Exames Para Detectar A Anemia

Sy Syms School of Business, Washington Heights, Manhattan - na resposta católica de hoje gostaríamos de responder à pergunta como é que nós podemos nos preparar para a morte bom em primeiro lugar antes de respondermos a essa pergunta talvez seja necessário dizer para algumas pessoas que realmente é necessário que nós nos preparamos para morte e isso faz parte da tradição de kisumu da igreja católica se você tem alguma dúvida disso o catecismo da igreja católica no número 1.014 nos coloca essa necessidade a igreja nos encoraja a preparação da hora de nossa morte inclusive lembra uma relação antiga de uma ladainha a todos os santos que diz assim a subterrânea é que improvisa morte liberar nos domine ou seja livre no senhor de uma morte súbita em prevista ou seja essa talvez seria a maior desgraça de nós sermos escolhidos pela morte e não estarmos preparados não estamos prontos para ela a grande verdade é que a forma de nós nos prepararmos para uma boa morte é também uma boa vida e também o contrário se quisermos aprender a viver bem devemos nos preparar para a morte é isso que nos ensinam santos como são roberto belarmino e santo afonso maria de ligório que escreveram obras inteiras para nos ajudar a viver esta preparação para a boa morte então nós concretamente que não temos é a possibilidade nem o acesso a essas obras o que podemos então dizer muito rapidamente para que as pessoas tenham pelo menos uma noção de como se preparar para a morte gostaria de propor para vocês um pequeno texto do padre que regula grange tirado do livro o homem ea eternidade que foi é impresso em cópia anastácio fica pela cultura dos livros no número 72 desta obra nós temos como preparar se para a morte pois bem o padre gárgula grande primeiro descreve a situação da morte em primeiro lugar o homem não deve ser colhido de surpresa nós devemos esperar a morte um justo espera a sua morte quem é pecador fica fugindo do pensamento é claro existe uma aversão natural ao pensamento da morte no entanto virtuosamente nós deveríamos pensar todos os dias e várias vezes por dia a respeito da morte seja por exemplo que nós como católicos todos os dias recitamos ave-maria dizemos a nossa senhora rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte todos os dias somos convidados pela igreja fazer um exame de consciência antes de dormir - exatamente porque aquela pode ser a nossa última noite nós podemos acordar não aqui nós diante do juízo de deus então esperar a morte aquilo um pouco que os existencialistas exorta de forma até e pagã ou seja do homem e autenticamente para a morte é uma coisa que a igreja já conhece há muitos séculos nós devemos realmente caminhar para a morte com os nossos próprios pés não que nós devemos causar a nossa morte não é isso mas devemos ter consciência dessa realidade apesar disso a igreja ela é muito razoável com relação à morte ela compreende que todo mundo deve ter um certo temor um respeitoso temor diante da morte número 1 por causa dos nossos pecados que devemos sempre pedi perdão a deus e número dois pelo fato de que mesmo salvos pode ser que nós tenhamos que cumprir alguma pena no purgatório e o purgatório embora seja para nós uma grande esperança na verdade é um lugar de sofrimento é um lugar de punição mas diante desse temor referente da morte o que nos anima é uma fé viva de sabermos que nós esperamos uma vida eterna uma vida junto com jesus com a santíssima trindade uma vida junto com a virgem maria com o santos então a fé viva essa é a primeira virtude que realmente deve estar no nosso coração além disso além de uma fé viva deveríamos ter uma caridade incendida essa qualidade que cresce no nosso dia a dia quanto mais nós vamos nos aproximando de deus essa vontade de ver deus face a face essa vontade de amar aquele que nos ama então fé e caridade são duas virtudes que devem ser cultivadas e isso vai tornando mais firme aquela terceira virtude que a virtude da esperança que aqui no caso diante da morte é fundamental porque a esperança precisa se consolidar o padre gárgula grande usam a expressão interessante para descrever o que é a virtude da esperança que diz assim é uma certeza tendencial ou seja nós devemos ter esta certeza mas é uma certeza que nos impele para frente uma tendência para o futuro para nós jogarmos nos braços confiantes de deus pois bem fé esperança e caridade inclusive a igreja da indulgência plenária para aquelas pessoas que na hora da morte renovam os atos de fé esperança e caridade como dá também a indulgência