Publicidade E Propaganda X Jornalismo

SUNY Upstate Medical University - legenda até 22 minutos. Em breve a legenda estará completa. bem-vindo ao Athanasius Contra Mundum, uma série de entrevistas, hoje é primeiro de setembro de 2018, é também a festa de Nossa Senhora da Consolação que nos ritos tradicionais é uma festa depois da festa de santo agostinho e também para este mês é o mês de Nossa Senhora das Dores, que parece adequado dado o estado que a igreja está passando agora, politicamente espiritualmente, e internamente, mesmo nos níveis mais altos, e para falar sobre isso, estamos juntos hoje por um convidado muito especial que vem repetidamente falar sobre questões da igreja, teologia, filosofia, e outros assuntos padre Chad Ripperger, obrigado padre por se juntar a nós é bom estar de volta e não é a sua ordem, especificamente, dedicada a Nossa Senhora das Dores? Sim, o nome real é (frase em latim), ou a sociedade da mãe mais triste por isso temos uma devoção particular a ela. A principal razão que escolhemos esse título foi porque durante a aparição de Nossa Senhora das Dores há menção de que aqueles que têm uma devoção a ela sob esse título que eles e suas famílias seriam protegidos de incursão demoníaca e é por isso que escolhemos esse título certo e, claro, como eu mencionei, há problemas em todos os níveis na igreja, mas antes de entrarmos nisso a última vez que você deu uma entrevista para nós, nós estávamos falando sobre suas orações de libertação, que estão no link abaixo, se alguém estiver interessado em obter, uma das objeções que foram dadas foi que ele não era o suficiente, embora as orações que foram contestadas, e realmente teve em outro livro, mas de qualquer forma, você disse que estava trabalhando nisso, qual é o status disso agora? sim, isso foi concedido há cerca de um mês e meio, e assim é que ele está sendo impresso agora, na arquidiocese de Denver, assim como a versão italiana, estamos trabalhando para obter uma versão em espanhol pronta para ser lançada, que também será promovida antes de ser publicado excelente, então agora vamos olhar para os escândalos que vimos cada vez mais, principalmente em torno da figura do ex-cardeal Theodore McCarrick então esse escândalo é pior, todo mundo acha que sim, isso é tratado, não agiria como para proteger ou mesmo proteger nossos filhos, lidamos com tudo isso, não temos que lidar com isso mais agora temos as revelações de McCarrick, ele não só assediou, e você sabe, forçou o seu caminho com um número de adultos, mas também pelo menos um caso que foi admitido pelas autoridades da igreja e em Nova Jersey, eu acho que foi com Nova York onde ele violou uma criança também Você sabe, ele foi despojado. E agora você tem o grande relatório do júri na Pensilvânia que, embora haja certas coisas onde eles estão meio que mexendo com o processo ou dando-lhe apenas alegações, por outro lado, uma coisa que mostrou absolutamente foi que os bispos estavam encobrindo esta crise e ignorando a autoridade, estavam tentando encobrir no estatuto de limitações. E você vê isso especificamente Donald Wuerl, o cardeal Wuerl era responsável por muito isso e, além de outros bispos, Troutman e pessoas como essas, pessoas que conheciam suas relações passadas, eram má notícia, de qualquer maneira, pelo menos na minha estimativa, então nós percebemos que eles estão encobrindo os abusos e agora temos as alegações que o próprio Papa conhecia e cobria Mckarrick. Como chegamos lá? Como chegamos a essa situação em que temos cardeais, em seguida, encobrido por abuso, e envio de padres do lado do país, onde até o papa é agora alegado ter tido conhecimento de que um homem estava sendo abusado, ainda o promoveu bem alto Eu acho que há inúmeras causas, antes de eu entrar nelas, eu acho que é compreensível por que os leigos estão tão zangados neste momento por causa do fato de que há uma percepção de insinceridade do lado dos bispos quando eles se reuniram em Dallas e publicaram a Carta, etc. do que qualquer outra coisa e eu acho que nós vamos entrar mais nisso porque, eu acho, pessoalmente acho, que isso é realmente uma das coisas que aconteceram. Eu acho que há alguns bispos foram sérios sobre isso, eles levaram mais a sério, mas ainda há uma questão em particular que eu acho que até mesmo alguns dos melhores bispos não têm abordado, há alguns que têm, a maioria não tem, mas eu acho que há um pouco de percepção de insinceridade do lado dos bispos que eles pediram desculpas e então eles apenas se viraram e fizeram de novo e agora eles estão se desculpando de novo, e eu acho que esse pedido de desculpas é considerado um pouco insincero nesta fase, mas nós vamos, eu vou voltar a isso um pouquinho pra frente, eu acho que as causas, em geral, uma das principais causas é o modernismo, no sentido de que ainda somos estabelecidos pela heresia modernista, onde o princípio do critério do que você acredita religiosamente e isso inclui a moral é o princípio imanentista, que basicamente significa que uma pessoa que julga se algo é verdadeiro, não é baseado em suas próprias disposições internas, ou julgamento, ou percepções, ou mesmo conceitos em relação à realidade, em vez de estarem conformando seu intelecto à realidade, claro, a verdade está em conformidade, eles estão conformando o intelecto para a realidade ou para a coisa st. Tomas o define e assim, desde que a mudança aconteceu, o que aconteceu foi quando reivindicou para julgar a adequação dos seminaristas, ou mesmo sobre se os sacerdotes devem permanecer nisso, o sacerdócio, ou quem é adequado para o sacerdócio, mudou dos critérios objetivos, dos quais falaremos depois, mudou dos critérios objetivos, que a igreja tinha estabelecido por milênios, literalmente e, em seguida, o que acontece é que é deslocado para um critério subjetivo e então eles começaram a julgar esses caras com base em como eles se sentiam em relação a esses homens, ou até mesmo suas próprias inclinações, em alguns casos aqueles que estão no comando dos seminários, etc, estamos julgando isso e, assim, em vez de usar o critério objetivo ajustando-se àquilo, que é parte de todo esse problema modernista, você acaba lidando com isso também como, você sabe, porque você é um historiador a maioria das heresias, há também um colapso concomitante da vida moral e que a mesma coisa aconteceu aqui o modernismo é uma síntese de todas as heresias e que inclui heresia moral, e isso é na verdade, o que estamos vendo quando se trata do julgamento da adequação dos candidatos ao sacerdócio e até mesmo dos seminaristas, que é a heresia moral - apenas em relação aos assuntos que pertencia ao ato conjugal, no sentido de que a igreja sempre seguiu a lei natural e como isso deve ser estruturado, uma vez que as pessoas tenham se desviado disso, então você acaba em esta situação onde estamos agora, onde você realmente tem alguns católicos acham que está tudo bem para o casamento gay, e coisas desse tipo, então essa merda, colapso, do colapso natural, na verdade ocorreu nos anos 40 e 50, porque o modernismo, não no século passado, mas o século antes de começar a se instalar e no momento em que você chegou aos anos 40 e 50 havia havido um colapso na lei natural antes disso foi um colapso na eclesiologia e, antes disso, foi o colapso da Escritura, então todas essas coisas culminam nos anos 40 e 50, quando voltam especialmente da Segunda Guerra Mundial, os critérios para esses homens eram basicamente diminuídos, o homem que entrava no seminário, muitas vezes não tinha as qualidades necessárias para ser um bom seminarista ou um sacerdote, e o que aconteceu ao longo do tempo é, especialmente quando você chega depois do Vaticano II embora, obviamente, nada no Concílio Vaticano II discuta isso diretamente, o fato é que quando você chegar após o Concílio Vaticano II eles vêm com essa idéia de que não há problema em ter um homossexual no sacerdócio, desde que ele seja casto de novo, eu vou falar disso depois, então, é claro, eles começaram a permitir que homens sem castidade entrassem nos seminários, e coisas desse tipo e, portanto, havia uma negligência sistêmica do lado dos responsáveis pelos seminários de manter esses homens fora, uma das coisas que a igreja sempre disse que um dos sinais sobrenaturais de uma vocação, uma das qualidades necessárias de alguém entrar, mesmo entrando no seminário é que ele tinha que ter a castidade habitual, é que ele não poderia estar caindo em questões graves sobre o sexto ou nono mandamentos e então ele teve que ter antes mesmo de começar o processo de formação, não é algo que, como vamos ver um pouco mais tarde, não é algo a ser retomado no seminário, é algo que deve ser feito antes de entrarem no seminário então, é claro, uma vez que tudo desmoronou, então, permitir aos homossexuais no sacerdócio os bispos, cuja principal obrigação é assegurar que a formação do seminário está sendo feito corretamente houve negligência sistêmica do lado de muitos bispos, muitas omissões os próprios bispos muitas vezes tiveram problemas nesta área e ainda tem, e por isso, nem todos, é claro, porque alguns deles são homens muito castos, mas alguns deles não são, e assim eles permitiriam que esses homens entrassem nos seminários. Essa é uma dos razões pelas quais eu costumo dizer às pessoas que você não pode permitir que elas entrem no seminário, mesmo que elas sejam castas, o que novamente nós veremos porque um pouco mais tarde, mas essa é uma das razões porque eles são suaves, para os homens que não são castos em outras palavras, eles têm mais dificuldade em manter essa disciplina e os requisitos rigorosos para as qualidades do seminário e por causa de sua própria dificuldades e coisas com as quais eles lutam Eu acho que uma das outras dificuldades com as quais estamos lidando agora, agora em 2018, com esse problema surgindo com McCarrick e com o Santo Padre etc eu acho que, mais uma vez, pedir desculpas é uma coisa necessária, mas tem que ser sincero e é, mas não é suficiente se desculpar não é suficiente fazer as investigações é necessário eles tem que fazê-lo, mas não é suficiente, em outras palavras, se os bispos apenas fizerem essas coisas e continuarem como de costume, sem enraizarem-se em homens com dificuldades com a castidade tirem dos seminários, se eles