Understanding Exam Movie

State University of New York at Buffalo - Um ponto muito importante, não esqueça o raio da thumbnail. A thumbnail é responsável por 60% da intenção de clique e as pessoas sobem o vídeo e não thumbnail. Então, você está disposto a perder 60% da audiência? Sejam bem vindos ao canal do youtube da resultado digitais. Hoje a gente está aqui com o cenário um pouco diferente, pois nós gravamos diretamente do RD On The Road São Paulo e, claro, para vocês não perderem o conteúdo já vou avisando agora, se inscreve aqui no canal pra vocês não perderem nenhuma atualização nossa. E o que a gente aproveitou para fazer aqui? Entrevistar os palestrantes. Então fiquem agora com a entrevista que a gente fez com Camilo Coutinho. Camilo, pra convencer as empresas que ainda não criam conteúdo em vídeo, tem algum dado, uma estatística que você vai falar e vai convencer agora as pessoas a fazerem vídeo? Com certeza! Um estudo ano passado onde o formato em vídeo converte 1.200% mais do que qualquer outro formato. Você faz um blog, faz uma imagem, faz um facebook, você está 1200% atrás, mas 1.200% a menos de cliente, a menos de cliques, então acho que esse é um dado bem grande. Além do que, se você trabalha com ecommerce ou trabalha com produto diretamente, 54% das pessoas faz uma pesquisa por vídeo na hora da decisão de compra. Ou seja, estou lá vendo seu ecommerce, seu produto e antes de definir definir eu vou procurar um vídeo para ver como funciona o que faz... Então acho que uns são bons dados. Acho que 1.200 é relevante! Camilo, hoje a gente tem muita ferramenta para fazer vídeo. Hoje qualquer um tem um celular, legal isso é muito bom, mas tem muita empresa que é resistente, não vou fazer, fica com aquele pé atrás, porque é que você acha isso. Eu acho que o grande ponto que é que é um novo processo, né. A gente foi educado com a professora fátima, de português, para poder escrever um texto no facebook. Professora Ana Lúcia, de artes, para poder saber que o amarelo o vermelho dá laranja, mas a gente não teve nenhum professor de vídeo para ensinar que tem que fazer vídeo por aqui e por ali. Você tem um investimento muito maior né, agora você tem que comprar uma câmera, tem que ter estúdio, iluminação, então tudo isso faz com que as empresas realmente se afastem. Não vou fazer porque dá trabalho ou pior né faz de qualquer jeito e aí a culpa no algoritmo. O algoritmo não entregou... Não, teu vídeo que é ruim, né. Acho que é isso! Eu acho que as pessoas têm que entender que é um novo processo. Com esse novo processo tem que ter novas pessoas... Já passou, inclusive, o tempo de ter o carinho do vídeo. Não, é a equipe do vídeo. Tem uma pergunta que sempre chega pra gente na RD que eu vou trazer para você. Muita gente fala: estratégia de vídeo é só postar no youtube? Cara isso é a mesma coisa... Vem sempre: é só postar no youtube, é só fazer isso... É a mesma coisa que eu falar que a estratégia de Inbound é só escrever um ebook. Não, cara! Não é, tá errado! Na verdade essa é a parte mais rasa que as pessoas começam a chegar. Então é comum que as pessoas achem que é só isso. Que estratégia de vídeo é só postar um vídeo no youtube, é só repetir palavras chave que está otimizado vídeo. Não, está totalmente errado. Então é muito importante que você entenda todo o processo. Existe o pré-preparo, o preparo, existe a gravação, a edição, otimização, mensuração e todas as etapas. Na DoublePlay, por exemplo, a gente leva 28 etapas para subir um vídeo. 28! Então você vai lá, sobe, muda o título, são duas. Cadê o resto? E a maioria das pessoas só faz isso, né. Acho que o ponto é entender qual é o processo que eu estou, qual o processo que eu vou criar, claro, de acordo com o teu tamanho, né. Se você é uma EUequipe, trabalha sozinho, você vai levar mais tempo. Se você tem um departamento inteiro, treine, invista nos treinamentos que isso é muito importante. E a gente queria dicas, acho que todo mundo quer aqui, de como otimizar um vídeo. Uns três pontos que a gente não pode deixar passar para otimizar melhor. Um ponto muito importante, é uma dica pra você esquecer que não existe mais, isso é um mito, colocar a palavra chave no nome do arquivo. Esquece