Imagens De Diploma Infantil

Bronx Community College - olá pessoal tudo bem estou aproveitando uma folga para gravar alguns tutoriais Sobre a relação entre o "Construct2" e as plataformas de celular recentemente publiquei um vídeo sobre como utiliza propagandas e agora eu vou publicar um vídeo sobre como exportar projetos "Construct2" para celular e publicar na GooglePlay então ainda é uma dúvida de muita gente sobre como funciona esse processo não é um processo tão complicado a gente precisa apenas ter alguns cuidados então vamos para o primeiro passo que é justamente preparar o Projeto no "Construct2" eu vou abrir aqui o "Construct2" vou pegar um dos meus projetos Ao abrir seu projeto, a primeira coisa que você vai ter que perceber é como está a definição da proporção de tela porque a gente sabe que a maioria dos celulares utiliza proposição 16 por 9 então a gente tem que ter cuidado com isso para quê a tela não fiquei diferente da resolução da maioria dos celulares então o que a gente faz abrir aqui o meu projeto eu vou em visualização do projeto as propriedades do projeto algumas coisas a gente vai ter que definir aqui a primeira que e a mais importante é a escala, então você vai aqui em "fulscreen in Browser" você tem que definir uma escala letterbox. A mais adequada para utilizar em Celulares Outras coisas você tem que configurar aqui é importante que você preencha todos esses campos e desses campos, algumas coisas são importantes, por exemplo a versão Porque essa versão vai estar figurada no "GooglePlay" existe uma comunicação entre "GooglePlay" e o soft que vai definir essa versão aqui o nome também é importante tem que ser exatamente como você quer e a identificação única o que tem que ser também similar a identificação do "GooglePlay" e geralmente começa com "com" ou usuário ou a empresa seguida do nome do seu aplicativo outras definições também são importantes por exemplo, aqui nos temos a resolução se você põe uma escala letterbox é uma resolução 16:9 mas se você pode usar também 1280 por 768 ou uma resolução menor dependendo do seu projeto se você que é um projeto pra celular ou com para tablets outra coisa que você tem que perceber nesta versão do "Construct2" que é a última beta release 155 existe uma propriedade aqui em que você escolhe o motor gráfico, nesse caso você tem que escolher "Cocoonjs". A orientação Também você vai ter que definir, se você vai usar a paisagem ou retrato e esta primeira você está dizendo que tanto faz geralmente nesse caso quando o usuário virar o celular também nós vamos ter uma alteração da proporção ele passa de retrato para paisagem. Então são essas as configurações principais. Agora o que nos temos que fazer é exportar o nosso projeto, e lembrando para exportar para "CocoonJS" você precisa ter um programa pago então você vai lá no site da "Scirra" compra o seu programa a única maneira de você exportar para "CocoonJS" então eu vou marcar aqui "CocoonJS" e vou clicar em "next" ai ele vai me dar os paramentos e da exportação a pasta enfim e eu vou votar aqui "AlfabetoBrasilteste" é importante também que você marque essa função aqui "minify script" bom, ele já exportou meu arquivo ele abriu uma janela perguntando se se eu quero abrir a pasta ou se eu quero ir para o lançador do"cocoonjs" ou seja para a página da compilação se eu souber onde meu arquivo está eu passo logo pra cá, entro logo na página de compilação da "Cocoonjs" então eu clico aqui e vou mostrar pra vocês qual é a página que você vai encontrar se você ainda não tem conta no "Cocoonjs" Ele pergunta se você que logar ou se você ainda não tem uma conta e quer abrir uma conta e se ainda não tem uma conta você preenche esse formulário que que é muito simples agora uma questão importante é que eu recomendo vocês inserirem a sua conta da google ok, como eu já tenho uma conta, eu vou entrar com a minha conta e vou fazer o login eu já tenho é que alguns projetos mas como estou fazendo teste devo criar um novo projeto o meu novo projeto