estão indo apenas com negócios usuais, todas as desculpas e todas as investigações são infrutíferas, inúteis no final e tudo o que eles vão fazer é enervar o laicato, realmente aconteceu e assim no final eles terão que, realmente, o problema tem que ser resolvido a única maneira real que o problema pode ser resolvido é que eles realmente tem que começar excluindo homossexuais e aqueles homens que são impuros do seminário, como um princípio geral parte disso também só tem que fazer isso, nós veremos isso quando chegarmos ao sacerdócio o sacerdócio está no altar, o que significa que ele deveria estar oferecendo um sacrifício imaculado, sendo ele parte desse sacrifício, e se esse é o caso, então ele mesmo não pode ter quaisquer defeitos morais graves e, portanto, eles têm que fazer a devida diligência para garantir que esses homens não tenham esse problema antes de entrarem no seminário, se eles tiverem que ficar completamente limpo antes que haja qualquer outra consideração deles a outra parte é que houve uma rejeição sistemática da tradição em relação aos critérios sobre o que é necessário para o seminário, para um seminário e até mesmo para o clero se você olhar para o quinto conselho Vaticano, realmente emitiu o decreto que diz: qualquer membro do clero pego fazendo um ato contra a natureza, - eles estão falando sobre atos de sodimia, eles estão realmente falando sobre pecados da homossexualidade que qualquer membro do clero pego naquele vício contra a natureza, dado que a ira de Deus cai sobre os filhos da perdição, seja removido da ordem clerical ou forçado a fazer penitência em um mosteiro em outras palavras, a economia Concílio de Latrão e este é de um conselho que não estamos falando apenas alguma opinião de alguns bispos ou apenas, você sabe, um pouco de especulação aqui e ali, estamos falando de um concílio da igreja disse que se eles fazem esses tipos de coisas, devem ser removidos da ordem clerical ou forçados a fazer penitência em um mosteiro, o que significa basicamente remover eles do setor público, para que eles não possam ter uma influência na vida geral da igreja, então é claro que temos Piu V, na constituição diz: nós determinamos que eles deveriam ser entregues à severidade da autoridade secular, agora aqui ele está falando de novo, o clero tem essas dificuldades particulares aqui, especificamente, aquelas as coisas dizem respeito à homossexualidade e coisas desse tipo. Nós estabelecemos que qualquer sacerdote, ou membro do clero, secular ou regular que comete um crime tão execrável pela força da presente Lei, seja privado de todo privilégio clerical, em outras palavras, você removido do sacerdócio, você basicamente despoja de qualquer status de dignidade, benefícios eclesiásticos e ter sido degradado por um juiz eclesiástico, em outras palavras, uma vez que ele foi julgado, este é o caso, ele é removido de todas essas coisas que ele seja imediatamente entregue a a autoridade secular como manda pela lei como a punição apropriada para os leigos que afundaram neste abismo hoje soaria extremamente severo e completamente exagerado, mas aqui você está falando em uma época em que havia clareza sobre assuntos que dizem respeito ao sexto e nono Mandamentos e não e não estamos vivendo em uma época em que todas essas coisas são pandêmicas dentro da cultura, este foi um reconhecimento deste vício, é um pecado que clama ao céu por vingança e por isso não pode ser tolerado de forma alguma dentro do sacerdócio, em seguida, em um documento diferente, que eu estou tentando promover como a solução para o problema que estamos passando agora é Religiosorum institutio, que foi colocado pela Congregação para os religiosos com a aprovação de João XXIII e lá ele diz no parágrafo 18 a congregação diz: confessores têm o grave dever de advertir, incitando e ordenando assuntos impróprios privadamente e em consciência, sem respeito humano para a retirada da vida religiosa e clerical aqui você está falando sobre essas pessoas, os homens que são impuros ou têm um problema com a homossexualidade, então eles estão falando sobre, eles tinham que em particular e em consciência, dizer que temos que retirar da vida clerical e falaremos sobre esta vida clerical um pouco mais tarde, porque eles mudaram o status clerical desde o começo da vida do seminário até o diaconato, que também cria seus próprios conjuntos de problemas embora eles pareçam ter todas as disposições necessárias para a absolvição sacramental, de modo que possam sentir muito por seus pecados e para que você possa absolvê-los eles são, ele continua, contudo, não por essa razão, considerar digno de profissão ou ordenação os princípios que governam a forma sacramental, especialmente aqueles pertinentes à absolvição dos pecados são diferentes dos critérios pelos quais, de acordo com a mente da igreja, o julgamento é formado sobre a adequação do sacerdócio e da vida religiosa conseqüentemente, a penitência é certamente indigno de profissão, falaremos mais tarde, professar sobre a castidade como você pode levar uma castidade, é basicamente o que está sendo dito aqui, certamente onde a ordenação profissional pode ser absolvida, se eles moldarem, mostrar a prova da verdadeira tristeza por seus pecados, assim como seria em qualquer tipo de absolvição, mas continua e seriamente prometeu abandonar a idéia de ir para o estado religioso e clerical, mas eles devem ser efetivamente impedidos da profissão e ordenação essencialmente com esse documento o homem era um seminarista que se ele tivesse caído em um grave pecado contra o sexto ou nono mandamento basicamente, embora eles fizessem algum especificações sobre o que é suposto significar, se ele cai nisso e é claro que isso vai ser um problema que ele vai lutar, então você basicamente não é para dar absolvição para ele, a menos que ele esteja disposto a abandonar a idéia de continuar no seminário ou no mosteiro, isso é um negócio bastante sério e parte disso era para a igreja proteger os estados, que é, a vida religiosa e o estado clerical dos homens que não mereciam. Um dos problemas que aconteceram depois do Vaticano II foi que eles começaram isto permitindo-os entrar no seminário dizendo nós podemos todo o trabalho com eles e forma-los para que eles melhorem, mas no parágrafo sete do mesmo documento religioso, diz, eles disseram que um dos problemas que ocorrem no seminário é que aqueles que caem, esperam que os assuntos melhorem no futuro, a questão, e é isso que eles estão basicamente dizendo naquele documento não é que você tenha esperança de que eles vão melhorar no futuro eles têm que mostrar isso agora para continuar nesse estado para ser um recipiente digno da Santíssima Ordem e também para fazer um voto perpétuo de castidade, o parágrafo 29 prossegue e diz: entre as provas e sinais de uma vocação divina a virtude da castidade é considerada absolutamente necessária em outras palavras, é o que eu estava mencionando no início desta entrevista a virtude da castidade, está sendo habitual, por causa da virtude como um hábito uma vida habitual de castidade que basicamente significa que você nunca está caindo em grave assunto em relação ao sexto e nono mandamento o que é considerado um sinal necessário para estar mesmo no seminário, e muito menos para se tornar um sacerdote o parágrafo continua, se os superiores encontrarem um candidato incapaz de observar o celibato eclesiástico e praticar a castidade sacerdotal, ignorando completamente qualquer outra qualidades proeminentes, não importa o quão legal um cara é, não importa o quão inteligente é, não importa o quão bom ele é em seus estudos, o que ele está contribuindo para o seminário, o que eles vão dizer: devem barrar ele da vida do sacerdócio, finalmente, uma última citação é do parágrafo 30 um candidato que se mostra certamente incapaz de observar a castidade religiosa, quer por causa dos pecados freqüentes contra o castidade, por causa de uma tendência sexual, de uma fraqueza excessiva da vontade não é para ser admitido no seminário menor e muito menos para o noviciado ou para a profissão, então eles nunca foram autorizados a ir, você não pode, e um dos grandes erros e isso é o que eles disseram para você não fazer é, as pessoas tem essa idéia: bem, uma vez que se tornam sacerdotes, ou um voto, elas viverão em estado de graça e então elas terão as graças para permanecer castas, não, mas aqui está o problema é que eles vão estar recebendo graças extras, mas eles também estarão sob ataque maior espiritual do diabo, mas também as tentações podem ser ainda mais severas, mas eles têm que mostrar que eles podem realmente fazer o voto de que eles podem realmente honrar aquele voto, que é um que é uma promessa para Deus, até manter a castidade, eles podem realmente dizer diante de Deus eles disseram: ninguém deveria ser admitido aos votos perpétuos e ser promovidos a ordens sagradas a menos que ele tenha adquirido um firme hábito de continência e tenha dado consistentes provas da castidade habitual, durante um período de pelo menos um ano, se dentro deste ano antes da ordenação profissional profissional sagrada, duvidas surgiram por causa de novas quedas pode ser impedido de uma profissão profissional ou ordens sagradas se um estudante em um seminário menor pecou gravemente contra o sexto mandamento com uma pessoa do mesmo ou de outro sexo ou tem sido o motivo do escândalo de notas em matéria de castidade, ele deve ser demitido imediatamente, conforme estipulado no canôn de 1371, claro, que é o código de cânone 1917 a vantagem do voto religioso, que é um avanço também, para uma ordenação deve ser proibida para aqueles que estão aflitos com más tendências à homossexualidade ou pederastia, pois para eles a vida em comum do ministro sacerdotal constituiria sérios perigos, então, se você olhar para a tradição da igreja, ficou muito claro que havia um conjunto de critérios que era necessário para um homem tornar-se um padre, não apenas a castidade, mas ele tinha que ter um certo nível de inteligência, ele tinha que ter um certo nível de virtude em outras áreas, etc, para que ele fosse ordenado basicamente, se você ler isso, que vem, e se você lê o que o autor, o autor espiritual diz: nenhum homem deve ser admitido no sacerdócio, ou muito menos, estar no seminário