isso, esquece, isso não existe. Isso é um mito que foi criado, que funciona sim para o Google pra SEO, pra imagens, mas pra vídeo, para o Youtube isso é um mito. Serve pra você organizar o seu arquivo, fazer todas as coisas, mas não é um fator de rankeamento para um vídeo. Então isso é muito importante. Outro ponto muito importante é pesquisar a palavra chave antes de escrever seu roteiro. Qual o maior erro que as pessoas fazem? Ela espera o vídeo ir pro ar, terminou, gravou e agora eu vou otimizar o vídeo. E está errado! A otimização começa no roteiro, começa em pesquisar o que eu vou falar, quais as perguntas que a minha audiência faz, então isso é muito importante. E a terceira dica é: não esqueça o raio da thumbnail. A thumbnail é responsável por 60% da intenção de clique e as pessoas sobem o vídeo e não tem thumbnail! Você está disposto a perder 60% da sua audiência? Meu Deus, quantos dados, gente! O que todo mundo quer saber, que eu quero saber: eu não tenho 10 mil seguidores no instagram, quero fazer um stories com arrasta pra cima. Isso eu falei na minha palestra que foi muito legal, as pessoas gostaram, vi todo mundo anotando, tirando foto... Existe um ponto que não é uma falha, mas que quando eu estava mexendo no IGTV, no Instagram TV, a descrição do vídeo é clicável. Quando você faz um link, você tem um clique na descrição do vídeo. Se tem uma descrição, se tem um clique, quer dizer que eu posso jogar essa pessoa pra trás, jogar essa pessoa lá para o meu pai meu conteúdo, para o meu blog, meu site seja onde for. Então, qual foi a estratégia que eu mostrei na palestra: se eu fizer um vídeo no meu Instagram Stories chamando a pessoa para esse link externo. Depois é só Fazer um Stories no meu instagram normal que esse Stories vai chamar para o IGTV e esse IGTV vai jogar lá para minha página de conversão. Então se tornou muito prático e simples já que eu tenho um link somente lá. E aí quando você faz um Stories jogando pro seu IGTV você tem o arrasta pra cima, mesmo com 60 seguidores. Foi isso que eu mostrei. Vai lá no instagram da DoublePlay, você vai ver que a gente fez e tem menos de 70 seguidores. 70 para 10 mil é um pulo, mas é isso. Sensacional, Camilo, vou fazer daqui a pouco, vou testar... Pode testar Esse é o trabalho de estratégia, de otimização. É encontrar essas áreas aqui. Tem algum aplicativo que crie legendas para vídeos? Para iphone tem um muito bom que é o Clips. Para android infelizmente todos para português são horríveis. O que eu recomendo, o que a gente faz. Tem duas maneiras: maneira eletrônica, você sobe esse vídeo não listado no seu canal do youtube, pede para ele automaticamente legendar e aí você faz o download dessas legendas e aí você corrige. Pelo amor de Deus às vezes eu falo Olá, sou Camilo Coutinho e tá lá, Olá, subi no morrinho. Então tem que corrigir. E a outra coisa é assim, fomente a comunidade de vídeos, de jornalismo da sua cidade e de onde você está. Contrate um estudante de jornalismo, de comunicação, de biblioteconomia de qualquer coisa que lide com texto, língua, idiomas, tudo mais e passe pra ele legendar. É muito legal que ele vai te ajudar a corrigir, você vai ter realmente alguém humano vendo e não só um robô. Quase oito milhões de pessoas no Brasil com alguma deficiência auditiva. O problema do cara é que ele não liga o volume. É que não te escuta. E aí ele vai saber como sobre seu conteúdo. Então vamos legendar os vídeos. Um vídeo tem que resolver problemas, entregar soluções. Se ele não faz isso ele tá errado. Nossa gente, depois dessa pode até encerrar, né? Camilo, muito obrigada por ter participado com a gente. Sigam o Camilo nas redes sociais é @CamiloCoutinho Eu falo, tem os bastidores do RD, tem da minha palestra, tudo Camilo Coutinho, você me encontra lá. Nos vemos no Summit! Se você tá vendo aí, ficou curioso da minha palestra, vamos lá para o RD Summit que eu vou palestrar também com o maior carinho do mundo que eu tenho pela RD..

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Teresópolis:

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Jenny Powers, Pike Slip zip 10002. Botucatu: Gramercy Park; 2007.

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