vai ter o nome "testedecompilação" e aqui ele pede a ID olha só o que interessante esta ID é a mesma o que está aqui no seu projeto então você apenas copia e cola onde ele pede como eu já tenho uma ID com este mesmo nome eu vou mudar, vou botar teste ele pede também a versão do aplicativo por uma questão de controle vamos colocar 1.0 ele também pede a orientação no meu caso eu uso paisagem ajustado a esquerda então você pode marcar dependendo daquilo que você deseja você pode também ir testando as características do seu projeto aqui ele pede o método da escala se você quer um exemplo "show example" então essa aqui é a escala de ampliar para preencher aqui a escala para caber ou seja ela vai manter a mesma proporção mas pode ficar com tarjas pretas de um lado e do outro e aqui é a escala que preenche de forma esticada, ou seja ele estica a tela pra poder preencher no celular no meu caso eu uso essa do meio aqui mas você vai testar e também vai ver qual é a melhor pra você clica em "criar projeto" o projeto foi criado você percebe que nós já temos aqui as configurações necessárias para você desenvolvê-lo você vai em "Android" aqui ele pede vários tipos de ícones por exemplo colocar um ícone 36 por 36 em 48x48 em 72x72 e 96x96 isso você faz em um qualquer programa de edição aqui você define qual a versão mínima e aqui qual a versão máxima por exemplo se o que você quer que o projeto se adeque a partir do "Android 2.3" você define aqui e a versão máxima feito isso você atualiza o seu projeto como estou apenas mostrando como é que funciona eu não vou fazer isso no momento agora eu vou aqui em "Compile Project" existem outras configurações e que você pode fazer que você pode também ir descobrindo depois mas em função do tempo eu não vou mostrar isso para vocês por exemplo se pode configurar a outros serviços como propaganda, mais você precisa de uma conta prêmio você pode colocar "splash" que aquela tela inicial com o nome da empresa ou o nome do desenvolvedor mas nos vamos aqui em "Compile project" aqui então, o que você vai fazer você já vai inserir o seu arquivo zip o que foi exportado na etapa anterior então você vai em alfabeto brasil teste e escolha aqui o seu projeto e não esqueçam de marcar aqui "Google Play Store" e de marcar aqui aceitando as condições do termo de licença de uso ai você vai perguntar porque está travado? está travado porque é necessário fazer aquele esquema de colocar todos os ícones em seu devido lugar isso é exigido para que você siga para a compilação feito isso você clica em "compile projects" é que vai acontecer você vai receber o seu o seu projeto seu arquivo APK por e-mail então pessoal você recebe estou aqui na minha caixa de e-mail do google você recebe então o seu arquivo ai é só clicar aqui e baixar eu estou aqui com a pasta baixada e percebam que tem dois arquivos e tem uma informação aqui no final que ela é muito importante que ela diz se o seu aplicativo estar assinado ou não assinado ou seja, a primeira é para testes e a segunda é para lançamento você vai então colocar essa aqui dentro do seu celular e instalar ou de vários celulares para testar antes de lançar o aplicativo aqui por exemplo eu preciso desta versão assinada e alinhada para poder mandar para "google play" eu vou utilizar apenas este arquivo que é o que interessa pra nós agora então ou clicar com o botão direito a arrastar para área de trabalho copiar aqui então aqui está o meu APK ele é funcional mas não está assinado e também não está alinhado desta maneira não há como você enviar para "GooglePlay" Você precisa fazer alguns procedimentos o qual vou ensinar pra vocês agora a primeira coisa a se fazer é alterar o nome e usar um nome mais simples porque isso aqui vai complicar demais o seu processo então o que você vai fazer vai utilizar um nome bem sintético no caso eu vou botar como meu aplicativo e agora o passo seguinte é você criar na sua unidade C: uma nova pasta chamada android está aqui a minha pasta ainda não tem nada