se ele tem algum grave defeito moral, como a castidade, ou alguma outra coisa e nós pensamos que este é obviamente o caso, e parte disto tem que fazer novamente com a necessidade daqueles que oferecem o sacrifício da missa, tem que ser digno de ser capaz de ficar naquele altar e não estar lutando com assuntos graves, então, eu acho que tem a ver com as heresias, eu acho tem a ver com a negligência dos bispos no seminário e também com a rejeição do que a igreja é o critério tradicional que sua igreja sempre estabeleceu assim estamos agora, com os problemas que temos agora, uma vez que os homossexuais entraram, então uma vez que eles entraram, então eles apenas perpetuaram, eles entraram em posições de poder e no final, eles acabam usando esse poder e abusando desse poder. Há, obviamente, algumas razões tangenciais também sabemos, pelos registros do Congresso, que, de acordo com Bella Dodd, quando ela deu seu testemunho no Congresso ela conseguiu mil seminaristas de instituições comunistas, isso não é teoria da conspiração isso está no registro do Congresso, da mulher que realmente fazia parte do processo que fez isso historicamente, se você conversar com pessoas que são especialistas em comunismo e coisas desse tipo, os comunistas eram todos muito muitas vezes usando os homossexuais, eles estavam recrutando homossexuais precisamente para este processo, então há essa parte também, então há toda uma série de coisas que meio que veio a liderar isso, mas eu acho que no final, no final será o bom homem, não pratica isso diligentemente e, especialmente porque, os documentos que mencionamos não são meros documentos, são únicos, ou algo assim que ninguém nunca ouviu falar eram comumente conhecidos e, em seguida, no topo da Carta da Constituição o Papa São Pio V, foram conhecidos, foi promulgada novamente pelo Papa Bento 14, de volta no século XVIII, na Constituição sacramentum penitencia com o qual cobre várias leis penais que devem ser postas em prática para aqueles no Estado clerical que cometeram algum tipo de ato hediondo, particularmente o homossexualismo na natureza, você tem a maior parte da lei canônica de 1917, que incorpora todas essas mesmas coisas que você mencionou anteriormente também limites Canon 23:59, deixe-me lê-lo então essa é a lei canônica de 1917, essa foi a lei nos anos 50 e 60 e 70 até 1983, quando muitos desses casos de abuso ocorreram, sabemos que a homossexualidade estava acontecendo nos seminários e sabemos de pessoas como Bishop rembert Weakland agora sabemos que o ex-cardeal McCarrick estamos nos engajando ativamente em atividades homossexuais que eram conhecidas por seus superiores o Canon 23:59 do código de 1917, artigo 2 diz, minha tradução: se clérigos se envolvem em um delito contra o sexto mandamento do Decálogo com um menor, abaixo da idade de dezesseis anos, ou tomar parte em adultério, devassidão, bestialidade, sodomia, incesto com a afinidade que é com sangue dos seus familiares, parentes de sangue no primeiro grau são suspensos, declarado infame e são privados de qualquer ofício beneficio, dignidade, responsabilidades e se tiverem feito tal coisa seja qual for, e em casos mais sérios serão depostos o cânon já o estabeleceu não apenas para, o primeiro caso eles mencionam, obviamente algum tipo de pedofilia ou epitélio, mas então até mesmo adultério, sodomia, ou qualquer coisa nessa categoria, mesmo com adultos, desculpe dois adultos consentindo era um crime canônico e todos esses homens deveriam ter sido demitidos, ao invés de, bispos, seminaristas, reitores, cardeais, etc. Brian, isso é absolutamente certo, Eu imagino que provavelmente não seja um salto na lógica para se perguntar por que isso foi removido do candidato de 1983, eram os caras que estavam removendo, ou é claro, o cara que está praticando isso, sim e eu acho que parte disso também tem a ver com a percepção, especialmente nos últimos 50 ou 60 anos, você sabe, parte disso é esse negócio falsificado de misericórdia, onde: oh! você tem que ter misericórdia dessas pessoas. tudo bem realmente, para isso que serve o sacramento da confissão, mas, no que diz respeito ao estado clerical e religioso, a igreja tem uma obrigação grave de que os membros, especialmente da hierarquia e do Magistério tem uma grave obrigação de proteger a pureza desses estados o fato de que eles sistematicamente negligenciaram sua obrigação e ignoram que em si é grave, eu acho que esta é uma das razões pelas quais os leigos estão reagindo tanto porque eles têm um Sensus Fidelium, eles sabem que os sacerdotes, que se o homem tem um problema com o sexto ou nono mandamento ele não tem nada a ver com o seminário e o sacerdócio, falando de maneira geral, e essa é uma das razões pelas quais a igreja era muito séria sobre essas coisas, por causa do fato de que não apenas causou grande escândalo e danos, que é uma das maiores coisas que estão acontecendo aqui, mas também uma vez que entra no sacerdócio, que nós temos visto historicamente isso na vida para a igreja, uma vez que entra no sacerdócio, começa a se espalhar e se torna contagioso, e requer formas muito severas de limpá-lo porque infelizmente não pode ser tratada com maestria O Papa Francisco, ou pelo menos aqueles que escrevem seus discursos, em conjunto com O cardeal Wuerl, cardeal zubich Bispo McElroy, também bispos da Irlanda e bispos da América Latina e outros lugares que tratam da crise de abuso todos declararam, quase como se fosse todos coordenados, que isso é o resultado do clericalismo, e eu usei citações de escárnio aqui: "clericalismo" que todos nós devemos trabalhar agora para fazer a reparação para o que eles fizeram realmente, essa não é uma noção de que ouvimos tudo isso de volta, e lembro-me em 2002 com a Carta de Dallas, que novamente, havia pessoas dizendo que isso é tudo por causa do clericalismo Weakland estava lá fora: clericalismo, por volta em 1984, Rudy Cust, todos aqueles dois jovens, mas eu estava pesquisando isso e novamente na mesma coisa, a grande reunião que eles fizeram após um anúncio do escândalo, era clericalismo, esta palavra continua aparecendo é como essa linha na Princesa Noiva: "é tudo isso de novo, eu não acho que isso significa o que isso significa você sabe o que exatamente é o clericalismo? é apenas um termo anômalo que você pode usar para transferir a responsabilidade para uma entidade sem rosto por cinco minutos, ou há algo mais profundo? ou, existe algo profundo no uso da palavra clericalismo pelas figuras acima mencionadas sim, bem, é um termo anômalo, na verdade, na verdade, existem várias definições do termo clericalismo, mesmo em um nível histórico. Então, se você olhar como se fosse um dicionário de Collins, apenas significa: política, influencia do poder do clero, ou uma política de princípios que favoreça isso ou a outra é, uma política apoiando o poder e a influência do clero em questões políticas e seculares, ironicamente, as próprias pessoas que estão dizendo clericalismo são as mesmas se envolvendo mais na política em assuntos em que eles realmente não deveriam estar, deveriam apenas definir os princípios morais gerais para os políticos seguirem, em vez de tentar realmente se envolver na política em questões de políticas específicas, na verdade, quero dizer que, historicamente, a única vez em que eles entravam em uma política era, historicamente, se uma política política era, se era questão grave, outra definição ,um espírito de sistema ou métodos do sacerdócio que significa que o clericalismo não tinha necessariamente uma conotação negativa em alguns casos, apenas significava que era, a fim de manter o espírito e os métodos e até mesmo o espírito, queremos dizer a espiritualidade e a vida do sacerdócio, Wikipédia , não que isso seja necessariamente uma fonte perfeita, mas Wikipédia chama clericalismo também é descrito como clientelismo e os ambientes políticos das religiões hierárquicas, e essa é uma definição interessante que descreve o clientelismo e o ambiente político de religiões hierárquicas ironicamente, toda a rede sexual no clero é isso eles estão usando o seu estado clerical, seu status, para manter o que eles estão realmente fazendo eu estava dizendo, como nos últimos 60 anos exatamente, mas normalmente, às vezes clericalismo é usado dentro da igreja se referiu à opinião de que os clérigos são especiais em um assunto, que certos privilégios e dignidade devem ser concedidos a eles, que não são verdadeiramente apropriados ao seu estado clerical, em outras palavras, clericalismo sta clerical é você como um alguém que quer um tipo de deferência no tratamento do leigo que não é realmente adequada ao seu estado e geralmente é para a difamação do estado laico então normalmente é isso, agora, não significa que não tenhamos uma folha de obrigação para um padre, com certos privilégios e dignidades, etc., mas há certos que são próprios do seu estado e eu acho que ele obviamente tem que ser tratado com respeito, mas ele não deve se apropriar dessa dignidade para si mesmo, é algo que deve ser dado a Cristo, e não a ele, e ele não deve procurar ser tratado de uma forma que está acima do seu estado, ou não é adequado para ele e este é um dos problemas que você realmente pode ver, no entanto, esse problema particular, na minha experiência, não é a causa do problema homossexual a menos que você esteja falando sobre o outro clericalismo que nós falamos sobre este favoritismo, claustro dos ambientes políticos, da hierarquia das religiões isso eu poderia legitimamente ver como é um problema para o clericalismo porque esses caras entraram no estado clerical e estão montando essas instituições ou estruturas para manter eles mesmos protegidos, enquanto eles estão realizando este mau comportamento, mas eu acho que, em geral, o sentido geral dos leigos quando ouviram a resposta do Cardeal Wuerl especificamente, a resposta de que o verdadeiro problema era o clericalismo, pessoas assim, isso é completamente inepto, isso não tem nada a ver com o problema, o problema tem a ver com o fato de que padres não são castos essa é a dificuldade com a qual estamos lutando aqui, então nós conversamos sobre a missão, Mckarrick Weakland nós limpamos o outro que conhecemos publicamente onde os homossexuais se envolveram em atos homossexuais ainda seus