plenária para as pessoas que morrem tendo nos lábios o nome de jesus e de maria a igreja que abre os seus tesouros para seus fiéis na hora da morte então essas realidades concretas que são atos do nosso dia a dia agora alguns conselhos bem práticos em primeiro lugar é uma falta de fé em um erro grave esconder dos doentes a gravidade da sua doença ea proximidade da morte é um ato de verdadeira caridade com as pessoas a visitá las é que elas irão morrer que a morte está próxima para que elas possam se preparar por isso esse poodle essa coisa de ficar nos dizendo para pacientes na uti que nós já sabemos que estão condenados e como sempre medicina que estão desenhados colocar diante dessas pessoas uma mentira dizer assim não você vai superar você vai se dar bem que é isso rapaz se anime veja isso aqui quem não tem fé você acha que o mais importante é a pessoa morrer animadinha não o mais importante não é a pessoa morrer animadinha o mais importante ela morrer estando preparada para se colocar diante do juízo de deus pedindo perdão dos seus pecados por isso o padre garrigou dá um conselho bastante prático né que eu mesmo já é coloquei em prática no meu da minha vida combine com alguém faça um acordo com as pessoas com as quais você vive e faça com que eles prometeram que na hora da sua morte eles que avisem a gravidade do seu estado faça isso um acordo com um amigo olha que nós somos amigos então se você estiver doente gravemente eu ia avisar você e se eu estiver doente gravemente você também irá me avisar é um acordo de amizade a verdadeira caridade um verdadeiro amor para com o outro além disso o padre gárgula grande coloca é é um exercício de nós vivemos a santa missa também perto da nossa morte colocando na nossa morte no ato de morte aquelas mesmas realidades que nós vivemos em cada missa o que nós vivemos em cada miss quatro coisas primeira adoração reparação súplica e ação de graças diante da morte a doação colocar-me diante de deus que é o autor da vida um filme na minha cabeça diante da vontade dele e adorá lo adorará a sua vontade ea sua bondade infinita as que reservaram para mim aquela morte em segundo lugar a reparação porque porque certamente é possível que na minha morte eu viva alguma dor né alguma agonia alguma angústia oferecer esse sofrimento como reparação para seus próprios pecados terceira coisa a súplica a realidade da impetração pedir a deus perdão os próprios pecados pedir a ele que tenha misericórdia tenha compaixão e finalmente a ação de graças pelas coisas maravilhosas e os dons com os quais nosso senhor nos dotou durante essa vida vejam morte e eucaristia duas realidades que estão realmente próximas porque porque a morte de cristo é celebrado na eucaristia é o sacrifício da paixão morte e ressurreição de nosso senhor jesus cristo ali na missa quando nós temos a consagração da missa nós temos a morte de jesus celebrada sacramentalmente porque nós temos ali um corpo separado do sangue o ato da consagração momento da consagração é a celebração sacramental da morte de jesus de forma incorreta então nós temos aí essa ligação entre eucaristia e morte e finalmente o padre garrigou também nos orienta a repetirmos frequentemente uma oração na qual insistia muito são pio 10o o papa são pio 10º nos ensina a rezar assim senhor qualquer que seja o gênero de morte que vos apras reservar me aceito a desde já com todo o coração e boa vontade aceito a das vossas mãos com todas as suas angústias penas e dores porque nós sabemos teologicamente que a morte não foi desejada por deus inicialmente mas por causa de nosso pecado é a morte entrou no mundo e tendo entrado no mundo não por um projeto de deus mas por desobediência nossa a morte então revestiu se de um caráter de medicina ou seja é um remédio penal é uma pena uma punição um castigo que para nós era de remédio porque já que estamos marcados com o pecado já que somos egoístas a morte nos ensina o quanto é passageira esta vida e nos ensina a não nos apegarmos a nós mesmos e ao mundo material e colocar os nossos tesouros no céu onde está o seu coração tá aí está o seu tesouro temos a grande devoção à virgem maria e também a são josé que é o padroeiro da boa morte já que ele morreu sendo assistido por jesus e maria amoras ideal é que todos nós gostaríamos de ter que pedir a deus são josé rogai por nós.

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Taubaté:

Sam Hampton, Delaware County: SUNY Comprehensive Colleges. Jacareí: The New School for Drama; 2019.

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