dentro dessa pasta não se esqueçam também de colocar aqui logo o meu aplicativo então estou aqui com meu aplicativo tem 14mb vai ficar guardadona pasta "C:Android" e eu vou me preocupar com ele depois eu preciso de dois programas que são fundamentais pelo desenvolvimento deste projeto que é o "java JDK 1.6_38" você precisa também do "android SDK" onde eu baixo no endereço que está na descrição todos estes programas são livres você pode instalar sem "crack", "serial" ou qualquer coisa desse tipo eu vou mostrar pra vocês a página onde você baixa o andróide sdk e aqui a página onde você baixa o JDK então você escolha que o seu sistema operacional e baixa instalar agora uma questão pessoal o java ele precisa ser instalado na unidade C: como um programa normal mas o sdk ele aparece como uma pasta e eu vou mostrar pra vocês então sdk ele é uma pasta que você descompacta e coloca aqui quando você baixa o sdk você não precisa instalar nada você apenas insere ele aqui em C: bom instalado java na unidade C: e também você colocou a pasta do sdk na unidade C: conforme estar aqui o que você vai fazer agora vamos para as etapas seguintes bom a gente vai ter que encontrar agora depois de instalado a pasta "bin" do Java como que a gente vai fazer isso, nós vamos em C: arquivo de programa java você vai nesse primeiro aqui na pasta "bin" entrou na pasta bin você vai em arquivo na própria janela onde você abriu abrir "prompt" de comando e abrir "prompt" de comando como administrador percebam que ele vai abrir um "prompt" e aqui você vai inserir o endereço onde você quer criar uma "Keystore" o que é uma "Keystore" uma "Keystore" é uma chave de assinatura do seu aplicativo sem essa chave é impossível você publicar esse aplicativo na "google play" então o que a gente vai fazer eu já tenho aqui o comando necessário para criar a "Keystore" este comando é padrão para todo mundo a única coisa que vai mudar é o nome do aplicativo então o que você vai fazer aqui eu vou colocar o nome do meu aplicativo onde está a sua identidade essa vai ser a "Keystore" do meu aplicativo percebam que aqui eu tenho também que inserir novamente uma denominação da identidade o que vou fazer? vou escrever o nome da identidade "meuaplicativo" eu prefiro coincidir um nome com outro para não ter problema eu já tenho a linha correta então o que é que eu vou fazer eu vou clicar com o botão direito copiar e vou clicar aqui com o botão direito colar vou então dar "enter" ele vai pedir uma senha de armazenamento de chaves eu vou colocar uma senha simples ele vai pedir pra mim inserir novamente eu vou colocar aqui ele vai perguntar então o nome e sobrenome vou colocar o nome da unidade organizacional vou colocar "Corp" nome da empresa "netocorp" são nomes fictícios nome da cidade ou localidade vou colocar aqui o nome da minha cidade me vai pedir também o nome do meu estado e as duas letras do código do país no caso do brasil "br" aí ele vai ao final pergunta se está tudo correto o que eu vou fazer? se o seu programa estivessem em inglês você diz "yes" e se tiver em português você escreve "sim" esse é um que está vigiando o padre chagas e ao final ele pediu minha senha novamente e eu vou digitar novamente novamente a senha e aí pronto se você for na pasta na sua parte do android que é o caminho que eu defini olha aqui "meuaplicativo.keystore" não confunda aqui apenas a "Keystore" há apenas um arquivo de armazenamento de chaves este arquivo tem 3kb apenas então esse já é um passo muito importante porque seja que você já tem como assinar o seu aplicativo agora vamos para o passo 2 assinando o aplicativo bom gente, para assinar o aplicativo você vai entrar na mesma pasta do java arquivo de programa java nesse primeiro aqui "bin" não esqueça de abri um "prompt" de comando como administrador e agora nós vamos inserir um outro comando para assinar o seu aplicativo este comando ele vai pegar a sua "keystore" em "C:android/meuaplicativo.keystore" e ele vai assinar o seu APK "C:android/meuaplicativo.apk" este