sacerdotes e você aludiu a isso um pouco mais cedo que o sacerdócio não é apenas um trabalho não é apenas sua carreira, você não é um trabalhador social vestindo uma coleira em volta, onde você realmente tem uma função sagrada, sua pessoa o seu atual, você tem um personagem em sua sola, em conformidade com você a Cristo é na verdade, o maior dos três personagens que você obtém sacramentalmente falando como é o sacerdócio católico teologicamente definido, nos concentramos no negativo, vamos olhar para o que deveríamos ser naquilo que nós, sacerdotes, deveríamos ser, então o que precisamente é o sacerdócio católico que o diferencia de salvar um ministro protestante ou vigário ou o que você tem? sim, bem, nós estamos certos nas Escrituras, por isso, se lermos em Hebreus, oito, três. São Paulo diz: todo sacerdote é designado a oferecer dons e sacrifícios, os dons são obviamente para Deus, tudo é apagado, então é oferecido a Deus e sacrifícios a própria natureza do sacerdócio, e também sabemos disso no Velho Testamento, que o Antigo Testamento os sacerdotes estavam satisfeitos por terem sido aqueles que especificamente ofereceram o sacrifício no templo, de modo que a própria estrutura e natureza do sacerdócio sua identidade gira em torno de oferecer sacrifício a Deus e propiciação por seus próprios pecados e pelos pecados dos outros tudo o mais que ele faz em seu sacerdócio, a audição de confissões, é tudo em última análise, ordenado para que as pessoas se preparem, ou se dispõem para a recepção dos benefícios desse sacrifício e por isso tudo finalmente é ordenado para o sacrifício o outro aspecto disso é que nós sabemos disso a partir da missa a função principal do sacerdote é oferecer missa em direção a Deus, o Pai novamente em propiciação por seus pecados, dos pecados dos presentes, e para a Igreja universal é a chave da identidade do sacerdote é que o sacerdócio católico é é concedido a um homem em particular para oferecer Sacrifício, é sua coisa principal st. Thomas diz que se você quiser falar mais filosoficamente ou teologicamente, ele diz que é uma marca indelével no possível intelecto que faz parte do intelecto, o que é imaterial é a parte dele, é parte do intelecto, tem a habilidade de comandar as coisas a serem feitas, então ele diz é uma marca indelével no intelecto possível que dá ao sacerdote o poder de ordenar dos sacramentos para ocorrer ele não pede a Deus para transformar o pão e vinho no corpo e no sangue de Cristo, ele ordena que o pão mude e então esta é, a principal função do sacerdócio é oferecer sacrifício todas aquelas outras coisas que ele ordena em relação ao outros sacramentos são ordenados para esse mandamento, de modo que o sacerdócio católico está, em última análise, girando em torno da própria natureza do sacrifício, para oferecer sacrifícios a Deus Pai, então como o sacerdote foi separado da sociedade ao longo da história da igreja, temos essa definição teológica do que ele é, e de como ele usa o poder sacramental, como a igreja concordou lugar para os sacerdotes e é isso que algumas pessoas estão falando quando eles condenam as coisas como sendo clericalismo bem eu acho que bem, historicamente ele deixou de lado, neste sentido, no sentido que ele próprio tem que se afastar do mundo sim para se separar de trabalhar no mundo e ter coisas que dizem respeito aos assuntos mundanos em ordem porque sua função agora é sagrada o sacerdócio em si é sagrado, está nele, e então ele acaba de deixar apenas em virtude de ter a marca indelével que ele deixou de lado como sendo diferente de todos os outros Agora que essa diferença, mesmo que ele é maior na ordem sacramental, não significa necessariamente que ele é mais santo do que um leigo ou mais virtuoso do que o leigo, ou algo desse tipo, mas o deixa de lado como sendo distinto, porque ele não mais persegue duas coisas que pertencem ao mundo e agora ele deve buscar as coisas que pertencem a Deus, ao serviço de Deus, é também por isso que a igreja estabeleceu o Estado clerical, e o estado clerical estava basicamente colocando o homem de lado especificamente para a busca daquelas coisas que eram sagradas e santas historicamente o estado clerical e isso é algo que eu queria mencionar historicamente, o estado clerical foi feito geralmente sobre o primeiro ano, após o primeiro ano em o seminário, quando o candidato se mostrava digno de ser capaz de levar a vida do estado clerical que era primariamente castidade e com virtude suficiente para ser um clérigo eles realmente passaram pelo Tantra e se você olhar para o ritual, Tantra, o nome real é a ordem de fazer um clérigo e uma vez que você entrou no Estado clerical, depois do primeiro ano da sua vida no seminário, então você teve uma mudança de estado, e isso mudou , você realmente recebe a graça de estado que a graça de estado era uma das principais coisas que eram da ordem Torrance, estavam levando uma vida casta para a igreja no início, depois de terem demonstrado que poderiam viver castamente, em seguida, deram-lhe o estado clerical que os ajudaria a levar uma vida de gosto mais fácil através do curso de toda a sua formação no seminário, infelizmente, quando ele suprimiu as ordens menores do estado clerical, mais tarde, especialmente no código de 1983 do direito canônico, foi subsumido com o diácono então basicamente eles estavam tirando dos seminaristas todas as graças que eles teriam recebido dessa graça de estado para levar uma vida casta durante a vida do seminário, teria facilitado o avanço dessa castidade que infelizmente não é feito, de modo que o estado clerical era também deixar de lado quando tinham a castidade, mas também era para colocá-los de lado em suas próprias mentes, que eles tinham que reconhecer que a sua identidade agora era sua vida deixava de ser deles mesmos e eles se tornarão sacerdotes e que sua identidade iria girar em torno de Deus principalmente e para que eles tivessem que deixar de lado as coisas que pertencem ao mundo é verdade que a igreja lhe daria certas dignidades e honras, mas a igreja era bastante medida nesses tipos de coisas e essa é uma das razões por que quando os padres tentavam e assumir aqueles sendo tratado de uma forma que estava acima e além do que o estado atual deles era era inapropriado outra coisa que é algo que eu falei com alguns padres e há uma preocupação crescente entre alguns dos padres e isso é que, historicamente, porque o mandato de Cristo para os Apóstolos e seus sucessores iriam ensinar todas as nações era geralmente consentimento que o mandato da igreja, a lei positiva divina dada à igreja tomou precedência sobre os direitos da lei natural em relação aos países, em relação às questões de religião, no que diz respeito à igreja, o que isso significa concretamente? isso significava que a igreja tinha o direito de que a Igreja Católica tivesse o direito de ir e ensinar, direto de Deus, de ensinar o evangelho a todas as nações, como resultado disso, Na maioria dos países, considerava-se que os padres que tinham a função de ajudar o bispo naquela função não eram sujeitos às autoridades civis, deveriam seguir a lei civil? sim, eles deveriam como uma questão de prudência também como uma questão de direito civil, autoridades civis tinham injustiça, o direito de determinar certos assuntos, mas não outros e assim como resultado disso, os sacerdotes não estavam sujeitos às autoridades civis exceto quando foram reempossados por seus bispos. A preocupação que os padres estão começando a ter é se todas as vezes que há um problema com um padre, imediatamente o envia para as autoridades civis, em vez de lidar com isso de forma rápida, adequada e estrita, colocando fim, realmente colocando um fim ao problema o que vai acontecer com o passar do tempo? O que você está realmente vendo? Quer dizer, eu acabei de assistir, recentemente, na televisão, houve um apresentador de notícias quem é quem está basicamente dizendo que é hora de as autoridades civis entrarem e dizerem à igreja que isto é o que eles têm que fazer certo, e então, o que está acontecendo é através desse processo a dignidade real da própria igreja está sendo degradada pelo fato de que os padres estão agindo mal e as autoridades civis estão intervindo para proteger o bem comum que é seu direito legítimo, mas tem que ser entendido que isso tem que ser circunscrito pela lei natural, eles não têm o direito de começar a dizer à igreja o que ela pode e não pode fazer, no entanto, ele tem o direito de proteger seus cidadãos desses tipos de padres e bispos, se é isso está acontecendo o ponto que eu estou tirando disso é que o sacerdote não está sujeito às autoridades civis em certos assuntos, mas o que está acontecendo hoje é que mesmo isso está sendo erodido, então a separação apropriada dos padres está sendo corroída, então você tem esse problema de um lado e então você tem o outro problema do outro lado, onde os bispos estavam, ironicamente, praticando o clericalismo, onde eles não estavam tomando o devido cuidado com esses problemas, lidando com esses padres e lidando com eles apropriadamente e quando deveriam estar mandando-os para as autoridades civis para serem processados, eles não estavam fazendo isso, quando deveriam tê-los. acho que há um problema em ambos os lados do corredor, por assim dizer, mas historicamente a igreja o colocou de lado por causa de seu caráter sagrado que o seu caráter sagrado não significa que ele estaria sujeito às autoridades civis da mesma maneira, a menos que os próprios bispos os mandassem para eles. Chegaríamos às ordens menores, na verdade, o momento assim, com a configuração de uma parte do sacerdote na sociedade, há também na Espanha, só foi preservada na Igreja latina, um celibato para os sacerdotes, como nós mencionamos antes disso, em sua formação o padre tem que mostrar que ele pode ser casto e que pertence à sua vida amorosa que também é completamente celibatária, agora muitas pessoas dizerem: olha o escândalo clerical por causa do celibato porque todos esses padres, você sabe, você percebe tudo isso porque não terminamos o celibato obrigatório e apenas permitimos que todos os padres se casassem ou permitissem homens casados serem ordenados etc agora eu acho que nós tocamos sobre isso em uma entrevista anterior, mas mais uma vez: o celibato é parte do problema e quais seriam as conseqüências práticas para terminar ele? obviamente, o celibato não é o problema, o problema é a falta de ser celibatário entre aqueles que têm abusado de crianças e outras pessoas. esse é o problema, é a falta real de celibato que é o problema e é basicamente a falta de não examinar adequadamente os seminaristas que é o problema, então o celibato não é o problema, se todos os sacerdotes estavam levando uma vida boa nós não estaríamos tendo um escândalo agora, mas para responder a segunda parte de sua pergunta, conseqüentemente, se eles terminassem o celibato Primeiro de tudo, se as pessoas estão reclamando sobre o escândalo agora, você vai ter não apenas esse escândalo, sim, que esse tipo de escândalo vai continuar até que os bispos o abordarem corretamente, mas se você deixar os padres se casarem, você terá outros problemas, como você vai lidar com o divórcio entre o clero? ou os maus casamentos entre o clero que se tornarão evidentes aos leigos ou a má atuação das crianças? do jeito que os dos sacerdotes vêem isso entre os ministros protestantes eles têm esse mesmo problema, você também tem o problema da esposa dos padres sendo um alvo pelos leigos porque eles sabem que se eles podem influenciá-la então talvez ele influencie os sacerdotes, etc e também a esposa ser também influente na determinação dos aspectos do padre a segunda coisa é que o se se permitir que os padres se casem, ou o seu casamento vai sofrer, ou o seu sacerdócio vai sofrer você não pode ter um homem totalmente dedicado a Deus e ainda ser casado, porque o que vai acontecer é se sua esposa ficar doente, ou se seus filhos ficarem doentes, e ele tiver que correr para o hospital porque alguém está morrendo alguém vai ter que pagar o preço em algum lugar, e então ele não pode, nós não podemos dividir a vida do padre, ele tem que ter aquela dedicação total perfeita a Deus isso também vai aumentar o fardo financeiro da igreja, porque você vai ter que começar a pagar-lhes um salário, você não vai poder ter muitos padres vivendo na mesma casa paroquial, você vai ter que ter todos vivendo separados, então a próxima coisa é que ele estará menos disponível espiritualmente porque ele é vai ter as obrigações de sua esposa e sua família para cuidar uma vez eu falei com o pai Lewis Bowie que como Paradis no Concílio Vaticano II, que não estava particularmente feliz com a forma como as coisas foram depois do conselho eu perguntei a ele porque ele tinha muita interação com os orientais e eu perguntei a ele como o clero casado estava saindo com os orientais? e ele fez o observação: não estava indo muito bem porque em algumas das Igrejas Orientais os leigos não queriam se confessar a um padre casado porque eles estavam muito preocupados com seu relacionamento com sua esposa, então eu acho que se nós permitirmos isso, isso não resolve se nós removermos o celibato e permitirmos que os padres se casem, isso só irá adicionar mais problemas com o que estamos realmente lidando a outra coisa que temos que lembrar é que se, li isso em três diferentes estudos, estatisticamente o número de sacerdotes que cometem pedofilia é, de acordo com estas estatísticas, 1.25 a população em geral é 2.75 seus ministros protestantes têm que a mesma taxa que a população em geral, então, na verdade, não vai resolver o problema se você está olhando puramente de um ponto de vista estatístico, então eu não acho que remover o celibato resolverá o problema. Eu acho que ele simplesmente adicionará mais problemas ao problema na bagunça e financeiramente eu acho que é, pelo menos para algumas pessoas, você sabe, chefe, a igreja, tradição, ou a tradição apostólica disso eu sei que eu quero dizer que a diocese rutena era eu assistia a liturgia o bispo que eles tinham trazido, você conhece um certo número de padre, alguns anos atrás começaram seus frutos, na medida em que o seguro é subir está se tornando um fardo enorme, na verdade, agora há um monte de ações judiciais sobre isso porque se tornou um fardo e pode haver alguma fraude envolvida, mas de qualquer maneira, você sabe, conhecem esses padres casados, significativamente levantou todos os seguros de clero para o ponto onde as chaves superiores tendo um tempo difícil é um território menor ainda mais amplo, mas se é menor, você sabe que há menos número de padres e se isso aconteceu em uma diocese latina onde todos repentinamente, você sabe, quase o dobro quem está cobrindo pelo seguro? quase o dobro, mais ou menos dos preços do seguro? com todas as outras coisas também e então você acha que elas são, você sabe que elas dependem muito de dinheiro agora, como estão pedindo para evitar vender suas penthouses de um milhão de dólares para os assentamentos de abuso só nós tomamos oh nós precisamos pagar pelo pensamento dos pastores o que eles são os padres esposa e filhos ee seus jogos de futebol em seu segundo carro e você sei porque é assim que funcionam as famílias normais que você precisa para veículos que você precisa saber e, em seguida, quando os custos atingem casa de repente não é tanto de um atrator em menos para uma pessoa normal, não seria uma proposição tão atraente, certo, de qualquer forma, continuando, historicamente como a liturgia formou os sacerdotes? então o padre está no altar e ele não é apenas um dispensador dos sacramentos, que é a sua frase, há algo em torno dele que governa suas ações e também apresenta suas ações para a comunidade, então como é que isso forma o padre? bem, em última análise, tem a ver com os princípios que regem a liturgia em que eles precisam para mim backup apenas um pouco eu acho que estamos falando sobre sua identidade é, em última análise, formada pelos princípios particulares que regem a alfabetização que é a liturgia em si, então vamos apenas dar alguns exemplos, o primeiro é o foco em Deus, assim como no final, o antigo rito de massa, o que acontece é que o padre diz que Mass Ottawa é um modelo que você pode fazer isso também na nova direita, mas o foco Quando o hino do Auto está em Deus, ele é centrado ao invés de antropocêntrico e então o foco está em Deus, então apenas o fato de onde ele está dirigindo ele mesmo, dá a ele um foco. define um princípio em sua mente sobre quem é o que a liturgia é sobre o que ele está em relação àquilo que sua relação é com Deus e como resultado disso sua identidade por causa de essa orientação sua identidade se torna um com Deus no sentido de que ele se vê, em última análise, apenas em relação a Deus, que é o que um padre tem que fazer em último lugar. Paulo disse que você sabe quando nós vemos Deus face a face ele será tudo em outras palavras o próprio sacerdote tem que começar a trabalhar nisso e a liturgia contribuirá para isso se o foco for em Deus isto também é verdade apenas sobre as orações da liturgia se ela é focada em Deus se, em última análise, a coisa toda é uma oferenda dada a ele, etc., então esse foco do padre tem um cumprimento, um sacerdote, porque ele é ordenado tem uma graça de estado e essa graça o inclina a querer realizar aquelas coisas que pertencem a um sacerdote e assim muitos sacerdotes que começam a dizer o antigo rito de massa dizem que há um cumprimento em seu sacerdócio que eles estão recebendo que eles não estavam recebendo antes e assim, como resultado disso muito do que tem a ver com o O foco na missa tem a ver com Deus e é obviamente oferecido para as pessoas, mas é oferecido a Deus e, portanto, Deus é o foco principal. Tomé diz que da cruz Cristo pregou tudo as virtudes e nós vemos isso na verdade assim, por exemplo, o fato de que ele se recusou a consumir o fel foi um sinal de temperança o fato de que, obviamente, é um ato de fortaleza é um ato de prudência sobrenatural porque é o meio pelo qual todos nós seremos salvos, etc. é obviamente parte da virtude da justiça daquela religião subvertida da qual há o ato de sacrifício que é em última análise, é o que é e por isso ele pregou todas as virtudes da cruz a mesma coisa deve ser dito sobre um direito particular da massa e isso é Uma das belezas do rito antigo de máscaras ensina a humildade do padre ao longo do tempo em que ele está constantemente se humilhando, há certas coisas em que ele está reconhecendo seus próprios pecados em sua própria pecaminosidade é também um sacrifício que o sacerdote tem que se sacrificar ao dizer o antigo rito de massa em virtude do fato de que ele tem que se conformar com tudo de onde suas mãos estão posicionadas para quando elas estão orando quando ele está realmente colocando as coisas no cálice, há as mãos dele que precisam estar em um local específico quando ele se vira e enfrenta as pessoas que ele não deve olhar para eles, ele é para manter os olhos para baixo, que é a guarda daqueles olhos que é parte da modéstia, então a modéstia está repleta em toda a coisa, obviamente há uma certa fortaleza, porque requer muito foco e intenção, muita autonegação, realização e prudência, porque a igreja tem que ter uma certa docilidade que é sua própria. virtude à prudência, porque você tem que ter uma docilidade para dizer a missa como a igreja lhe diz como dizer a missa, há uma intimidade que um padre tem quando ele confessa a Eucaristia porque ele está literalmente ali mesmo, ele está segurando o pão como sendo transubstanciado quando, quando o pão é transubstanciado, há intimidade que ele tem com Deus porque ele literalmente o segura em seus dedos enquanto Deus está se tornando presente através da transubstanciação e do fato de que a oração que as orações de consagração o velho escritor disse sotto voce alto o suficiente para que ele e o servidor possam ouvi-lo mas para que ele seja conferido há uma intimidade que Deus ele tem com Deus em que foi se ele está apenas dizendo em voz alta etc que intimidade fica afetada eles também costumavam dizer que o padre gozava dos primeiros frutos da missa porque ele seria muito oferecimento da missa ele receberia as graças dela é não necessariamente os frutos primários, mas são os primeiros frutos, a outra parte é que ele tem que reconhecer que a liturgia está em si mesma, ele tem que morrer para ela, não deve ser algo em que Há uma variedade de opções diferentes, onde se torna sua própria tomada, deve ser algo que ele se submete em humildade e