como você pode ver a seleção foi criada eu vou estar adicionando mais tom vermelho com o conta-gotas adicionar tom e com controles para saturação de tom e luminância Vou terminar a seleção adiciono um pouco de borrão selecionou a cor, no entanto, como você pode ver neste exemplo, há mais áreas que contêm a cor vermelha temos vermelho nos morangos, nas roupas desse homem, nas lojas ao fundo se ativamos novamente a visão da máscara, parece que eles também estão selecionados Isso é muito normal para nos acontecer e a solução para isolar uma cor em um certo elemento de um plano é alcançada graças a as máscaras, como criamos uma máscara dentro dessa máscara? muito fácil se formos para o painel de controles de efeitos, vemos que temos o efeito cor de Lumetri, se você notar que há um oval, um retângulo e uma caneta estas são três ferramentas que a Premiere nos dá para fazer máscaras em nosso avião Dependendo de como a máscara vai ser, vamos usar o que melhor nos convier Vou usar a caneta e faço isso com o formulário que me interessa nós selecionamos e criamos os controles de máscara e diretamente no programa do monitor de painel eu vou definir a área Eu quero que o efeito funcione, tudo que está fora dessa máscara que eu vou criar não vai ser selecionado, portanto, vou selecionar apenas a jaqueta da senhora que eu estou criando pontos ao redor e quando fechar, a nova seleção será criada agora todas as alterações que eu aplico na etapa de correção afetarão apenas o que está dentro da máscara Mas o que acontece? a máscara ocupa uma área determinado no plano, se a senhora se move e deixa o efeito naquele momento não vai se aplicar para isso, podemos fazer a máscara seguir em todos os momentos o movimento do casaco para isso, para facilitar, levamos a cabeça de reprodução para começo ou fim do clipe, vou pegá-lo por exemplo no final e no painel controles de efeito, vamos ativar a animação de máscara na seção de rastreamento de máscara uma vez ativado, temos uma série de controles representado com setas para a esquerda e direita, se pressioná-los Premiere será seguir automaticamente a máscara e vamos criar os quadros-chave em cada quadro do avião se clicarmos nesta seta irá rastrear um único quadro para a direita ou para a esquerda onde o playhead está na linha do tempo e se pressionarmos esses outros, seguiremos todo o clipe na direção que dizemos no meu caso, como vimos, eu tenho o cursor no final do clipe, então vou selecionar o follow-up Fazia a esquerda selecionando este botão começa o processo de rastreamento e Premiere irá modificar a máscara em cada quadro. Para o casaco vermelho para sempre ser incluído nele uma vez terminado, podemos verificar como a máscara segue em todos os momentos do casaco vermelho Desativamos a caixa de cor em cinza para funcionar melhor na correção e nesse caso vamos diminuir um pouco a saturação Como você pode ver, eliminamos a saturação da jaqueta vermelha sem afetar para as outras áreas que também continha vermelho Finalmente vamos a este exemplo onde queremos unir estes dois planos, o desta menina com esta de um passeio no outono a vegetação não é a mesma e claramente salta que eles não foram gravados ou no mesmo lugar e certamente não ao mesmo tempo do ano no entanto graças a esta ferramenta nós poderemos combinar os tons verdes e fazer a mudança de um plano para outro muito melhor quando quisermos comparar dois planos um truque muito bom é selecionar o plano para comparar no painel de origem para isso você só tem que clicar duas vezes no vídeo na linha do tempo e ele será aberto no painel de origem então nós trazemos a cabeça de reprodução para o clipe que queremos modificar e teremos os dois planos lado a lado com o clique que vamos modificar selecionado nós escolhemos a cor que queremos corrigir, neste caso, a cor verde nós selecionamos a cor na visualização cinza e podemos ver a seleção que fizemos Vou adicionar mais alguns tons de verde e vou aplicar alguns desfoque e eliminação de ruído Nós já vamos para a parte de correção e claramente nós vemos que o que o verde precisa é também ter tons amarelos e alaranjados por isso vou selecionar na roda de cores um ponto na área laranja por exemplo por aqui, vou adicionar alguns temperatura para verde, tomando o cursor para a cor laranja e em coloração vou recuperar alguns tons verdes que perdi vou dar um pequeno contraste Eu não vou me focar porque eu não estou interessado no background sendo focado e finalmente vou diminuir um pouco a saturação se agora desativarmos a visualização de cores em cinza, poderemos verificar se já existe continuidade entre os dois planos Bem, espero, como sempre, que este vídeo sobre correção cor secundária tem sido útil se tem sido por isso não se esqueça de deixar um gosto e como sempre eu te digo Eu adoraria poder ler sua saudação ou seu comentário sobre o vídeo. Gostaria de fazer uma pequena pausa para cumprimentar David e todos os seus alunos e dizer a David que muito obrigado por recomendo e para ensinar meus vídeos em suas aulas a verdade que para mim é um verdadeiro orgulho muito obrigado David e bom e sem mais eu me despeço de se inscrever no canal se você gosta de seu conteúdo e se você quiser continuar esta aventura ao meu lado um abraço e até o próximo vídeo.

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Florianópolis:

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