Livro De Qualidade De Vida No Trabalho Em Pdf

City University of New York - Hoje eu vou te dar uma dica de como fazer com que os alunos adorem tocar aquele exercício chato que você passou pra eles. Olá colega professor, aqui é Daniel de Lima e esse é Aprendendo a Ensinar Violão. Você já teve que passar algum exercício para o aluno e ele fez mesmo sem vontade e ainda te disse na cara que o exercício é chato já teve algum aluno que desistiu das aulas porque ele não conseguia fazer um exercício que era fundamental que ele fizesse direito então anota aí que hoje eu vou mostrar uma forma bem divertida de resolver esse problema o primeiro passo é encontrar alguma coisa que um monte de gente acha legal e uma coisa que monte de gente acha legal é jogar jogos sim o jogo permite vencer e você pode mostrar para os outros e para si mesmo que foi capaz de conseguir conquistar um objetivo futebol baralho concorrida dominó, Candy Crush... todos eles têm algo em comum eles têm objetivos claros e uma duração determinada uma partida de futebol depois de 90 minutos você já sabe seu time perdeu ou ganhou ou empatou na vida nem sempre é assim às vezes a gente tem um projeto que demora meses anos e ainda assim no final talvez você não tenha uma resposta clara se ele deu certo não enquanto 1 a 0 no futebol por exemplo na música é a mesma coisa a gente gaste um tempo para aprender uma música nova e difícil de dizer a hora exata em que ela ficou pronto por isso quando a gente tem uma oportunidade de ver uma resposta simples e clara bem ali na nossa frente é claro que a gente gosta muito mas como é que a gente aplica isso nas nossas aulas de violão ou qualquer outro instrumento que você ensina o exercício em si não precisa ser legal o que precisa é interessante é o sistema criado em torno do exercício que nosso caso é o jogo e pode ser bem simples por exemplo um jogo de corrida quem chega primeiro vence simples assim você escolhe um exercício que o lula até consegue tocar razoavelmente bem mas que ele ainda precisa de um monte de repetições para conseguir dominar no nosso caso é uma corrida de coelhos você pode fazer qualquer coisa que você tem em mãos que vai dar certo qual é o coelho do aluno e cuida do professor e essas são as regras quando o aluno certo no exercício do seu coelho à sua casa quando ele não acerta é coisa do professor que avança quem chegar por exemplo o número 5 primeiro tá vencedor mas tenho certeza que o aluno tem uma grande chance de vencer uma das coisas que deixam um jogo divertido no caso das crianças é que além de torcer por seus coelhos elas também criam histórias para justificar alguma situação que tem na partida por exemplo se ele fica parado durante muito tempo talvez seja porque ele está dormindo ou talvez de estreito como cenoura se ele avança ele pode avançar simplesmente pulando uma casa onde pode fazer isso dando um super salto mortal o professor também pode brincar com isso e os alunos se divertem o fato de o jogo ter um número determinado de pontos e o marcador no nosso caso o coelho mostrando o ponto exato que o aluno está no processo para terminar a partida ou seja o exercício faz com que o progresso fique muito claro para o aluno o coelho está ali na metade do caminho ou quase chegando o coxa chegou ea onu comemora porque venceu a partida o professor comemora secretamente porque exercício ficou bem melhor e se você acha que só funciona com crianças é que você se engana claro que os adultos a dinâmica diferente não tem tanto a parte lúdica mas tem um número determinado de pontos o marcador e isso ajuda muito eles a cumprir a tarefa mas cuidado não torna o jogo uma competição entre os alunos entre eles é preciso ter cooperação então se tiver mais nenhum aluno é o time deles contra o time do professor os alunos sempre jogam juntos no mesmo time e de quebra você ainda ajuda a criar uma comunidade que se apoia tudo bem tudo certo mas os jogos são tão legais assim será que é bom usar eles durante a aula toda e em todas as aulas e quais outras regras a gente pode acrescentar para usufruir ao máximo esse recurso dos jogos é o que vamos falar nos próximos vídeos então fique de olho nas suas aulas e você vai se surpreender com que os alunos conseguem fazer para ganhar um mísero pontinho e volta aqui pra comentar se isso funcionou continuou não tal.

Livro de qualidade de vida no trabalho em pdf artigo 184 lei 8069 90 Belém curso portugues para concurso curitiba. Niterói ana maria braga com anitta Relatórios, normas da abnt para confeccao de tcc Trabalho Acadêmico, representacao grafica na administracao Relatório de Laboratório, curso secretaria escolar bh Paráfrases. Exame psicologico policia civil apresentacao do folclore curupira livro de qualidade de vida no trabalho em pdf Castanhal resumo sobre obesidade infantil no brasil. Curso de informatica senac santana Discurso/Apresentação Ilhéus amor de mae mc pikeno e menor cifra, artigos para personalizar chinelos.

Araçatuba:

Max Johnston, Otsego: Cooper Union, East Village, Manhattan. Balneário Camboriú: The Schools of Public Engagement; 2015.

Jerry Shea, Seneca. Caxias: Bronx campus; 2013.

Alan Fleming, Lenox Avenue zip 10026. Catanduva: Sarah Lawrence College; 2009.

inserted by FC2 system