por isso deve haver opções muito escassas permitidas é por isso que, em o antigo direito as principais opções que foram permitidas foram realmente permitidas na escolha da massa as primárias estavam fora da massa por isso, se fosse uma quarta classe fahriye então você poderia basicamente, escolher fazer uma massa votiva, mas uma vez que você escolheu fazer a massa do eleitor você estava trancado em você poderia permitir certas comemorações também por sua escolha, mas uma vez que você escolheu você é trancado não é o tipo de coisa que você literalmente inventaria, porque tem que haver esse reconhecimento do padre que meu trabalho é servir a Deus oferecendo o sacrifício ele sacrificando-se sacrificando meus próprios desejos praticando essa auto-negação em relação ao que eu estou fazendo em união com Cristo que é claro que estamos participando que na missa você sabe quando Nós falamos sobre a crise de identidade do sacerdote hoje Eu acho que uma delas tem a ver com a negação de algumas dessas coisas, especialmente a redução dos aspectos sacrificiais da massa. fato de que o padre não vê mais a missa como um sacrifício, mas é uma refeição muda principalmente toda a sua identidade muda sua visão também há uma falta de doutrina ensinando nos seminários lá os sacerdotes estão saindo dos seminários hoje sem uma formação total sobre o que o sacerdócio é os dogmas da igreja todos aqueles muitas vezes os padres saem e eles sabem menos sobre isso do que os ensinamentos da igreja do que a dama, não há uma formação de sua mente, há um - há outro problema com ironicamente depois do Concílio Vaticano II houve um aumento no carregamento dos padres com trabalho não sahaja dentário que você conhece em reuniões e comitês ele está basicamente se tornando um CEO etc e coisas desse tipo, em seguida, claro, há o artigo seminal chamado a emasculação do sacerdócio escrito pelo Padre McLucas, onde ele fala sobre o fato de que o você sabe que com a situação atual os padres confessam a Eucaristia e então de repente você tem essa convergência de ministros leigos chegando levando o anfitrião e correndo fora com ele e ele nem sequer consegue alimentar o seu próprio povo com muita freqüência ou se ele não tem controle sobre isso, porque parte de sua paternidade espiritual é ser capaz de proteger os sacramentos deste é por que no passado a igreja não usou a palavra mordomo pelo menos em qualquer um dos manuais que eu li eles nunca usaram a palavra mordomo eles usaram a palavra guardião vindo da palavra do A palavra grega e a palavra latina Cousteau, que basicamente significa aquele que protegia ele era o guardião dos sacramentos, de modo que ele não apenas os dispensou, mas é sua obrigação proteger 0:55:07.000h:55:18.000 them and that's being stripped from the priest because he doesn't have any control basically over how that once he confessed the Eucharist for example what happens to the hosts at cetera and very often I'm obviously some pretty sure diligent about that etc but it's still a problem so I recommend people read that also priests you know we talked about that a little bit earlier making it into a career or a job rather than a vocation seeing himself completely consumed you know a little ways into the priesthood a priest by the time he's five years in the priesthood his whole identity should revolve around his priesthood in some manner or be at least be influenced by it rather than it being just a nine-to-five job you also have to and so there's all sorts of things that come along with this I think that the they you know they say that the problem is clericalism I think the other problem is is a bit of Laius ISM that's actually ended up occurring because with the layest ISM what's happening as the lay people are encroaching on areas which were really the church said more suited to the priest and so I think that they need to get the liturgy back to the point where it would form the priests and you actually see this even among different priests how they say the mass which mass right right of the mass they say is very formative of their mindset about even their own priesthood and so I think that and and even how they view the Church's teachings so I think that's something that historically the liturgy had a huge impact on the formation of the priests and since we're talking about the liturgy let's talk a little bit about specific differences in the past versus the present so in the the current missile you know the sort of the the 1970 missile the you know the ordinary forum if you will it's basically the same any as much as it's different it's also the same it doesn't have a degradation to various ceremonies Não há nenhuma distinção adequada entre uma alta e uma baixa massa de arestas Você pode ter o que você sabe Guitarras e banjo Com eles na massa Você pode ter canto gregoriano na massa que você pode ter todos esses vários tipos de coisas, então não há provisões realmente para você conhecer ministros que fazem muito, eu deveria dizer, porque você não pode ter o diácono presente, mas o diácono não Realmente fazer qualquer coisa, exceto o que os consultores fazem quando eles podem celebrar a liturgia que poderíamos conversar sobre a celebração, nós provavelmente deveríamos deixar isso para outra ocasião, porque o que nós quer chegar a é e agora olhamos para a forma extraordinária ou a massa tradicional voltando para st. Gregório, o Grande, em voltar antes mesmo dele você tem ministros sagrados em uma missa solene você tem o bispo ou o padre e depois o diácono e o subdiácono e falaremos novamente sobre o modelo ou ordens menores em um contexto diferente, mas na massa você tem uma espécie de dignidade e sacralidade e os próprios ministros sagrados que estão participando ativamente das várias oferendas que são feitos em massa e, em seguida, quando você olha para o novo direito aqueles são todos tipo de despojado por isso, se você receber um diácono você apenas tipo de finge consolidar com você ou apenas fica lá e diz algumas orações com você e não há realmente nenhum tipo de participação no próprio texto, pelo menos parece que é assim que o rights of the liturgy and the solidness sacredness and you know without that that solemn high mess how does that contribute to a priest dignity well I think that it's there's there's two parts of it one is is that with the solemn mass there is a sense any preset is set it will admit it gives you the solemn this of the mass gives you a sense of the seriousness of what you're doing and as a priest that it's very serious business it's very noble what you're doing it's very dignified what you're doing it's something that's completely set apart it's almost celestial in a sense it is celestial in the sense that it's it's a heavenly thing then it's very different the advantage of the psalm high-mass too is is that it has these so you have the priests the deacon and the subdeacon and in the of course then you have Pontifical saw masses we have the Bishop and the assistant priests and the assistant bishops or assistant deacons excuse me and you have several and there's a whole hierarchy that's established within the sanctuary itself so that it actually helps the priests to see how important what he is doing and it gives you a different sense of it so the fact that the sacred ministers are and they actually do quite a bit I mean if you look at all the things that the deacon do and the subject can do during a solene alta massa que eles estão integralmente trazidos para a verdadeira liturgia ao invés de apenas um tipo de apêndice que meio que diz coisas de vez em quando elas realmente contribuem para o que é Realmente sendo feito e eles, servindo o sacerdote do outro lado dele é para é, então, porque eles tomam certas funções que o sacerdote faria em baixa massa eles estão servindo ao padre, realizando essas coisas para que o sacerdote possa estar ainda mais focado em Deus, uma das vantagens que encontrei em dizer a alta massa solene é que uma vez que você se torna proficiente as a priest is is because certain things are being taken up by the deacon and the sub deke and your ability to focus even to pray the mass is heightened even more and so that contributes to the dignity of the priest to the dignity of the liturgy to and so again and it also gives people a sense of hierarchy within the church because there's a high that the the liturgy is supposed to be as we read in Book of Revelations it's supposed to be a reflection of the celestial or the heavenly liturgy and in heaven heavens in a hierarchy and so this gives people a sense of that hierarchy that will be in heaven that's when once we God willing get there so we've talked about the crisis of the identity of the priest we've also talked a lot about especially in the opening remarks about the crisis of bishops and that I think it's been said before and prepped and more properly that the crisis of the church is a crisis of Bishops and some people you know and unfortunately one of the things we've seen in trads that's been bad is kind of there's like there's a hatred of bishops and in many ways you really can't blame them even though it's still wrong but because you see this bishop does this ignored them supported heretics and homosexuals and whatnot there's is this feeling of abandonment when you get abandoned you turn to hating and cursing your father but historically I mean that the bishops part of the Apostolic Ministry of the church and as such he has a job to support his priest so historically before the the current crisis what kind of support did a priest normally receive from his bishop well I mean obviously we're not talking about financial support because there usually some type of financial so it was a spiritual fatherly etc yeah I think that there's there's two things one is if a bishop like if you look at some of the saints that were bishops their governance of sua diocese era tão exemplar que os sacerdotes simplesmente queriam naturalmente se submeter aos bispos para serem obedientes a eles e assim os bispos eram verdadeiros pais espirituais e isso significava que ele olhou para o bem-estar espiritual dos sacerdotes acima de tudo em relação ao sacerdote para que ele seja você sabe que ele iria verificar para se certificar de que