nome no final é um nome da identificação da sua "keystore" conforme a gente fez anteriormente então que a gente vai fazer como aqui já tá tudo ok eu vou copiar, vou colar e eu vou dar "enter" o que ele vai fazer e vai pedir a senha da "Keystore" digite percebam que ele abriu aqui vários comandos e executou várias tarefas mas se você for na sua pasta "C:android" não aconteceu nada não criou nenhum arquivo novo mas você vai perceber o "meuaplicativo.apk" a data dele equivale a data (hora) que está no computador ou seja é como se estivesse criado novamente o aplicativo então agora o seu aplicativo está assinado mas ainda assim você não pode enviá-lo para o google o que ele precisa estar alinhado então vamos agora para outra etapa que é do alinhamento para alinhar o seu aplicativo você vai ter que ir agora para o sdk lembram que nós colocamos a pasta aqui na unidade C: vamos abrir sdk ele vai abrir outra pasta sdk e você vai aqui em "tools" percebam aqui o caminho chegou então na pasta "tools" você vai fazer o mesmo procedimento abrir "prompt" de comando como administrador agora nós temos que inserir um comando aqui que é bem simples aqui está um endereço junto com o comando o que eu vou fazer, eu vou pegar e vou alinhar através deste comando o meu apk "meuaplicativo.apk" e ele vai criar outro apk alinhado este segundo tem que ter outro nome o nome que você vai dar então você pode "C:\android\meuaplicativo.apk" "C:\android\meuaplicativo.apk" e alinhar no "C:\android\meuaplicativo2.apk" como eu já coloquei o nome do meu aplicativo eu vou apenas copiar e colar percebam o que ele já fez o processo foi rapidinho agora vou na minha unidade C: novamente android e está aqui "meuaplicativo2" o seu aplicativo está assinado e alinhado o que eu vou fazer, vou tirar esse dois daqui e vou escrever assinado pra não me confundir depois agora gente se você já tem um aplicativo assinado alinhado o que você vai fazer apenas manda para a "google play" como faz isso muito simples você entra na "google play" e vai aqui em desenvolvedores aqui na página de desenvolvedor você vai em "distribute" e aqui ir para a página do desenvolvedor ao entrar na sua página de desenvolvedor você vai adicionar novo aplicativo você coloca o título do aplicativo aqui e é interessante primeiro você colocar todas as configurações para depois mandar o APK então você vai me preparar a listagem de loja aqui você coloca todas as informações do seu aplicativo como descrição, texto promocional captura de tela enfim você coloca todas as informações necessárias aqui em: preço e distribuição você diz se é pago se é gratuito os países em que você quer que seja distribuído em APK você então vai inserir seu APK e nós temos três opções produção testes "beta" em testes "alfa" é interessante você envia primeiro pela beta pra você testar pra ver se está baixando normal e aí feito isso você pode enviar o seu primeiro apk para "beta" aqui em enviar apk para beta ele deve procurar eu vou lá na pasta do android e eu pego meu aplicativo assinado e pronto aqui ele já vai enviar bom pessoal aqui por exemplo tem um exemplo de um aplicativo que foi enviado há algum tempo é o "alfabeto brasil free" e o "alfabeto brasil pro" ele já tá todo configurado e quando você quiser mandar outro APK atualizado basta você vem aqui em APK enviar outro APK para a produção no caso aqui ele já está em produção então já está está sendo baixado pelos jogadores se for beta você pode escolher quem vai baixar ou você mesmo pode testar ok pessoal qualquer dúvida mandei a mensagem que a gente responde tenham um bom dia e até o próximo tutorial.

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Cabo Frio:

Sophie Ortega, Franklin: Rensselaer Polytechnic Institute. Franco da Rocha: ASA College; 2015.

Wilhelm Craig, Orange County. Canoas: CUNY School of Law (at Queens College); 2005.

Marie Sykes, Donnellon Square zip 10031. Santos: Downtown Brooklyn campus; 2018.

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