o padre estava dizendo seu escritório dizendo missa certificando-se de que tudo que ele precisava para os sacerdotes empoleirassem a vida que ele não se tornasse sobrecarregado ou trabalhando muito duro e queimando ele faria certo de que os sacerdotes tinham você conhecendo as faculdades necessárias para executar seus deveres sacerdotais e assim a própria igreja proveria proteções para os sacerdotes na lei canônica e coisas desse tipo, então foi principalmente um apoio espiritual que os bispos realmente deram. Eu acho que uma das dificuldades que realmente aconteceu nos últimos 50 a 60 anos, embora eu pense você pode argumentar que sempre vai abandonar na diocese de poun e Bishop e circunstâncias históricas etc, mas uma das dificuldades em particular é que os bispos se tornaram CEOs e seus tratos com os padres vêm da mesma forma que eles lidariam com um empregado, muitos padres reclamavam que os bispos não os escutavam, embora eu não tenha tanta certeza disso. eles sempre fizeram isso, exceto talvez os santos, mas eu acho que os santos realmente prestariam atenção, mas os bispos precisam ser mais solícitos com os sacerdotes que precisam para ver seus padres mais como filhos do que como empregados ou algum corpo caloroso que acontece com o pessoal da paróquia ou coisas desse tipo, precisa haver um relacionamento melhor, eu acho que a outra coisa é também é preciso que os bispos façam tudo para usar sua autoridade de maneira sábia e justa e caridosa em relação ao sacerdote, principalmente para que o sacerdote seja incitado a desenvolver verdadeira piedade. ao seu pai espiritual que é o bispo e isso é algo que eu acho que é mesmo falta entre os sacerdotes os sacerdotes precisam ter a devoção filial ao ofício do bispo assim que mesmo que o bispo não seja perfeito, pelo menos, eles estão tendo aquele apoio que o direito ordenou a subordinação ao seu bispo através dessa virtude, vamos falar agora sobre as estipêndios em massa então a prática normal é que se você oferecer o estipêndio ele dirá Missa para você parente morto ou parente vivo ou quem quer que seja que você queira que eles tenham aplicado agora algumas pessoas tende a olhar para isso não é que cemani não é que pagar pelo sacramento tão bem o que é toda a teologia por trás da massa estipula bem todo o lado, na verdade, que comprar a massa e você está não comprar, você sabe, é que você sabe de alguma coisa, mas basicamente o que está acontecendo é que você está providenciando a manutenção financeira do padre, para que ele possa ser liberado para se concentrar em providenciar isso. serviço para você e assim, finalmente, os salários em massa estão lá, a fim de manter o que eles estão lá, a fim de fornecer para o padre financeiramente para que ele não tem que trabalhar ou coisas desse ordenar, então não é como se você estivesse comprando a máscara, você está provendo para o padre que ele pode ser liberado para servir bem e estava com estipêndios em massa historicamente não era aquele do sacerdotes principal maneira de subsistir historicamente na igreja sim era de fato às vezes os sacerdotes de fato historicamente os sacerdotes não recebem um salário agora alguns padres tinham benefícios como historicamente, mas nem todos os sacerdotes fizeram e, eventualmente, a igreja que você conhece os reduziu para onde há pouquíssimos padres que eu conheço se tiverem algum tipo de benefícios que sejam benefícios é basicamente uma vez que você é encarregado de algo que você recebe tipo de dinheiro que vem do benefício que você deveria estar usando esse dinheiro para o benefício por causa de that thing but also for your own personal upkeep it cetera but historically that the priests most priests didn't have that and so the mass stipends was they didn't have a salary and so the mass stipends would provide the financial wherewithal for the priests historically to the stipends were usually set at amount that they could actually support the priest right now it I think the average mass stipend is about $10 that's now the reason that that is still $10 because it's been I mean it's not it has the mass stipends has not gone concomitantly up in the last 50 60 years with inflation now and part of the reason for that is the fact that now they provide the priests salaries for that in fact in some diocese they provide the the priest não leva nenhum estipêndio em massa todas as meias vão para a diocese a diocese dá a ele 300 dólares a mais por mês pelo seu salário, então essa é uma maneira que algumas dioceses estão realmente lidando mas, historicamente, esse era o principal meio de apoio dos sacerdotes e as taxas roubadas que eram como quando ele fazia casamentos em massa ou funerais ou batismos muitas vezes eles dariam a um padre o que eles chamavam de taxa roubada e basicamente isso era apenas para prover o padre para que ele não tivesse que trabalhar, ele os referiu várias vezes ao menor orders in the church's tradition can we have them some of them going back to apostolic times and so what do we have are the apostolic are they a divine origin and why ultimately were they removed as well as what their functions were well historically the church has always historically the church has always said and the theologians and the Father said that all of the minor orders are contained within the diaconate and the D ACMA is also contained within the priesthood so if you and all of those are all contained within the episcopate so if you receive the higher it contains all of the lower and so historically even though Christ first you know we had he consecrated the priests they the Apostles priests and then made them bishops etc exactly how that order is is Há outro assunto para outra discussão, talvez em algum momento, mas em um certo ponto nós temos os padres e bispos que os Padres da Igreja dizem e os teólogos posteriores? falar sobre o fato de que as ordens menores já estavam lá contidas a igreja simplesmente descompactou-los ao longo dos primeiros dois séculos ou mais e assim que no momento em que você chegar a Gregory o Grande, que tem quinze noventa e cinco na codificação, muito antes que eles tivessem sido descompactados e que houvesse essas ordens, então as ordens eram Porter Lecter, Exorcista e um acólito, e porter was the his primary job was to ring the bell at the church to indicate to people when to come to church but also to stand at the the the port were they door of the church to make sure that people who didn't belong there didn't come in etc and then also you had the the Lecter he would be someone who during solemn high mass would actually could lecture the the Epistle he was also given cata catechol duties if I'm not mistaken then you had the Exorcist these historically an exorcist who had the minor or of axis did solemn exorcisms historically later after Trent and at Trenton PI's v they subsumed that all into only priests can do so do solemn exorcisms so but it's so it's what we call a potent protest das it's not a protest Allah got a so I'm a sexual protest a restrictor which basically means it's a restricted power that can only be used under certain circumstances so and then of course then there's the acolyte and he was someone who was primarily he his job was to serve at the altar at mass so he had this minor order so these orders and then of course there was Tantra which is not a minor order but the torture was the entrance into the clerical states you would enter into the clerical states first who would be rendered a sacred person first before you received any of the sacred orders qualquer uma das ordens menores de subir e de modo que havia na adequação que realmente ocorreu depois de um mysterium Kwai Dom eles os reduziram a ministérios que basicamente só para Lecter e acólito eles acabaram com as ordens menores e eles acabaram com o Tantra de modo tão e basicamente eles chamam esses ministérios que o Vaticano disse que não é a mesma coisa que as ordens do ministérios são uma permissão para executar uma função, enquanto uma ordem é na verdade um escritório que lhe dá o direito de realizar essa função, então eles são coisas muito distintas teologicamente, mas e as ordens menores nunca deveriam ser repetidas, mas as ordens menores eram de onde elas vinham, por que elas foram removidas bem supostamente the reason they remove was to simplify the matters and also the sub diaconate which was considered a major order was done away with and part of that was because of there was considered accretions or things that were no longer had any real purpose etc in relationship to the church and so that's one of the reasons why they they simply removed it the unfortunate part about that is this is that the minor orders were steps along the way to the Priesthood so as you receive the minor orders like they do in the precinct for training st. Peter or and the Institute for Christ the King or certain other traditional societies what happens is is as you receive those as steps your mind becomes more and more conformed to being a priest so that when you become a sacerdote é mais parte do seu pensamento como padre a outra parte é quando você está passando pelas ordens menores, você está recebendo as graças que vêm recebendo as ordens menores e passando pelo ritual das ordens menores e as bênçãos que são conferidas para cada um ou mais há graças que você está recebendo como você está subindo isso, uma vez que eles entraram em colapso e apenas os fez ministérios você recebe uma graça para os ministérios Eu não sei, embora teólogos tenham realmente especulado sobre isso tanto que eu estou ciente de então basicamente quando você se torna um diácono contém todas as ordens menores para que você as tenha, mas você é você não tem as graças que você teria se você tivesse passado por todos aqueles rituais que eu acho que é tão infeliz quando as comunidades tradicionais conferem essas ordens, então a Ministeria queda fez isso para que essas ordens não mais existissem não podem ser usadas porque então você sabe que esses seriam rituais vazios que pareceriam uma espécie de sacrilégio quando as comunidades tradicionais continuassem a conferir essas ordens, portanto, não seria assim? quando eles conferem as ordens eles estão realmente conferindo a ordem real, é simplesmente que a igreja moderna decidiu não usar essas ordens houve alguma discussão sobre isso antes da esclarecimento que veio da Comissão Pontifícia de argilas por dia e eles realmente disseram sim você está conferindo as ordens para que eles realmente estão conferindo as ordens no novo direito claro Mysterium kweilyn ainda obteria mas neles e o religioso ou nas sociedades que agora você que tem permissão para usar o direito velho pontifício cuenta de calais que é o que é usado pelos bispos para conferir as ordens sagradas uma vez que eles foram concedidos para o uso desses livros a teologia é uma vez que eles são dadas de que lá concedeu os efeitos tão bem, porque a oração gera o que significa com a igreja está dizendo sim, você pode orar isso eles também estão presumindo que você vai trazer aqueles things and that became confirmed with that letter that clarification from the Pontifical Commission of clays a day regarding the minor orders so some people argue that well yeah we mention it briefly before these are just steps to ordination they don't really have any role or ministry they're just kind of there'd you're just gonna you know giving it you don't really do anything so aren't they just kind of redundant accretions or should a renewal of the minor orders include the searches in the early church or deacons and there are always deacons they're always celibate by the way that's one of those interesting things they don't mention but you know because they had to be above suspicion in the hid they were the ones dealing with all the all the valuable things in the church so we're in and then so the subdeacon had the job to bring the bishops convene into all the churches which is no longer in use in the roman liturgy and so on and so forth so should should the with the risk restoration of the manor orders in traditional communities should there be you know various types of work that conforms to that order that they should be doing yeah i think that that would be something that would be helpful i mean ultimately because their steps in and of themselves they're worthy of it and to the the the person as i mentioned it does help they do receive the graces etc but i would be fully in favor of you know maybe functions to those minor or is it would myrrh maybe we're not necessarily used or had fallen into disuse or what-have-you the as far as the exorcist goes i think that that would have to be some that church would have to give some serious consideration to a lot of the guys that received the order of exorcist to or usually in the seminary could the minor orders be given to those who aren't in the seminary the answer would be yes but they would still have to be clerics at least if you did it the same way that they did historically i would i be open to that yeah actually i would be open to it if the church deemed it necessary and if it was for the good of the church it so a lot of priests in the church and their day-to-day lives and their parishes you know are they feeling or nationís a feeling is wrong weird but are they sensing the high dignity of their calling or is there something lacking in their surroundings that over a lot of priests feel like it you know it's open season for them or they're not really able to function as true priests and so that they're feeling you know kind of down-and-outs and questioning their vocation and you know these do we have the situation where a lot of priests just don't seem to understand what they're supposed to be doing and what's the solution out of that yeah I definitely think that's true there's a lot of priests I think a lot of it has to do if they don't understand the identity of a priest so you still got that particular problem going on so yes I do think there's a lot of pre it's very fluid in my experience with the clergy out there there's a very broad range of priests who just feel unsatisfied with what they're doing as a priest because it their identity their focus is everything but what they feel the priests should be doing all the way down to the priests who are happy as a lark just to sit in the rectory and watch TV so there is there's a very broad range in relationship to that I think that the other side of that is is that the priests today feel like you kind of use the word open season the priests feel many priests not all feel that they don't get the support from their bishops and they're very often attacked by the laypeople from underneath and so they're kind of caught between the between a rock and a hard place as far as being able to do things that they think would actually help the lay people by helping them to you know catechized them on thorny issues like what we've just got done talking about here or even things like contraception or you know matters of the sixth and ninth Commandments there or even matters that pertain to going to Mass every Sunday they feel like they can't preach on that because then they'll just get crucified and the laypeople will run and complain to the bishop and then the bishop comes down on the priest and so a lot of priests just feel between a rock and a hard place now not all bishops are that way being the other problem with grand jury report coming out of Pennsylvania and the just the cut the fact that they pedophilia scam has been somewhat chronically in the news over the course of time priests even good priests feel like they're under cloud of suspicion right now that even if they you know they they wear clerics still in public but they know that people are looking at them etc and wondering about them etc I'm not all people I think most people realize this is a small percentage of priests had caused a lot of damage as far as the homosexuals you know that there's only a certain priests that are homosexual not all are etc but I think that there's they're living under this cloud of suspicion another thing that we're starting to see is is because there's kind of a feeding frenzy that's starting to occur you kind of saw this in one wave in the past so like for when there was when priests were accused of certain priests got accused it opened up the door for all sorts of people accusing priests of all sorts of stuff and a lot of priests ended up laya sized or or you know being stripped of their faculties or their priesthood or what-have-you as a result of the fact that people were accusing them and right now you have a situation where people can accuse the priest and the priest has no defense and he just has to hope that a adjust system will exonerate him if he's truly innocent but a lot of times the priests aren't so a lot of priests are very wary about this and there's a lot of concern about this I suppose right now to the bishops are in that same seat because of this whole thing that's happened with Cardinal rural and McCarrick and now that it's seems to be going all the way to the Holy Father so a lot of the bishops I think are starting to feel a little bit in that same situation a lot of the bishops who did do due diligence are having to also pay the price for the bishops who I didn't do due diligence and so now they're under this cloud of suspicion and so I think that there is that a lot of the priests unless they have a real clear identity as a priest about who and what they are they're either demoralized or they're frustrated unhappy in the priesthood because of the whole myriad of things that it's that had become engrossed in the modern priesthood indeed and I think especially that's why it's important for people to pray for priests and bishops because especially we look at just general reaction internet reaction something I said kind of when it broke out and ashle not no Sager no profit you really don't have to listen to me but is that you'd certainly be angry over what what's happening with what we can see is legitimately done but at the same time don't start going after priests and bad-mouthing priests and bishops every five seconds instead what are you doing to get holy that's how you fix it is that you everyone is still responsible just because the bishops do bad doesn't mean that you can ignore your spiritual life which seems that a lot of people for the amount of time they put on Facebook or something of that sort that's a lot of people do do that in fact I don't know it's that seem that way to you yeah I think so I think that there is a legitimate righteous indignation about what's happened however and they have a right to demand from the bishops that this stuff gets straightened out properly not just apologize not just to investigations and then go on with business trees but something actually be done about maintaining chastity in the seminaries however on the other hand what people felt is is that how do they expect their bishops and priests to change if they don't receive the actual Grace's to do that and that's going to come principally by the laypeople during prayer sufferings and it works for the priests so the primary way that they're gonna help the church climb out of this mess is becoming whole themselves and meriting the graces for the priests and praying for the neglect of their ovations that neglect in their vocation that their duty is a state in life praying for the priests that they receive the grace is not to do that anymore alright we'll follow the riveter thank you for joining us thank you you.

Publicidade e propaganda x jornalismo normas da abnt nas referencias bibliograficas Marabá artigos academicos gestao publica. Franca relatorio de servicos prestados informatica TCC, o amor de deus pg Estudo de Casos, curso letras ead fortaleza Resumo, esportes de aventura motocross Resenha. Cursos de operador de empilhadeira em curitiba nome do exame para detectar sifilis publicidade e propaganda x jornalismo Jaú cursos virtuales del sena. Imagens de diploma infantil Discurso/Apresentação Magé pcr ultra sensivel exame sangue, art 180 ust 1 ustawy o gospodarce nieruchomosciami.

Barretos:

Penelope Larson, Rensselaer: Pratt Institute, Clinton Hill, Brooklyn. Sapucaia do Sul: Jewish Theological Seminary of America; 2018.

Scarlet Underwood, Livingston. Cabo Frio: Morrisville State College; 2005.

Benjamin Jean, 111th Street, West zip 10026. Paragominas: Niagara County Community College; 2011.

inserted by FC2 system